BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
jccgold Escreveu:Mas em que data foram pagos? Porque li imensas noticias que iam ser pagos mas a data precisa em q foram pagos os 1850M nao a li. Dava jeito para poder fazer contas
Penso que foi em agosto, antes não foi.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
- Registado: 11/11/2011 3:58
Mas em que data foram pagos? Porque li imensas noticias que iam ser pagos mas a data precisa em q foram pagos os 1850M nao a li. Dava jeito para poder fazer contas
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
jccgold Escreveu:Reduçao de 70% dos prejuizos é muito bom. Nao? Os Cocos ja foram pagos? Pq so li noticias que iam pagar, nao li em que data pagaram? Isso para 2015 são menos 175M prejuizo
Sim, já foram pagos, embora não na totalidade, pagou cerca de 1850M, ficando ainda a dever cerca de 750M.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Todos nós temos a nossa propria opinião, ou quase todos, e mal dos que não se guiam pela sua estrategia mas pela opinião dos outros..., todos vemos coisa que estão corretas e outras que só nos vemos, mas isso acontece com todos sem exceção, ninguem venha dizer "comigo um dia também aconteceu, agora já não", porque mais ou menos vezes irá sempre acontecer com TODOS, agora tudo que se possa pensar ou opinar não passa de "achos". Ninguem sabe de facto se vai continuar a tendencia de queda ou se, e quando, vai de facto inverter, mas algum dia terá de ser..., a não ser que feche.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Reduçao de 70% dos prejuizos é muito bom. Nao? Os Cocos ja foram pagos? Pq so li noticias que iam pagar, nao li em que data pagaram? Isso para 2015 são menos 175M prejuizo
World debt clock:
Aos que querem aproveitar todos os saltos e ressaltos da cotação do BCP (que parece-me ser a grande maioria dos participantes neste tópico) eu diria que pode ser que já estejam "descontados" pelo mercado os resultados negativos, que o BCP apresentará hoje, relativos à sua atividade durante o ano de 2014, e que, se esses resultados forem em linha ou até acima do previsto, a cotação do BCP poderá dar um saltinho, não perdendo de vista a sua tendência dominante de queda.
Neste caso poderia, talvez, ser: vender-se (ou ter-se vendido) nos rumores e comprar-se na notícia.
Neste caso poderia, talvez, ser: vender-se (ou ter-se vendido) nos rumores e comprar-se na notícia.

lfhm83 Escreveu:jgut Escreveu:isto porque cada final de tendência é caracterizada por aumento substancial de volume.
O aumento de volume que referes deve-se aos ACS porque no volume não há ajuste.
E isso do final de tendência ser caracterizado por aumento de volume não é assim tão linear.
O aumento de liquidez na UE e descida do preço do euro vai provavelmente ter um impacto bastante positivo, pelo menos no mercado interno vai ter de certeza, num país como o nosso pode ter um significado em sectores como a agricultura e turismo (quase 20% do PIB!), até porque as nossas importações são maioritariamente com origem na Europa.
Veja-se que o principal senão era o preço do petróleo por alguma coisa o Draghi esperou tanto tempo para ligar as impressoras.
Bom dia,
A essa conclusão eu já cheguei... tanto assim é que nas minhas análises e nas entradas que faço nem para ele olho

Mas olhando para o gráfico que comentei, era a única coisa que sobressaía

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
jevang2 Escreveu:Zeinaldo Bavado Escreveu:Para aqueles que falavam da desgraca do MCBP Polonia devido ao Franco Suico:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... tivas.html
Cumprimentos
???!!!
Nem vale a pena ler o link, o impacto cambial do franco suiço, a ter algum impacto, será em 2015 e não em 2014 ...
Caro Jevang2,
Isso e o obvio que se anda a dizer a semanas no caldeirao. Qualquer comentario em relacao aos resultados do MBCP sao referentes a 31 de Dezembro de 2014.
O problema Suico e apenas areia para os olhos daqueles que procuram explicacao para qualquer movimento
Cumprimentos
- Registado: 7/1/2015 17:00
Zeinaldo Bavado Escreveu:Para aqueles que falavam da desgraca do MCBP Polonia devido ao Franco Suico:
Cumprimentos
???!!!
Nem vale a pena ler o link, o impacto cambial do franco suiço, a ter algum impacto, será em 2015 e não em 2014 ...
Para aqueles que falavam da desgraca do MCBP Polonia devido ao Franco Suico:
Cumprimentos
Cumprimentos
- Registado: 7/1/2015 17:00
investpouco Escreveu:Pessoal, muito importante
suporte fortissimo de algum fundo nos 0,0613
vejam os 25milhoes de accoes para compra.
o suporte desapareceu..... mas no curto prazo funcionou muito bem nestes 2 dias.
cumptos, Investpouco.
zloti a recuperar...quase a deixar de ser um problema
- Anexos
-
- zloti a recuperar...quase a deixar de ser um problema
- francozloti2.jpg (49.1 KiB) Visualizado 8972 vezes
cumptos, Investpouco.
O resultado consolidado do Bank Millennium atingiu 651 milhões de zlotys (155,2 milhões de euros) em 2014, o que representa um aumento de 21,5% quando comparado com o ano de 2013.
Segundo informação enviada à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários, o resultado líquido no 4º trimestre de 2014 atingiu 157,7 milhões de zlotys (37,6 milhões de euros), representando uma diminuição de 9%, face ao resultado líquido do trimestre anterior, penalizado pelo impacto negativo da redução das taxas de juros em outubro.
A margem financeira aumentou 15,3% em termos anuais, apesar das taxas de juro de mercado se terem situado abaixo do esperado. Já as comissões líquidas aumentaram 3,9% em termos anuais.
Também o crédito a empresas teve um crescimento de 13% em termos anuais, superior à média do mercado.
O Banco Comercial Português detém 65,5% do capital do Bank Millennium S.A. com sede em Varsóvia, Polónia.
http://www.tvi24.iol.pt/economia/banca/bcp-polaco-lucra-155-milhoes-em-2014
bcp millennium da polonia a subir...
Segundo informação enviada à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários, o resultado líquido no 4º trimestre de 2014 atingiu 157,7 milhões de zlotys (37,6 milhões de euros), representando uma diminuição de 9%, face ao resultado líquido do trimestre anterior, penalizado pelo impacto negativo da redução das taxas de juros em outubro.
A margem financeira aumentou 15,3% em termos anuais, apesar das taxas de juro de mercado se terem situado abaixo do esperado. Já as comissões líquidas aumentaram 3,9% em termos anuais.
Também o crédito a empresas teve um crescimento de 13% em termos anuais, superior à média do mercado.
O Banco Comercial Português detém 65,5% do capital do Bank Millennium S.A. com sede em Varsóvia, Polónia.
http://www.tvi24.iol.pt/economia/banca/bcp-polaco-lucra-155-milhoes-em-2014
bcp millennium da polonia a subir...
cumptos, Investpouco.
Bank Millennium aumenta lucros em 21% e supera as estimativas
- Registado: 30/9/2012 20:32
Bom dia,
Vão ser dois dias interessantes.
Com esta figura formada é difícil não entrar longo... mas, de qualquer forma, parece-me que serão os resultados a determinar o rumo no curto-prazo.
E isso, o rumo, é que eu não sei. Mas gostava.
Boa semana

Vão ser dois dias interessantes.
Com esta figura formada é difícil não entrar longo... mas, de qualquer forma, parece-me que serão os resultados a determinar o rumo no curto-prazo.
E isso, o rumo, é que eu não sei. Mas gostava.
Boa semana

"Não há Bem que sempre dure, nem Mal que nunca acabe."
Malfazejo
Malfazejo
investpouco Escreveu:Bar38 Escreveu:E hoje, Já sabes o que vai acontecer? Tens noção que mesmo com golpe de sorte de hoje se não tiver um plano bem definido podes na mesma vir a perder.
Para mim mais importante que entrar e' saber quando sair.
pois é.....reforcei em julho a 0,07,.....mas tambem nao foi assim tão mau......pior seria se tivesse comprado nos 0,11 e estar a vender nos 0,07, a unica coisa é que agora nao estou em ganhos....mas tambem não estou a perder nessa transaccao e contando com as do AC a 0,065 rateio e direitos......eu não estou mal posicionado, mas podia já ter tirado partido das posicoes...mas malta isto é mesmo assim, um dia parece um touro e ninguem o pára noutro parece um urso e tambem ninguem o pára.
já aqui disseram o que eu tambem penso que aconteça em dezembro, janeiro e fevereiro....muita malta a comprar....e porquê?
muitas vezes para no irs nao apresentarem lucros e pagar 28% deles. lembro-me no mês de dezembro subia todos os dias 5% a 10% sem parar até fazer 80% do valor dela.
mas resumindo, bar38 acreditas mesmo que a acção nunca mais vai subir???????
achas mesmo que vendia a acção a este estupido preço ???
se vender 10% ou 20% delas reforço logo com cfds a mesma quantidade. é a minha nova estrategia para aumentar a margem na carteira, mas neste momento ainda tenho margem até aos 0,06...depois disso é q a coisa fica preta.
Pois e'.....
- Registado: 20/6/2011 21:37
Nightrader Escreveu:O nível de "argumentação" e o nível de educação de alguns participantes está em novos mínimos históricos. Se não gostam do título e não têm nada para dizer sobre ele, então não chateiem, vão para outra "thread" e parem de "trollar" por aqui. Quanto ao comentador que acha que não se pode investir num título porque está bear em todos os horizontes, deixe-me dizer-lhe que por vezes as tendências invertem, já aconteceu em bolsa. Quando invertem? Quando estão fundamentalmente baratas e quando há a percepção de que as coisas estão a melhorar. Naturalmente que é difícil determinar o momento de inversão mas o normal é que um título, mais cedo ou mais tarde, acabe por inverter a menos que a empresa acumule prejuízos e acabe na falência.
Concordo plenamente na inversão, já no péssimismo dos que estão fora e mesmo de alguns que estão dentro, nao comento.
A cotada vai inverter, e quando inverter entrarão muitos, e muitos entrarão já no final, porque quando ele inverter, estarão muitos a pensar: e se entrar agora pode nao subir mais, e assim nunca entrarão.
o Bcp está muito solido, o Trabalho do Nuno Amado tem sido muito bom e é uma pessoa confiavel. acredito na cotada e agora pergunto a todos....mas ainda acreditam que a cotada vai ficar para sempre por aqui???? eu nao acredito.
pode até ainda corrigir mais, eu já reforcei nos 0,0613 com mais 10% do que detenho. se vier aos 0,051X reforcarei ainda mais.
cumptos, Investpouco.
Nightrader Escreveu:pcm1979 Escreveu:Penaf Escreveu:Não consigo compreender como é que com a apresentação de um gráfico desses, onde em todos os horizontes temporais (como já foi aqui referido inúmeras vezes) a tendência é descendente, com um padrão de quebra de suportes chave que está no gráfico e se verificou novamente há uns dias, se consegue arranjar 6 razões para investir no BCP. A mente humana prega de facto partidas mas o mercado não se move de acordo com a nossa vontade, há centenas de acções no mundo dos mercados, não se esqueçam disso..
Deixo aqui uma música que reflete o amor incondicional dos investidores pelo bcp.
O nível de "argumentação" e o nível de educação de alguns participantes está em novos mínimos históricos. Se não gostam do título e não têm nada para dizer sobre ele, então não chateiem, vão para outra "thread" e parem de "trollar" por aqui. Quanto ao comentador que acha que não se pode investir num título porque está bear em todos os horizontes, deixe-me dizer-lhe que por vezes as tendências invertem, já aconteceu em bolsa. Quando invertem? Quando estão fundamentalmente baratas e quando há a percepção de que as coisas estão a melhorar. Naturalmente que é difícil determinar o momento de inversão mas o normal é que um título, mais cedo ou mais tarde, acabe por inverter a menos que a empresa acumule prejuízos e acabe na falência.
Não vale a pena... Daqui a um ou dois meses vamos ver quem estava certo. Uns ou outros...
Quando apenas se olha para o preço passado e se ignora o futuro que se está a preparar é difícil contrapor.
O futuro ddirá...
- Registado: 13/3/2014 10:26
pcm1979 Escreveu:Penaf Escreveu:Não consigo compreender como é que com a apresentação de um gráfico desses, onde em todos os horizontes temporais (como já foi aqui referido inúmeras vezes) a tendência é descendente, com um padrão de quebra de suportes chave que está no gráfico e se verificou novamente há uns dias, se consegue arranjar 6 razões para investir no BCP. A mente humana prega de facto partidas mas o mercado não se move de acordo com a nossa vontade, há centenas de acções no mundo dos mercados, não se esqueçam disso..
Deixo aqui uma música que reflete o amor incondicional dos investidores pelo bcp.
O nível de "argumentação" e o nível de educação de alguns participantes está em novos mínimos históricos. Se não gostam do título e não têm nada para dizer sobre ele, então não chateiem, vão para outra "thread" e parem de "trollar" por aqui. Quanto ao comentador que acha que não se pode investir num título porque está bear em todos os horizontes, deixe-me dizer-lhe que por vezes as tendências invertem, já aconteceu em bolsa. Quando invertem? Quando estão fundamentalmente baratas e quando há a percepção de que as coisas estão a melhorar. Naturalmente que é difícil determinar o momento de inversão mas o normal é que um título, mais cedo ou mais tarde, acabe por inverter a menos que a empresa acumule prejuízos e acabe na falência.
pcm1979 Escreveu:Penaf Escreveu:Não consigo compreender como é que com a apresentação de um gráfico desses, onde em todos os horizontes temporais (como já foi aqui referido inúmeras vezes) a tendência é descendente, com um padrão de quebra de suportes chave que está no gráfico e se verificou novamente há uns dias, se consegue arranjar 6 razões para investir no BCP. A mente humana prega de facto partidas mas o mercado não se move de acordo com a nossa vontade, há centenas de acções no mundo dos mercados, não se esqueçam disso..
Muito Bom...Boa...

a musica que colocaste mostra bem o dilema........... ela não vale nada, é muito má... mas é boa, na minha opinião... e gostos não se discutem...
amanhã saem os resultados...... não devem ser péssimos... porque se fossem... já tinha havido muitas vendas e descidas... acho eu...
- Registado: 19/4/2005 11:11
Penaf Escreveu:Não consigo compreender como é que com a apresentação de um gráfico desses, onde em todos os horizontes temporais (como já foi aqui referido inúmeras vezes) a tendência é descendente, com um padrão de quebra de suportes chave que está no gráfico e se verificou novamente há uns dias, se consegue arranjar 6 razões para investir no BCP. A mente humana prega de facto partidas mas o mercado não se move de acordo com a nossa vontade, há centenas de acções no mundo dos mercados, não se esqueçam disso..
- Registado: 26/7/2014 12:37
katolo Escreveu:Eh pá, eu confesso que cada vez percebo menos disto, mas também não acredito em iluminados. Esses, se os houver, não andam aqui a perder tempo![]()

Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
jgut Escreveu:isto porque cada final de tendência é caracterizada por aumento substancial de volume.
O aumento de volume que referes deve-se aos ACS porque no volume não há ajuste.
E isso do final de tendência ser caracterizado por aumento de volume não é assim tão linear.
O aumento de liquidez na UE e descida do preço do euro vai provavelmente ter um impacto bastante positivo, pelo menos no mercado interno vai ter de certeza, num país como o nosso pode ter um significado em sectores como a agricultura e turismo (quase 20% do PIB!), até porque as nossas importações são maioritariamente com origem na Europa.
Veja-se que o principal senão era o preço do petróleo por alguma coisa o Draghi esperou tanto tempo para ligar as impressoras.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 20 visitantes