BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
np40af Escreveu:caro pvg80713:
Se me permites um conselho de quem também anda nisto há uns bons anos, tenta abstrair-te das oscilações diárias do título. Faz um resumo do que foram os 2 últimos anos, por exemplo, e repara como as oscilações foram mais que muitas, tantas vezes sem se perceber bem porquê. Se não está em causa a solvabilidade do BCP, ele há-de acompanhar a economia portuguesa.
Se acreditas na recuperação da nossa economia, se achas que BCE+QE+petróleo barato+défice abaixo de 3% este ano+PSI sobrevendido+o camandro são realidades a ter em conta, dorme descansado.
Desde que não aconteça nada ao nível geopolítico mundial, o caminho só pode ser um na minha opinião: para cima.
Voltamos a falar dentro de 6 meses?
Abraço.
caro np40af,
obrigado pelos conselhos, que sinceramente... lhe dispenso.
falamos daqui a 6 meses ? penso que te referias a datas em que já se possa falar novamente com dados reais sobre BCP.
e portanto, falamos daqui a 3 meses ... quando se souberem os dados do primeiro trimestre em Abril.
de resto, estou por aqui... tento não fazer comentários inuteis................
os resultados do BCP são fraquinhos, e a BOLSA mostra que são.
abraço a todos
pvg
edit 1
dormir descansado......... é o que faço quase sempre que...........
tomo os comprimidos para dormir.
se tudo estiver bem.......... o petroleo a economia..... o BCP continua a ter muito credito malparado.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Bom dia,
Já não tenho paciência para aturar esta cotada, apesar de somente a deter desde o fim do ano passado.
Devem ser os resquícios, que ainda perduram no meu cérebro devido a algumas boas experiências, do "Efeito Janeiro".
O volume hoje foi fraco. Aliás, tem sido tudo fraco de há uns tempos para cá.
Amanhã atiro-me abaixo.
P.S. Já diziam outros: Nem o pai morre, nem a gente almoça!
BN

Já não tenho paciência para aturar esta cotada, apesar de somente a deter desde o fim do ano passado.
Devem ser os resquícios, que ainda perduram no meu cérebro devido a algumas boas experiências, do "Efeito Janeiro".

O volume hoje foi fraco. Aliás, tem sido tudo fraco de há uns tempos para cá.
Amanhã atiro-me abaixo.
P.S. Já diziam outros: Nem o pai morre, nem a gente almoça!
BN

"Não há Bem que sempre dure, nem Mal que nunca acabe."
Malfazejo
Malfazejo

Amigos Longos como vos compreendo, nao vale a pena ir contra o mercado e entrar em debate contra os shorts do forum, claro defendem e traçam linhas conforme a sua visao e o seu investimento.
Querem investir consultem a pagina da CMVM http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/s ... 3%224S_%0A
e vejam as mexidas das posiçoes da Wace

Investigar por exemplo como sobem as posiçoes curtas dias e dias a fio antes da apresentaçao dos resultados no dia 2, digam-me lá que têem bolas de cristal?
Toda gente viu a quebra dos 0.065 foi brutal o despejo da Wace e filial, despejos antes da divulgaçao dos resultados, despejos antes da divulgaçao do franco Suiço...um conselho esperem que as Agencias subam o Rating que meses antes eles começam a fechar posiçoes.
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
cocanegra, por que dizes que o Banco vale mais? Que contas fazes que te levam a pensar isso?
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Bom dia a todos.
Tenho lido todos os comentários sobre o BCP.
O BCP neste momento é um Banco muito bem gerido pelo Amado e esta cotação é pura especulação bolsista, o Bcp vale mais. O problema é que tudo o que acontece neste neste mundo afeta o Banco:é a Grécia, a Suiça, Angola, Espanha, Polónia, etc.
E muitos dizem aqui que o Banco não vale nada!!!!!!Ora haja quem lance uma opa a 0,20€ ou 0,30€ a ver se as ações não sobem e aí já ninguém se importa com o valor do Banco.
PS: Royal Flush traduz lá o que diz o Bloomberg que eu não percebo nada de inglês.
Tenho lido todos os comentários sobre o BCP.
O BCP neste momento é um Banco muito bem gerido pelo Amado e esta cotação é pura especulação bolsista, o Bcp vale mais. O problema é que tudo o que acontece neste neste mundo afeta o Banco:é a Grécia, a Suiça, Angola, Espanha, Polónia, etc.
E muitos dizem aqui que o Banco não vale nada!!!!!!Ora haja quem lance uma opa a 0,20€ ou 0,30€ a ver se as ações não sobem e aí já ninguém se importa com o valor do Banco.
PS: Royal Flush traduz lá o que diz o Bloomberg que eu não percebo nada de inglês.
- Registado: 2/8/2013 17:23
Royal_Flush Escreveu:katolo Escreveu:Pois aqui no smartphone (nao tenho outra forma de ver) no investing.com aparece-me quase sempre neutro. Pequenas oscilacoes, mas nada de especial.
Eu quando falei em mexer, era mexer a serio! Saber o rumo da cotada. Acabar com esta indefinicao de vez.
http://www.swissinfo.ch/eng/bloomberg/polish-banks-getin--millennium-decline-on-loan-conversion-plan/41254394
talvez isto vá ajudar a acabar com ela...?
Um banco que tem vindo a aumentar os lucros em cerca de 30pert/ano, talvez estanque essas subidas em 2015 eheheheheh

- Registado: 23/7/2013 12:01
katolo Escreveu:Pois aqui no smartphone (nao tenho outra forma de ver) no investing.com aparece-me quase sempre neutro. Pequenas oscilacoes, mas nada de especial.
Eu quando falei em mexer, era mexer a serio! Saber o rumo da cotada. Acabar com esta indefinicao de vez.
http://www.swissinfo.ch/eng/bloomberg/polish-banks-getin--millennium-decline-on-loan-conversion-plan/41254394
talvez isto vá ajudar a acabar com ela...?
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Pois aqui no smartphone (nao tenho outra forma de ver) no investing.com aparece-me quase sempre neutro. Pequenas oscilacoes, mas nada de especial.
- Registado: 20/2/2014 22:01

"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
katolo Escreveu:Eu só digo que o BCP não mexe, nem para cima nem para baixo. Vamos ver quem irá ganhar a guerra dos argumentos contra e a favor
Não mexe? No meu streamer está a desvalorizar 0.78%, como o esteve quase o dia todo...lá está, os mesmos olhos podem ver coisas diferentes, há que respeitar

- Registado: 20/11/2013 10:32
Eu só digo que o BCP não mexe, nem para cima nem para baixo. Vamos ver quem irá ganhar a guerra dos argumentos contra e a favor 

- Registado: 20/2/2014 22:01
manchini Escreveu:cl_tomi13 Escreveu:
'' e ontem foi dado um claro sinal daquilo que o papel vai fazer nos próximos tempos, descer.''
Abraço
Boas,
Como tiras essa conclusão só de ontem??
Ainda por cima foi o dia a seguir à apresentação de resultados.
Andam ainda umas pessoas a fazer contas, outras a analisar como o Amado falou...
Como posso tirar a conclusão? É simples, se bem se recorda muita gente andou ansiosa á espera do dia 02, ignorando que o mercado já saberia dos resultados e com isso a ação andou sempre a desvalorizar. Depois da apresentação de resultados, e partindo do princípio que os resultados erram bons/exelentes qual foi a reação do mercado???
São factos que aconteceram e se nem com resultado satisfatórios a cotada desperta, quando o fará?
Não vejo razões para o proximo trimestre o bcp nao apresentar lucros numa altura em que o QE ja esta no mercado.
A abebia que for dada a grecia terá repercusão positiva em Portugal.
Não vejo nuvems negras a frente pelo que o novo banco poderá ate valorizar quem sabe durantes estes meses.
E se o Presedente do BCP afastar o AC esta cotada colará rapidamente aos 12 centimos que é onde encontra a grande resistencia.
Caro cavaleri,
Ninguém sabe como vão ser os resultdos do 3ºT, há factores alheios ao bcp que não se podem controlar e que podem afecatar a cotada (Polónia, petróleo etc..)
As nuvens negras segundo aquilo que o mercado nos diz, continuam! Nao ignore o que o mercado nos diz...
Quanto ao facto de haver outro AC....bem nem quero imaginar a reação do mercado..quantos AC s já fizeram? outro?!!!
Quando fala em 12ct, porque não menciona por ex. 13 ou 14!!!??? Qual o seu fundamento?
Anda muita gente iludida, não me levem a mal por estar a argumentar desta forma o Bcp até porque infelizmente estou dentro, mas não gosto de me enganar a mim mesmo e não tenho nenhuma tia a incentivar me no quer que seja...
Abraço
cl_tomi13 Escreveu:cavaleri Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Tem quatro velas a rejeitar a resistência a 4h tem boas probabilidades de ter sido retração e ir retomar o caminho para Sul, vamos ver.
Não estaremos ja no polo sul? é que anos a caminhar para sul chega-se ao hemisferio frio despois é para norte!
Cavaleri,
Acha que o fundo/Sul já acabou?? Ainda pensa que não vai ou não pode ir mais para sul ainda? Toda a banca está em BEAR, não só a nossa e ontem foi dado um claro sinal daquilo que o papel vai fazer nos próximos tempos, descer. Até onde e quando? Não sei, mas pode ser um caminho bem perigoso para quem tem posições longas.
Não adianta fazer da cotação tipo régua e esquadro, por muito melhor que a estrutura possa estar, o preço diz tudo...€ 0,0639 ( neste momento) a tendência igualmente, baixista, o resto são apenas esperança e angústia para muitos.
Abraço
Não vejo razões para o proximo trimestre o bcp nao apresentar lucros numa altura em que o QE ja esta no mercado.
A abebia que for dada a grecia terá repercusão positiva em Portugal.
Não vejo nuvems negras a frente pelo que o novo banco poderá ate valorizar quem sabe durantes estes meses.
E se o Presedente do BCP afastar o AC esta cotada colará rapidamente aos 12 centimos que é onde encontra a grande resistencia.
- Registado: 31/12/2014 0:41
cl_tomi13 Escreveu:
Cavaleri,
Acha que o fundo/Sul já acabou?? Ainda pensa que não vai ou não pode ir mais para sul ainda? Toda a banca está em BEAR, não só a nossa e ontem foi dado um claro sinal daquilo que o papel vai fazer nos próximos tempos, descer. Até onde e quando? Não sei, mas pode ser um caminho bem perigoso para quem tem posições longas.
Não adianta fazer da cotação tipo régua e esquadro, por muito melhor que a estrutura possa estar, o preço diz tudo...€ 0,0639 ( neste momento) a tendência igualmente, baixista, o resto são apenas esperança e angústia para muitos.
Abraço
vamos ver se quem espera nao alcança....
já a especulacao do zloty no meu ver vai em curto/medio prazo, trazer ainda mais lucros ao bcp. pois lembrem-se que o euro vai desvalorizar com o QE e o zloty sobe, sendo assim 1 zloty valerá muito mais que a proporção actual do euro., já o franco suiço tambem o será.
cumptos, Investpouco.
cl_tomi13 Escreveu:
'' e ontem foi dado um claro sinal daquilo que o papel vai fazer nos próximos tempos, descer.''
Abraço
Boas,
Como tiras essa conclusão só de ontem??
Ainda por cima foi o dia a seguir à apresentação de resultados.
Andam ainda umas pessoas a fazer contas, outras a analisar como o Amado falou...
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
cavaleri Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Tem quatro velas a rejeitar a resistência a 4h tem boas probabilidades de ter sido retração e ir retomar o caminho para Sul, vamos ver.
Não estaremos ja no polo sul? é que anos a caminhar para sul chega-se ao hemisferio frio despois é para norte!
Cavaleri,
Abraço
cavaleri Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Tem quatro velas a rejeitar a resistência a 4h tem boas probabilidades de ter sido retração e ir retomar o caminho para Sul, vamos ver.

AntónioManuel Escreveu:Tem quatro velas a rejeitar a resistência a 4h tem boas probabilidades de ter sido retração e ir retomar o caminho para Sul, vamos ver.
Boa noite a todos que estão dentro ou fora desta acção.
I'm in
Cumprimentos,
I'm in

Cumprimentos,
- Registado: 5/11/2014 13:45
Tem quatro velas a rejeitar a resistência a 4h tem boas probabilidades de ter sido retração e ir retomar o caminho para Sul, vamos ver.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Boa noite,
Como dediquei um pouco de tempo sobre este titulo, segue link para acesso a um texto com algumas considerações sobre o momento vivido pelo BCP.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=84109&p=1170345#p1170345
Vamos acreditar...
Atenção o texto é a compilação de excertos de texto e uma opinião sobre a projeção do título.
Bons negócios,
SurfMarket
Como dediquei um pouco de tempo sobre este titulo, segue link para acesso a um texto com algumas considerações sobre o momento vivido pelo BCP.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=84109&p=1170345#p1170345
Vamos acreditar...

Atenção o texto é a compilação de excertos de texto e uma opinião sobre a projeção do título.
Bons negócios,
SurfMarket
jccgold Escreveu:pcm1979 Escreveu: O bcp tem o bónus de ser o campeão dos aumentos de capital.
Título esse que já não vai poder ser roubado pelo BES apesar do esforço do ano passado. Se é para passar o tempo a fazer piadas podemos passar o tempo nisso.
Numa prespectiva de longo prazo uma redução de 500M€ de défice de um ano para o outro penso ser uma prova que Nuno Amado tem-se revelado um gestor dentro das melhores espectativas
Bcp não faz qq aumento de capital dragui já disse que o ia fazer.
Royal_Flush Escreveu:HUNCH!
o que significa este tipo de comentário no topico do BCP ???

- Registado: 23/7/2013 12:01
Marco Martins Escreveu:O motivo da descida serão os problemas na Sonangol que certamente esta a afetar todos os negócios em Angola?
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... etade.html
É capaz de ter sido, é.
O BPI e a Mota também foram penalizadas.

BN
"Não há Bem que sempre dure, nem Mal que nunca acabe."
Malfazejo
Malfazejo
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 128 visitantes