Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Smarty » 17/2/2015 1:14

OPA ao BPI pelo LaCaixa. Amanhã começa a corrida...

Registado: 29/11/2007 4:23

por J Alves » 16/2/2015 21:43

Há 3 quinze dias q eu só olho pro bcp uma vez por dia..... Será que ainda vai aos 3 paus?!

Registado: 3/3/2006 11:17

por cavaleri » 16/2/2015 18:53

informador Escreveu:Presentemente esses valores nao passam de numeros irreais. Cavaleri as mais valias vao sendo diluidas ao longo de (segundo uma noticia do negocios) 10 anos mas uma coisa é cerca esses milhoes vao entrar no passivo, quero com isto dizer que é mais uma que o BCP tem de pagar e a ser verdade vai com toda a certeza afectar os resultados já de 2015.

Porque razão possui o BCP 25% do fundo de resolução, o fundo neste momento nao é constituido por 80 ou 79 participantes??? Se bem me lembro o BCP assim como outros bancos ja meteram algum dinheiro no fundo.

Esse racio dita a profundidade/exposição de cada entidade no sistema financeiro Português, caso nao hajam alterações no podio, o BCP tem a "fava" no entanto poderão haver contra-partidas ha que ler o boletim de regulação para resolução de bancos e ditos apanhados.

Registado: 31/12/2014 0:41

por informador » 16/2/2015 18:25

Presentemente esses valores nao passam de numeros irreais. Cavaleri as mais valias vao sendo diluidas ao longo de (segundo uma noticia do negocios) 10 anos mas uma coisa é cerca esses milhoes vao entrar no passivo, quero com isto dizer que é mais uma que o BCP tem de pagar e a ser verdade vai com toda a certeza afectar os resultados já de 2015.

Porque razão possui o BCP 25% do fundo de resolução, o fundo neste momento nao é constituido por 80 ou 79 participantes??? Se bem me lembro o BCP assim como outros bancos ja meteram algum dinheiro no fundo.

Registado: 23/7/2013 12:01

por cavaleri » 16/2/2015 16:20

jccgold Escreveu:Na boa tradição do PSI20 cada boa noticia uma acção desce, cada má noticia uma acção sobe. Marques Mendes que é alguém com bastante inside-information, disse para nos prepararmos para uma venda entre 4000 e 3500 milhoes euros ou seja com hipotese prejuizo para o fundo resolucao de 1400 milhoes. 25% dele é prejuizo do BCP. 300M€ prejuizo sao previsiveis nas contas BCP 2015 um pouco acima dos 250M€ que esperava. Adeus lucros BCP 2015.

Not so fast...a menos valia será diluida ao longo de tempo a determinar.

por Investbem » 16/2/2015 16:18

jccgold Escreveu:Na boa tradição do PSI20 cada boa noticia uma acção desce, cada má noticia uma acção sobe. Marques Mendes que é alguém com bastante inside-information, disse para nos prepararmos para uma venda entre 4000 e 3500 milhoes euros ou seja com hipotese prejuizo para o fundo resolucao de 1400 milhoes. 25% dele é prejuizo do BCP. 300M€ prejuizo sao previsiveis nas contas BCP 2015 um pouco acima dos 250M€ que esperava. Adeus lucros BCP 2015.

Caro jccgold,

Relativamente aos resultados de 2015 ainda é tudo baseado em "ses", nem sequer se sabe nada sobre qualquer assunto pendente e que pode influenciar os resultados do BCP.
De qualquer forma, nem que esses valores se venham a verificar, se os fundamentais do banco continuarem de facto a melhorar substancialmente, acredito que não será pelo possivel passivo criado pela venda no NB, que o preço da ação vai cair.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por jccgold » 16/2/2015 15:58

Na boa tradição do PSI20 cada boa noticia uma acção desce, cada má noticia uma acção sobe. Marques Mendes que é alguém com bastante inside-information, disse para nos prepararmos para uma venda entre 4000 e 3500 milhoes euros ou seja com hipotese prejuizo para o fundo resolucao de 1400 milhoes. 25% dele é prejuizo do BCP. 300M€ prejuizo sao previsiveis nas contas BCP 2015 um pouco acima dos 250M€ que esperava. Adeus lucros BCP 2015.

Registado: 11/11/2011 3:58

por jgut » 16/2/2015 15:14

Boa tarde,
Para quem gosta de curto prazo, aí está um bonito movimento em vista :wink:

as ordens estão dadas, uma confirmada a outra a aguardar, que toque a música :wink:

Espero não estar equivocado.... :D porque nisto dos mercados não há certezas mas sim probabilidades....
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por cavaleri » 16/2/2015 15:05

Dou 3 eventos que poderão fazer com que nao venda a posição na banca até final do verão.

-Subida de rating (saida do lixo)
-QE bem recebido pela economia na zona Euro
-Banca em geral pode apresenta lucros ao longo dos proximos T´s

Estes eventos dariam origem aos outros tantos bons para o País.

por ricardmag » 16/2/2015 15:03

BCP-SHORTS.png
BCP-SHORTS.png (42.56 KiB) Visualizado 7630 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por NMiguel16 » 16/2/2015 14:15

Parei na operação de STOP! :mrgreen:

0,074 (tinha para 0,0735, não percebi os 0,074).

Ganho de 18%.

Ainda assim, fiquei com 50% da carteira sem STOP. \:D/

Gosto do BCP! :oops:

Registado: 13/3/2014 10:26

por AlexTim » 16/2/2015 12:07

Boas, eu a próxima resistência que vejo é ali na zona dos 0.085.
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (32.42 KiB) Visualizado 8122 vezes
AlexTim.

Registado: 25/5/2009 18:11

por Penaforte » 16/2/2015 11:26

NMiguel16 Escreveu:
Penaf Escreveu:
NMiguel16 Escreveu:Alteração de STOP para 0,0735. Em 50% da carteira.

Pode ainda vir espreitar os 0,068...

Afirmação baseada em..?

Gráfico página atrás!

Tem uma resistencia nos 0,074/0,075 e um suporte nos 0,68... Pelo menos, para mim.~
O gráfico não aparece... Seria pelo problema do caldeirão?

Já o coloco... :-k

Também não consigo visualizar o gráfico que o HJOR colocou no tópico PSI20, se calhar é algum problema do site.

Registado: 20/10/2014 14:55

por NMiguel16 » 16/2/2015 11:20

Penaf Escreveu:

Afirmação baseada em..?

Gráfico página atrás!

Tem uma resistencia nos 0,074/0,075 e um suporte nos 0,68... Pelo menos, para mim.~
O gráfico não aparece... Seria pelo problema do caldeirão?

Já o coloco... :-k

Imagem
Editado pela última vez por NMiguel16 em 16/2/2015 11:28, num total de 1 vez.

por Penaforte » 16/2/2015 11:19

Afirmação baseada em..?

Registado: 20/10/2014 14:55

por NMiguel16 » 16/2/2015 11:12

Alteração de STOP para 0,0735. Em 50% da carteira.

por NMiguel16 » 16/2/2015 10:40

Não sei até que ponto não é para temer esta subida?

por BearManBull » 13/2/2015 20:48

Raposo Tavares Escreveu:Pronto! Um estudozinho que nos diz o que já sabemos, mas que impede mais uma discussão sem fim:

http://www.abcbourse.com/apprendre/2_carnet_ordres.html

http://www.abcbourse.com/apprendre/2_carnet_ordres2.htm

Pelo que percebi só servem para executar opeações de compra/venda da forma mais eficiente, ou para o microtrade ou high frequency tradind.

Numa visão semanal ou diária não têm qualquer relevância.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por Ativo » 13/2/2015 20:15

General Patton escreveu:

"Não percebi bem a parte do virtual nem tampouco a da fiabilidade... Mesmo que seja formado em Direito, nunca gostei do papel de juiz em causa própria a que corresponde esse tipo de qualificações/atributos abstractos e impercetíveis. Nunca fez muito o meu género... De qualquer forma, força para essas leituras fiáveis... É pena que não te socorras de toda a restante internet (e restrinjas a aprendizagem ao fórum), pois para a fiabilidade que procuras irias encontrar muita coisa útil... Estou certo disso!" :wink:

Quem é que disse que não me socorro da "internet" e restrinjo a aprendizagem ao fórum? Eu não fui. Mal de mim se assim fosse ... :shame:
Agradeço a sua preocupação quanto à minha aprendizagem, mas pode estar descansado, pois todos os dias procuro aprender alguma coisa mais ... :wink:

Registado: 24/1/2014 17:24

por General Patton » 13/2/2015 19:57

ativo Escreveu:
General Patton Escreveu:
ativo Escreveu:Não dou a mínima importância ao conteúdo dos "cofs": num momento apresentam um conteúdo, pestaneja-se e no momento seguinte tudo pode ter mudado ...
Hoje em dia, como é sabido, muitos dos negócios e das ordens de compra e de venda de um título, com muita liquidez, como o BCP, são efetuados por máquinas que negoceiam, com base em algoritmos. Para se poder valorizar e "compreender" o conteúdo dos "cofs", que mudam muitas vezes em fração de segundo, suponho que seria necessário saber qual a máquina (uma só máquina pode colocar inúmeras ordens nos "cofs") mais ativa na negociação, numa determinada altura, e qual o algoritmo que nessa altura estaria a ser por ela utilizado (isto já entra no segredo do negócio) e ser um entendido em algoritmos (o que não sou) ...
Com coisas que mudam de acordo com algoritmos, impenetráveis, que não conheço e que não domino, aparentemente de forma caprichosa, não consigo tirar conclusões e muito menos tomar decisões. Prefiro olhar antes para outras coisas mais constantes e palpáveis ... :wink:

Se correres alguns posts para trás, vais perceber porque é que os cofs integrados numa análise mais abrangente, podem ser úteis. Há gente aqui que, bem, já referiu algumas dessas vantagens. Lê e usa, recorre à experiência, procura leituras mais profundas sobre sobre os cofs (para evitar a redundância) - bastará começares a googlar... De resto, concordo, é um elemento de análise sempre com peso relativo, como praticamente todos os outros, mas só te enriquece se souberes lidar com os cofs. E isso do flash trading não limita tudo...

Quanto a leituras, prefiro, antes, ler sobre algo mais fiável e menos "virtual" ... :wink:

Não percebi bem a parte do virtual nem tampouco a da fiabilidade... Mesmo que seja formado em Direito, nunca gostei do papel de juiz em causa própria a que corresponde esse tipo de qualificações/atributos abstractos e impercetíveis. Nunca fez muito o meu género... De qualquer forma, força para essas leituras fiáveis... É pena que não te socorras de toda a restante internet (e restrinjas a aprendizagem ao fórum), pois para a fiabilidade que procuras irias encontrar muita coisa útil... Estou certo disso! ;)
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por investpouco » 13/2/2015 19:41

Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, dizes que a AF mostra que a acção está barata. Quais são as tuas contas para dizeres isso?

Abraço,
Ulisses

eu faço umas contas muito simples, mas é o meu ponto de vista:
o BCP criou um suporte dos 0,20 antes do AC (já no primeiro AC em 2012 estava nos 0,17 antes desse AC)

antes AC 0,2 19MM 3.8MM -3MM 800M
após AC 0,14 54MM 3.76MM -750M 3,15MM (800M+2,25MM de cocos pagos)

antes do AC a cotacao de referencia para mim era os 0,2 capitalizando assim 3,8MM - 3MM dos cocos = 800M de capital

após AC a minha nova cotacao de referencia para igualar a posicao antes do AC seria 0,14...e com esses 0,14 a capitalizacao excedente de 3,76MM é de 3,15MM retirando os restantes 750M dos cocos que restam.

agora como se desenrolará o Novo Banco....se tiver venda 3,9MM entao BCP terá de pagar 250M, mas como o BCP melhorou os prejuizos em 500M entao sobram daqui 250 Milhoes, provisionando a polonia e a Angola poderiamos ficar por aqui, mas ainda acredito q o novo banco se venda por 4,9M e o QE do Bce aumente o lucro do bcp para anual de 350M em vez dos 250M previstos.
alem disso se o bcp pagar sem AC os restantes cocos teremos uma cotacao ainda de valor acima.

após AC 0,15 accao prevista= 54MM 4.3MM de capital -0M cocos = 4,3MM (800M+3MM de cocos pagos)
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Ativo » 13/2/2015 19:38

General Patton Escreveu:
ativo Escreveu:Não dou a mínima importância ao conteúdo dos "cofs": num momento apresentam um conteúdo, pestaneja-se e no momento seguinte tudo pode ter mudado ...
Hoje em dia, como é sabido, muitos dos negócios e das ordens de compra e de venda de um título, com muita liquidez, como o BCP, são efetuados por máquinas que negoceiam, com base em algoritmos. Para se poder valorizar e "compreender" o conteúdo dos "cofs", que mudam muitas vezes em fração de segundo, suponho que seria necessário saber qual a máquina (uma só máquina pode colocar inúmeras ordens nos "cofs") mais ativa na negociação, numa determinada altura, e qual o algoritmo que nessa altura estaria a ser por ela utilizado (isto já entra no segredo do negócio) e ser um entendido em algoritmos (o que não sou) ...
Com coisas que mudam de acordo com algoritmos, impenetráveis, que não conheço e que não domino, aparentemente de forma caprichosa, não consigo tirar conclusões e muito menos tomar decisões. Prefiro olhar antes para outras coisas mais constantes e palpáveis ... :wink:

Se correres alguns posts para trás, vais perceber porque é que os cofs integrados numa análise mais abrangente, podem ser úteis. Há gente aqui que, bem, já referiu algumas dessas vantagens. Lê e usa, recorre à experiência, procura leituras mais profundas sobre sobre os cofs (para evitar a redundância) - bastará começares a googlar... De resto, concordo, é um elemento de análise sempre com peso relativo, como praticamente todos os outros, mas só te enriquece se souberes lidar com os cofs. E isso do flash trading não limita tudo...

Quanto a leituras, prefiro, antes, ler sobre algo mais fiável e menos "virtual" ... :wink:

por General Patton » 13/2/2015 19:26

Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...

por Ativo » 13/2/2015 19:15

Não dou a mínima importância ao conteúdo dos "cofs": num momento apresentam um conteúdo, pestaneja-se e no momento seguinte tudo pode ter mudado ...

por General Patton » 13/2/2015 18:54

nunosenior Escreveu:Um pequeno pormenor...

Só para podermos ter um discurso com os termos certos , penso que já aqui foi dito pelo Ulisses ou outro Ilustre o seguinte:

" Resistências Rompem-se . Suporte Quebram-se."

Se estiver eu enganado por favor digam-me. 8-)

Digo isto porque me parece que alguns Posts não estão em sintonia com este conceito .

Nunosenior,

Isso não é verdade alguma... É apenas uma orientação que, diria, vale 40% das restantes hipóteses. É que, para além de poder ser rompida a resistência ou o suporte, pode ainda o preço inverter nessa zona. Por isso mesmo é que são zonas a que se deve prestar maior atenção e ver como o preço reage. Se me perguntares "mas então vale a probabilidade de inverter 60%?", dir-te-ei, em abstracto, não! Vale outro tanto. Vale 40%. Sobram 20% de probabilidades que ficam para a lateralização do preço nessas zonas. Há depois que analisar para que lado pendem as lateralizações. De qualquer forma, em todos os casos, nenhuma análise deve ser feita apenas com base em suportes e resistências. Quem vos ensina assim e vos tenta convencer dessa forma apenas procura uma coisa: criar engodo para que haja mais liquidez no mercado. Se tentares convencer alguém de que para se negociar no mercado não é preciso estudar e conhecer teorias de mercado..., não consegues convencer um único investidor! Se lhe disseres que é preciso conhecer uma infinidade de teorias e cálculo e gestão de risco e análise fundamental e análise técnica, e o diabo a quatro conseguirás convencer meia-dúzia se tanto... Mas se disseres à grande malotada das massas que com duas ou três linhas estão aptos a negociar nos mercados e a transformar o tempo de aprenderem as mesmas duas ou três linhas em dinheiro (com sonhos e promessas, cheias de subtileza, para ganharem muito dinheiro), conseguirás convencer meio mundo! E quem assim vos tenta convencer, pretende ver muita gente a entrar, pois do outro lado, esperam toda essa liquidez para poderem gerir melhor as várias carteiras... Os que promovem esse tipo de cultura nos mercados estão recheados de ferramentas de análise que vos derretem as carteiras num instantinho! Não se ficam por duas ou três linhas... Fico pasmado ao ver gente num fórum (não me refiro ao teu caso), que se diz pretender ser formador e pedagógico, pôr em causa o valor do estudo! Estuda-se para se pôr em prática... e é das duas vertentes que há-de vir a experiência.
A imagem das percentagens que usei acima apenas visou de alguma forma criar uma imagem mais esclarecedora da distribuição de probabilidades. Não significa que, em concreto as coisas não venham a ser totalmente diferentes. O que é certo é que as três possibilidades estão sempre em cima da mesa. A exemplo, podes reparar que, ao lado da frase que citaste, também existe outra, inclusivamente usada por quem também usa da que citaste, que aponta em sentido diverso e que diz que é junto aos suportes que deves entrar longo e junto às resistências que deves entrar curto. Isso dependerá sempre de uma análise abrangente no momento.
Editado pela última vez por General Patton em 13/2/2015 19:33, num total de 2 vezes.
Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], OCTAMA, Opcard33, smog63 e 194 visitantes