BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
cavaleri Escreveu: Agora vendam Bcp....
Isto quer dizer o quê? Quem sair já não pode voltar a entrar?
Cavaleri, a notícia que propalas, ao contrário do que te parece, não significa que o BCP esteja forte. Significa que está a tentar aumentar a sua fatia de mercado desesperadamente, arriscando a sua rentabilidade.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
@cavaleri, cheira me que tens muitas delas, então se vai começar a emprestar dinheiro como paga as dividas que tem para pagar ?
- Registado: 6/2/2015 0:59
cavaleri Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Caro Ulisses a banca está a valer mais todos dias caso os números se mantenham
Porquê? Só queria uns números para justificar. Se o BCP estivesse a cotar a 0,40 cêntimos poderias dizer o mesmo...
Faz-me uma confusão enorme que digam que vai subir ou descer e que valha 6 cêntimos, 2 cêntimos ou 40 cêntimos não interesse para nada...
Abraço,
Ulisses
Ulisses vê o caso banif poderá ter estancado no valor 0,0055 dai para baixo o banco passa a ter valor acionista inferior a activos, o bcp penso eu que pode estar purgado 5,5 centimos mas o mercado o dirá o artista romeno poderia lançar ums numeros relativos a isto como lhe é costume.E estou no ramo de ivestimentos imobiliarios entre outros e posso adiantar que a banca pura e simplesmente passou a emprestar dinheiro para primeira habitação novamente, as pessoas que nao mudaram de carro pouparam e o banco empresta o resto (70% a 80%).
Portanto a banca vai voltar a subir a avaliaçaõ do imobiliario.
Ora ca está 2,25% crédito a habitação propria! Agora vendam Bcp....
- Registado: 31/12/2014 0:41
BCP:Crédito a habitação permanente 2,25% tempo para comprar.
O rating da 4-traders de longo prazo (investor rating) acaba de subir de meia estrela para duas estrelas e meia. Os bancos do PSI e do IBEX (mercados que sigo) têm tipicamente zero ou meia estrela. Não sei exactamente como este rating é calculado, mas tem se revelado razoavelmente fiável.
- Anexos
-
- Capturar.PNG (20.89 KiB) Visualizado 6447 vezes
Agora que o Bcp vem à tona de água Portugal tem previsão optimista de crescimento etccccc houve aqui foristas a desistir do Bcp, espero que não tenham sido sinceros.
O gráfico do BCP é verdadeiramente estranho porque muitas vezes à posteriori arranja-se justificações para a evolução dos gráficos, alguém já explicou o porquê das subidas abruptas desde meio 2012, e quedas abruptas em igual medida?
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
O ressalto que eu esperava não aconteceu...estou fora. Boa sorte a quem está dentro.
Raposo Tavares Escreveu:Não vislumbro qualquer suporte para a cotação do BCP.
A amplitude da queda do BCP é, portanto, uma absoluta incógnita. Para os que querem entrar no título um conselho (se fosse um conselho mesmo, mesmo, bom vendê-lo-ia):
Verifiquem se a cotação estabiliza com consistência (pelo menos 4/5 dias) nos 0,056€. Na remota possibilidade de isso suceder, pode dar-se o caso de estarmos perante um duplo fundo e se ter encontrado -finalmente!- um suporte para o papel. Faço notar que, caso esta situação ocorra se está perante um duplo fundo com uma amplitude superior a 2 anos (remontará a setembro de 2014...).
No 'estado da arte' em que estamos é a única entrada que vejo com alguma (muito pouca) segurança.
Claro está que sempre podem entrar já amanhã acreditando em Santo Estevão e Santo Onofre, na carta da netinha, na patinha do coelho, na ferradura de um cavalo baio e em cinco ou seis solilóquios de consistência duvidosa que se lêem por aí...

- Registado: 13/3/2014 10:26
Raposo Tavares Escreveu:Não vislumbro qualquer suporte para a cotação do BCP.
A amplitude da queda do BCP é, portanto, uma absoluta incógnita. Para os que querem entrar no título um conselho (se fosse um conselho mesmo, mesmo, bom vendê-lo-ia):
Verifiquem se a cotação estabiliza com consistência (pelo menos 4/5 dias) nos 0,056€. Na remota possibilidade de isso suceder, pode dar-se o caso de estarmos perante um duplo fundo e se ter encontrado -finalmente!- um suporte para o papel. Faço notar que, caso esta situação ocorra se está perante um duplo fundo com uma amplitude superior a 2 anos (remontará a setembro de 2014...).
No 'estado da arte' em que estamos é a única entrada que vejo com alguma (muito pouca) segurança.
Claro está que sempre podem entrar já amanhã acreditando em Santo Estevão e Santo Onofre, na carta da netinha, na patinha do coelho, na ferradura de um cavalo baio e em cinco ou seis solilóquios de consistência duvidosa que se lêem por aí...
Boa noite,
Com o devido respeito, pois é sempre com interesse que leio os seus posts.
Á dias, na leitura de artigos sobre bolsa, chamou-me atenção um artigo sobre AT e que, fiquei bastante perplexo.
A AT avalia os preços passados, para tentar obter uma previsão para o futuro, no entanto esquece-se do presente, sendo esse contemplado com a AF.
Mas, nem sempre é assim... E por este cenário, o BCP vai valer 0 muito em breve.

Não vislumbro qualquer suporte para a cotação do BCP.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
hfca Escreveu:Em termos de análise técnica o que se vê é que a acção está claramente em sentido descendente e até agora ainda não vi sinal de reversão isto não quer dizer que a instituição não esteja melhor que o passado, o tempo irá dizer quando da reversão neste momento é bear.
Contra factos, não há argumentos.
Quero acreditar que a inversão está para breve. Mas isto da futurologia...

Em termos de análise técnica o que se vê é que a acção está claramente em sentido descendente e até agora ainda não vi sinal de reversão isto não quer dizer que a instituição não esteja melhor que o passado, o tempo irá dizer quando da reversão neste momento é bear.
BCP
O BCP recuperou face a 2013, e bastante, aliás, para mim teve um bom desempenho.
Continua num caminho bastante ascendente e de valorização. Creio que o CoCos serão pagos sem grande dificuldade e sem recorrer a AC, basta verificar o crescimento médio do banco para conseguir "prever" isso.
A nossa economia está num ponto de reviravolta, já se sente nas empresas, nas pessoas, no dia-a-dia. Desemprego começa a baixar, aumenta o consumo, diminuem as falencias, há novos investimentos... E por aí fora.
Agora, com o euro a desvalorizar, e dinheiro a entrar nos diversos paises, vai ser o "acender" do rastilho para que a máquina comece novamente o seu caminho.
A Grécia, essa, é dos gregos. E eles, já se viram Gregos hoje depois da bomba de ontem. E Deus queira que não pisem mais o risco. Pois o BCE e bem, está a mostrar como deve ser.
A crise trouxe coisas boas, trouxe cautela. E essa cautela que muitas familias não tinham, e infelizmente foram obrigadas a ter vai-se reflectir pelo menos neste arranque, que está a ser pálido.
A nossa economia (trabalho na industria), está em claro crescimento, em especial a peninsula ibérica, em que encomendas eram nulas e passaram a ser ás dezenas. Há todo um arranque que está meio abafado pela "crise", mas que já começou.
Acho que a Banca, em geral, está-se a preparar para meados de fevereiro/março, quando o fantasma da grécia começar a "cansar", e se virarem para os aspectos positivos.
No global estou optimista, não apenas para esta cotada, mas para a globalidade do PSI.
Acho que vender, nesta fase, é estar a ser impaciente. Esta cotada, em especial, reage muito "efusivamente" a todos os movimentos, pelo que tem de haver estofo financeiro para suportar perdas, pois, só quem semeia hoje e tem o trabalho, pode colher amanha.
0,06 está barato, é óbvio, está á vista de todos, porquê? É um banco em claro crescimento. Tem mais a acrescentar que a reduzir.
Desculpem a falta de jeito para isto, mas quando comecei vivia a cotação dia após dia... Se baixava 0,10% dava conta.
Para esta cotada, tem de se suportar 15/20% e acreditar nos ideais. Se não se pode suportar isto? Façam como eu, vejam o jogo na televisão em vez de irem ao estádio.
Comparação com CAC 40 - Bancos

O BCP recuperou face a 2013, e bastante, aliás, para mim teve um bom desempenho.
Continua num caminho bastante ascendente e de valorização. Creio que o CoCos serão pagos sem grande dificuldade e sem recorrer a AC, basta verificar o crescimento médio do banco para conseguir "prever" isso.
A nossa economia está num ponto de reviravolta, já se sente nas empresas, nas pessoas, no dia-a-dia. Desemprego começa a baixar, aumenta o consumo, diminuem as falencias, há novos investimentos... E por aí fora.
Agora, com o euro a desvalorizar, e dinheiro a entrar nos diversos paises, vai ser o "acender" do rastilho para que a máquina comece novamente o seu caminho.
A Grécia, essa, é dos gregos. E eles, já se viram Gregos hoje depois da bomba de ontem. E Deus queira que não pisem mais o risco. Pois o BCE e bem, está a mostrar como deve ser.
A crise trouxe coisas boas, trouxe cautela. E essa cautela que muitas familias não tinham, e infelizmente foram obrigadas a ter vai-se reflectir pelo menos neste arranque, que está a ser pálido.
A nossa economia (trabalho na industria), está em claro crescimento, em especial a peninsula ibérica, em que encomendas eram nulas e passaram a ser ás dezenas. Há todo um arranque que está meio abafado pela "crise", mas que já começou.
Acho que a Banca, em geral, está-se a preparar para meados de fevereiro/março, quando o fantasma da grécia começar a "cansar", e se virarem para os aspectos positivos.
No global estou optimista, não apenas para esta cotada, mas para a globalidade do PSI.
Acho que vender, nesta fase, é estar a ser impaciente. Esta cotada, em especial, reage muito "efusivamente" a todos os movimentos, pelo que tem de haver estofo financeiro para suportar perdas, pois, só quem semeia hoje e tem o trabalho, pode colher amanha.
0,06 está barato, é óbvio, está á vista de todos, porquê? É um banco em claro crescimento. Tem mais a acrescentar que a reduzir.
Desculpem a falta de jeito para isto, mas quando comecei vivia a cotação dia após dia... Se baixava 0,10% dava conta.
Para esta cotada, tem de se suportar 15/20% e acreditar nos ideais. Se não se pode suportar isto? Façam como eu, vejam o jogo na televisão em vez de irem ao estádio.

Comparação com CAC 40 - Bancos

Malfazejo Escreveu:Avença,
O meu trade tinha tempo definido e limite de perdas estabelecido.
Foram ambos atingidos. Primeiro o tempo esgotou-se mas, crente que fui, deixei rolar até ao valor limite que, por acaso, foi hoje ultrapassado. E bem...
Agora só me apetece shortá-lo...
Boa viagem a todos.
BN
A mim ou aos Abutres?!!!!!!!! Bom fim de semana, eu vou tomar um banho de mar para refrescar o cérebro!!
- Registado: 12/5/2008 9:34
Avença,
Foram ambos atingidos. Primeiro o tempo esgotou-se mas, crente que fui, deixei rolar até ao valor limite que, por acaso, foi hoje ultrapassado. E bem...
Boa viagem a todos.
BN
Boa viagem a todos.
BN
"Não há Bem que sempre dure, nem Mal que nunca acabe."
Malfazejo
Malfazejo
joao73 Escreveu:Estou cansado de levar porrada ........
Vou mudar de clube.......
um abraço,
João
Também a trocar de clube!!!!! Ai tanta porrada mas alguns nem de porrada são fartos!!!!
Malfazejo Escreveu:Bom dia,
Posição fechada dado ter malhado abixo dos 0.0630. Trade negativo.
BCP, para mim e a partir de hoje (já devia ter sido antes) é para shortar.
BN
Só para rir mesmo sem graça!!!! O amigo troca assim de equipa como eu de camisa!!!!!!

Estou cansado de levar porrada ........
um abraço,
João
um abraço,
João
- Registado: 11/5/2014 21:37
Bom dia,
BN
BN
"Não há Bem que sempre dure, nem Mal que nunca acabe."
Malfazejo
Malfazejo
pvg80713 Escreveu:invest,
acho que nem se trata de uma linha nova... penso que já existia.........
mas sim, é melhor que nada.
PVG
Mas mesmo a taxa de 1.6 parece-me muito simpatica tal é o risco de incumprimento..., porque me parece inegavelmente elevado.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
invest,
- Registado: 19/4/2005 11:11
pvg80713 Escreveu:Investbem Escreveu:pvg80713 Escreveu:nada do que se está a passar hoje tem que ver com o BCP... está está apenas a sofrer como a Banca em geral devido a Grécia.
Mas para a grecia saiu uma boa noticia...
será ? a taxa a que o BCE lhes empresta parece-me 30 vezes mais alta que aos outros bancos...........0,05 para 1,6% ....
Certo pvg, e se não houvesse quaquer emprestimo como seria? Não seria bem pior?
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
joao73 Escreveu:Não se esqueçam que temos o Jesus do nosso lado ....... lol
O Jesus vai para o Calvário
Investbem Escreveu:joao73 Escreveu:Isto até meteu medo... os curtos pareciam que estavam a jogar com mais jogadores..LOL
Mais um ataque em força como este e eu morro do coração....
Vamos ver se os longos se reorganizam e fazem um ataque aos 0,063, ainda tem tempo e nos ainda temos fé .... LOL
Nem o 0,063 nem o 0,062...
A melhor defesa é o ataque quem joga com dez defesas dificilmente ganha,

Quem está ligado: