DAX - Tópico Geral
Re: DAX
esta correcção será sempre limitada. coisa para dois/três dias. isto porque o nasdaq tem destino marcado nos novos maximos históricos. os outros mercadoas vão atrás.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Já percebi!! A Apple anda de lado e o Dax prepara-se para a entrada do QE na quinta salvo erro!!
Continuo de fora e nao estou na Apple agora tambem .
Apenas fiz uma asneirad : uma vez que a Bloomberg disse que Portugal é dos paises que pode usufruir mais do QE, cmprei hoje uma posição no BCP ... Sim, devo estar literalmente doido... Varrido!!
fica para juntar à do Llyds, que é para esquecer...
Abraços
Clinico
Continuo de fora e nao estou na Apple agora tambem .
Apenas fiz uma asneirad : uma vez que a Bloomberg disse que Portugal é dos paises que pode usufruir mais do QE, cmprei hoje uma posição no BCP ... Sim, devo estar literalmente doido... Varrido!!

Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Anthìmio Escreveu: O DAX emancipou-se ou então está com a mania.
Tá a ser um problema. Vamos acompanhando...

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Caros amigos,
tenho estado ausente porque tenho tido bastante trabalho, tenho tese de mestrado para fazer e porque o Franco Suiço tambem me lixou a mim à grande!!!!!!
Mas aos poucos estou a voltar...
A minha ideia é que o setup está a proporcionar-se para a queda do DAX a breve trecho...ontem ja papei uns pontinhos no curto...depois virei longo nos 11300...deixa-o puxar para perto dos 11400 e depois vira outra vez...eu acho que tem de dar outra cabeça
PS-Nao substimar o poder do Mario
tenho estado ausente porque tenho tido bastante trabalho, tenho tese de mestrado para fazer e porque o Franco Suiço tambem me lixou a mim à grande!!!!!!
Mas aos poucos estou a voltar...
A minha ideia é que o setup está a proporcionar-se para a queda do DAX a breve trecho...ontem ja papei uns pontinhos no curto...depois virei longo nos 11300...deixa-o puxar para perto dos 11400 e depois vira outra vez...eu acho que tem de dar outra cabeça
PS-Nao substimar o poder do Mario

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Era bom era meu Ilustre Excelso (
)...
Mas a vela de amanha tem que confirmar a descida com outra vela destas. Se assim for, até eu reentro no Dax!
É que agora é a vez da Apple entrar em ...nada! A dar uma de Dax!!
Mas o -X-tem razão... O que já foi este tópico e o que está... Nem o JAlves se interessou por isto...
Abraçoão
Clinico

Mas a vela de amanha tem que confirmar a descida com outra vela destas. Se assim for, até eu reentro no Dax!
É que agora é a vez da Apple entrar em ...nada! A dar uma de Dax!!

Mas o -X-tem razão... O que já foi este tópico e o que está... Nem o JAlves se interessou por isto...
Abraçoão
Clinico
_x_ Escreveu:Triste tópico, nem um bitaite, uma bujarda, um desabafo uma picardia, um boneco/a.
Nem a correção geral de hoje, trouxe um urso mais empedernido clamar, é agora, as fichas todas nas velas vermelhas.
Escrevam qualquer coisinha, nem que seja, deixó o gaijo subir que o apanhamos na descida, tem de descer à força toda, nem que seja quando chegar aos 20K
Excelsos,
Já estava com umas certas saudades de vir até aqui ao Caldeirão mandar umas postas de pescada e, aproveitando o mote do _X_ e, visto que também tenho algo pertinente que gostaria de partilhar, aproveito, para deixar uma ideia.
Antes porém gostaria de notar que não se ouve por este tópico nem pelo do S&P500 ninguém a falar de quedas... este facto sim, é bem mais relevante do que aquele "Sentiment AII". Será este o sinal divino para os mercados mundiais virem por ai abaixo? Estou certo que sim.
Relativamente ao DAX foi curioso verificar que ele se libertou do S&P500 nesta subida que já vem do princípio de Janeiro. O DAX emancipou-se ou então está com a mania. No entanto se foi ele o primeiro a dar o mote para as subidas, porque não ser ele o primeiro a apontar o sentido para as quedas? Tenho estado à espera para ver o que aconteceria quando o Preço chegasse àquela LTA que tinha sido uma hipótese que coloquei ao meu "eu" para a paragem das subidas. Era possível que o Preço continuasse a tocar a linha e indo subindo, mas sempre por baixo dela. No entanto com a vela de hoje o destino do Curto prazo está traçado: Queda ai de uns 5% para começar. Isto, na minha humilde e modesta opinião.
Um bem haja a todos!
Anthìmio
Triste tópico, nem um bitaite, uma bujarda, um desabafo uma picardia, um boneco/a.
Nem a correção geral de hoje, trouxe um urso mais empedernido clamar, é agora, as fichas todas nas velas vermelhas.
Escrevam qualquer coisinha, nem que seja, deixó o gaijo subir que o apanhamos na descida, tem de descer à força toda, nem que seja quando chegar aos 20K

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
Dom_Quixote Escreveu:Valete Escreveu:... vamos à caça dos 20000.
No ano de...?
Essa é a pergunta certa.
Sinceramente não sei, mas os 20000 são uma forma de mostrar, que mil pontos no DAX, a este nível, não são a mesma coisa que mil pontos quando andávamos pelos 4000 pontos no inicio deste BULL Market.
Clinico, para um investidor de TW, suportes, resistencias, minimos e máximos são importantes, mas para quem negoceia no longo prazo o que interessa é a tendência. E quem tiver tido a sapiência de entrar no inicio deste BULL (retirando a queda de 2011, que deverá ter levado ao fecho de posições), estará neste momento muito bem forrado.
In God we trust, all others bring data.
fabuloso...o DAX está o mais seco e desinteressante possível...
Estar a negocia-lo deve ser uma chatice...
Nota: este post está seio de sumo!! indica máximos e mínimos, suportes e resistências e aconselha o investimento)
Continuo de fora
Abraços
Clinico
Estar a negocia-lo deve ser uma chatice...

Nota: este post está seio de sumo!! indica máximos e mínimos, suportes e resistências e aconselha o investimento)
Continuo de fora
Abraços
Clinico
Tem piada -X-, eu também me passou um bocado o vicio dos índices... sobretudo o DAX. se houvesse uns bons turbo warrants do SPX ou NAS ou Dow...
Agora o DAX? ainda por cima agora, em que os investidores acham que o céu é o limite...
Abraços
Clinico
Agora o DAX? ainda por cima agora, em que os investidores acham que o céu é o limite...
Abraços
Clinico
O ano não interessa, mas sim o prémio
20k bora lá, no dax é um saltinho.
Uns estão a apostar numa correção, outros comem maças, eu, só pela diferença da cotação eur/usd hoje, enchi a barriga.
Acabou-e o vicio dos índices, CFD, alavancagens, agora é direto em goog, berk, ko e outras, ate adquiri um etf (nem sei bem o que é) e até esse está a pingar positivo.
Não tivesse sido queimado no forex à uns anos,,,,,

20k bora lá, no dax é um saltinho.

Uns estão a apostar numa correção, outros comem maças, eu, só pela diferença da cotação eur/usd hoje, enchi a barriga.
Acabou-e o vicio dos índices, CFD, alavancagens, agora é direto em goog, berk, ko e outras, ate adquiri um etf (nem sei bem o que é) e até esse está a pingar positivo.
Não tivesse sido queimado no forex à uns anos,,,,,

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Valete Escreveu:... vamos à caça dos 20000.
No ano de...?
Valetes Escreveu:Olá que tal?
Um gajo não pode fazer um retiro do éter, sem que seja despojado da sua identidade.
Ainda assim, e como sou persistente, fiz novo registo para vos anunciar, que todos juntos vamos ultrapassar os 10000 antes do fim do ano. E depois, vamos à caça dos 20000.
Espero que tenham ganho mais do que eu, que ando a recuperar aos poucos o tradar deste índice.
De qualquer forma, a Autoestrada está aberta, com bom asfalto e sem transito nem radares.
In God we trust, all others bring data.
arghhh, por menos de 1 ponto mas fechou negativo.
no nasdaq hoje será o 11º dia seguido de fechos em alta 

É possível que sim D. Q. mas estas fases de manutenção em alta com pequenas correcções de 2 dias e subidas tiradas á força já nós vimos há bem pouco tempo e que foram paradas pela queda do petróleo. Agora? nem o petróleo, nem a Grecia, nem a Ucrânia, nem o AAII, nem os avisos, nada! Enquanto isto estiver em melt up, não vale a pena ver correcções.
Mas continuo de fora. O ano passado dei-me muito mal com estas situações. Este ano estou muito bem e não me vou fazer os mesmos erros. Mudei-me para um asset bem mais fiável e menos volátil, mais previsível (a Apple, claro
)
Para entrar, ou isto corrige bem ou então mantenho-me de fora.
Abraços
Clinico
Mas continuo de fora. O ano passado dei-me muito mal com estas situações. Este ano estou muito bem e não me vou fazer os mesmos erros. Mudei-me para um asset bem mais fiável e menos volátil, mais previsível (a Apple, claro

Para entrar, ou isto corrige bem ou então mantenho-me de fora.
Abraços
Clinico
Clinico Escreveu:Não vos está já a cheirar a euforia?
Cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém...
Porém, caso as coisas corram benzinho na Ucrânia e os gregos se aguentem na corda bamba, parece-me que iremos subir mais um pouco / lateralizar até abril. Creio que o sell in May pode vir a ser violento atento a prevista mexida nos juros USA em Junho...

_x_, sendo assim abacalharei o mais possível...

um boneco rápido para clarificar a ideia
- Anexos
-
- dax-15-02-23.png (27.83 KiB) Visualizado 6466 vezes
sim, se não estivéssemos numa cenário particular do mercado onde o preço se mantém irracional por mais tempo do que qualquer um de nós pode esperar
eu vejo a possibilidade de um pop-and-drop no dax para fora da cunha ascendente, mas o mais provável é que haja uma pequena correcção entre hoje e quarta, pois estão a "pedir" isso, e que os mercados voltem a subir depois.
portanto curtos continuam a ser rápidos e muito limitados na sua extensão.

eu vejo a possibilidade de um pop-and-drop no dax para fora da cunha ascendente, mas o mais provável é que haja uma pequena correcção entre hoje e quarta, pois estão a "pedir" isso, e que os mercados voltem a subir depois.
portanto curtos continuam a ser rápidos e muito limitados na sua extensão.
Não vos está já a cheirar a euforia?
AAII, Grecia não vai a aparte nenhuma, primeiros avisos http://money.cnn.com/2015/02/22/investi ... index.html
Eu estaria cauteloso...
Abraços
Clinico
AAII, Grecia não vai a aparte nenhuma, primeiros avisos http://money.cnn.com/2015/02/22/investi ... index.html
Eu estaria cauteloso...
Abraços
Clinico
O _x_ anda por aqui,
O facto do best ter alterado as condições, perdi a vontade dos cfd, foi óptimo para acabar com o vício que tinha.
O AT tem um tópico que explica o abuso das comissões.
É interessante verificar que apesar da Grécia, da ukrania, do isis na Líbia, os mercados seguem o Big bomimg market.
DOM, estas sempre a vontade, não à vontadinha, de abacalhares os meus escritos.

O facto do best ter alterado as condições, perdi a vontade dos cfd, foi óptimo para acabar com o vício que tinha.

O AT tem um tópico que explica o abuso das comissões.
É interessante verificar que apesar da Grécia, da ukrania, do isis na Líbia, os mercados seguem o Big bomimg market.

DOM, estas sempre a vontade, não à vontadinha, de abacalhares os meus escritos.

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
luissm Escreveu:Situação interessante nos Índices Europeus.
Assistimos a uma zona de paragem a meio da subida, que normalmente ocorre com a formação de Pennants ou Flags.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=57517&p=1170128#p1170128
- Anexos
-
- DAX 20-2-2015(D).GIF (45.88 KiB) Visualizado 7338 vezes
Bons Ventos,
SW
SW
Pois, basicamente, o BCE estaria já a preparar planos para uma possível saída do EUR por parte da Grécia...
O BCE sabe que estão a sair cerca de mil milhões por dia, para Bancos Estrangeiros e, por isso, já se fala em controlos de capital.
(não há Banca que aguente tanto €€€€ a fugir ou tanto €€€€ debaixo do colchão)
É possível que a saída do Euro seja uma solução, embora mais dolorosa, num primeiro momento, do que cumprir um Plano de resgate clássico.
A reação inicial do DAX é interessante. Dá a entender que muitos investidores estão fartos da Grécia e querem mesmo "arrancar o dente podre para salvar o resto da boca".
Abraço
dj
O BCE sabe que estão a sair cerca de mil milhões por dia, para Bancos Estrangeiros e, por isso, já se fala em controlos de capital.
(não há Banca que aguente tanto €€€€ a fugir ou tanto €€€€ debaixo do colchão)
É possível que a saída do Euro seja uma solução, embora mais dolorosa, num primeiro momento, do que cumprir um Plano de resgate clássico.
A reação inicial do DAX é interessante. Dá a entender que muitos investidores estão fartos da Grécia e querem mesmo "arrancar o dente podre para salvar o resto da boca".
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], jprgodinho, Luzemburg, Opcard33, trilhos2006 e 219 visitantes