Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Pata-Hari » 12/2/2015 18:37

Patton, agradeço-te as tuas sugestões de moderação mas, a moderação, neste caso, eu, acha que importante é terminar com a tua destruição permanente do tópico e poupar toda a gente à perda de tempo de abrir este tópico para nada. Agradeço-te que páres de metralhar o tópico com outros temas que não a análise e discussão do BCP. Da minha parte, continuarei a apagar tudo o que sair do tema.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Ativo » 12/2/2015 18:36

stifler2014 Escreveu:epá mas pq vcs n usam as PM´s como a Pata sugeriu?

Não sabe porque é que não escrevem mensagens particulares para discutirem? Não escrevem mensagens particulares para discutirem porque querem auditório pois são dois enormes egos com muita vaidade ... :wall: :wall: :wall: Este tópico, parece, realmente, por vezes, uma feira de enormes egos e vaidades ... :shame: :shame: :shame:

Registado: 24/1/2014 17:24

por whiteshark » 12/2/2015 18:36

Desculpem lá mas isto continua?
Pensei que este topico fosse sobre o BCP. Querem continuar a discutir "pentelhos" criem um topico só para isso.

Sem querer estar a exigir muito, a moderação poderia apagar estes posts todos inuteis? É que gostava de entrar neste topico e ler sobre o BCP e não ter de passar estes comentários gigantes que não me interessam para nada..

Registado: 4/2/2014 12:33

por jccgold » 12/2/2015 18:34

Para esse periodo tempo 15 Julho a 1 Agosto, efectivamente o PSI20 caiu e muito, e efectivamente desde o inicio de Agosto BCP e BPI subiram em mes e meio a volta de 40%. A unica coisa que o Patton devia fazer era pedir desculpa.
Sei o que é um link sei, e noção de ridiculo o Patton sabe o que é?

Registado: 11/11/2011 3:58

por investpouco » 12/2/2015 17:46

se o novo banco for vendido no minimo por 3900milhoes, entao os 250milhoes de lucro em 2015 (caso o haja), passarão a anular a despesa com o fundo de resolucao..... 250M=25% de (4900M-3900M) = portanto a accao pode caminhar para os 0,13-0,14 no final de 2015.
mas para que haja lucro de 250M, terá de se pagar 750m de coco's este ano (que está previsto), porque a economia não irá crescer tão rapidamente para gerar tanto lucro, mas temos de ver que o Bcp deverá gerar mais valias de divida publica.
porquê, porque com o QE que o bce irá injectar baixará o euro que tornará as accoes muito baratas relativas ao euro.
alem disse impulsionará a Europa porque as suas exportacoes serao muito baratas para os EUA e outros paises, fora do euro, haverá assim inflação seja em produtos seja nas accoes.
as dividas dos paises vão cair porque o QE basear-se-a na compra da mesma de cada pais e quem a detem (divida), cada vez obterá mais valias.
posto penso que haverá uma brutal ascensão nas economias europeias, mas temos de ter a Grecia resolvida, Ucrania resolvida, Angola com pouca retracao financeira, e nao ter paises com surpresas para nós tipo Chipre, na altura de resgate.
EDIT: corrigido bcp com bce a bold
Editado pela última vez por investpouco em 12/2/2015 19:10, num total de 1 vez.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por cl_tomi13 » 12/2/2015 17:35

pacheco1979 Escreveu:Ao longo do ultimo mês já me fizeram desperdiçar muito tempo por causa dessa picardia.... já chega, não?

Queremos entrar neste tópico e ler e aprender sobre o BCP e não as vossas vidas....

Nem mais...... :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Registado: 20/11/2013 10:32

por pacheco1979 » 12/2/2015 17:12

Ao longo do ultimo mês já me fizeram desperdiçar muito tempo por causa dessa picardia.... já chega, não?

Queremos entrar neste tópico e ler e aprender sobre o BCP e não as vossas vidas....

Registado: 17/8/2013 23:25

por Pata-Hari » 12/2/2015 17:11

Patton, apaguei a tua ultima mensagem. Consigo imaginar 800 outras formas de dizer o mesmo. A tua, é inaceitável. Seria tão simpático não ter que fazer babysitting aos participantes.
Administrador Fórum

por General Patton » 12/2/2015 16:44

pata-hari Escreveu:Este tipo de discussão não interesse que aos próprios. Porque não a continuam em privado? é para isso que servem as MPs.

O fórum é para discutir o tema de cada tópico e não para alimentar picardias.

Por mim, já terminou, Pata. Aquilo é caso perdido... Ele nem percebe que não tem qualidade para contra-argumentar com o Artista Romeno... Enfim!

E não respondeu a nenhuma das minhas solicitações... Não lhe era nada conveniente! ;) Pergunta-me ele "que link"... Se eu pareço o Octávio Machado, ele faz-me recordar o fedorento que perguntava "qual papel?" http://www.youtube.com/watch?v=y-cFKV5boc0 Santa paciência! E acha aquilo que pode contra-argumentar com o Romeno! Está bem, está!
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por Primvs » 12/2/2015 16:36

Oh Manchini...onde é que é o que?????

BCP a 15€ já :)
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por stifler2014 » 12/2/2015 16:35

pata-hari Escreveu:Este tipo de discussão não interesse que aos próprios. Porque não a continuam em privado? é para isso que servem as MPs.

apoiado!
Cumprimentos,
Stifler

Registado: 1/4/2014 17:01

por Pata-Hari » 12/2/2015 16:31

Este tipo de discussão não interesse que aos próprios. Porque não a continuam em privado? é para isso que servem as MPs.

Administrador Fórum

por jccgold » 12/2/2015 15:52

General Patton Escreveu:É de mim, ou parece que te estás a tentar colar ao Artista Romeno, na esperança de que a qualidade dos posts dele em AF, por osmose, se estenda à tua também?!?!?

O ArtistaRomeno_ discordou de mim, estava do lado dos que diziam que a JM estava a caminho da falencia pq andava a oferecer carros. Termos prespectivas contrárias para a empresa dificilmente eu ter opiniao contrária de alguém é colar-me a ele. Quanto muito será o inverso.

General Patton Escreveu:Já quanto ao resto não tenho mais nada a dizer... Foste tu que vieste de peito cheio falar em número de previsões acertadas!
Lembras-te disto?!?!
viewtopic.php?f=3&t=80331&start=17975#p1165917
(«Disse a 15 Julho q todas as cotadas de bancos iam cair até inicio de Agosto. E caíram. Acrescentei q apos essa data BPI e BCP iam subir em Agosto. E subiram. Qdo BPI estava a 1.7 avisei q era muito perigoso alguem entrar por esse valor. E esta no 1 euro. As tuas previsoes nao sei quais sao, eu as minhas exponho em forum sujeito a falhar n faço segredo delas. Saber de AT nao se mede pelo numero de graficos, nem pelo numero de livros que se lê, mas pelo numero de previsoes acertadas. Digo eu. »)

O que está escrito, ainda por cima, com imensos erros ortográficos. Para quem fala sobre "saber escrever português", parece muito mal... Mas não é o teu único post com imensos erros ortográficos... ;)

E aí está a versão Octávio Machado. "Vocês todos sabem de que erros ortográficos é que estou a falar".
Dizer que teorias há muitas mas no fim deve-se avaliar quem mostra acertar mais vezes não é peito cheio. É bom senso.

General Patton Escreveu:Depois piaste baixinho, sim!

Vê-se claramente que piei baixinho perante o Octávio Machado do fórum quem não pia?

General Patton Escreveu:Pus-te aqui (ver viewtopic.php?f=3&t=80331&start=18800#p1171649) um desafio provocado pelas tuas balelas sobre os meus comentários à EDP e à Altri... Mas tu agora, até um link parece que deixaste de saber abrir e ler o texto para o qual ele te remete!

E cá temos outra vez de adivinhar quais balelas e qual link.

General Patton Escreveu:Vê lá tu a argumentação de que fazes uso!! :lol: Fugiste dos desafios que ali te deixei, como o diabo da cruz... Responde às perguntas que te coloquei neste último link e expõe os teus outros links para todas as tuas previsões, se quiseres já só parecer honesto intelectualmente...

Claro. Porque para parecer honesto, tenho de ir buscar todos os meus posts porque o General Patton quer. A minha resposta com substancia a isso é :lol:

P.S: Não foste tu que ainda há de 1 mês se irritou porque disse a alguém que podia comprar BCP a 0.7 e retorquiste que 2º a AT estava na cara que BCP ia continuar a descer eu só podia ser um irresponsável ou qq coisa do género para dizer uma coisa dessas? :!:

Registado: 11/11/2011 3:58

por manchini » 12/2/2015 15:19

pvg80713 Escreveu:manchini, uma coisa que dá 250 milhões por ano, deve valer 2500 milhões.
para ter um ROE de 10%, que é bom em Banca. Para o Valor do BCP ser 2500 milhóes de euros....

o BCP teria de ir a 5 centimos...........

tudo o resto é imaginação.

Boas PVG,

Tal como os 250M não caíram do do céu, os .15€ também não...

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por pvg80713 » 12/2/2015 15:08

Primvs Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
Primvs Escreveu:Eu digo que daqui a 2 semanas o market cap do BCP é o dobro da Apple :mrgreen: :mrgreen:

isso atiraria o BCP a 15 euros por acção...para ser igual... 30euros/accao para ser o dobro.

tentando ser sério, esta subida é da Banca em geral. das bolsas em geral...

do nosso BCP agora só devemos saber mais em abril...

BCP a 30€ por accao?

Isso é peaners! :mrgreen:

continuando com a brincadeira

mas falando sério, eu a primeira acção do BCP que comprei custou 150.000$00 ou seja, 750 euros.......

agora podemos sff voltar à realidade.

6 centimos e tal... quase 7 em breve ! boa !

Registado: 19/4/2005 11:11

por Primvs » 12/2/2015 14:54

pvg80713 Escreveu:
Primvs Escreveu:Eu digo que daqui a 2 semanas o market cap do BCP é o dobro da Apple :mrgreen: :mrgreen:

isso atiraria o BCP a 15 euros por acção...para ser igual... 30euros/accao para ser o dobro.

tentando ser sério, esta subida é da Banca em geral. das bolsas em geral...

do nosso BCP agora só devemos saber mais em abril...

BCP a 30€ por accao?

Isso é peaners! :mrgreen:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por JustBull » 12/2/2015 13:22

manchini Escreveu:
manchini Escreveu:Boas,

Fazendo uma retrospectiva dos resultados / cotação.
Eu diria que os resultados de 2015 apontam para +250M de lucro.
Como???????? por gráfico de tendência.
Se este valor for verdadeiro, quanto vale esse lucro em cotação?
É verdade o Nuno Amado entrou em 2012...

Manchini

Boas,

Como ninguém disse quanto valia o lucro de 250M, eu vou entrar na brincadeira dos targets.
Porquê?? Porque gosto que me atirem pedras... é que eu estou a fazer uma calçada...
Target da Casa Manchini para o final de 2015..... suspense---- 0.15€-----
Prontos com s e tudo, esta Casa está louca.

Vou passar a contabilizar os targets das outras casas, atenção só coloco as que tem um horizonte temporal para o BCP, neste caso todas para o final de 2015.
E que foram depois da apresentação de dados.

PS. O BPI ainda não divulgou, está em revisão, mas deve estar à espera que o BCP passe a ltd para divulgar...

Manchini

Caro Manchini,

Acompanharei com interesse esse quadro de Price Targets.
Cumprimentos,

Registado: 5/11/2014 13:45

por Investbem » 12/2/2015 13:16

pvg80713 Escreveu:invest bem,

a bolsa por vezes é : Exuberância Irracional.

e o maior caso do mundo é a Apple.
o BCP nem está mal...

Exuberancia irracional... nos dois sentidos.

o BCP não está mal e parece-me graficamente, estar a preparar calmamente terreno ascendente para traçar, agora até onde ou quando...

Mas o que eu quis dizer, é que independentemente das contas que se façam e das logicas que se tentem encontrar, embora com alguma dificuldade em aceitar, não me criava grande estranhava ver a cotada nos 0,04 ou nos 0,15.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por pvg80713 » 12/2/2015 12:47

invest bem,

a bolsa por vezes é : Exuberância Irracional.

e o maior caso do mundo é a Apple.
o BCP nem está mal...

por Investbem » 12/2/2015 12:33

pvg80713 Escreveu:manchini, uma coisa que dá 250 milhões por ano, deve valer 2500 milhões.
para ter um ROE de 10%, que é bom em Banca. Para o Valor do BCP ser 2500 milhóes de euros....

pvg, cuidado que a bolsa não é matemática e parte das vezes nem logica, por isso...
Cordiais cumprimentos
Investbem

por pvg80713 » 12/2/2015 12:25

manchini, uma coisa que dá 250 milhões por ano, deve valer 2500 milhões.

por Investbem » 12/2/2015 12:08

manchini Escreveu:

Manchini

Boas,

Como ninguém disse quanto valia o lucro de 250M, eu vou entrar na brincadeira dos targets.
Porquê?? Porque gosto que me atirem pedras... é que eu estou a fazer uma calçada...

Vou passar a contabilizar os targets das outras casas, atenção só coloco as que tem um horizonte temporal para o BCP, neste caso todas para o final de 2015.

PS. O BPI ainda não divulgou, está em revisão, mas deve estar à espera que o BCP passe a ltd para divulgar...

Manchini

Casa Manchini... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Muito boa...
Cordiais cumprimentos
Investbem

por manchini » 12/2/2015 12:02

Manchini

Boas,

Manchini
Anexos
target bcp - 12-02-2015.png
target bcp - 12-02-2015.png (4.7 KiB) Visualizado 5595 vezes
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por Chavaska » 12/2/2015 11:48

Falando a sério...
Daqui a duas semanas o BCP tem grande probabilidade de ter subido em termos percentuais mais do que a Apple..
Veremos...

Registado: 3/12/2007 11:12

por whiteshark » 12/2/2015 11:47

No horizonte temporal das 4 horas furou a LTD que tinha desde Setembro.
Será que é desta a inversão? Vamos ver como fecha o dia
Anexos
bcp 4 horas 20150212.jpg

Registado: 4/2/2014 12:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PMP69 e 116 visitantes