Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pvg80713 » 5/2/2015 17:02

Investbem Escreveu:
pvg80713 Escreveu:nada do que se está a passar hoje tem que ver com o BCP... está está apenas a sofrer como a Banca em geral devido a Grécia.

Mas para a grecia saiu uma boa noticia...

será ? a taxa a que o BCE lhes empresta parece-me 30 vezes mais alta que aos outros bancos...........0,05 para 1,6% ....

Registado: 19/4/2005 11:11

por joao73 » 5/2/2015 16:59

Não se esqueçam que temos o Jesus do nosso lado ....... lol

Registado: 11/5/2014 21:37

por joao73 » 5/2/2015 16:58

Acredito que o jogo acabe acima dos 0.062....

Os longos substituíram os jogadores e estes estão frescos e cheios de força, isto agora é meia hora a jogar à Benfica e até os comemos....

Vamos .... atacar os curtos ..... e fechar acima dos 0.062

por Investbem » 5/2/2015 16:54

pvg80713 Escreveu:nada do que se está a passar hoje tem que ver com o BCP... está está apenas a sofrer como a Banca em geral devido a Grécia.

Mas para a grecia saiu uma boa noticia...
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por pvg80713 » 5/2/2015 16:52

nada do que se está a passar hoje tem que ver com o BCP... está está apenas a sofrer como a Banca em geral devido a Grécia.

Registado: 19/4/2005 11:11

por Investbem » 5/2/2015 16:48

joao73 Escreveu:Isto até meteu medo... os curtos pareciam que estavam a jogar com mais jogadores..LOL

Mais um ataque em força como este e eu morro do coração....

Vamos ver se os longos se reorganizam e fazem um ataque aos 0,063, ainda tem tempo e nos ainda temos fé .... LOL

Nem o 0,063 nem o 0,062...
Cordiais cumprimentos
Investbem

por manchini » 5/2/2015 16:34

Boas,

Polish finance minister cool on regulator's Swiss franc plan

05/02/2015

WARSAW, Feb 5 (Reuters) - Polish Finance Minister Mateusz
Szczurek distanced himself on Thursday from the regulator's idea
of helping Swiss franc-denominated mortgage holders, saying it
could pose a risk to the banking sector.
The plan of Andrzej Jakubiak, head of regulator KNF, is
aimed at helping people struggling with repayments after a surge
in the value of the Swiss currency.
It assumes they would be allowed to convert their mortgages
into zlotys at a historical exchange rate, although clients
would have to pay banks compensation.
Jakubiak has estimated the cost of the plan at 1.2 billion
zlotys ($329 million) per year. According to analysts, this
would add up to around 20 billion in 15-16 years time, as a
number of the mortgages have such a maturity.
"When it comes to chairman Jakubiak's proposition, I've
already drawn several issues that need to be dealt with ...
before one can talk about such propositions," Szczurek told a
news conference.
"Among them is the issue of accrual recognition of losses to
be incurred over the next 20 years. This is very difficult to
achieve, and auditors won't accept it, and this means an
accumulation of very large losses in one year, which could be
dangerous," Szczurek said.
Jakubiak said on Tuesday he was still working on his plan.
On Friday he starts consultations with banks.
Home buyers across central and eastern Europe took out loans
denominated in Swiss francs in the early 2000s, attracted by
interest rates in low single digit percentages compared with
double-digit rates on mortgages in their local currencies.
Repayments soared last month after the Swiss central bank
removed its cap on the franc. The currency jumped some 20
percent against the Polish zloty CHFPLN= to around 4.2 zlotys.
It has now stabilized at 3.95 zlotys.
The Polish government has pressed hard on banks to cut
interest rates following the Swiss decision, and to reduce the
price for francs they sell their clients to partially offset the
soaring costs of servicing mortgages.
As Poland faces presidential and general elections this
year, the Swiss franc issue has become an political one and
every major party has its own suggested solution.
The deputy prime minister ruled out last week, however, that
Poland would go the way of Hungary and force lenders to convert
mortgages into the local currency.
($1 = 3.6482 zlotys)

(Reporting by Marcin Goclowski; Editing by Mark Potter)
((marcin.goclowski@thomsonreuters.com; +48 22 6539724; Reuters
Messaging: marcin.goclowski.reuters.com@thomsonreuters.net))

Keywords: SWISS SNB/POLAND JAKUBIAK

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por Avença » 5/2/2015 16:31

Boa tarde,

Que grande jogo que esta acontecer no BCP.... Isto é melhor que ver o Benfica Porto ... é só golos...

Os longos estavam a ganhar terreno .... no entanto após o intervalo os curtos parece que querer ganhar o jogo.....

Não percam em directo este derbi ..... vamos ver quem ganha.

Um abraço,

João
Claro k é amigo! Ainda tem duvidas de quem ganha! Tanto neste jogo como no Benfica Porto o árbitro é vermelho

Registado: 12/5/2008 9:34

por joao73 » 5/2/2015 16:28

Isto até meteu medo... os curtos pareciam que estavam a jogar com mais jogadores..LOL

Mais um ataque em força como este e eu morro do coração....

Vamos ver se os longos se reorganizam e fazem um ataque aos 0,063, ainda tem tempo e nos ainda temos fé .... LOL

por Investbem » 5/2/2015 16:14

Apenas uma curiosidade, por isso não me peçam fundamentos porque é apenas uma situação curiosa que ando a reparar.

Nos últimos meses de 2014 e inicio de 2015, está a acontecer precisamente o inverso do que aconteceu nos finais de 2013 e inicio de 2014. Vamos ver se os acontecimentos inversos se mantêm durante o ano, iria ser bom sinal a partir do inicio do segundo trimestre...
Cordiais cumprimentos
Investbem

por joao73 » 5/2/2015 15:59

Os Curtos tomara conta do jogo.... eu que estou dentro começo a ficar com medo de levar uma goleada.... Parece que os da minha equipa ficaram sem forças .... Vamos aguardar o apito final, no entanto ainda existe tempo para melhorar os resultados e para que a goleada seja maior.......

por joao73 » 5/2/2015 15:46

Boa tarde,

Que grande jogo que esta acontecer no BCP.... Isto é melhor que ver o Benfica Porto ... é só golos...

Os longos estavam a ganhar terreno .... no entanto após o intervalo os curtos parece que querer ganhar o jogo.....

Não percam em directo este derbi ..... vamos ver quem ganha.

Um abraço,

João

por j0a0 » 5/2/2015 12:06

O problema, explica, é o setor assentar na edificação em Luanda, "onde a oferta já está a superar a capacidade de aquisição" - o fantasma da bolha imobiliária começa a amedrontar quem vive do cimento. "Não há classe média, ou pelo menos classe média que consiga comprar aqueles apartamentos. Muita coisa está por comprar, ou foi comprada para arrendar, mas ninguém arrenda."
A bolha imobiliária é justamente um dos receios para o pior cenário possível. Se rebentar, se não houver dinheiro para comprar os empreendimentos, os promotores não têm retorno do investimento, podem entrar em incumprimento de crédito e os bancos serão arrastados na avalancha. Quais bancos? Os angolanos, mas provavelmente também os portugueses que lá se encontram: Caixa Geral de Depósitos, BPI, Millennium...

Ler mais: http://visao.sapo.pt/o-fim-do-sonho-ang ... z3Qrr5vWFA
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por HFCA » 5/2/2015 10:55

zuribatos, é só colocares o valor gasto na compra, e o valor que fizeste na venda no anexo g salvo erro do irs o programa faz logo a conta de mais ou menos valias caso só tenhas essa mais ficar com essa menos valias caso tenhas outras com mais valias ele soma as todas e assim vai abater o valor das mais valias na tua menos valia do bcp

Registado: 18/8/2009 13:58

por Ativo » 5/2/2015 0:52

A decisão tomada pelo BCE de não aceitar os títulos de dívida grega como garantia colateral de financiamento da banca grega é um xeque(-mate?) às pretensões gregas de restruturação da dívida grega. :-k :-k :-k
Amanhã a Bolsa de Valores grega vai certamente cair e não será pouco. O PSI-18 também cairá, assim como outros índices bolsistas europeus. As ações do setor bancário serão certamente penalizadas. :-k

Registado: 24/1/2014 17:24

por Ulisses Pereira » 5/2/2015 0:31

cavaleri, é fácil dizer-se que a partir do valor X o banco vale menos que os activos. Mas e os números que suportam isso? Atira-se assim para o ar do nada?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por zuribatos » 5/2/2015 0:27

Boa noite a todos.
Alguem me consegue explicar como posso provar menos valias da venda de acçoes do BCP, para efeitos de IRS?

Obrigada
Editado pela última vez por zuribatos em 5/2/2015 0:50, num total de 1 vez.

Registado: 2/7/2014 14:07

por cavaleri » 5/2/2015 0:17

Ulisses Pereira Escreveu:
Caro Ulisses a banca está a valer mais todos dias caso os números se mantenham

Porquê? Só queria uns números para justificar. Se o BCP estivesse a cotar a 0,40 cêntimos poderias dizer o mesmo...

Faz-me uma confusão enorme que digam que vai subir ou descer e que valha 6 cêntimos, 2 cêntimos ou 40 cêntimos não interesse para nada...

Abraço,
Ulisses

Ulisses vê o caso banif poderá ter estancado no valor 0,0055 dai para baixo o banco passa a ter valor acionista inferior a activos, o bcp penso eu que pode estar purgado 5,5 centimos mas o mercado o dirá o artista romeno poderia lançar ums numeros relativos a isto como lhe é costume.E estou no ramo de ivestimentos imobiliarios entre outros e posso adiantar que a banca pura e simplesmente passou a emprestar dinheiro para primeira habitação novamente, as pessoas que nao mudaram de carro pouparam e o banco empresta o resto (70% a 80%).
Portanto a banca vai voltar a subir a avaliaçaõ do imobiliario.

Registado: 31/12/2014 0:41

por jccgold » 4/2/2015 23:45

O BCP vale mais dependendo do prejuizo que vai vir do fundo de resolucao do NovoBanco. De momento nao tenho qq dados que permitam fazer qq contas. O Nuno Amado disse claramente que 2015 seria positivo caso n houvessem circunstancias excepcionais. E por circunstancias excepcionais estamos a falar de fundo de resolucao e Grecia. Como o habitual é o governo vender tudo ao desbarato vide CTT, ainda vao sobrar prejuizos grandes para o BCP a arruinarem as contas 2015

Registado: 11/11/2011 3:58

por Ulisses Pereira » 4/2/2015 23:38

Caro Ulisses a banca está a valer mais todos dias caso os números se mantenham

Porquê? Só queria uns números para justificar. Se o BCP estivesse a cotar a 0,40 cêntimos poderias dizer o mesmo...

Faz-me uma confusão enorme que digam que vai subir ou descer e que valha 6 cêntimos, 2 cêntimos ou 40 cêntimos não interesse para nada...

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por AntónioManuel » 4/2/2015 23:31

Não estaremos ja no polo sul? é que anos a caminhar para sul chega-se ao hemisferio frio despois é para norte![/quote]

:lol:[/quote]

Sem qualquer tipo de gozo... convenhamos que este comentário é maravilhoso!!

Tanto podemos estar no Polo Sul como a meio caminho como ainda podemos estar longe, quem poderá dizer!
Anexos
bcpm.png
Gráfico Mensal
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por SURFMARKET » 4/2/2015 23:06

jevang2 Escreveu:
cavaleri Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Tem quatro velas a rejeitar a resistência a 4h tem boas probabilidades de ter sido retração e ir retomar o caminho para Sul, vamos ver.

Não estaremos ja no polo sul? é que anos a caminhar para sul chega-se ao hemisferio frio despois é para norte!

:lol:

Sem qualquer tipo de gozo... convenhamos que este comentário é maravilhoso!!

Excelente! :P

Registado: 2/11/2014 1:59

por cavaleri » 4/2/2015 20:53

Ulisses Pereira Escreveu:cocanegra, por que dizes que o Banco vale mais? Que contas fazes que te levam a pensar isso?

Abraço,
Ulisses

Caro Ulisses a banca está a valer mais todos dias caso os números se mantenham....a banca espanhola festeja ganhos a nossa para la irá.

Registado: 31/12/2014 0:41

por Royal_Flush » 4/2/2015 20:03

apesar de estar fora (não estou short nem nada disso) vou partilhar o que o mercado me parece indicar para esta acção e o que vou dizer é baseado em 2 coisas básicas:
1-o gráfico que indica uma tendência descendente iniciada em Julho do ano passado (que se terá passado nessa altura...)
2-os resultados não satisfizeram os investidores (pensei que ainda ia haver um ressalto mas nada disso e se não sobe...)

muito arriscado estar longo em acções da banca portuguesa (e não só!) nos dias que correm com inúmeras coisas que podem acontecer (veja-se o franco suiço, a situação na Grécia, a situação do Novo Banco, etc); o ano passado era impostos diferidos, foi mais um AC, etc etc etc...isto é uma dor de cabeça para o pequeno investidor

vejo o BCP a caminhar para os 5 cêntimos e deixo esta pergunta:
se houver mais um AC como alguns foristas mais sabidos que eu já falaram a que valores vai estar o BCP daqui a 1 ano por ex? a 1 cêntimo?????

eu só me meteria nisto numa perspectiva de daytrading...

desejo aos actuais accionistas que estão longos as melhoras neste investimento e aos que estão a ponderar entrar pensarem pelo menos que há mais algumas (poucas) acções do PSI e que têm dado bom retorno desde Dezembro (não estou em nenhuma delas!)

P.S: acredito num AC em 2016 para manter o ritmo de AC ano sim ano não! 2012-2014-2016............................................
custa-me ver tanta gente a perder bastante assim como me custa pensar que o que sucedeu com os accionistas do BES poderia eventualmente ter-me acontecido a mim...fosse eu um dia ter ouvido/lido algo que me tentasse a adquirir acções desse malogrado banco (não está ninguém preso nem vai estar o que demonstra que se mantém o mesmo status quo vergonhoso de sempre na sociedade portuguesa)
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill

Registado: 14/5/2014 18:43

por katolo » 4/2/2015 19:26

Verdade! O problema do BCP e de TODA a banca nacional é o crédito malparado. Tudo o resto são peanuts. Portugal é um país de vígaros e não há nada a fazer :mrgreen:

Registado: 20/2/2014 22:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Massao1, Pmart 1 e 158 visitantes