Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 13/2/2015 12:52

Nirsup, mas achas que há muito espaço para os juros da dívida cairem?

Mesmo que caiam nunca pode dar "rios de dinheiro" ;)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por DIRECTIVO » 13/2/2015 12:51

Bom dia,
O BCP já tem um Camião no caminho, nos 0.072€ com 11.600.000 acções, em venda!

Registado: 17/2/2013 19:40

por Ativo » 13/2/2015 12:48

Chavaskal Escreveu:Este tópico do BCP no Caldeirão é um excelente indicador do rumo do preço desta cotada.
Quando os Bears deixam de falar, é muito bom sinal para quem está BULL...
Gostaria de saber a opinião dos Bears, nomeadamente qual a fronteira que consideram haver entre o Bear e o Bull.
Os .075xxx, .085xxx, .098xx?

Bons Negócios

Edit: Para mim, passados os .075 temos margem até aos .098

Eu, nem estou "bear" nem "bull" relativamente ao BCP. Estou é expectante em relação à evolução da cotação do BCP e torcendo para que supere a linha superior que ontem tracei num gráfico, por mim apresentado, para ter razões suficientes para entrar neste título.
Relativamente à fronteira entre "bear market" e "bull market" eu diria que ela se situa na zona 0,084-0,086, mas não ficarei à espera que esta zona seja superada pela cotação do BCP. Bastará que a cotação do BCP salte a linha que eu referi para que entre no BCP.

Registado: 24/1/2014 17:24

por NirSup » 13/2/2015 12:22

Comprem BCP. Rapidamente e em força
Os bancos com títulos de dívida soberana, como é o caso do BCP, vão ganhar rios de dinheiro com a valorização dos títulos em carteira quando o BCE começar a comprar dívida portuguesa.
Baixam os juros e valorizam os títulos, como diria Lapalisse.
Este é o conselho dum tolo.

Aposta na dívida portuguesa enche cofres de BPI e BCP
http://www.noticiasaominuto.com/economi ... -bpi-e-bcp
Editado pela última vez por NirSup em 21/10/2015 0:07, num total de 1 vez.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por paul_invest » 13/2/2015 12:04

ricardmag Escreveu:No médio prazo na minha opinião o BCP só estará bull a partir dos 0,085€.
No curto prazo está bull desde os 0,068€.

concordo menos no curto prazo diria 0.0610 para curto médio 0.085 e longo 0.107 \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

Registado: 15/5/2014 15:51

por ricardmag » 13/2/2015 11:51

No médio prazo na minha opinião o BCP só estará bull a partir dos 0,085€.
No curto prazo está bull desde os 0,068€.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Chavaska » 13/2/2015 11:29

Este tópico do BCP no Caldeirão é um excelente indicador do rumo do preço desta cotada.
Quando os Bears deixam de falar, é muito bom sinal para quem está BULL...
Gostaria de saber a opinião dos Bears, nomeadamente qual a fronteira que consideram haver entre o Bear e o Bull.
Os .075xxx, .085xxx, .098xx?

Bons Negócios

Edit: Para mim, passados os .075 temos margem até aos .098
Editado pela última vez por Chavaska em 13/2/2015 12:02, num total de 1 vez.

Registado: 3/12/2007 11:12

por Ativo » 12/2/2015 23:23

Hoje foi divulgado que a Moody's, tendo em conta os resultados financeiros do BCP de 2014, considera que o BCP conseguirá satisfazer as expetativas do regulador (BCE), melhorando a sua capitalização com recursos próprios. Hoje, também, foi comunicado que a Moody's acabou por não cortar a notação de "rating" do BCP, apesar de ter tido o "rating" do BCP em revisão, tendo em vista a sua descida.
Hoje, ainda, a cotação do BCP quebrou uma LTD de alguns meses. Mera coincidência? Não acredito ... :shame:

por pvg80713 » 12/2/2015 22:15

....... apagar sff
Editado pela última vez por pvg80713 em 13/2/2015 10:02, num total de 1 vez.

Registado: 19/4/2005 11:11

por BearManBull » 12/2/2015 20:59

lfhm83 Escreveu:É importante que feche a semana acima dos 0,0638

Na semana passada evitou a quebra do suporte, primeiro de sinal de força.

Agora coloca-se acima da LTD, e começa a ficar com muito bom aspecto no semanal.
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (29.48 KiB) Visualizado 6701 vezes
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (40.68 KiB) Visualizado 6701 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por migmig » 12/2/2015 20:25

Moody's considera muito provável que BCP tenha satisfeito exigências do BCE

A agência de notação financeira, que tinha o ‘rating' do BCP sob revisão tendo em vista uma descida, acabou por não cortar a notação do banco.
Os resultados dos testes de ‘stress' do BCE deixaram os analistas da Moody's cautelosos em relação ao BCP4.43%. Após ter sido identificada uma falha de capital de 1,1 mil milhões de euros, a agência de notação financeira colocou o ‘rating' do banco sob revisão, tendo em vista uma descida.
No entanto, após uma análise aos resultados anuais do BCP4.43%, a Moody's decidiu não descer a notação do banco liderado por Nuno Amado. E confirmou a classificação tal como estava antes de serem conhecidos os resultados do BCE, um ‘rating' de B1 com perspectivas negativas.
"Esta decisão foi provocada pela publicação dos resultados financeiros de 2014. Baseado no anúncio de resultados do banco, a Moody's entende que é muito provável que o BCP4.43% consiga satisfazer as expectativas do regulador melhorando a sua capitalização com base a recursos próprios", referiu a agência em comunicado.
"A acção de hoje conclui a revisão para downgrade iniciada a 30 de Outubro de 2014 que foi motivada pela falha de capital identificada durante a avaliação completa do BCE", referiu a Moody's. Na altura, apesar do resultado negativo no cenário adverso do teste de ‘stress', o BCP4.43% argumentou que se alguns dados referentes à actividade de 2014 tivessem sido levados em conta o banco não teria falhado na avaliação.
"O banco reportou um lucro antes de provisões de 1,06 mil milhões de euros no final de 2014, o que deverá ser suficiente para cumprir com as expectativas do regulador", referiu a Moodys. Acrescentou ainda que o BCP4.43% confirmou que "não lhe foi exigido a venda de qualquer activo estratégico para cumprir com as expectativas do supervisor".
Apesar de ter decidido não cortar a notação do BCP4.43%, a Moody's manteve as perspectivas negativas. Justifica esta visão com "a adopção recente da Directiva de Recuperação e Resolução Bancária e com o Mecanismo Único de Resolução na UE". Isto porque esta legislação contempla perdas para obrigacionistas em caso de resgate das entidades bancárias.
Para aumentar o ‘rating' do BCP4.43%, a Moody's necessita de ver uma maior recuperação dos lucros e a capacidade para gerar capital. Refere que um crescimento do PIB português acima de 1,3% este ano teria implicações positivas para o ‘rating'.
Se a qualidade dos activos do BCP4.43% e o perfil de liquidez se deteriorarem mais que o previsto pela Moody's, a agência avisa que poderá cortar a notação.

In "economico.pt"

Registado: 17/10/2014 16:06

por Ativo » 12/2/2015 19:55

informador Escreveu:General Patton ja te envio mensagem privada porque nao vou estar aqui a fazer o que tens feito neste tópico, que é torna-lo aborrecido

Ativo esse valor a que te referes é 0,071 ou 0,075? consideras algum desses valores uma pequena resistência? Acho que os 0,085 são um valor mais importante mas claro que quanto a isso ainda tem de dar uma cavalgada de 20%. espero que este seja o momento de viragem. Está é apenas a minha opinião e pelo que tenho seguido dos mercados quando estes se encontram em modo bull até as sextas feiras são animadas, caso contrário são mesmo aquele dia a que podemos chamar de véspera de fim de semana, vmos ver como vai ser o dia de amanha.

Não me referi a nenhum valor! Vou simplesmente, como disse, ficar à espera que a cotação do BCP salte a segunda linha, por mim traçada, para atacar o animal indomável ... \:D/

por Pata-Hari » 12/2/2015 19:52

Cavaleri, outra frase que não tem nenhum significado. Se não tens nenhuma ideia para expressar, não nos faças perder tempo. Fala do bcp, não de almoços ou primaveras ou eleições. Não gostamos de apagar participações mas isto não é nada, só ruído.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Ativo » 12/2/2015 19:48

informador Escreveu:
investpouco Escreveu:
ativo Escreveu:Passou a primeira barreira ... :clap:
Quando ultrapassar a linha superior traçada, eu tenciono entrar no BCP. \:D/

mais uma coisa, este grafico nao está com os ac's incorporados. o pico aos 0,19 nao devia mostrar.

:wall: :wall: nem reparei nisso, sendo assim nao faz qualquer sentido.

O gráfico foi retirado do "site" do Jornal de Negócios como certamente se percebeu. Ele pode não ter incorporado os aumentos de capital realizados pelo BCP, mas não é por causa disso que deixa de me permitir tirar conclusões e tomar decisões.

por cavaleri » 12/2/2015 19:46

pata-hari Escreveu:Porquê?

A ação estará lá na altura das eleições.

Registado: 31/12/2014 0:41

por Pata-Hari » 12/2/2015 19:44

Porquê? O que quer isso dizer?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por cavaleri » 12/2/2015 19:42

[quote="ativo"]Passou a primeira barreira ... :clap:
Quando ultrapassar a linha superior traçada, eu tenciono entrar no BCP. \:D/[/quote

Estas decisões a seguir ao almoço..!

Registado: 31/12/2014 0:41

por Ativo » 12/2/2015 19:41

investpouco Escreveu:

ativo....isso é um erro na minha opiniao, tens de estudar a af e usar at, mas se podes entrar mais cedo na cotada, que como é obvio ela vai subir, devido ao seu melhoramento de resultados, qe's, economia, porque has-de entrar mais alto?? é que assim entras com mais margem, eu reforcei a minha posicao aos 0,0613 pq nao tinha ainda dinheiro nos 0,060 ou 0,05x senao tinha logo comprado.

Deixo para os mais afoitos a tentativa de arrecadar ganhos na zona entre as duas linhas traçadas. Eu pretendo entrar, apenas, quando romper a segunda linha, pois considero essa opção mais prudente ... Eu sou daqueles que quando aposta é para valer e por isso há que ser paciente (já não tenho ações do BCP desde final de 2013 e nas últimas que tive,(bem mais de um milhão delas, ganhei muitos milhares de euros) e escolher o momento.
Investir na Bolsa de Valores exige muitos requisitos; dois deles são: "timing" certo e disciplina ... Procuro incluir estes dois aspetos nos meus negócios.

por informador » 12/2/2015 19:24

investpouco Escreveu:

mais uma coisa, este grafico nao está com os ac's incorporados. o pico aos 0,19 nao devia mostrar.

:wall: :wall: nem reparei nisso, sendo assim nao faz qualquer sentido.

Registado: 23/7/2013 12:01

por investpouco » 12/2/2015 19:21

cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por informador » 12/2/2015 19:17

General Patton ja te envio mensagem privada porque nao vou estar aqui a fazer o que tens feito neste tópico, que é torna-lo aborrecido

Ativo esse valor a que te referes é 0,071 ou 0,075? consideras algum desses valores uma pequena resistência? Acho que os 0,085 são um valor mais importante mas claro que quanto a isso ainda tem de dar uma cavalgada de 20%. espero que este seja o momento de viragem. Está é apenas a minha opinião e pelo que tenho seguido dos mercados quando estes se encontram em modo bull até as sextas feiras são animadas, caso contrário são mesmo aquele dia a que podemos chamar de véspera de fim de semana, vmos ver como vai ser o dia de amanha.

por investpouco » 12/2/2015 19:16

ativo....isso é um erro na minha opiniao, tens de estudar a af e usar at, mas se podes entrar mais cedo na cotada, que como é obvio ela vai subir, devido ao seu melhoramento de resultados, qe's, economia, porque has-de entrar mais alto?? é que assim entras com mais margem, eu reforcei a minha posicao aos 0,0613 pq nao tinha ainda dinheiro nos 0,060 ou 0,05x senao tinha logo comprado.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Ativo » 12/2/2015 19:04

Passou a primeira barreira ... :clap:
Anexos
BCP.jpg
BCP.jpg (42.49 KiB) Visualizado 5268 vezes

por informador » 12/2/2015 18:46

Peço desculpa por estar a criar mais um OFF Topic mas na qualidade de seguidor, leitor, participante deste tópico acho que essas picardias ja passam dos limites, vejo que existem mensagens novas no tópico e venho ver e são testamentos do general patton que pouco ou nada têm a ver com o tema do tópico. :roll:

Desculpem lá mas poupem os leitores a esse tipo de picardias.

por MarcoAntonio » 12/2/2015 18:38

Já depois da intervenção de um moderador, continuar com esta discussão e com este tipo de posts é um desrespeito por todos, pelo forum em geral, desde aos outros participantes aos moderadores. Se não respeitam as nossas intervenções temos de tomar medidas mais sérias do que apenas remover posts. O forum e os tópicos não são criados para isto!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Burbano, Google Adsense [Bot], JUKIMSUNG, nbms2012, niceboy e 179 visitantes