Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Previsões para EDP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

EDP

por jarcorreia » 28/12/2002 1:48

Eu continuo e achar que em alturas de grande incerteza os títulos com mais hipóteses de subida são os que têm bons fundamentais. Claro que uma notícia como a de hoje deita qualquer título abaixo mas...adivinhar é proíbido!
jarcorreia
 

por bileiro » 26/12/2002 15:17

Caro Jarcorreia,
Frases como «nestes momentos deve-se olhar para os fundamentais» não fazem sentido, a não ser que se prove que esse método permita maiores rendibilidades que as suas alternativas.

Mas os fóruns são para dar opiniões (e é o que estou a fazer) e não para divulgar os históricos de rendibilidade de cada um, se bem que isso tornava as discussões ainda mais interessantes.

Bileiro
 
Mensagens: 5
Registado: 22/12/2002 12:04

...tem 1 dívida muito elevada

por pessoa » 26/12/2002 9:46

Eu tb acho que o futuro é promissor para a EDP, mas tem 1 dívida de 8.000 milhões de euros!!!
Por isso levanto algumas questões: será que não vai ter que começar a vender activos? E se houver mesmo guerra no Iraque, as combustiveis a subir (ainda mais) e as taxas de juro inverterem, e recomeçarem a subir? Por outro lado o presidente Lula, veio afirmar que a economia brasileira está pior do que se pensa!...
Já agora, alguém me sabe dizer se a menos-valia com a Oniway será contabilizada em 2002 ou 2003? (é que li algures, que a escritura de encerramento da empresa será a 7 de Janeiro)
Por isso existem diversos riscos, com um elevado grau de probabilidade de occorrerem, que põem em risco uma subida até (pelo menos) aos €2.

Estou na expectativa, embora ache que em 2003 vai ser 1 mau ano na bolsa portuguesa, e que a PT vai ser a estrela: lucros e recuperar, dívida a diminuir, UMTS adiado (portanto menores investimentos), joint-venture no Brasil favorável à PT, que ainda recebeu dinheiro da Telefónica, ao contrário do que estava previsto.

Esta mensagem já vai longa, mas queri agradecer à Pata e ao Flying Turtle pelas dicas e pela ajuda que me deram.

Um abraço

Pessoa
 
Mensagens: 47
Registado: 17/12/2002 17:29
Localização: Coimbra

edp

por jarcorreia » 26/12/2002 0:59

Bem...parece que a Venezuela quer dar uma ajuda. Vamos ver se há entendimento na data para marcação de eleições antecipadas. Estes sul-americanos tende sempre para o disparate. Vamos ver...Talve o crude venha por aí abaixo o que poderá ser uma bom pretexto para umas puxadas. Boa sorte jotabil!
jarcorreia
 

por jotabil » 25/12/2002 20:57

Apenas comentei. nem sequer quis responder ao Ulisses...quem sou eu??
Eu espero que tenhas razão, também confio.....mas não vejo nada no horizonte que consubstancie uma melhoria nítida deste activo.....mas eu desejo que tenhas razão....mas as pilhas de combustível já têm 100 anos desde que foram preconizadas....desde a invenção da electrólise.....e da operação inversa.....que são as chamadas pilhas de combustível.....nem sei a razão porque não é adoptada essa forma de produzir energia....com uma eficiência muito superior a produção da energia eléctrica por via hídrica ou termo......não é nenhuma ideia fantástica.....não sei porque não se adopta.
Concordo que a EDP poderá ter interesse a médio prazo.....mas tem de melhorar a sua produtividade......o Brasil é um continente do futuro....

Um abraço
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
 
Mensagens: 1509
Registado: 7/11/2002 0:00
Localização: vila nova de gaia

edp

por jarcorreia » 25/12/2002 2:37

Caro jotabil. Agora que a consoada acabou vim espreitar o caldeirão e vi a tua resposta a ulisses. Talvez seja boa altura para descer à Terra.
Em tempo de crise é bom olhar para os fundamentais.
Hoje não se compra futuro distante, seja com pilhas, com células de combustível ou com a mais recente e promissora terapia com base em elementos decorrentes de descodificação do genoma humano. A incerteza paira nos mercados e amanhã já é um futuro longo.
Hoje compra-se o que ainda e agora dá. A Edp é por isso uma aposta de baixo risco e com grandes probabilidades de rendimento interessante a médio prazo. Pode até descer uns pontos mas imagina o que nesse caso aconteceria com as ponto com, por exemplo. Fundamentais na edp existem e sólidos.
jarcorreia
 

EDP

por jotabil » 23/12/2002 22:15

Caro Ulisses


Largos meses ?!!!!...ainda!!!??....já lá vão seis.....mas concordo com as tuas apreciações...onde se podem arranjar motivos para que a EDP...possa subir??!!!...só se adoptarem a energia eléctrica a ser gerada por pilhas de combustivel..... e nem sei porque não adoptam esse modo de produzir energia......não se tratando de coisa movente...seria facil de adoptar..

Um bom Natal para ti
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
 
Mensagens: 1509
Registado: 7/11/2002 0:00
Localização: vila nova de gaia

por Ulisses Pereira » 23/12/2002 20:02

Caro Perceval,

Penso que quem quiser tentar prever o comportamento da EDP no curto prazo, arrisca-se a sofrer uma forte dor de cabeça. Enquanto a acção continuar neste canal lateral entre o 1,5 e os 1,71 euros, os movimentos são mais ou menos erráticos no interior do canal. Contudo, em termos de médio/longo prazo, as coisas são bem mais interessantes

Apesar de continuar naquele impressionante e assustador canal descendente de longo prazo, a EDP está com um padrão técnico bem mais entusiasmante para os touros do que há uns meses atrás.

Enquanto a acção descia numa autêntica queda livre, sempre fui defendendo que duvidava que a inversão numa acção como a EDP seria difícil de ser feita sem que se criasse uma base sólida. A verdade é que, ao longo dos últimos 5 meses, a EDP parou as quedas e iniciou um movimento lateral.

Será esta uma base sólida que lhe permita iniciar uma inversão consistente no futuro? Não sei, mas se a EDP começar a arrancar desta base, penso que os sinais são muito promissores.

Por agora, não me incomoda nada que a EDP passe mais uns largos meses nestes valores. Algumas bases sólidas demoram anos a ser construídas. Quanto mais longo for este movimento de lateralização, mais forte será o movimento que se segue. A bem dos touros, esperemos que seja para cima.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-edp1.gif
forum-edp1.gif (15.49 KiB) Visualizado 2101 vezes
forum-edp2.gif
forum-edp2.gif (10.48 KiB) Visualizado 2107 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Previsões para EDP

por Perceval » 23/12/2002 17:59

alguém pode comentar?
[/img]
Anexos
edp_6m_12.jpg
edp_6m_12.jpg (28.75 KiB) Visualizado 2138 vezes
"So God allow me I will aid you to the utmost of my power."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 69
Registado: 5/12/2002 22:12
Localização: U K


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Aqui_Vale, Bing [Bot], Google [Bot], latbal, m-m, Massao1, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1 e 141 visitantes