Oportunidades especulativas II
Re: Oportunidades especulativas II
O Alquimista Escreveu:O Alquimista Escreveu:Olá Limonov,
Bem vejo que seleccionaste pivots relevantes para a construção das forquilhas, o que demonstra cuidado no uso da ferramenta.
Limonov,
apenas para acrescentar que, em termos de estrutura do mercado, no teu trade da EDP a eleição do sítio para a colocação da stoploss foi brilhante, um verdadeiro case study.
Abraço
Não sei se merece um case study Alquimista, o stop foi colocado um bocadinho abaixo do último mínimo relativo e tendo em conta o ambiente em que o preço se movia, tresandava a acumulação

A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Alquimista,
Tive, e tenho, relutância em libertar-me das correntes que o Buffet fala porque tem sido positiva a negociação via canal. Não positiva no sentido de ter ficado rico, e esse é o meu único objetivo (no fundo é o objetivo de toda a gente, mas as pessoas dizem que só querem bater os depósitos a prazo e os certificados do tesouro
), mas positiva porque me tem permitido algum rendimento extra sem preocupações excessivas e sem me afetar o sono. Esta última condição é fundamental.
Enfim, espero que isto corra bem, em simultâneo mantenho posições via canal, mas se chegar à conclusão que as forquilhas conseguem aumentar o meu rendimento financeiro sem colocar em causa o conforto e paz mental, terei muito gosto em mudar de estrutura e de te oferecer um copo
Para já, e pela simulação de canais que estou a fazer nos 3 ativos, posso dizer-te que:
EDP via canal: provavelmente teria sido stopado antes do 1º reforço, se não seria antes do 2º, ou teria entrado depois com um R:R pior;
EGL via canal: teria sido irrelevante, funcionaria de igual modo;
EDPR via canal: não estaria em estudo porque não consigo desenhar um canal consistente;
Por outro lado, via canal há poucos ativos como a NOS dos últimos meses, no entanto, não consigo pivots para uma forquilha que me demonstre uma estrutura de preço negociável (para mim claro).
Provavelmente chegarei a uma conclusão do tipo "depende". Depende do ativo, do momento, do risco que estou disposto a correr, enfim, do que quisermos.
Abraço,
Limonov
Limonov
Tive, e tenho, relutância em libertar-me das correntes que o Buffet fala porque tem sido positiva a negociação via canal. Não positiva no sentido de ter ficado rico, e esse é o meu único objetivo (no fundo é o objetivo de toda a gente, mas as pessoas dizem que só querem bater os depósitos a prazo e os certificados do tesouro

Enfim, espero que isto corra bem, em simultâneo mantenho posições via canal, mas se chegar à conclusão que as forquilhas conseguem aumentar o meu rendimento financeiro sem colocar em causa o conforto e paz mental, terei muito gosto em mudar de estrutura e de te oferecer um copo

Para já, e pela simulação de canais que estou a fazer nos 3 ativos, posso dizer-te que:
EDP via canal: provavelmente teria sido stopado antes do 1º reforço, se não seria antes do 2º, ou teria entrado depois com um R:R pior;
EGL via canal: teria sido irrelevante, funcionaria de igual modo;
EDPR via canal: não estaria em estudo porque não consigo desenhar um canal consistente;
Por outro lado, via canal há poucos ativos como a NOS dos últimos meses, no entanto, não consigo pivots para uma forquilha que me demonstre uma estrutura de preço negociável (para mim claro).
Provavelmente chegarei a uma conclusão do tipo "depende". Depende do ativo, do momento, do risco que estou disposto a correr, enfim, do que quisermos.
Abraço,
Limonov
Limonov
- Anexos
-
- NOS, SGPS.jpg (108.43 KiB) Visualizado 11164 vezes
O Alquimista Escreveu:Olá Limonov,
Bem vejo que seleccionaste pivots relevantes para a construção das forquilhas, o que demonstra cuidado no uso da ferramenta.
Limonov,
apenas para acrescentar que, em termos de estrutura do mercado, no teu trade da EDP a eleição do sítio para a colocação da stoploss foi brilhante, um verdadeiro case study.
Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Olá Limonov,
O nosso blá blá blá é diferente do de outros, hás-de convir. E ainda bem.
O que mais destaco é esta tua passagem, principalmente a sua parte final:
É gratificante ver o aumento do número de foristas que se vai interessando pelas forquilhas.
Abraço
Chains of habit are too light to be felt until they are too heavy to be broken - Warren Buffett
O nosso blá blá blá é diferente do de outros, hás-de convir. E ainda bem.
O que mais destaco é esta tua passagem, principalmente a sua parte final:
está a dar-me gozo comparar métodos e sair da rotina
É gratificante ver o aumento do número de foristas que se vai interessando pelas forquilhas.
Abraço
Chains of habit are too light to be felt until they are too heavy to be broken - Warren Buffett
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Bom dia Alquimista, tás bom?
Após o último blá blá blá que tivemos no DAX, decidi fazer 3 entradas apoiadas apenas nas forquilhas, digamos me apeteceu mudar de ares.
Não domino nem tenho interesse em dominar a teoria subjacente ao método, para mim é exclusivamente visual, ou seja, posso estar redondamente enganado, mas projetar movimentos futuros não é mais do que fazer contas com os olhos (pensar é estar doente dos olhos já dizia o Alberto Caeiro
), por isso é que sou fã de canais, e por isso também, as median lines, me despertam curiosidade.
O teste pode estar viciado na primeira entrada, a EDP. Viciado porque é um ativo onde tenho dado algumas bicadas nos últimos meses, ora longo ora curto, conforme aproximação ao suporte / Resistência. Por me sentir confortável na EDP é que foi a primeira escolha. Negócio fechado, lucro médio de 6.54%. A zona de target é uma mescla de resistência horizontal com median line superior.
No segundo caso escolhi a EGL, nunca tinha entrado longo na EGL. Neste caso só olhei para a forquilha. O negócio continua aberto, mas já sem risco e a valorizar 4%, mais ou menos.
No terceiro caso escolhi a EDPR, ainda não entrei, aguardo nova retração para a zona que me interessa.
Abaixo ficam os bonecos, não dá para tirar nenhuma conclusão, 2 negócios representam pouco mais que nada, de qualquer forma, está a dar-me gozo comparar métodos e sair da rotina. Caso a saída da rotina tivesse saído (ou venha a sair) cara, não me daria gozo algum
Abraço,
Limonov
Após o último blá blá blá que tivemos no DAX, decidi fazer 3 entradas apoiadas apenas nas forquilhas, digamos me apeteceu mudar de ares.
Não domino nem tenho interesse em dominar a teoria subjacente ao método, para mim é exclusivamente visual, ou seja, posso estar redondamente enganado, mas projetar movimentos futuros não é mais do que fazer contas com os olhos (pensar é estar doente dos olhos já dizia o Alberto Caeiro

O teste pode estar viciado na primeira entrada, a EDP. Viciado porque é um ativo onde tenho dado algumas bicadas nos últimos meses, ora longo ora curto, conforme aproximação ao suporte / Resistência. Por me sentir confortável na EDP é que foi a primeira escolha. Negócio fechado, lucro médio de 6.54%. A zona de target é uma mescla de resistência horizontal com median line superior.
No segundo caso escolhi a EGL, nunca tinha entrado longo na EGL. Neste caso só olhei para a forquilha. O negócio continua aberto, mas já sem risco e a valorizar 4%, mais ou menos.
No terceiro caso escolhi a EDPR, ainda não entrei, aguardo nova retração para a zona que me interessa.
Abaixo ficam os bonecos, não dá para tirar nenhuma conclusão, 2 negócios representam pouco mais que nada, de qualquer forma, está a dar-me gozo comparar métodos e sair da rotina. Caso a saída da rotina tivesse saído (ou venha a sair) cara, não me daria gozo algum

Abraço,
Limonov
Dado o comportamento recente dos activos que constituem as duas carteiras (originária e FI Alquimia 2015) serão revistas as posições das ordens de stoploss.
Nutre-se especial carinho pela amat, a primeira a integrar a primeira carteira.
Correndo por fora está a has.
if you read one guy’s opinion on a blog and do anything based solely on that, you are an idiot - Cliff Asness
Nutre-se especial carinho pela amat, a primeira a integrar a primeira carteira.
Correndo por fora está a has.
if you read one guy’s opinion on a blog and do anything based solely on that, you are an idiot - Cliff Asness
- Anexos
-
- alquimista1.jpg.png (116.46 KiB) Visualizado 11269 vezes
-
- alquimista.jpg.png (142.19 KiB) Visualizado 11269 vezes
A diferença entre os que sabem, os que querem saber, os que pensam que sabem e os que acreditam nos que sabem:
http://www.marketwatch.com/story/this-f ... -23?page=1
Nygren’s approach is appealing because it is straightforward and simple. He’s confident because the methodology is time-tested. (...) he also believes that most investors get things wrong because they look at the wrong things, specifically that they’re too concerned with price action.
One thing investors need to do more of is look at failure as fundamentals not following the path you anticipated, as opposed to stock price volatility,” he said. “As long as the companies are performing the way you anticipate,” he added, “look at volatility as an opportunity.”
Star managers — and Nygren would never suggest that he is one — get ordinary investors to see and seize on opportunities. That’s why sometimes — even if you don’t think such gurus exist — they’re worth listening to.
http://www.marketwatch.com/story/this-f ... -23?page=1
Nygren’s approach is appealing because it is straightforward and simple. He’s confident because the methodology is time-tested. (...) he also believes that most investors get things wrong because they look at the wrong things, specifically that they’re too concerned with price action.
One thing investors need to do more of is look at failure as fundamentals not following the path you anticipated, as opposed to stock price volatility,” he said. “As long as the companies are performing the way you anticipate,” he added, “look at volatility as an opportunity.”
Star managers — and Nygren would never suggest that he is one — get ordinary investors to see and seize on opportunities. That’s why sometimes — even if you don’t think such gurus exist — they’re worth listening to.
This week, the “Masters in Business” radio podcast features Cliff Asness, the founder and CIO of AQR.
http://www.ritholtz.com/blog/2015/02/mib-cliff-asness/
http://www.ritholtz.com/blog/2015/02/mib-cliff-asness/
Jo_Serra Escreveu:Alquimista,
Nunca utilizei muito a análise técnica,
mas se há pessoal a fazer dinheiro tenho de começar a olhar melhor para ela,
quero ganhar dinheiro na bolsa como todos os que estão neste forum.
Podes dizer qual é a tua rentabilidade anual em cada um dos teus últimos anos de investimentos ? (podem ser valores arredondados se não tiveres o histórico)
Abraço
Jo Serra,
Peço desculpa mas não vou responder a essa pergunta porque sou uma pessoa particular que não faz disto modo de vida. Como nada tenho para vender, não preciso de apregoar a minha performance, para além de que o interessa são as potencialidades da técnica. Se desejo mais do que o actual estado de coisas? É para isso que luto todos os dias.
Seja como for, direi o seguinte: por não ser diferente da esmagadora maioria das pessoas, cometi os mesmos erros. A determinada altura decidi arrepiar caminho e, depois de muito estudar e suar, optei de alma e coração pela técnica que venho usando e estabeleci o prazo de 18 meses para praticar (lá para trás expliquei o porquê deste prazo). Será tal técnica a melhor de todas? Sinceramente, não creio. Será melhor do que muitas que existem e são reportadas? Não tenho qualquer dúvida.
Poderão pensar que a esta altura, com a performance que aqui publico, pois nada receio - se quero criticar tenho de ter legitimidade moral para o fazer e isso depende, na minha maneira de ver as coisas, dos resultados que possa obter (como é que "ataco" um "passivo" ou um "activo" que use outro método? com números provenientes da minha abordagem; será adequada para todos? definitivamente não) devo "nadar em dinheiro". Nada disso: todos os negócios que faço não põem em risco mais do que uma muito pequena percentagem da carteira, por regra não mais de 3%-5%. Então é só fazer as contas: se por exemplo na amat levo 20%, isso incidirá sobre 5% da carteira.
Abraço
Alquimista,
Podes dizer qual é a tua rentabilidade anual em cada um dos teus últimos anos de investimentos ? (podem ser valores arredondados se não tiveres o histórico)
Abraço
Abraço
- Registado: 15/8/2013 22:41
Limonov Escreveu:[/b]O Alquimista Escreveu:http://www.businessinsider.com/bi-most-important-charts-in-the-world-2015-2?op=1
Gráficos e mais gráficos, linhas e mais linhas, riscos e mais riscos, uns contínuos, outros a tracejado, mas todos muito coloridos. Será que esta gente, mesmo inteligente, não aprende? Alguns até se atrevem a tentar adivinhar o futuro, que sacrilégio! Também há riscos para cima e para baixo formando formas geométricas criadas sobre a própria linha que representa a informação relatada no gráfico (veja-se por ex. o gráfico do petróleo e o subsequente). Um autêntico maná!
[b]Felizes aqueles que crêem sem ter visto! - João 20:29
Nos salmos há um poema que sobre a especulação retroativa de São Tomé![]()
![]()
É uma pena os mortais não poderem violar o principio da não retroatividade.
Abraço,
Limonov

Prossigamos pois com a

Abraço
[/b]O Alquimista Escreveu:http://www.businessinsider.com/bi-most-important-charts-in-the-world-2015-2?op=1
Gráficos e mais gráficos, linhas e mais linhas, riscos e mais riscos, uns contínuos, outros a tracejado, mas todos muito coloridos. Será que esta gente, mesmo inteligente, não aprende? Alguns até se atrevem a tentar adivinhar o futuro, que sacrilégio! Também há riscos para cima e para baixo formando formas geométricas criadas sobre a própria linha que representa a informação relatada no gráfico (veja-se por ex. o gráfico do petróleo e o subsequente). Um autêntico maná!
[b]Felizes aqueles que crêem sem ter visto! - João 20:29
Nos salmos há um poema que sobre a especulação retroativa de São Tomé

É uma pena os mortais não poderem violar o principio da não retroatividade.
Abraço,
Limonov
http://www.businessinsider.com/bi-most- ... 015-2?op=1
Felizes aqueles que crêem sem ter visto! - João 20:29
Felizes aqueles que crêem sem ter visto! - João 20:29
Mais uma pérola do Howard Marks. Não é um trader, diz até que é um investidor conservador que se sente à vontade no fixed income. Uns meros minutos de uma entrevista dão cá uma banhada a muita gente que se farta de publicar isto e aquilo...
http://thereformedbroker.com/2015/02/17 ... -strongly/
http://thereformedbroker.com/2015/02/17 ... -strongly/
Gráfico 1: o tal activo cuja negociação se fundou na técnica com vista a aproveitar um evento, evento este que se aproxima a passos largos. O quadro rosa mostra o local de entrada, como aliás consta dos gráficos aqui sucessivamente colocados. O quadrado preto mostra o período de tempo em que o preço desceu abaixo do preço de entrada, servindo para destacar a importância da colocação da stoploss. Atendendo à valorização que já regista, é imprescindível colocar a stoploss em b/e (no mínimo). Não será descabido fechar a posição no dia anterior ao evento, que se aproxima a passos largos (mais vale um pássaro na mão...)
Gráficos 2, 3 e 4: has, tesla e gild, outras posições abertas no contexto das carteiras a que aqui se tem feito referência (carteira primitiva e FI Alquimia 2015).
Gráfico 5: amat, a primeira das primeiras. Lá vai indo, paulatibamente. Como se trata de um investimento para o médio-longo prazo, a linha não justificou o fecho da posição (que de outro modo se teria feito).
Gráficos 2, 3 e 4: has, tesla e gild, outras posições abertas no contexto das carteiras a que aqui se tem feito referência (carteira primitiva e FI Alquimia 2015).
Gráfico 5: amat, a primeira das primeiras. Lá vai indo, paulatibamente. Como se trata de um investimento para o médio-longo prazo, a linha não justificou o fecho da posição (que de outro modo se teria feito).
A tesla, que integra a carteira originária (com a amat), logrou voltar para perto do local onde se havia colocado a ordem compradora (ver post de 21/1).
indian_joe Escreveu:Caro Alquimista,
Pensei que tivesses encerrado a tua posição no dia 02, daí a perguntaAssim sendo esperemos que continue a subir até à WL
![]()
Abraço,
José Graça
Caro José,
Como estou em fase bull e me predispus a comprar um higher low, tenderá a fazer um novo máximo que pretendo apanhar.
Abraço
O Alquimista Escreveu:indian_joe Escreveu:O Alquimista Escreveu:Quanto à OE has, o target é 1ª wl. Stoploss colocada em medida adequada à volatilidade do activo e "escondida" na linha do gap.
Caro Alquimista,
Antes demais obrigado pelas indicações.
Nesta tua oportunidade não consigo vislumbrar a tua entrada? Foi no corte da MLH ou irá ser no ombro?
Abraço
José Graça
Caro José,
a entrada compradora foi na ML, a 51 e picos. Os sucessivos gráficos que fui pondo apontavam para essa zona e foi nela que coloquei a ordem compradora. O raciocínio que fiz com a has havia feito com a amat. Ao fim e ao cabo, comprei um higher low numa tendência ascendente. O mesmo raciocínio, mas agora na sua versão inversa, foi feito na gild (vendi um lower high num contexto descendente).
Abraço
Caro Alquimista,
Pensei que tivesses encerrado a tua posição no dia 02, daí a pergunta

Abraço,
José Graça
indian_joe Escreveu:O Alquimista Escreveu:Quanto à OE has, o target é 1ª wl. Stoploss colocada em medida adequada à volatilidade do activo e "escondida" na linha do gap.
Caro Alquimista,
Nesta tua oportunidade não consigo vislumbrar a tua entrada? Foi no corte da MLH ou irá ser no ombro?
Abraço
José Graça
Caro José,
a entrada compradora foi na ML, a 51 e picos. Os sucessivos gráficos que fui pondo apontavam para essa zona e foi nela que coloquei a ordem compradora. O raciocínio que fiz com a has havia feito com a amat. Ao fim e ao cabo, comprei um higher low numa tendência ascendente. O mesmo raciocínio, mas agora na sua versão inversa, foi feito na gild (vendi um lower high num contexto descendente).
Abraço
Sobre mercados emergentes saiu hoje: "BMO Private Bank is considering an investment in the iShares MSCI Emerging Markets Asia exchange-traded fund, Ablin said. The ETF owns the shares of companies based in China, Hong Kong, India, Indonesia, Malaysia, the Philippines, South Korea and Taiwan.
http://www.ritholtz.com/blog/2015/02/em ... cks-cheap/
O FI Alquimia 2015 já se expôs a esta área via eem...com a devida antecedência.
http://www.ritholtz.com/blog/2015/02/em ... cks-cheap/
O FI Alquimia 2015 já se expôs a esta área via eem...com a devida antecedência.
O Alquimista Escreveu:Quanto à OE has, o target é 1ª wl. Stoploss colocada em medida adequada à volatilidade do activo e "escondida" na linha do gap.
Caro Alquimista,
Abraço
José Graça
Quanto à OE has, o target é 1ª wl. Stoploss colocada em medida adequada à volatilidade do activo e "escondida" na linha do gap.
indian_joe Escreveu:O Alquimista Escreveu:indian_joe Escreveu:Caro Alquimista,
Qual o procedimento que utilizas para fazer upload das tuas imagens? (Utilizo a plataforma Saxobank)
Obrigado desde já.
Abraço
José Graça
Caro José
Com o respectivo gráfico aberto faço "exportar gráfico", o que faz com seja criado um ficheiro que depois coloco aqui (com o mesmo procedimento que usaste para colocar o teu gráfico da altri). Há uma botão de acesso rápido logo por cima do limite superior do gráfico ou então com o cursor no gráfico tecla o lado direito do rato, seleccionas gráfico e de seguida exportar gráfico.
Abraço
Caro Alquimista,
Vou averiguar com atenção o que descreveste. O que me tem acontecido é que a imagem é demasiado larga e somente se vê parte do gráfico. E exportas como imagem da plataforma e carregas aqui como gráfico também, correcto?
Obrigado
Abraço
José Graça
Sim, correcto (extensão jpg ou png). Podes tentar manobrar a dimensão usando o paint por exemplo.
Abraço
O Alquimista Escreveu:indian_joe Escreveu:Caro Alquimista,
Qual o procedimento que utilizas para fazer upload das tuas imagens? (Utilizo a plataforma Saxobank)
Obrigado desde já.
Abraço
José Graça
Caro José
Com o respectivo gráfico aberto faço "exportar gráfico", o que faz com seja criado um ficheiro que depois coloco aqui (com o mesmo procedimento que usaste para colocar o teu gráfico da altri). Há uma botão de acesso rápido logo por cima do limite superior do gráfico ou então com o cursor no gráfico tecla o lado direito do rato, seleccionas gráfico e de seguida exportar gráfico.
Abraço
Caro Alquimista,
Vou averiguar com atenção o que descreveste. O que me tem acontecido é que a imagem é demasiado larga e somente se vê parte do gráfico. E exportas como imagem da plataforma e carregas aqui como gráfico também, correcto?
Obrigado
Abraço
José Graça
No dia 2/12/2014 disse:
No dia 5/1/2015 disse:
No dia 9/1/2015 disse:
No dia 20/1/2015 disse:
No dia 23/1/2015 disse:
É de destacar que nesse dia 23 coloquei um gráfico onde descrevia o que se poderia esperar. O que, aliás, não de estranhar n´O Alquimista, pois ele tem por preocupação especular ou investir para a direita e não para a esquerda (não há qualquer desiderato político nesta frase, quero apenas dizer que me preocupo mais com o lado direito do gráfico do que com o seu lado esquerdo).
Hoje coloco um gráfico actualizado para se constatar a evolução dos acontecimentos.
Ora bem: se tivesse efectuado este negócio com uma certa alavancagem, a esta hora gabar-me-ia de ter atingido uma valorização de 100% do FI Alquimia 2015 (e estando nós no começo de Fevereiro). Como o compromisso foi não recorrer ao doping, mais não me resta do que amealhar um ganho aqui e outro acolá.
Note-se, para finalizar, que este negócio foi perseguido durante um mês e disso se foi dando conta no tópico. Repito: um mês.
"Things may come to those who wait, but only the things left by those who hustle." —Abraham Lincoln
.Cont. FI Alquimia 2015: (...) has
No dia 5/1/2015 disse:
As coisas andavam um bocado caras para as posses do FI Alquimia 2015. São precisas estas correcções para que possa comprar nos melhores lugares. Um exemplo: has. Agora é so pegar na ferramenta técnica (uma qualquer, pois não devemos ser esquisitos) e delinear o negócio.
No dia 9/1/2015 disse:
É o que dizia no outro dia: os movimentos correctivos fazem disparar as ordens pendentes. Ainda não foi o caso da has, activo aqui mencionado e então analisado para potencial participação societária do FI Alquimia 2015. Mas, que está muito perto disso, lá isso está.
No dia 20/1/2015 disse:
FI Alquimia 2015: has começou por um tic.........tac.........tic.........tac.........tic.........tac depois veio o tic......tac......tic......tac......tic......tac agora temos um tic...tac...tic...tac... tic...tac
No dia 23/1/2015 disse:
has (activo em perseguição para o FI Alquimia 2015):
Os mais afoitos entraram na linha, com stop abaixo do swing relevante. Os mais conservadores tendem a esperar por confirmação (ex. um hh).
É de destacar que nesse dia 23 coloquei um gráfico onde descrevia o que se poderia esperar. O que, aliás, não de estranhar n´O Alquimista, pois ele tem por preocupação especular ou investir para a direita e não para a esquerda (não há qualquer desiderato político nesta frase, quero apenas dizer que me preocupo mais com o lado direito do gráfico do que com o seu lado esquerdo).
Hoje coloco um gráfico actualizado para se constatar a evolução dos acontecimentos.
Ora bem: se tivesse efectuado este negócio com uma certa alavancagem, a esta hora gabar-me-ia de ter atingido uma valorização de 100% do FI Alquimia 2015 (e estando nós no começo de Fevereiro). Como o compromisso foi não recorrer ao doping, mais não me resta do que amealhar um ganho aqui e outro acolá.
Note-se, para finalizar, que este negócio foi perseguido durante um mês e disso se foi dando conta no tópico. Repito: um mês.
"Things may come to those who wait, but only the things left by those who hustle." —Abraham Lincoln