Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 3/2/2015 12:59

pvg80713 Escreveu:o Nuno Amado está tão animado com os resultados... o BCP já está como ele queria...

está tudo tão feliz..........

cá para mim o BCP ainda fecha no vermelho com tanta felicidade junta.

Qual é a utilidade deste tipo de comentário num tópico como este????

Percebo que o Nuno Amado esteja animado, afinal atingiu o break even, podemos estar no momento de mudança para o BCP e pode ser um novo mandato do Nuno A. totalmente diferente dos que tem feito até aqui que tem sido pura e simplesmente de reestruturação.

Como é que ele queria o BCP??? piorou alguns racios, aumentou umas imparidades, diminuiu outras, aumentou umas carteiras, reduziu o RL, era assim que ele queria o BCP segundo as tuas palavras???

Cá para mim vai ser uma luta entre compradores e vendedores que vao decidir se o fecha no vermelho ou no verde.

Ainda estou para esperar por um comentário disciplinado e argumentativo da tua parte.

Registado: 23/7/2013 12:01

por pvg80713 » 3/2/2015 12:36

investpouco Escreveu: entraram muitos touros de curto prazo. expreme-se a acção e vão-se mantendo os touros de longo prazo

wtf ? quer isto dizer ?

o mercado não me parece estar a acreditar no BCP... agora só em Abril vamos tirar as dúvidas. sempre...... o BCP é uma promessa ...futura...

quando coloquei ainda não estava no vermelho mas estava a perder fulgor da abertura.

edit 1 :

Nuno Amado : Estamos desejosos que haja novos stress test........... pois...

Registado: 19/4/2005 11:11

por investpouco » 3/2/2015 12:30

pvg80713 Escreveu:o Nuno Amado está tão animado com os resultados... o BCP já está como ele queria...

cá por mim só disseste isso após ir corrigir ao vermelho....
mas para mim a correção é normalissima porque entraram muitos touros de curto prazo. expreme-se a acção e vão-se mantendo os touros de longo prazo (como eu).
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por pvg80713 » 3/2/2015 12:04

o Nuno Amado está tão animado com os resultados... o BCP já está como ele queria...

Registado: 19/4/2005 11:11

por doke » 3/2/2015 3:40

Ulisses Pereira Escreveu:doke, por que é que o BPi é um banquinho e o o BCP é o único banco português digno desse nome?

Isto às vezes parece que estamos a discutir futebol, sinceramente...

Ulisses , talvez possa haver aqui algum exagero mas...vejamos :

Que peso tem o Bpi na economia Portuguesa ? Está completamente passivo na sua obrigação como Banco de atuação no desenvolvimento da economia Portuguesa...E digo isto por conhecimento.

A sua Capitalização bolsita situa-se ao nível das terceiras divisões Ibéricas(já que falaste em futebol...att: também gosto de andebol :wink:).

Tem um Presidente que «Cada cavadela, sua minhoca» ..."a contrário".

Faz-me lembrar a Sonae-Com quando quis Opar a (Grande PT naquele tempo).

Ah ...mas tem La Caja/Caixa de Espanha por trás . Pois por trás... para lhe dar com o Pau não!?... parece-me uma "istória" semelhante aquela que (e bem alertaste ) sobre a Isabelinha em relação à PT. a ver vamos...

Enfim , muito mais se poderia dizer...sinceramente :wink:

Registado: 15/8/2014 22:00

por jccgold » 3/2/2015 3:10

A única lição que tiro é que tudo no BCP corre bem como previsto, mas não vale a pena comprar antecipadamente a contar que o mercado consiga ver o valor em 2 a 3 anos. O mercado só vê o valor do ultimo relatório e contas dos ultimos 3 meses às vezes menos que isso, e a cotação segue análises apenas de curto prazo coisa bem evidente por exemplo na cotação da JM.
Ainda hoje falei com o meu gestor conta (Banco BIG) a dizer que deviam era ter acesso à bolsa grega. Saldos é o que nao faltam por aí e inicio Junho será a melhor altura para comprar com a situação grega resolvida
Editado pela última vez por jccgold em 3/2/2015 4:01, num total de 2 vezes.

Registado: 11/11/2011 3:58

por Ulisses Pereira » 3/2/2015 2:46

doke, por que é que o BPi é um banquinho e o o BCP é o único banco português digno desse nome?

Isto às vezes parece que estamos a discutir futebol, sinceramente...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por doke » 3/2/2015 2:36

O BCP é simplesmente o único Banco Português , digno desse nome.

Que outros Bancos Existem !?...

Ah! a Caixa ...Isso é a negação do que é um Banco. Quando tenho de ir a um balcão com algum Familiar ...fico logo mal disposto.

Ah! o Bpi ...Mas esse é um Banquinho que agora , anda em bicos de pés...de resto!?

Ah! o Novo Banco ... mas esse tem a "RESOLUÇÂO" à perna.

Ah! ... Mas há mais 20 e tal bancos!!!...Sim o MPio o Banif...nem sequer estou para me esforçar a pensar , quantos outros Banquetezitos há por aí.

Para quem está dentro , um Bom dia para amanhã :wink:

Estou dentro. 8-)

por paul_invest » 3/2/2015 0:23

Boa noite antes de mais os resultados do BCP são excelentes comparando com o ano anterior reduzir em 1/3o seu valor é algo de elogiar .... já o tinha feito em 2014 na apresentação dos resultados de 2013..... :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :lol: :lol: :lol: :D :D

vou só concluir isto vejam bem a reacção do mercado após os resultados e vejam bem o que o titulo faz após os mesmos boa noite \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

Registado: 15/5/2014 15:51

por informador » 3/2/2015 0:00

doke Escreveu:O que eu penso:

Trata-se aqui de uma luta de Galos.. Entre os que estão dentro e os que estão fora.

De resto... Não Há Mais Nada :roll:

Concordo doke, por aqui vê-se de tudo, quando se está dentro os AT e AF vêm o céu, quando se está fora isto vai falir. Poucos são os que estão imparciais e menos ainda são os que acertam!!!

Neste momento a minha opinião é bastante breve e resumida. Polónia é e vai continuar a ser a galinha de ovos de ouro, apresenta lucros atras de lucros com uma economia em crescimento e com um "problema" que a Suiça parece querer resolver depressa. Angola a atravessar um momento dificil, segundo familiares que tenho no país neste momento o governo nao tem divisas, estes á 3 meses que nao recebem, problema que se deve ao valor do petroleo (convem nao esquecer que o OE previa o preço do petroleo de cerca de 90d).
Quanto ao bcp acredito que Nuno Amado continua a fazer o trabalho de casa mas ainda tem um longo caminho a percorrer e acredito que este necessite de pelo menos mais 1 AC, pelo menos para pagar os restantes cocos, resta também saber se o desfecho das gigantescas imparidades tem um bom fim.

Acredito que do outro lado do atlântico surja um abrandamento e isso pode ressentir-se deste lado.
Aguardo uma boa semana para o BCP.

por Zeinaldo Bavado » 2/2/2015 23:48

Artista Romeno Escreveu:Ou em alternativa vende-se parte das joias e joga-se tudo na melhoria e fé em deus"O BCP tem 66% do Bank Millennium, na Polónia, mas essa participação poderá ser reduzida. Contudo, garante Nuno Amado, nunca será para menos de 50%.
O presidente do BCP admitiu esta segunda-feira, 2 de Fevereiro, reduzir a participação accionista no Bank Millennium polaco mas mantendo o controlo accionista.

"Temos três países estratégicos onde vamos manter o controlo. Se é com 51% ou com 66% é o que vamos ver mais à frente", afirmou o presidente do banco quando pressionado sobre a possibilidade de vir a reduzir a posição na Polónia, como tem vindo a ser noticiado.

A mesma possibilidade foi referida a propósito das medidas do plano de capital do banco, apresentado ao Banco Central Europeu na sequência do chumbo nos testes de stress
"O plano de capital foi apresentado e tem um conjunto de condições. Podemos cumprir de forma normal. Mas estamos em discussão com o BCE sobre os rácios de capital individuais. O processo não está fechado e, portanto, não quero adiantar medidas concretas", adiantou ainda Nuno Amado no dia em que o BCP anunciou prejuízos anuais de 217,9 milhões de euros. ."

Artista Romeno:

Sem duvida que o impacto sobre o fundo de pensoes e relevante, mas creio que a sua interpretacao nao esta correcta.
O impacto dos -110 pontos base nos racios ja estao incorporados nas contas actuais apresentadas( logo a reducao de 13.6 para 12% se nao estou em erro e 8.9 em fully implemented ).
Tanto quanto sei, isto nao se deve a perdas do fundo, mas sim as novas regras de ponderacao de risco.... o que me faz crer que o fundo de pensoes do BCP esta carregado de divida soberna angolana e possivelmente de Mocambicana, que devido aos novos criterios teve de sofrer uma "reducao".

Quando ao resto, o BCP ainda nao saiu dos cuidados intensivos, mas comeca a apresentar racios mais animadores. Veremos como a exposicao a Angola esta montada com este "arrefecer", e a actividade na Polonia devido ao Franco Suico ( que pela apresentacao parece ser reduzido ). assim como o severo impacto do abrandamento ANgolano em Portugal e nas empresas Portuguesas.

Nao concordo com a necessidade de um aumento de capital, nem com a venda da Polonia ( partindo do pressuposto que a venda do NB nao vai deixar um grande rombo). Neste momento o valor a pagar ao estado pelos cocos deve estar perto dos 80M ano em Juros, sendo o MBCP polonia mais do que capaz de absorver esse valor em geracao de lucros.

Preocupa-me bastante mais o banco necessitar de continuar a prover de mil milhoes anuais para imparidades de credito nao recorrentes, valor que me parece excessivo em comparacao por exemplo com o BPI ( 172M ).

Cordiamente

Registado: 7/1/2015 17:00

por Malfazejo » 2/2/2015 23:06

Bom dia,

A "figurinha do japonês" promete o dito ressalto, pelo menos e a correr bem, até esbarrar-se na LTD... e voltar aos C.I. :shock:
Quanto à AF (resultados de hoje) não faço a menor idéia de como o mercado vai reagir...
Dava-me jeito que (no curto-prazo claro) se esbarrasse na LTD. Ai dava, dava :!:

BN

Imagem
"Não há Bem que sempre dure, nem Mal que nunca acabe."

Malfazejo

Registado: 22/2/2006 21:12

por jrnabolsa » 2/2/2015 22:11

cavaleri Escreveu:
doke Escreveu:O que eu penso:

Trata-se aqui de uma luta de Galos.. Entre os que estão dentro e os que estão fora.

De resto... Não Há Mais Nada :roll:[/

Concordo mas penso que quem esta fora e incrédulo pode sofrer mais do que quem está dentro nestes valores de seis centimos e piques....

Quando se falava aqui que o BCP ia chegar ao preço de uma bica, ninguém acreditava... Entrei hoje porque acredito num ressalto, ou talvez mais que isso. Vamos ver, penso que se ultrapassar os 8 cêntimos pode ser um bom sinal. Cumprimentos a todos.

Registado: 4/1/2010 15:57

por cavaleri » 2/2/2015 21:35

[quote="doke"]O que eu penso:

De resto... Não Há Mais Nada :roll:[/

Concordo mas penso que quem esta fora e incrédulo pode sofrer mais do que quem está dentro nestes valores de seis centimos e piques....

Registado: 31/12/2014 0:41

por doke » 2/2/2015 21:00

O que eu penso:

De resto... Não Há Mais Nada :roll:

por Artista Romeno » 2/2/2015 20:37

Ou em alternativa vende-se parte das joias e joga-se tudo na melhoria e fé em deus"O BCP tem 66% do Bank Millennium, na Polónia, mas essa participação poderá ser reduzida. Contudo, garante Nuno Amado, nunca será para menos de 50%.
O presidente do BCP admitiu esta segunda-feira, 2 de Fevereiro, reduzir a participação accionista no Bank Millennium polaco mas mantendo o controlo accionista.

"Temos três países estratégicos onde vamos manter o controlo. Se é com 51% ou com 66% é o que vamos ver mais à frente", afirmou o presidente do banco quando pressionado sobre a possibilidade de vir a reduzir a posição na Polónia, como tem vindo a ser noticiado.

A mesma possibilidade foi referida a propósito das medidas do plano de capital do banco, apresentado ao Banco Central Europeu na sequência do chumbo nos testes de stress
"O plano de capital foi apresentado e tem um conjunto de condições. Podemos cumprir de forma normal. Mas estamos em discussão com o BCE sobre os rácios de capital individuais. O processo não está fechado e, portanto, não quero adiantar medidas concretas", adiantou ainda Nuno Amado no dia em que o BCP anunciou prejuízos anuais de 217,9 milhões de euros. ."
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Artista Romeno » 2/2/2015 20:30

O BCP NÃO VAI ESCAPAR COMO TRADIÇÃO A MAIS UM AUMENTO DE CAPITAL :oh: :mrgreen: resta saber como vai ser e quando, polónia chegará ou virá mais a verdade é que o racio de capital do bcp piorou

O bcp em termos recorrentes neste Q4 até nem esteve mal analisarei isso mais logo no Be ah bah de análise funadamental
mas uma perda com o fundo de pensões ditou tudo a perder pois o bcp perdeu no ultimo trimestre cerca de 400 a 450m euros de capital ficando no border line em basel III a rondar os 9%, mas com 750 milhões de cocos em dívida até 2017 e ainda a fatura do bes duvido muito que o bcp consiga escapar após a venda deste sem mais aumentos de capital... até porque angola está a descarrilar meia duzia de dias sem dolares e o mal parado começa a aumentar significativamente e a ser martelado , com a queda da cobertura, o que pelo andar da carruagem é péssimo sinal
dito isto para o ano o bcp não terá tantos cocos a pagar terá provavelmente menos provisões, uma Angola mais fraca sem duvidas, mas fica com a necessidade de gerar muito dinheiro nos proximos anos leia-se mais de 1000-1250 milhões de euros de capital se o nivel de credito não crescer , num ambiente de baixas euribor e com um balanço em Portugal ainda com 800 milhões de provisoes em falta o bcp tá a ficar apertado... pessoalmente vendi com lucro uma posição que tinha aberto depois de ver noticias a mais.... e não vou voltar a abrir o bcp tem um capital próprio tangivel de 3220 milhões de euros sem incluir os impactos do bes, considerando o potencial impacto a cotação atual não é cara, mas não é uma bagatela tal que justifique entrar....resumindo em base recorrente estes resultado tirando angola até nem são maus , mas a perda do fundo de pensões mete o banco contra a parede porque as necessidades de capital hoje em dia são outras
Anexos
Alibaba.png
O fundo de pensões rebentou com tudo
Alibaba.png
Em Angola o comboio descarrila
Editado pela última vez por Artista Romeno em 2/2/2015 20:40, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por investpouco » 2/2/2015 20:08

UriDarn Escreveu:Só um apanhado ok que "reduziu 3x o do ano passado" mas não é verdade que este ano fez um aumento de capital de 2.250 milhões? Acho que o prejuízo só tinha de descer com um aumento de capital desta envergadura....

os AC's nao entram nas contas como lucros, senao todos efectuavam AC's para ter lucros no final do Ano.
cumptos, Investpouco.

por BearManBull » 2/2/2015 20:07

Royal_Flush Escreveu:
jevang2 Escreveu:parece que a caixabi estava a adivinhar! -214M€ (previsão -217M€) correcção! -207,9M€ etv

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/bcp_com_prejuizos_de_218_milhoes_de_euros_em_2014.html

O resultado do BCP foi mais negativo do que era antecipado pelos analistas. Ficou em 218 milhões de euros no ano passado.

O Banco Comercial Português obteve prejuízos de 217,9 milhões de euros no exercício de 2014. O número fica ligeiramente acima dos 203 milhões de euros estimados pelos analistas consultados pela Reuters. Ainda assim, é mais de três vezes inferior ao resultado líquido negativo de 740,5 milhões alcançado em 2013.

(Notícia em actualização)

Só para recordar os mais novos 600M em prejuízos em 2012 8-)
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (46.82 KiB) Visualizado 5829 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por UriDarn » 2/2/2015 20:06

Só um apanhado ok que "reduziu 3x o do ano passado" mas não é verdade que este ano fez um aumento de capital de 2.250 milhões? Acho que o prejuízo só tinha de descer com um aumento de capital desta envergadura....

Registado: 5/11/2014 20:06

por investpouco » 2/2/2015 19:57

os resultados para mim não foram optimos, mas foram um grande alivio, poir reduziu 3x o do ano passado. Vamos ver como o mercado reage.
alem disso este ano tem de pagar os restantes coco's. e passando isso conjuntamente com as futuras injecções de Qe's do BCE, penso que começaremos a arrancar numa cruzada a alta velocidade.
Reparem que a cada mês o BCE ao injectar nova moeda....estará a desvalorizar o EURO, tornando o euro barato,...tornará assim também tudo o que fôr cotado em Euro, mais barato, sendo assim algo bom para investir.
Tomamos como exemplo:
1 accao a 0,06 euros
1euro = 1euro / 0,06 accoes=16,6 accoes
1euro=1,40 dolares (antes de BCE), logo 1,40dolares=16,6 accoes
se 1dolar valorizar até 1euro entao a accao custará menos 40% para quem tem vencimentos em dólares.
cumptos, Investpouco.

por Malfazejo » 2/2/2015 19:48

UriDarn Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/crise-do-bes-rende-57-mil-milhoes-em-depositos-ao-bcp-bpi-e-cgd_205125.html

http://observador.pt/2014/10/31/para-on ... airam-bes/

Penso que realmente foram os certificados de aforro e do tesouro que absorveram os depósitos do BES.

UriDarn,

Não foi mal jogado... devem ter prezado mais a segurança e aproveitado os juros.
Obrigado pelo esclarecimento.

BN

Malfazejo

por Malfazejo » 2/2/2015 19:44

informador Escreveu:
Malfazejo Escreveu:
informador,
Não me referi ao NB porque me pareceu desnecessário.
O BES foi-se sim, e depois? Depois sobrou o NB para quem é confiante, muito sedentário e não gosta de mudanças.
Mas, por acaso, fiquei curioso em saber a % de novos clientes que cada instituição bancária ganhou relativamente aos refugiados do NB.
BN

Percebo a tua curiosidade....
mas antes de tudo isso convém saber primeiro qual foi a margem de clientes que o BES ou neste caso o NB perdeu, e duvido muito que se consiga uma percentagem realista visto que esta em processo a venda do mesmo.

E se alguem tirou os depositos do NB por que havia de "enfiar" no BCP um banco que apresenta carradas de prejuizos á nao sei quantos anos?? :? :?
Acredito que quem passou um mau bocado no BES tenha sido mais cuidado na proxima escolha, mas isto é so a minha opinião, isto é, era o que eu faria.....
Secalhar mais vale no BANIF, pelo menos este é do estado eheheh

Percebeste? Ainda bem.
Talvez o colocasse na CGD... onde, por acaso, tem estado.
Não me lembrei que o BANIF também ainda é do estado. :mrgreen:

Malfazejo

por UriDarn » 2/2/2015 19:33

http://economico.sapo.pt/noticias/crise ... 05125.html

http://observador.pt/2014/10/31/para-on ... airam-bes/

Penso que realmente foram os certificados de aforro e do tesouro que absorveram os depósitos do BES.

Registado: 5/11/2014 20:06

por informador » 2/2/2015 19:32

Malfazejo Escreveu:
informador,
Não me referi ao NB porque me pareceu desnecessário.
O BES foi-se sim, e depois? Depois sobrou o NB para quem é confiante, muito sedentário e não gosta de mudanças.
Mas, por acaso, fiquei curioso em saber a % de novos clientes que cada instituição bancária ganhou relativamente aos refugiados do NB.
BN

Percebo a tua curiosidade....
mas antes de tudo isso convém saber primeiro qual foi a margem de clientes que o BES ou neste caso o NB perdeu, e duvido muito que se consiga uma percentagem realista visto que esta em processo a venda do mesmo.

E se alguem tirou os depositos do NB por que havia de "enfiar" no BCP um banco que apresenta carradas de prejuizos á nao sei quantos anos?? :? :?
Acredito que quem passou um mau bocado no BES tenha sido mais cuidado na proxima escolha, mas isto é so a minha opinião, isto é, era o que eu faria.....
Secalhar mais vale no BANIF, pelo menos este é do estado eheheh

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Google Adsense [Bot], VALHALLA e 172 visitantes