BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Boas,
Autonomous corta BCP para Neutral e target em 16 pct, pressão capital
23/02/2015
LISBOA, 23 Fev (Reuters) - O Autonomous reviu em baixa a
recomendação do Millennium bcp BCP.LS para 'Neutral' e cortou
o respectivo preço-alvo em 16 pct para 0,08 euros por acção,
devido à inesperada descida do rácio de capital no quarto
trimestre de 2014.
"Revimos a história de investimento do BCP na sequência de
uma inesperada falta de capital no quarto trimestre de 2014.
Descemos o título de 'Outperform' para 'Neutral' e cortámos o
preço alvo em 16 pct para 0,08 euros por acção", referiu.
O BCP teve um prejuízo de 119,7 milhões de euros (ME) no
quarto trimestre de 2014, após grandes perdas 'one off', mas com
a robusta subida da margem a permitir atingir o 'breakeven'
recorrente.
Mas apesar da forte performance operacional, o BCP teve uma
deterioração do rácio 'fully implemented' CET1 que já considera
o novo regime de impostos diferidos activos, o que poderá exigir
medidas de reforço da almofada de capital. ID:nL5N0VT2AK
O rácio CET1, com o critério 'phased in', também caiu para
12 pct, de 12,8 pct em Setembro de 2014.
Realçou que caso o Caixabank CABK.MC compre o BPI
BBPI.LS , as atenções do Banco Central Europeu (BCE) poderiam
desviar-se deste último, para voltarem a focar-se na posição de
capital do BCP.
A casa de investimento prevê ainda que o BCP possa enfrentar
o risco de pressão regulatória acrescida, pelo facto que ter
falhado os testes de stress no passado mês de Outubro.
ID:nL5N0SL0BP
"Daí que estejamos a rever diferentes opções para que o
banco melhore o rácio CT1", referiu, frisando que "o BCP pode
avançar para uma venda parcial ou total do Millennium polaco,
melhorando o rácio entre 30 pontos base e 200 pontos base, ainda
que nesta altura não vejamos qualquer potencial adquirente".
Acrescenta: "veriamos também um modesto aumento de capital
como positivo e estimamos que um 'rights issue' de 300 ME poderá
melhorar o rácio CET1 fully loaded de 9,4 pct para 10,1 pct em
2016, com um lucro por acção diluitivo de seis pct".
Dada a posição da administração, não vemos este cenário a
materializar-se no curto prazo", vincou.
As acções do BCP seguem a subir 2,65 pct para 0,0814 euros.
Nota: Esta Recomendação de Investimento foi distribuída aos
clientes do Autonomous a 23 de Fevereiro de 2015.
O leitor deve consultar este documento de research
integralmente, nomeadamente quanto ao 'disclaimer',
solicitando-o à casa de investimento que o elaborou.
Manchini
Autonomous corta BCP para Neutral e target em 16 pct, pressão capital
23/02/2015
LISBOA, 23 Fev (Reuters) - O Autonomous reviu em baixa a
recomendação do Millennium bcp BCP.LS para 'Neutral' e cortou
o respectivo preço-alvo em 16 pct para 0,08 euros por acção,
devido à inesperada descida do rácio de capital no quarto
trimestre de 2014.
"Revimos a história de investimento do BCP na sequência de
uma inesperada falta de capital no quarto trimestre de 2014.
Descemos o título de 'Outperform' para 'Neutral' e cortámos o
preço alvo em 16 pct para 0,08 euros por acção", referiu.
O BCP teve um prejuízo de 119,7 milhões de euros (ME) no
quarto trimestre de 2014, após grandes perdas 'one off', mas com
a robusta subida da margem a permitir atingir o 'breakeven'
recorrente.
Mas apesar da forte performance operacional, o BCP teve uma
deterioração do rácio 'fully implemented' CET1 que já considera
o novo regime de impostos diferidos activos, o que poderá exigir
medidas de reforço da almofada de capital. ID:nL5N0VT2AK
O rácio CET1, com o critério 'phased in', também caiu para
12 pct, de 12,8 pct em Setembro de 2014.
Realçou que caso o Caixabank CABK.MC compre o BPI
BBPI.LS , as atenções do Banco Central Europeu (BCE) poderiam
desviar-se deste último, para voltarem a focar-se na posição de
capital do BCP.
A casa de investimento prevê ainda que o BCP possa enfrentar
o risco de pressão regulatória acrescida, pelo facto que ter
falhado os testes de stress no passado mês de Outubro.
ID:nL5N0SL0BP
"Daí que estejamos a rever diferentes opções para que o
banco melhore o rácio CT1", referiu, frisando que "o BCP pode
avançar para uma venda parcial ou total do Millennium polaco,
melhorando o rácio entre 30 pontos base e 200 pontos base, ainda
que nesta altura não vejamos qualquer potencial adquirente".
Acrescenta: "veriamos também um modesto aumento de capital
como positivo e estimamos que um 'rights issue' de 300 ME poderá
melhorar o rácio CET1 fully loaded de 9,4 pct para 10,1 pct em
2016, com um lucro por acção diluitivo de seis pct".
Dada a posição da administração, não vemos este cenário a
materializar-se no curto prazo", vincou.
As acções do BCP seguem a subir 2,65 pct para 0,0814 euros.
Nota: Esta Recomendação de Investimento foi distribuída aos
clientes do Autonomous a 23 de Fevereiro de 2015.
O leitor deve consultar este documento de research
integralmente, nomeadamente quanto ao 'disclaimer',
solicitando-o à casa de investimento que o elaborou.
Manchini
- Anexos
-
- target bcp - 23-02-2015.png (9.55 KiB) Visualizado 6366 vezes
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Com o BPI em aguas de bacalhau isto atira toda e qualquer compra na banca portuguesa cotada no psi para o BCP até aos 11 centimos depois devem dar uma stikada no banif até ao 1 centimo, os fundos se faziam o que queriam da nossa bolsa, agora vão literalmente mandar no valor dela.
- Registado: 31/12/2014 0:41
Bar38 Escreveu:investpouco Escreveu:concordo com o cavaleri.
todo investidor tem o sonho de comprar no fundo e vender no topo, mas na realidade nao é bem assim, quem sai ao minimo sinal por causa duma noticia, e fica à espera, então quando ele arranca faz o q Nmiguel.. fez, ou seja, fica de boca aberta a deixar o comboio passar. e depois pensa que entra quando o comboio recuar, mas porque nao fazer uma entrada onde se pensa que poderá ser boa, e se corrigir para baixo reforça-se, a maior parte dos investidores tem media de 0,10x, os q pelo menos foram ao aumento de capital, eu por exemplo, ela já veio 2 vezes cá abaixo e das 2 vezes reforcei.
uma quando em 2014 veio aos 0,07 reforcei com +10% em capital e outra quando veio aos 0,061, voltei a reforçar com mais 12%. quando ela voltar aos valores acima dos 0,11, então já leva com grande quantidade de acções.
Pode se saber qual e' o teu target.
o médio prazo são os 0,12, mas eu pretendo mante-las mais um ano, porque penso que os coco's serao todos pagos este ano e para o proximo comece a haver dividendos, o ceo anda a acumular muitas accoes e ele tambem poderá ser beneficiado dos dividendos, sendo assim vou esperar até final de 2016, com cotacao 0,13-0,14
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:concordo com o cavaleri.
todo investidor tem o sonho de comprar no fundo e vender no topo, mas na realidade nao é bem assim, quem sai ao minimo sinal por causa duma noticia, e fica à espera, então quando ele arranca faz o q Nmiguel.. fez, ou seja, fica de boca aberta a deixar o comboio passar. e depois pensa que entra quando o comboio recuar, mas porque nao fazer uma entrada onde se pensa que poderá ser boa, e se corrigir para baixo reforça-se, a maior parte dos investidores tem media de 0,10x, os q pelo menos foram ao aumento de capital, eu por exemplo, ela já veio 2 vezes cá abaixo e das 2 vezes reforcei.
uma quando em 2014 veio aos 0,07 reforcei com +10% em capital e outra quando veio aos 0,061, voltei a reforçar com mais 12%. quando ela voltar aos valores acima dos 0,11, então já leva com grande quantidade de acções.
Pode se saber qual e' o teu target.
- Registado: 20/6/2011 21:37
cavaleri Escreveu:segunda estou curioso com o Gap up no Bcp e o Gap down na ptsgps, arrisco dizer 5% para cada!
Porque?
- Registado: 20/6/2011 21:37
NMiguel16 Escreveu:NMiguel16 Escreveu:Será?
Reentro nos 0,072. Se... Se ...
Dia 17/02 coloquei isto. E assim me mantenho!
Partilho da mesma opinião.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
paul_invest Escreveu:cavaleri Escreveu:segunda estou curioso com o Gap up no Bcp e o Gap down na ptsgps, arrisco dizer 5% para cada!
Boas caro cavaleri duvido que abra com um gap assim se assim for vai fecha.lo ... acredito que abra no maximo 2% acima de 0.08 mas sem gaps era melhor vamos ver se é desta que rasga os 0.0820 bom fim de semana
Alguns fundos encheram se Qd ela andava nos 6 centimos agora com lucros de 30% poderão dar ums belos xutos na ação para cima.
Até segunda!
cavaleri Escreveu:segunda estou curioso com o Gap up no Bcp e o Gap down na ptsgps, arrisco dizer 5% para cada!
Boas caro cavaleri duvido que abra com um gap assim se assim for vai fecha.lo ... acredito que abra no maximo 2% acima de 0.08 mas sem gaps era melhor vamos ver se é desta que rasga os 0.0820 bom fim de semana
- Registado: 15/5/2014 15:51
Outra perspectiva
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
segunda estou curioso com o Gap up no Bcp e o Gap down na ptsgps, arrisco dizer 5% para cada!
Uma das principais razões pela qual quem investe/especula perde dinheiro é a) não ter estraégia previamente definida b) não cumprir escrupulosamente a estratégia definida.
Estamos a falar de uma cotada extremamente especulativa, na minha opinião faz muito bem o NMiguel em seguir a sua estratégia e como ele diz, há muitas cotadas em bolsa (e com muito valor), não há que ficar agarrado a uma. Stick to the plan!
Estamos a falar de uma cotada extremamente especulativa, na minha opinião faz muito bem o NMiguel em seguir a sua estratégia e como ele diz, há muitas cotadas em bolsa (e com muito valor), não há que ficar agarrado a uma. Stick to the plan!
Sim, NMIGUEL, tambem concordo com o que dizes, a acção oscila e pode corrigir aos 0,072 até pode ir mais abaixo, mas é mesmo assim, eu tambem já nao acredito em ser rico, apenas acredito em nao perder dinheiro, e para isso tem de ir aos 0,11x.
EDIT: ERA PARA O NMIGUEL E NAO CAVALERI.
EDIT: ERA PARA O NMIGUEL E NAO CAVALERI.
Editado pela última vez por investpouco em 21/2/2015 18:00, num total de 1 vez.
cumptos, Investpouco.
NMiguel16 Escreveu:Será?
Reentro nos 0,072. Se... Se ...
Dia 17/02 coloquei isto. E assim me mantenho!
- Registado: 13/3/2014 10:26
investpouco Escreveu:cavaleri Escreveu:NMiguel16 Escreveu:Não encontro uma relação entre a Grécia e a subida nos EUA...
Então e agora as recentes subidas do BCP sem acordo com a Grécia?
Acho que estas noticias, e este sentimento de "vou ficar rico, vai subir com 99% de certeza" não fazem sentido.
Recordo-me recentemente do QE, desceu e não foi pouco...
Vamos a ver, estou fora, mas espero vivamente que suba para quem está dentro fazer €!
Continuo com a estratégia, se vier aos 0,75/0,72 entro.
Um abraço e bom fim-de-semana!
Não diria ficar rico mas diria recuperar perdas da última meia década será pedir muito do mercado?
Relativamente a tua estratégia basta o psi avançar mais uma semana a bom ritmo para haver dificuldade em o Bcp ir regressar aos 7,5 cents numa fase de lucros diários, podias sempre fazer posição já segunda feira e ver o ambiente semanal, porque entrar só duma vez....
concordo com o cavaleri.
Vamos lá ver se a gente se entende, quando caiu, apanhei-a nos 0,0627, e fui muito criticado! Entrei com estratégia, bolas de ferro, e assim me mantive.
Entretanto ganhei cerca de 25%.
Agora acredito que volte aos 0,075, se voltar, entro...Se não voltar, há milhares de acções prontas a serem adquiridas.
Não "vivo" do BCP apenas.
Apenas estou a expressar a minha opinião, que aliás, vem de umas quantas páginas atrás.
Achas que estou aqui a torcer para que caia? Claro que não. Óbvio que gostava que a minha estratégia estivesse certa, mas se não estiver... É apenas começar a olhar para outro lado.
Agora não confundam! Aliás, todos os temas que "metem" dinheiro o pessoal tem tendência a ler o que lhe interessa e a interpretar como lhes convém.
Até vou buscar o gráfico que coloquei umas páginas atrás para não ser mal interpretado!
Agora se vou já a correr a comprar para não perder o comboio? NÂO! Já perdi muito dinheiro assim - Infelizmente.
cavaleri Escreveu:NMiguel16 Escreveu:Não encontro uma relação entre a Grécia e a subida nos EUA...
Acho que estas noticias, e este sentimento de "vou ficar rico, vai subir com 99% de certeza" não fazem sentido.
Vamos a ver, estou fora, mas espero vivamente que suba para quem está dentro fazer €!
Não diria ficar rico mas diria recuperar perdas da última meia década será pedir muito do mercado?
Relativamente a tua estratégia basta o psi avançar mais uma semana a bom ritmo para haver dificuldade em o Bcp ir regressar aos 7,5 cents numa fase de lucros diários, podias sempre fazer posição já segunda feira e ver o ambiente semanal, porque entrar só duma vez....
concordo com o cavaleri.
cumptos, Investpouco.
NMiguel16,
A tua expetativa é normal. Saíste e tens vontade de reentrar e por isso queres que recue. É lógico que defendas.os teus interesses e emoções. O ser humano é assim mesmo. E poderá recuar, concerteza, ou não. Nunca se sabe. Na bolsa não há certezas de nada.
No entanto, a minha convicção é que irá subir no curto-prazo, e espero que sim porque estou dentro e no vermelho ainda. Também já não me iludo nem quero ficar rico. Só recuperar perdas. Nada mais do que isso.
A tua expetativa é normal. Saíste e tens vontade de reentrar e por isso queres que recue. É lógico que defendas.os teus interesses e emoções. O ser humano é assim mesmo. E poderá recuar, concerteza, ou não. Nunca se sabe. Na bolsa não há certezas de nada.
No entanto, a minha convicção é que irá subir no curto-prazo, e espero que sim porque estou dentro e no vermelho ainda. Também já não me iludo nem quero ficar rico. Só recuperar perdas. Nada mais do que isso.
- Registado: 20/2/2014 22:01
cavaleri Escreveu:NMiguel16 Escreveu:Não encontro uma relação entre a Grécia e a subida nos EUA...
Não te digo o contrário...
Mas não vou entrar, há mais acções, há que ter calma e paciência.
Neste momento vejo os 7,5/7,2..Se não apanhar o comboio.... vou de taxi!

Vamos aguardar.
Espero que tenhas razão e que recuperes!

NMiguel16 Escreveu:Não encontro uma relação entre a Grécia e a subida nos EUA...
Não encontro uma relação entre a Grécia e a subida nos EUA...
katolo Escreveu:Eheheheheheh
Estou mortinho por ver a abertura na segunda-feira. Os três fundos curtos malucos, com estas brincadeiras, ainda vão à falência! Têm de inventar durante este fds muitas histórias da carochinha para não levarem muita pancada![]()
Li algures que o BPI prepara-se para oferecer 4.900 milhões pelo NB (vou tentar encontrar a fonte). Se é verdade? Ninguém sabe! Mas tenho a certeza que estão com medo das propostas concorrentes, principalmente made in china. Estes não perdem uma
boas a noticia é esta http://www.bancoinvest.pt/Publico/Ideia ... Focus.aspx
relativamente aos tres fundos um já foi de vela segunda cá estamos mas para norte se respira

- Anexos
-
- bcp.PNG (11.89 KiB) Visualizado 5901 vezes
- Registado: 15/5/2014 15:51
Mercados saúdam acordo para a Grécia. Euro já sobe e Wall Street marca recordes
20/02/2015
A moeda única europeia, que esteve a perder terreno face à nota verde durante quase toda a sessão desta sexta-feira, inverteu para terreno positivo assim que foi divulgada a notícia de um acordo para a Grécia com os seus parceiros do euro.
O euro segue assim a subir 0,30%, para 1,1405 dólares, depois de já ter estado hoje a cair 0,8%.
Também as bolsas norte-americanas estão a reagir em alta ao fim desta incerteza, depois de dois Eurogrupos extraordinários, uma outra reunião ordinária dos ministros das Finanças do euro, conversações à margem e um conselho europeu. Tudo isto nas duas últimas semanas, enquanto os parceiros do euro tentavam alinhar-se num acordo para permitir estender à Grécia o financiamento necessário para não entrar em incumprimento.
O actual programa de assistência financeira à Grécia terminava no final de 2014 e foi prolongado até 28 de Fevereiro. As negociações das últimas semanas, com vista a um financiamento de transição, sucederam-se a um ritmo acelerado, depois de a 25 de Janeiro o partido Syriza, liderado por Alexis Tsipras, ter ganho as eleições no país.
Tsipras, novo primeiro-ministro helénico, disse que a Grécia não admitiria uma continuação dos termos do programa da troika, e exigiu menos austeridade. As negociações foram difíceis e terminam agora com um acordo para a estenção do acordo por quatro meses.
Em Wall Street, a reacção foi imediata e as principais bolsas estão a negociar em alta, depois de uma abertura em terreno negativo.
O Dow Jones soma 0,83% para 18.135,14 pontos, o que constitui um novo máximo histórico, e o Standard & Poor’s 500 avança 0,4% para 2.107,09 pontos, que é também um recorde.
O tecnológico Nasdaq Composite, por seu lado, está de volta aos máximos de 15 anos, a ganhar 0,61% para 4.954,96 pontos.
20/02/2015
A moeda única europeia, que esteve a perder terreno face à nota verde durante quase toda a sessão desta sexta-feira, inverteu para terreno positivo assim que foi divulgada a notícia de um acordo para a Grécia com os seus parceiros do euro.
O euro segue assim a subir 0,30%, para 1,1405 dólares, depois de já ter estado hoje a cair 0,8%.
Também as bolsas norte-americanas estão a reagir em alta ao fim desta incerteza, depois de dois Eurogrupos extraordinários, uma outra reunião ordinária dos ministros das Finanças do euro, conversações à margem e um conselho europeu. Tudo isto nas duas últimas semanas, enquanto os parceiros do euro tentavam alinhar-se num acordo para permitir estender à Grécia o financiamento necessário para não entrar em incumprimento.
O actual programa de assistência financeira à Grécia terminava no final de 2014 e foi prolongado até 28 de Fevereiro. As negociações das últimas semanas, com vista a um financiamento de transição, sucederam-se a um ritmo acelerado, depois de a 25 de Janeiro o partido Syriza, liderado por Alexis Tsipras, ter ganho as eleições no país.
Tsipras, novo primeiro-ministro helénico, disse que a Grécia não admitiria uma continuação dos termos do programa da troika, e exigiu menos austeridade. As negociações foram difíceis e terminam agora com um acordo para a estenção do acordo por quatro meses.
Em Wall Street, a reacção foi imediata e as principais bolsas estão a negociar em alta, depois de uma abertura em terreno negativo.
O Dow Jones soma 0,83% para 18.135,14 pontos, o que constitui um novo máximo histórico, e o Standard & Poor’s 500 avança 0,4% para 2.107,09 pontos, que é também um recorde.
O tecnológico Nasdaq Composite, por seu lado, está de volta aos máximos de 15 anos, a ganhar 0,61% para 4.954,96 pontos.
- Registado: 29/11/2007 9:32
Eheheheheheh
Estou mortinho por ver a abertura na segunda-feira. Os três fundos curtos malucos, com estas brincadeiras, ainda vão à falência! Têm de inventar durante este fds muitas histórias da carochinha para não levarem muita pancada
Li algures que o BPI prepara-se para oferecer 4.900 milhões pelo NB (vou tentar encontrar a fonte). Se é verdade? Ninguém sabe! Mas tenho a certeza que estão com medo das propostas concorrentes, principalmente made in china. Estes não perdem uma
Estou mortinho por ver a abertura na segunda-feira. Os três fundos curtos malucos, com estas brincadeiras, ainda vão à falência! Têm de inventar durante este fds muitas histórias da carochinha para não levarem muita pancada

- Registado: 20/2/2014 22:01
Boas,
Gráficos diários e semanais.
É só dar largas à imaginação.
Manchini
Gráficos diários e semanais.
É só dar largas à imaginação.
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
#Greece govt source says agreement refers to 4 months extension and doesnt include austerity measures
http://www.theguardian.com/business/blo ... are_btn_tw
http://www.theguardian.com/business/blo ... are_btn_tw
Entrei no final da sessão na expectativa de um acordo, é bom que seja verdade 

- Registado: 15/2/2012 12:50
Quem está ligado: