Fundos à la carte
Re: Fundos à la carte
Rick Lusitano (New) Escreveu:lucia_ne Escreveu:DMP Escreveu:Cara lucia_ne,
A sugestão do colega VG com 5 fundos mistos parece-me uma excelente forma de se iniciar neste mundo sem grandes dores de cabeça e com resultados bastante acima da média. Se quer a minha humilde opinião, não hesite.
Futuramente, depois de algum estudo e muita pesquisa, vai perceber como as coisas efectivamente funcionam e irá complementar a sua carteira de uma forma natural com muitos outros fundos.
Boa Noite!
E colocando desta maneira, que acham?
Obrigados mais uma vez
M&G Optimal Income EUR A-H Gross Acc Hgd (GB00B1VMCY93) 21,5%
MFS Meridian Funds Global Total Return A1 EUR Acc (LU0219418836) 21,5%
Fidelity Funds - FPS Moderate Growth Fund A-Acc-EUR (LU0251130554) 21,5%
Invesco Balanced Risk Allocation (LU0432616901) 21,5%
MFS® Meridian Glbl Equity A1 EUR Acc (LU0094560744) 7%
Fidelity Consumer Industries LU0114721508) 7%
Atendeno que vais aplicar 5k, não te esqueças algo importante, os investimentos mínimos.
Inicial/Adicional
1.000/75 - M&G Optimal Income EUR A-H Gross Acc Hgd (GB00B1VMCY93)20%
1 UP/1 UP - MFS Meridian Funds Global Total Return A1 EUR Acc (LU0219418836)
1.000/ 1.000 - Fidelity Funds - FPS Moderate Growth Fund A-Acc-EUR (LU0251130554)20%
500/500 - Invesco Balanced Risk Allocation (LU0432616901)
1 UP/1 UP - MFS® Meridian Glbl Equity A1 EUR Acc (LU0094560744)
1.000/ 1.000 - Fidelity Consumer Industries LU0114721508)20%
Como podes ver, não bate certo com a tua alocação, só o M&G e os 2 Fidelity prefazem 3k.
Confesso que não acho nada de especial com o misto da Fidelity, o Fidelity Funds - FPS Moderate Growth Fund A-Acc-EUR. Comparando-o com o misto da MFS, gosto mais do MFS, sem qualquer dúvida. Para além que dá liberdade para fazeres reforços com montantes mais baixos.
Já que gostas de mistos, eu apostaria da seguinte maneira:
1.000 - M&G Optimal Income EUR A-H Gross Acc Hgd (GB00B1VMCY93)
1.000 - MFS Meridian Funds Global Total Return A1 EUR Acc (LU0219418836)
1.000 - Nordea-1 Stable Return E EUR (LU0227385266)
500 - Invesco Balanced Risk Allocation (LU0432616901)
500 - Eurizon Consumer Staples R Acc (LU0155230690)
500 - UBS Infrastructure (EUR) P-acc (LU0366711900)
500 - BlackRock World Healthscience E2 (EUR) (LU0171309270)
O MFS Global é bom, mas vais ter sobreposições com o misto da mesma gestora. Por isso, substituía pelo misto da Nordea. O misto da Invesco é bom para descorrelacionar mas é "fraquinho" nos retornos, reduzia para os 500. Adicionava 3 fundos Globais de Sectores mais conservadores, com 500 cada, sendo que eles permitem investimentos iniciais e adicionais mais baixos, dando-te mais liberdade. Isto ficaria uma carteira com perfil moderado, para 3-5 anos no mínimo.
Pega na tua carteira e coloca-a no X-Ray do BB, para veres as sobreposições de activos em carteira e outras estatísticas. Podes também fazer o mesmo com a carteira que te sugerir, ou com outros fundos.
Muito Obrigado!
bjs
- Registado: 1/2/2015 20:08
Chego mesmo á conclusão que ninguém está a ler o que escrevo
Rick pergunta ao teu gestor de conta qual o spread que estão a fazer para crédito conta corrente, simples!!!
O que está no preçário é uma coisa, geralmente está acima, o que propõem internamente é outra.

Rick pergunta ao teu gestor de conta qual o spread que estão a fazer para crédito conta corrente, simples!!!

O que está no preçário é uma coisa, geralmente está acima, o que propõem internamente é outra.
- Registado: 14/2/2009 14:06
DMP Escreveu:
(...)
Quanto ao Rick e ao VG, tenho muito que lhes agradecer, pois quando me iniciei neste mundo dos FI, foi nos tópicos deles que aprendi o pouco que sei hoje em dia, sou um gajo humilde e não tenho problema algum em reconhecer valor a quem efectivamente o tem. Sou pobre mas não sou mal agradecido.![]()
Um abraço.
Há pessoas que quando escrevem as suas memórias, não sei porquê, omitem certos relacionamentos ou factos históricos, então pergunta-se: Será que, então, essas pessoas, ao omitirem determinados contributos positivos para o seu processo de aprendizagem, estão a ser bem agradecidas?
Abraço.
O projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock
Em vez de seguires o mercado, faz com que ele te siga a ti. - BedRock
Toma o ganho antes que a perda tome conta de ti. - BedRock
Big vacuum ideas in a big head gives a low brain density that float on stupid polluted water. - BedRock
Big vacuum ideas in a big head gives a low brain density that float on stupid polluted water. - BedRock
Daemoon Escreveu:Rick Lusitano (New) Escreveu:Daemoon Escreveu:Rick amanhã irei falar com ele, até porque segundo o preçário actual as taxas são as que ele me mostrou.
Repara na data no canto superior direito. É pré-QE do BCE.![]()
Ainda tenho um feeling, que vão baixar mais. Com as taxas de juro quasi-negativas, os IF, terão que baixar também as suas taxas nos empréstimos.
A da conta corrente colateral é de 1.50%, também me falaram nessa.
1,5%? Aonde vistes isso? Podes ver na imagem, que é a mais "chulada". EURIBOR + Spread de 4,95%.

Do site do BB:
BB Escreveu:Taxas reduzidas
Beneficie de taxas mais baixas que nos créditos tradicionais – spread desde 4,95%.
O BB é cómico, "Taxas reduzidas" com "spread desde 4,95%".

Esta conta difere também que não podes vender o teu património que deste como colateral. Fica "bloqueado". Enquanto, que na conta margem, és livre para comprar ou vender, o que quiseres, para além de pagares menos taxa de juros.
Editado pela última vez por Rick Lusitano em 5/2/2015 1:32, num total de 1 vez.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
lucia_ne Escreveu:DMP Escreveu:Cara lucia_ne,
A sugestão do colega VG com 5 fundos mistos parece-me uma excelente forma de se iniciar neste mundo sem grandes dores de cabeça e com resultados bastante acima da média. Se quer a minha humilde opinião, não hesite.
Futuramente, depois de algum estudo e muita pesquisa, vai perceber como as coisas efectivamente funcionam e irá complementar a sua carteira de uma forma natural com muitos outros fundos.
Boa Noite!
Obrigados mais uma vez
Atendeno que vais aplicar 5k, não te esqueças algo importante, os investimentos mínimos.
Inicial/Adicional
1.000/75 - M&G Optimal Income EUR A-H Gross Acc Hgd (GB00B1VMCY93)

1 UP/1 UP - MFS Meridian Funds Global Total Return A1 EUR Acc (LU0219418836)
1.000/ 1.000 - Fidelity Funds - FPS Moderate Growth Fund A-Acc-EUR (LU0251130554)

500/500 - Invesco Balanced Risk Allocation (LU0432616901)
1 UP/1 UP - MFS® Meridian Glbl Equity A1 EUR Acc (LU0094560744)
1.000/ 1.000 - Fidelity Consumer Industries LU0114721508)

Como podes ver, não bate certo com a tua alocação, só o M&G e os 2 Fidelity prefazem 3k.
Confesso que não acho nada de especial com o misto da Fidelity, o Fidelity Funds - FPS Moderate Growth Fund A-Acc-EUR. Comparando-o com o misto da MFS, gosto mais do MFS, sem qualquer dúvida. Para além que dá liberdade para fazeres reforços com montantes mais baixos.
Já que gostas de mistos, eu apostaria da seguinte maneira:
1.000 - M&G Optimal Income EUR A-H Gross Acc Hgd (GB00B1VMCY93)
1.000 - MFS Meridian Funds Global Total Return A1 EUR Acc (LU0219418836)
1.000 - Nordea-1 Stable Return E EUR (LU0227385266)
500 - Invesco Balanced Risk Allocation (LU0432616901)
500 - Eurizon Consumer Staples R Acc (LU0155230690)
500 - UBS Infrastructure (EUR) P-acc (LU0366711900)
500 - BlackRock World Healthscience E2 (EUR) (LU0171309270)
O MFS Global é bom, mas vais ter sobreposições com o misto da mesma gestora. Por isso, substituía pelo misto da Nordea. O misto da Invesco é bom para descorrelacionar mas é "fraquinho" nos retornos, reduzia para os 500. Adicionava 3 fundos Globais de Sectores mais conservadores, com 500 cada, sendo que eles permitem investimentos iniciais e adicionais mais baixos, dando-te mais liberdade. Isto ficaria uma carteira com perfil moderado, para 3-5 anos no mínimo.
Pega na tua carteira e coloca-a no X-Ray do BB, para veres as sobreposições de activos em carteira e outras estatísticas. Podes também fazer o mesmo com a carteira que te sugerir, ou com outros fundos.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
Boas,
Aviso à navegação sobre a alavancagem.
Estou a ver muito entusiasmo com a conta margem do Best para a alavancagem, dadas as taxas de juro baixas, as quais são em função do montante do empréstimo, mas se calhar estão a menosprezar a frase "... sem inclusão de impostos" que aparece na Nota de rodapé por baixo da tabela de taxas.
Eu quando fiz uma alavancagem em novembro de 2012 no meu banco (não é o Best), na celebração do contrato do empréstimo, paguei de imposto de selo para o Estado + uma pequena % de comissão para o banco, um total de cerca de 3% do valor do empréstimo, o qual é diluído pelo prazo de 7 anos no caso do meu contrato (posso liquidar o empréstimo quando quiser sem ter penalizações), mas se as coisas começarem a correr mal e se num único ano tivermos que liquidar o empréstimo, então aquele valor da ordem dos 3% já tem um peso brutal.
Há um conselho básico que eu dou: não estejam à espera de pagar as mensalidades da alavancagem com os lucros que possam projetar com essa mesma alavancagem, pois esses lucros expectáveis podem na realidade vir a ser prejuízos, e então com esta realidade possível, é preciso que a margem excedentária do nosso ordenado mensal dê para pagar as mensalidades da alavancagem, senão só resta ir resgatando fundos, mas aqui pode-se por um grave problema: não ser conveniente resgatar qualquer um dos fundos porque as cotações das UP's estão todas muito subavaliadas e aí vamos perder duplamente, porque, para pagarmos a alavancagem, estamos a vender ao desbarato.
Ou seja, o pagamento mensal da alavancagem deve ser feito por rendimentos fixos mensais (salário seguro sem risco de desemprego, rendimentos seguros de capitais, de rendas, ...) e não por rendimentos expectáveis não seguros.
Lembrem-se não só da fase gira da alavancagem no upside, mas também da fase muito feia no downside que se torna duplamente penalizadora, pois para além de estarmos a pagar essa alavancagem, a mesma está a contribuir ainda mais para o afundanço do downside. A alavancagem é assim parecida com a volatilidade: boa no upside e muito má no downside.
Abraço.
Aviso à navegação sobre a alavancagem.
Estou a ver muito entusiasmo com a conta margem do Best para a alavancagem, dadas as taxas de juro baixas, as quais são em função do montante do empréstimo, mas se calhar estão a menosprezar a frase "... sem inclusão de impostos" que aparece na Nota de rodapé por baixo da tabela de taxas.
Eu quando fiz uma alavancagem em novembro de 2012 no meu banco (não é o Best), na celebração do contrato do empréstimo, paguei de imposto de selo para o Estado + uma pequena % de comissão para o banco, um total de cerca de 3% do valor do empréstimo, o qual é diluído pelo prazo de 7 anos no caso do meu contrato (posso liquidar o empréstimo quando quiser sem ter penalizações), mas se as coisas começarem a correr mal e se num único ano tivermos que liquidar o empréstimo, então aquele valor da ordem dos 3% já tem um peso brutal.
Há um conselho básico que eu dou: não estejam à espera de pagar as mensalidades da alavancagem com os lucros que possam projetar com essa mesma alavancagem, pois esses lucros expectáveis podem na realidade vir a ser prejuízos, e então com esta realidade possível, é preciso que a margem excedentária do nosso ordenado mensal dê para pagar as mensalidades da alavancagem, senão só resta ir resgatando fundos, mas aqui pode-se por um grave problema: não ser conveniente resgatar qualquer um dos fundos porque as cotações das UP's estão todas muito subavaliadas e aí vamos perder duplamente, porque, para pagarmos a alavancagem, estamos a vender ao desbarato.
Ou seja, o pagamento mensal da alavancagem deve ser feito por rendimentos fixos mensais (salário seguro sem risco de desemprego, rendimentos seguros de capitais, de rendas, ...) e não por rendimentos expectáveis não seguros.
Lembrem-se não só da fase gira da alavancagem no upside, mas também da fase muito feia no downside que se torna duplamente penalizadora, pois para além de estarmos a pagar essa alavancagem, a mesma está a contribuir ainda mais para o afundanço do downside. A alavancagem é assim parecida com a volatilidade: boa no upside e muito má no downside.
Abraço.
O projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock
DMP repara no que eu disse, com 25.000€ tens acesso a 50.000€ com taxa de 3.00% e ponto final, as taxas estão tabeladas segundo o preçário e foi das taxas do preçário que me recomendaram a conta margem, simples.
E quanto ao crédito sobre os investimentos também não viste o que eu disse, o meu gestor falou-me em taxa de 1.50% para crédito conta corrente, e pelo que percebi, é uma promoção interna para TODOS, até porque se fosse pelo capital que tenho no banco estava bem tramado
Quanto ás carteiras, respondo como o Passos Coelho respondeu à dias: "Isso é uma brincadeira de crianças"

E quanto ao crédito sobre os investimentos também não viste o que eu disse, o meu gestor falou-me em taxa de 1.50% para crédito conta corrente, e pelo que percebi, é uma promoção interna para TODOS, até porque se fosse pelo capital que tenho no banco estava bem tramado

Quanto ás carteiras, respondo como o Passos Coelho respondeu à dias: "Isso é uma brincadeira de crianças"

Rick Lusitano (New) Escreveu:
Daemoon, dissestes que te foram dadas no final do mês passado. Esta promoção ainda é quentinha, tem poucos dias, pois saiu nesta semana.
As taxas da imagem são exemplos, depois depende de cada cliente.
Ainda não estou completamente por dentro desta nova promoção. Também preciso de falar com o meu PFA, para ver se ele me faz 1 descontinho na taxa de juro.
Tenho a ideia que se fizermos crédito sobre o nosso investimento ainda conseguimos taxas mais atractivas do que na conta margem. Falei na altura com o meu pfa sobre isso e ele falou-me em taxas na ordem dos 3%. Vou investigar.

- Registado: 22/3/2014 13:47
Daemoon Escreveu:
Eles também são lambões! 4%/3,25% ainda deixa um gajo reticente efectivamente. Por 3%/2,25% aderia na hora. Em fase de estudo também.
Se tiveres 25.000€ a conta margem é de 50.000€ com spread de 3.00%, 75.000€ para aplicar, foi o que me propuseram a mim no final do mês passado, e podem sempre pedir um crédito alto e não utilizar todo, e não se paga comissão de imobilização durante 2 meses, eu se tivesse mais capital até pedia uma margem maior para ter um spread ainda mais baixo, 150.000€ o spread é de 2,75%..."basta" terem 75.000€, e vendo a porrada de dinheiro que os meus amigos aqui ganham não é dificil terem esse capital![]()
![]()
para quando começam a pagar comissões ao VG e ao Rick???
![]()
![]()
E depois eu é que ganho dinheiro? Com essas taxas deves ter lá pouquinho.

Mais valias de dois dígitos quando o capital é escasso não dá para ganhar carradas de dinheiro!

Quanto ao Rick e ao VG, tenho muito que lhes agradecer, pois quando me iniciei neste mundo dos FI, foi nos tópicos deles que aprendi o pouco que sei hoje em dia, sou um gajo humilde e não tenho problema algum em reconhecer valor a quem efectivamente o tem. Sou pobre mas não sou mal agradecido.

Um abraço.
DMP Escreveu:Cara lucia_ne,
Boa Noite!
Obrigados mais uma vez
- Registado: 1/2/2015 20:08
Rick Lusitano (New) Escreveu:Daemoon Escreveu:Rick amanhã irei falar com ele, até porque segundo o preçário actual as taxas são as que ele me mostrou.
Repara na data no canto superior direito. É pré-QE do BCE.![]()
Ainda tenho um feeling, que vão baixar mais. Com as taxas de juro quasi-negativas, os IF, terão que baixar também as suas taxas nos empréstimos.
A da conta corrente colateral é de 1.50%, também me falaram nessa.
Daemoon Escreveu:Rick amanhã irei falar com ele, até porque segundo o preçário actual as taxas são as que ele me mostrou.
Repara na data no canto superior direito. É pré-QE do BCE.

Rick amanhã irei falar com ele, até porque segundo o preçário actual as taxas são as que ele me mostrou.
Daemoon Escreveu:Rick Lusitano (New) Escreveu:Do regulamento da Conta Margem do BB:BB Escreveu:
Fonte: BB - https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_docs/Regulamento_Campanha_Triplique_investimentos_0_de_juros_durante_2_meses_v1.pdf
As taxas de juro são exemplos, pois depende do património de cada um tem.
Rick essas são as taxas oficiais?? não foram essas taxas que me falaram, e o mínimo do crédito é de 10.000€ e nesse quadro aparece 5.000€
As taxas que o meu gestor me mostrou foram estas:
Até 49.999€ 3.75%
50.000 a 149.999€ 3.00%
150.000€ a 249.999€ 2.75%
mais de 250.000€ 2,25%...
Daemoon, dissestes que te foram dadas no final do mês passado. Esta promoção ainda é quentinha, tem poucos dias, pois saiu nesta semana.
As taxas da imagem são exemplos, depois depende de cada cliente.

Ainda não estou completamente por dentro desta nova promoção. Também preciso de falar com o meu PFA, para ver se ele me faz 1 descontinho na taxa de juro.

Rick Lusitano (New) Escreveu:Do regulamento da Conta Margem do BB:BB Escreveu:
Fonte: BB - https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_docs/Regulamento_Campanha_Triplique_investimentos_0_de_juros_durante_2_meses_v1.pdf
Rick essas são as taxas oficiais?? não foram essas taxas que me falaram, e o mínimo do crédito é de 10.000€ e nesse quadro aparece 5.000€
As taxas que o meu gestor me mostrou foram estas:
Até 49.999€ 3.75%
50.000 a 149.999€ 3.00%
150.000€ a 249.999€ 2.75%
mais de 250.000€ 2,25%...
Daemoon Escreveu:
Eles também são lambões! 4%/3,25% ainda deixa um gajo reticente efectivamente. Por 3%/2,25% aderia na hora. Em fase de estudo também.
Se tiveres 25.000€ a conta margem é de 50.000€ com spread de 3.00%, 75.000€ para aplicar, foi o que me propuseram a mim no final do mês passado, e podem sempre pedir um crédito alto e não utilizar todo, e não se paga comissão de imobilização durante 2 meses, eu se tivesse mais capital até pedia uma margem maior para ter um spread ainda mais baixo, 150.000€ o spread é de 2,75%..."basta" terem 75.000€, e vendo a porrada de dinheiro que os meus amigos aqui ganham não é dificil terem esse capital![]()
![]()
para quando começam a pagar comissões ao VG e ao Rick???
![]()
![]()
Comissões?! Nada disso, não sou comercial, nem gostaria de ser. Eu sou mais na onda, de asset/wealth management.

Mas tens razão, tirando os trabalhadores explorados, existem pessoas com centenas de k para investir, que podem usufruir de taxas bastante mais reduzidas.

w00zy Escreveu:"2 meses gratuitos"
O valor máximo da oferta promocional é de 300 €, acrescido do valor do Imposto do Selo associado.
Exacto

Pago portanto 1250€ de juros, a taxa de 3.00% transforma-se em 2.50%.
Do regulamento da Conta Margem do BB:
BB Escreveu:

"2 meses gratuitos"

O valor máximo da oferta promocional é de 300 €, acrescido do valor do Imposto do Selo associado.
DMP Escreveu:Rick Lusitano (New) Escreveu:
Das opções que me apresentaram no BB, parece ser a mais indicada para o meu perfil. Ainda ando em fase de estudo.
Cuidado com as alavancagens, para além de poderem potenciar ganhos, também podem potenciar perdas.
O meu perfil é o mesmo que o teu. Segundo o meu pfa, as minhas carteiras são as segundas com melhores rentabilidades e com mais fundos, logo podemos assumir que o seu cliente nº1 sejas tu.![]()
Um abraço.
Também não gosto de 3-4% anuais. Os IF estão a levar Euribor + Spread entre 3-4%. Se fosse 1% entrava de cabeça.

Tenho que fazer ainda vários cálculos. Tendo em conta que os 2 meses de juros são gratuitos. A taxa de juro acaba por baixar.
Ora se tivermos 6 meses, só pagamos 4 meses de juros, ou seja, um desconto de 1/3 ou 33,33%. Se for 4% - 0.33% = 2,67% x 180/360 x Montante. Este cálculo carece de confirmação.
As minhas carteiras serem as mais rentáveis, não sei. Mas devem ser das mais numerosas em quantidade de fundos.

Actualmente tenho apenas carteiras para longo prazo: (a usar a alavancagem seria para uma mini carteira de curto prazo)
Fundos = carteira
46 = Acções
27 = Obrigações
4 = Mistos
8 = Retorno Absoluto
1 = Reforma (Optimização Fiscal)
86 = total
17 em falta
Se tiveres 25.000€ a conta margem é de 50.000€ com spread de 3.00%, 75.000€ para aplicar, foi o que me propuseram a mim no final do mês passado, e podem sempre pedir um crédito alto e não utilizar todo, e não se paga comissão de imobilização durante 2 meses, eu se tivesse mais capital até pedia uma margem maior para ter um spread ainda mais baixo, 150.000€ o spread é de 2,75%..."basta" terem 75.000€, e vendo a porrada de dinheiro que os meus amigos aqui ganham não é dificil terem esse capital

Fidelity FPS Moderate Growth A-Acc-EUR
Desv.Padrão(3a.) 4.21 %
Rácio de Sharpe 2.56%
Invesco Balanced-Risk Alloc E
Desv.Padrão(3a.) 6.13 %
Rácio de Sharpe 0.57%
O Invesco, como referes e bem, e também derivado às commodities, apenas se comporta melhor em períodos de bear market. É utilizado sobretudo para descorrelacionar carteiras. 40% neste fundo é claramente um exagero, e não ser que sejas ultra conservador.
Fazendo o X-Ray aos dois fundos:
SOBREPOSIÇÃO DE ATIVOS
Para este portfolio, não existem sobreposições.
Logo continuo sem perceber o porquê da tua afirmação "Tens alocações todas iguais e dois mistos a auto-repetirem-se" referindo-te a estes dois fundos.
Podem perfeitamente complementar-se como forma de descorrelacionar a carteira e baixar a volatilidade em períodos menos bons. Em bull o Fidelity é manifestamente melhor.
Um abraço.
Desv.Padrão(3a.) 4.21 %
Rácio de Sharpe 2.56%
Invesco Balanced-Risk Alloc E
Desv.Padrão(3a.) 6.13 %
Rácio de Sharpe 0.57%
O Invesco, como referes e bem, e também derivado às commodities, apenas se comporta melhor em períodos de bear market. É utilizado sobretudo para descorrelacionar carteiras. 40% neste fundo é claramente um exagero, e não ser que sejas ultra conservador.
Fazendo o X-Ray aos dois fundos:
SOBREPOSIÇÃO DE ATIVOS
Para este portfolio, não existem sobreposições.
Logo continuo sem perceber o porquê da tua afirmação "Tens alocações todas iguais e dois mistos a auto-repetirem-se" referindo-te a estes dois fundos.
Podem perfeitamente complementar-se como forma de descorrelacionar a carteira e baixar a volatilidade em períodos menos bons. Em bull o Fidelity é manifestamente melhor.
Um abraço.
Misto moderado Fidelity:
Nome do activo Sector País % de activos
Source MSCI Europe Value ETF Irlanda 3.06
Italy Govt 1.5% 08/01/2019 Itália 2.87
S&P 500 Composite Index_fut Estados Unidos 2.66
Italy(Rep Of) 3.5% Itália 2.41
Italy(Rep Of) 2.15% Itália 2.20
Spain(Kingdom Of) 2.75% Espanha 1.85
Spain(Kingdom Of) 1.4% Espanha 1.57
Fidelity ILF - EUR A Acc Irlanda 1.51
Royal Bk Of Scot 5.5% Reino Unido 1.19
Italy(Rep Of) 4.5% Itália 1.17
Misto neutro Invesco:
Risk allocation*
in % Risk Contribution
Fixed Income 4.0 50.0
Equities 2.5 32.0
Commodities 1.4 18.0
Portanto metade em fized-income obrigações por todo o Mundo, acções por todo o Mundo incluíndo UK, e a vantagem das commodities...
Portfolio breakdown*
in %
Equity USA 10.2
Equity Hong Kong 8.0
Equity Euro zone 7.5
Equity UK 7.2
Equity Japan 7.0
Bonds UK 19.4
Bonds Australia 18.7
Bonds Euro zone 15.5
Bonds Canada 14.9
Bonds USA 9.5
Bonds Japan 8.6
Agriculture ETC 6.2
Copper ETC 6.1
Crude Oil ETC 3.6
Gold ETC 3.3
Silver ETC 1.9
Aluminum ETC
Escolheria sem dúvida este invesco, com 50% alocado em obrigações, já tem EUA, UK, Japão, Austrália,etc.. e a vantagem das commodities.
Já inclui eurobonds 15% nem precisava dessas bond gov Espanha e Itália.
É uma forma de interpretar.
Nome do activo Sector País % de activos
Source MSCI Europe Value ETF Irlanda 3.06
Italy Govt 1.5% 08/01/2019 Itália 2.87
S&P 500 Composite Index_fut Estados Unidos 2.66
Italy(Rep Of) 3.5% Itália 2.41
Italy(Rep Of) 2.15% Itália 2.20
Spain(Kingdom Of) 2.75% Espanha 1.85
Spain(Kingdom Of) 1.4% Espanha 1.57
Fidelity ILF - EUR A Acc Irlanda 1.51
Royal Bk Of Scot 5.5% Reino Unido 1.19
Italy(Rep Of) 4.5% Itália 1.17
Misto neutro Invesco:
Risk allocation*
in % Risk Contribution
Fixed Income 4.0 50.0
Equities 2.5 32.0
Commodities 1.4 18.0
Portanto metade em fized-income obrigações por todo o Mundo, acções por todo o Mundo incluíndo UK, e a vantagem das commodities...
Portfolio breakdown*
in %
Equity USA 10.2
Equity Hong Kong 8.0
Equity Euro zone 7.5
Equity UK 7.2
Equity Japan 7.0
Bonds UK 19.4
Bonds Australia 18.7
Bonds Euro zone 15.5
Bonds Canada 14.9
Bonds USA 9.5
Bonds Japan 8.6
Agriculture ETC 6.2
Copper ETC 6.1
Crude Oil ETC 3.6
Gold ETC 3.3
Silver ETC 1.9
Aluminum ETC
Escolheria sem dúvida este invesco, com 50% alocado em obrigações, já tem EUA, UK, Japão, Austrália,etc.. e a vantagem das commodities.

É uma forma de interpretar.
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Rick Lusitano (New) Escreveu:
Das opções que me apresentaram no BB, parece ser a mais indicada para o meu perfil. Ainda ando em fase de estudo.
Cuidado com as alavancagens, para além de poderem potenciar ganhos, também podem potenciar perdas.
O meu perfil é o mesmo que o teu. Segundo o meu pfa, as minhas carteiras são as segundas com melhores rentabilidades e com mais fundos, logo podemos assumir que o seu cliente nº1 sejas tu.

Um abraço.
Rick Lusitano (New) Escreveu:Bucks,
Eu na minha opinião, não dou muito valor, as análises da Deco Proteste, Observador, Funds People, e demais "especialistas".
Como podes tu próprio comprovar, analisa as sugestões deles, e confronta com o teu conhecimento, e a tua própria selecção de fundos. Nem vou dizer para comparar-las com as minhas escolhas para não ser considerado enviesado ou ter uma agenda própria.
Eu na minha opinião, não dou muito valor, as análises da Deco Proteste, Observador, Funds People, e demais "especialistas".
Como podes tu próprio comprovar, analisa as sugestões deles, e confronta com o teu conhecimento, e a tua própria selecção de fundos. Nem vou dizer para comparar-las com as minhas escolhas para não ser considerado enviesado ou ter uma agenda própria.[/quote]
Eu somente analiso toda essa gente e só depois tiro ideia do que pretendo. E daqui do Caldeirão também

Não gosto de andar atrás rebanho. Apenas separo o que está na caldeirada e escolho

Não gosto de alavancagens! Em 2011 experimentei a plataforma plus500. e numa tarde com 100 euros estava a ganhar mais 150 euros na subida do gás natural nessa tarde, mal começou a cair vendi mas já só saquei 63 euros por aí.
Aprendi o que era uma alavancagem e nunca mais meti-me nisso. Aliás, é algo a ter em conta nos fundos.

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1 e 27 visitantes