BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Chegarás ou não chegarás...
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
nunoapolinario Escreveu:investpouco Escreveu:o fundo da malasyan, ja não existe e 2º me parece deve ter saido com menos valias.
deve ter entrado como curto abaixo do que fechou ontem a posicao, portanto, estes fundos nao são rosas.
quem nao acreditou na cotada como eu ainda acredito até aos 0,12 pode se dar mal, se bem q no curto prazo ha-de haver boas probabilidades de correção e hoje deverá ser um desses dias.
mas.....ontem fechou com muita força compradora....
No site da CMVM, antes de "desaparecer" o fundo na malasyan, a posição deles foi anunciada e ficaram com 0,49%
É verdade. Também vi o mesmo, como provavelmente muitos outros terão visto. No entanto, isso não significa, como se compreenderá, que ela não possa variar abaixo dos 0,5% e dentro desse intervalo, sem que o público seja informado disso. Pode perfeitamente acontecer...
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
investpouco Escreveu:o fundo da malasyan, ja não existe e 2º me parece deve ter saido com menos valias.
deve ter entrado como curto abaixo do que fechou ontem a posicao, portanto, estes fundos nao são rosas.
quem nao acreditou na cotada como eu ainda acredito até aos 0,12 pode se dar mal, se bem q no curto prazo ha-de haver boas probabilidades de correção e hoje deverá ser um desses dias.
No site da CMVM, antes de "desaparecer" o fundo na malasyan, a posição deles foi anunciada e ficaram com 0,49%
- Registado: 29/11/2007 11:13
investpouco Escreveu:o fundo da malasyan, ja não existe e 2º me parece deve ter saido com menos valias.
Investpouco, permite-me acrescentar apenas uma informação que, outras alturas, já deixei aqui dito... O funda da Wace na Malásia reduziu, é certo... Mas não é sabido que tenha fechado ou não a sua posição por inteiro. Apenas deixou de estar visível no site da CMVM por ser agora inferior a 0,5% e assim extravasar a obrigação legal de informação pública da posição a curto detida... Pode, por isso, como é de resto provável, ainda existir parte. E, a bem dizer, até seria bom para o título se houvesse ainda mais para descarregar. E mesmo pelo lado negativo, isso não seria mau de todo. Significaria que já têm risco assumido e limitaria o acréscimo de risco na posição... Acho, porém, que é imprescindível ter-se sempre um dos olhos no preço e o outro nos... shorts, etc... Bem sei que há muita gente que defende uma série de teorias muito convenientes à gestão das suas carteiras: o uso de stops, conselhos para se ignorar cofs, conselhos para se não seguir os "bons" gurus, análises com duas ou três linhas... etc, pois quanto mais livre e solta andar a cambada de investidores que não tem informação, melhor...! Mais manipulável se torna...
Abraço.
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Bernie Madoff Escreveu:Kal_Hel Escreveu:Aparentemente os curtos ainda não reduziram as posições. No site http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/s ... 3%224S_%0A
Podemos ver os seguintes interesses a descoberto relevantes:
Lansdowne Partners (UK) LLP 1.60 04/02/2015 03/02/2015
Marshall Wace Asia Limited 0.49 16/02/2015 13/02/2015
Marshall Wace LLP 1.49 13/02/2015 12/02/2015
Assim ou estes fundos foram apanhados de surpresa com a OPA ao BPI (o que está a afectar e vai continuar a afectar no curto prazo de forma positiva em toda a banca) ou então estes fundos estão a apostar numa derrocada da Grecia.
Quanto à Grecia penso que até sexta poderá surgir um pedido para prolongamento da ajuda.
De forma que neste momento estou à espera que estes fundos comecem a fechar as suas posições
Boa noite,
Estive ausente nos últimos dias e ainda não entendi muito bem o efeito de 'contágio' da OPA do BPI ao sector.
A subida do BCP hoje foi expressiva, havia para mim a linha dos 0,072-0,073 como teste que parece que foi dizimado hoje, com volume associado. E eu ausente![]()
Dito isto, o BPI ser OPAdo por um acionista, parece-me importante, mas ser um driver para inversão do BCP ou para que os grandes fundos começarem a fechar posições já não sei... tinha a sua piada andarem a assustados com o BPI.....
Por outro lado, talvez ande muito urso com esta cotada....
Pois mas parece confirmar-se que estes fundos já começaram a reduzir

- Registado: 29/11/2007 9:31
Sim, há muita gente que se esquece que, por norma, os curtos perdem muito mais que os longos a longo-prazo. Gostam de mostrar a evoluçao dos fundos com titulos a descoberto, mas esquecem-se que estes também perdem, e bem! Isto quando não vão à falência 

- Registado: 20/2/2014 22:01
o fundo da malasyan, ja não existe e 2º me parece deve ter saido com menos valias.
cumptos, Investpouco.
Novo Banco e Grandes riscos angola devem ser os drivers deste movimento...
sempre com o pressuposto de recuperação da banca no seu todo
sempre com o pressuposto de recuperação da banca no seu todo
- Registado: 29/11/2007 10:27
Kal_Hel Escreveu:Aparentemente os curtos ainda não reduziram as posições. No site http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/s ... 3%224S_%0A
Assim ou estes fundos foram apanhados de surpresa com a OPA ao BPI (o que está a afectar e vai continuar a afectar no curto prazo de forma positiva em toda a banca) ou então estes fundos estão a apostar numa derrocada da Grecia.
Quanto à Grecia penso que até sexta poderá surgir um pedido para prolongamento da ajuda.
De forma que neste momento estou à espera que estes fundos comecem a fechar as suas posições
Boa noite,
Estive ausente nos últimos dias e ainda não entendi muito bem o efeito de 'contágio' da OPA do BPI ao sector.
A subida do BCP hoje foi expressiva, havia para mim a linha dos 0,072-0,073 como teste que parece que foi dizimado hoje, com volume associado. E eu ausente

Dito isto, o BPI ser OPAdo por um acionista, parece-me importante, mas ser um driver para inversão do BCP ou para que os grandes fundos começarem a fechar posições já não sei... tinha a sua piada andarem a assustados com o BPI.....
Por outro lado, talvez ande muito urso com esta cotada....
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
Caro Kal Hel
Repare que se as empresas que têm posições curtas no BCP hoje as fecharam parcialmente, o que é bem possível atendendo á força compradora e liquidez que hoje se verificou, isso só aparece reflectido na CMVM passado uns dias e nunca hoje.
Cumprimentos
Repare que se as empresas que têm posições curtas no BCP hoje as fecharam parcialmente, o que é bem possível atendendo á força compradora e liquidez que hoje se verificou, isso só aparece reflectido na CMVM passado uns dias e nunca hoje.
Cumprimentos
- Registado: 5/2/2011 23:36
ricardo.noel.rocha Escreveu:Desapareceu um post que tinha colocado na sexta a dizer que os curtos tanto afundam como ajudam na subida. Os fechos que tem sido divulgados equivalem a 50 milhoes de accoes o que muitas vezes é mais de 25% de volume da sessao e em caso de euforia ou panico estes milhoes ajudam muitos a ir na corrente.
Como digo este titulo é optimo para negociar, pena que tenha a mania do daytrading e nao tenha aproveitado quase nada da subida, mas se formos a ver também é raro ficar "entalado" e negociando ja o titulo desde os 3,4 eur, 1 eur, 10,9,8,7,6 centimos e ainda estar a negociar tirando uns trocos nao me poderei queixar. Mas seriam cerca de 20 % de valorizacao em 1 semana o que seria uma mais valia +que e também permitiria outros tipo de risco este ano.
Sexta feira será a Grecia a mandar e se os curtos fecham agora poderão voltar a aproveitar para atirar a cotação para baixo caso as coisas não corram bem para o Euro. ISto ou ando tudo muito optimista ou tudo muito derrotado é ir aproveitando com um delay para deixar cair ou subir.
Aparentemente os curtos ainda não reduziram as posições. No site http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/s ... 3%224S_%0A

- Registado: 29/11/2007 9:31
jccgold Escreveu:O katz pensa que como há muitos interessados é garantia de bom preço para a venda do NB. Mas a venda do NB atraiu tantos interessados por ser potencialmente um saldo. Só se alguém considerar o NB como de interesse estratégico é que o fundo de resolução não ficará a perder. Se Marques Mendes apareceu a dizer que o NB deverá ser vendido no máximo por 4 mil M€ alguma informação deverá ter
O que pretendo dizer no post não é nada sobre o que vale ou outro assunto relacionado com o NB.
O que quis dizer é que há vários grupos financeiros em expansão e só um pode ficar com o NB. Os outros que perdem a corrida podem optar por uma outra opção de expansão como entrar no BCP. Em relação ao resto da informação penso estar claro e compreensível
- Registado: 29/11/2007 9:32
Desapareceu um post que tinha colocado na sexta a dizer que os curtos tanto afundam como ajudam na subida. Os fechos que tem sido divulgados equivalem a 50 milhoes de accoes o que muitas vezes é mais de 25% de volume da sessao e em caso de euforia ou panico estes milhoes ajudam muitos a ir na corrente.
Como digo este titulo é optimo para negociar, pena que tenha a mania do daytrading e nao tenha aproveitado quase nada da subida, mas se formos a ver também é raro ficar "entalado" e negociando ja o titulo desde os 3,4 eur, 1 eur, 10,9,8,7,6 centimos e ainda estar a negociar tirando uns trocos nao me poderei queixar. Mas seriam cerca de 20 % de valorizacao em 1 semana o que seria uma mais valia +que e também permitiria outros tipo de risco este ano.
Sexta feira será a Grecia a mandar e se os curtos fecham agora poderão voltar a aproveitar para atirar a cotação para baixo caso as coisas não corram bem para o Euro. ISto ou ando tudo muito optimista ou tudo muito derrotado é ir aproveitando com um delay para deixar cair ou subir.
- Registado: 15/5/2014 0:08
O katz pensa que como há muitos interessados é garantia de bom preço para a venda do NB. Mas a venda do NB atraiu tantos interessados por ser potencialmente um saldo. Só se alguém considerar o NB como de interesse estratégico é que o fundo de resolução não ficará a perder. Se Marques Mendes apareceu a dizer que o NB deverá ser vendido no máximo por 4 mil M€ alguma informação deverá ter
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
katz Escreveu:São muitos a quererem o NB, mas só um ficará com ele. Pode ser que um dos que não comprou o NB faça uma oferta ao BCP, pois todos eles estão compradores de algo. A bolsa já mexe sozinha mesmo com a Grécia que nada a tem afectado. Poucos dias faltam para o disparo da bazuca. Finalmente bons tempos para a bolsa.
Claramente a banca em transformação!
- Registado: 31/12/2014 0:41
katz Escreveu:São muitos a quererem o NB, mas só um ficará com ele. Pode ser que um dos que não comprou o NB faça uma oferta ao BCP, pois todos eles estão compradores de algo. A bolsa já mexe sozinha mesmo com a Grécia que nada a tem afectado. Poucos dias faltam para o disparo da bazuca. Finalmente bons tempos para a bolsa.
katz , não percebi Nada ...nadinha do teu Post...
Se Puderes Alicerçar Melhor , Eu agradecia

- Registado: 15/8/2014 22:00
São muitos a quererem o NB, mas só um ficará com ele. Pode ser que um dos que não comprou o NB faça uma oferta ao BCP, pois todos eles estão compradores de algo. A bolsa já mexe sozinha mesmo com a Grécia que nada a tem afectado. Poucos dias faltam para o disparo da bazuca. Finalmente bons tempos para a bolsa. 

- Registado: 29/11/2007 9:32
NMiguel16 Escreveu:Fecho de posição a 0,0784.![]()
Ganho de 25%.
Apesar de ter "esperança" que vá subir mais, pelo menos até aos 0,08/0,084, e posteriormente até aos 0,10, acho que está arriscado, pois há muitas posições curtas abertas, há um historial de descidas abruptas após granes subidas, e espero que venha cá em baixo outra vez.
Reconheço que tem um bom potencial de subida e que o boneco está a ficar engraçado para os longos.
Mas... A ganancia já me tramou algumas vezes, e 25% num trade já é um bom ganho.
Boa sorte para quem entra/está dentro.
Bom trade e boa sorte para próxima entrada!
- Registado: 31/12/2014 0:41
Investbem Escreveu:pvg80713 Escreveu:investbem,
e............. ainda mantém o BankMillennium na Polónia, que dá bons lucros e que é muito apetecivel aos Bancos Alemães.
ou seja comprarem o BCP só que fosse pela Polónia.
É um cenário possível...
a nova admin, concordo que se tem esforçado... os resultados estão menos... mal.... extrapolar para que vão inverter para positivos... é wishfull thinking.
Eu não disse isso, apenas constatei o que se está a passar..., não extrapolei nada nem disse que iam ser positivos nem negativos, apenas que estão claramente a melhorar...
Mas não podes esquecer que todas as consequencia com o NB, com angola, etc, para já não passa de extrapolação, porque ainda não se sabe de nada...
Já agora a opinião dum tolo.
Não acham, meus caros caldeireiros, que com tantos candidatos à compra do NB o preço de venda pode ser bem superior aos palpites da meia leca?
Pois estou convencidíssimo que sim. A banca anda a ser cobiçada quer por chineses, por espanhóis e por alemães. Está ao preço da uva mijona.
E a ser assim o BCP não sairia a perder com a compra/venda do NB.
Editado pela última vez por NirSup em 17/2/2015 15:55, num total de 1 vez.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
pvg80713 Escreveu:investbem,
e............. ainda mantém o BankMillennium na Polónia, que dá bons lucros e que é muito apetecivel aos Bancos Alemães.
É um cenário possível...
a nova admin, concordo que se tem esforçado... os resultados estão menos... mal.... extrapolar para que vão inverter para positivos... é wishfull thinking.
Eu não disse isso, apenas constatei o que se está a passar..., não extrapolei nada nem disse que iam ser positivos nem negativos, apenas que estão claramente a melhorar...
Mas não podes esquecer que todas as consequencia com o NB, com angola, etc, para já não passa de extrapolação, porque ainda não se sabe de nada...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
investbem,
É um cenário possível...
É um cenário possível...
- Registado: 19/4/2005 11:11
Será?

Reentro nos 0,072. Se... Se ...

Reentro nos 0,072. Se... Se ...
- Registado: 13/3/2014 10:26
pvg80713 Escreveu:investbem,
eu costumo estar errado.
eu costumo ver mal a situação.
eu adoraria que houvesse uma OPA de preferencia nacional ao BCP a um valor muito alto... mas não estou a ver...
adoraria acordar com uuma OPA ao BCP, como hoje acordei com a do BPI... mas é diferente... o BPI é mais barato e dá lucro...
pvg, eu nao disse que estás errado ou certo, respeito todos e não faço juizos de valor, apenas levantei uma questão e um problema que pode acontecer a todos, certamente a ti também poderá acontecer.
BCP e BPI sabes que são realidades diferente, temos uma ideia do estado em que estava o banco quando o NA chegou, não podemos querer que em 1 ou 2 anos dê grandes lucros, agora que a melhoria dos resultados são visiveis, isso é indesmentivel e que a tendencia interna é que continue a melhorar, também me parece obvio (pagamento dos Cocos, poupa nos juros, fecho de balcões, redução de pessoal, manter a divida publica, despachou a Grecia, etc...).
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
pvg80713 Escreveu:perseu Escreveu:A Lei da "escassez" dita que o "único banco disponível" no futuro Psi 17 (tb rm bull mode de curto prazo), deverá valorizar-se, apartir de agora, acima do benchmark de Mercado (ou seja, a moldura especulativa fica à rédea solta. Vamos ignorar que nem sequer ultrapassou a MM100).
A Opa do caixabank ao BPI, para que o último compre o Novobanco, reposiciona estrategicamente o BCP. O BCP (ao contrário do Banif), tem potencial de crescimento e a Polónia é a 1ªa flagship store!
estás a esquecer que o NB está no mercado....
lei da escassez ? de Bancos ? há muitos à venda por esse mundo fora.
estás a esquece que o BCP ainda não deu nenhum lucro nos ultimos anos......... estás a esquecer a conjuntura glogal desfavoravel a Banca
Lei da escassez de bancos no nosso PSI"20"... e não por aí fora... Se o BPI for retirado e o NB for com o BPI, numa primeira fase, serão menos as opções de investimento, em bolsa, na banca no nosso índice... Certo?!
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], caldeirum, Google [Bot], Phil2014, PXYC e 235 visitantes