Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por VirtuaGod » 1/2/2015 15:55

jokerportuga Escreveu:
F-Type Escreveu:O que acham deste fundo está a ganhar no contexto actual:
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR067EZ

Relação Risco/retorna parece boa

Conhecem algum melhor nesta categoria!

Gosto muito deste fundo e como misto é um dos meus preferidos à bastante tempo e tenho-o sugerido.

Olha, eu por alguma razão nunca gostei do Stable Return. Nunca tinha percebido pk. Gosto bastante da Nordea, o fundo tem excelentes números mas qualquer coisa me fazia desgostar dele.

Recentemente adicionei-o ao meu excel de backtests e pude ver em números o pk de não gostar dele. Em qualquer carteira que o adiciono o Stable Return só piora os números. Se calhar é bom individualmente mas não no contexto de uma carteira, foi a conclusão a que cheguei. Acho que passei a gostar um pouco mais dele depois de chegar a essa conclusão mas prefiro o Fidelity Moderate Growth (quer individualmente é melhor como nas carteiras conseguia melhorar os números globais).
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por F-Type » 1/2/2015 15:52

Exacto!!
Algo que deve abrandar lá para os meados de fevereiro espero eu até lá este tema da Grécia pode continuar a provocar ruído...

Cump!

Registado: 27/8/2008 12:47

por jokerportuga » 1/2/2015 15:47

F-Type Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
F-Type Escreveu:Conhecem algum melhor nesta categoria?

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR06W8V

F-Type Escreveu:O que acham deste fundo está a ganhar no contexto actual

Qual achas que é o contexto actual? Só por curiosidade... :D

Aumento de volatilidade nos mercados meu caro...

:idea:

mas nada fora do normal...
Depois de um inicio do mês com rentabilidades (muito) superior às expectativas era expectante uma correcção, contribuindo a situação actual da Grécia para esta instabilidade.

Registado: 18/1/2010 12:59

por F-Type » 1/2/2015 15:44

VirtuaGod Escreveu:

Aumento de volatilidade nos mercados meu caro...

:idea:

por jokerportuga » 1/2/2015 15:40

F-Type Escreveu:O que acham deste fundo está a ganhar no contexto actual:

Gosto muito deste fundo e como misto é um dos meus preferidos à bastante tempo e tenho-o sugerido.
Anexos
1.jpg
1.jpg (11.78 KiB) Visualizado 7395 vezes
2.jpg
2.jpg (5.88 KiB) Visualizado 7395 vezes

por jokerportuga » 1/2/2015 15:32

R2 Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:
(...)
Por acaso, Índia e China, fui eu que mencionei. E já tinha comentando sobre investimentos na Índia, antes de Março, com 2 amigos do tópico, numa almoraçada em Setúbal. Mas no stress. 8-)
Como alguns comentários de um deles, aparentam ser do próprio, eles nada mais são que, "noticias requentadas". Todos nós, temos boas ideias, com ideias dos outros. E pior é quando, não podemos beber das ideias alheias e anunciar-las. :wink:
Mas posso dizer, que arranjei um grande amigo, aqui do tópico, que tem uma postura 5 estrelas, em que considero como companheiro de trincheira. :clap:
(...)

Traduz o 2º parágrafo com uma linguagem direta, objetiva e sem sombreados, para confirmar o teu pensamento e em função disso poder-te responder, uma vez que quem esteve presente nesse almoço em Setúbal fui eu, o Joker e tu, por isso quero saber se esse 2º parágrafo é para mim, e no caso de ser para mim, desde já te solicito que elenques as tais "noticias requentadas" em que me apropriei de ideias de outros sem indicar as referências, pois comigo este tipo de insinuações ou afirmações graves têm de ser materializadas com elementos de prova sob pena da pessoa de quem as produz ficar totalmente descredibilizada.

Tu deves editar o teu post, pois quando referes "... com 2 amigos do tópico, numa almoçarada em Setúbal ..." e depois fazes o citado 2º parágrafo em relação a um dos teus amigos, há aqui um equívoco qualquer que é imprescindível tu esclareceres esse teu pensamento tortuoso que não é de fácil tradução, e por isso em rigor deverias alterar de 2 para 1 amigo, isto porque quando insinuas e produzes a afirmação do 2º parágrafo em relação a um amigo, eu então não consigo prever aquilo que tu podes dizer de um inimigo teu. Cada vez mais chego à conclusão que o swing não acontece só nos mercados bolsistas.

Esclarece a tua frase "E pior é quando, não podemos beber das ideias alheias e anunciar-las.", e começa por esclarecer como é que se podem anunciar ideias sem as ter "bebido" ou interiorizado previamente, ou será que é possível anunciar ideias só por um processo de osmose epidérmica sem as " beber" e digerir previamente?

BR/Rick temos tanto a aprender com vocês os 2 que estes últimos episódios nada têm contribuído para o excelente tópico "Fundos À la carte".
A minha falta de tempo nos últimos meses devido a assuntos profissionais e pessoais/familiares têm-me levado a não ter uma contribuição neste e noutros tópicos, mas tenho mantido o seguimento e continuado a aprender com as opiniões, comentários, ... de vários utilizadores.

Bons investimentos.

jokerportuga

por VirtuaGod » 1/2/2015 14:58

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por F-Type » 1/2/2015 14:25

O que acham deste fundo está a ganhar no contexto actual:

por pcm1979 » 1/2/2015 9:16

pcm1979 Escreveu:A bolsa japonesa parece estar animada, bem perto de máximos... escolheriam um fundo de ações Currency Hedged ou não?

Na humilde opinião e dos demais profissionais financeiros, sendo um fundo denominado originalmente em JPY, o mais correcto é ser Currency Hedged.

Mas se o fundo for denominado em USD, originalmente, o ideal é ser sem Hedge cambial. Porquê, se os activos do fundo são denominados em JPY?

1) Porque os fundos em USD, fazem eles, o Hedge cambial JPY -> USD. (Confirmar sempre, a política de investimento do fundo)

2) Os activos podem não ser denominados em JPY, pois existem alternativas em USD que têm exposição aos activos em JPY, como por exemplo, derivados.

Obrigado. Os fundos em causa são em euros, da Pictet. As performances têm sido parecidas, mas ultimamente o sem hedge parece estar num melhor momento.

Registado: 26/7/2014 12:37

por R2 » 1/2/2015 2:12

R2 Escreveu:Um tributo ao imortal Joe Cocker que foi vencido pela acumulação das micropartículas do fumo do tabaco nos alvéolos pulmonares, sendo que o mesmo está para a música assim como o Larry Williams está para o trading.

https://www.youtube.com/watch?v=ZSF6YxD8IsI

Ain't no sunshine when she's gone ... anytime she goes away ... (este é que é o principal problema da continuidade dos retornos).

Abraço.

Imagem

Qual é o teu problema? Não percebeste a ligação da analogia entre o grande cantor Joe Cocker e o grande mestre do trading Larry Williams, assim como a analogia entre " anytime she goes away" e a volatilidade e imprevisibilidade dos retornos em que
se pode passar de uma situação de alegria para uma de tristeza, porque a qualquer altura parte dos retornos também podem ir porta fora ...
O projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock

Em vez de seguires o mercado, faz com que ele te siga a ti. - BedRock
Toma o ganho antes que a perda tome conta de ti. - BedRock
Big vacuum ideas in a big head gives a low brain density that float on stupid polluted water.
- BedRock

Registado: 21/11/2014 19:42

por R2 » 1/2/2015 1:57

(...)
Por acaso, Índia e China, fui eu que mencionei. E já tinha comentando sobre investimentos na Índia, antes de Março, com 2 amigos do tópico, numa almoraçada em Setúbal. Mas no stress. 8-)
Como alguns comentários de um deles, aparentam ser do próprio, eles nada mais são que, "noticias requentadas". Todos nós, temos boas ideias, com ideias dos outros. E pior é quando, não podemos beber das ideias alheias e anunciar-las. :wink:
Mas posso dizer, que arranjei um grande amigo, aqui do tópico, que tem uma postura 5 estrelas, em que considero como companheiro de trincheira. :clap:
(...)

Traduz o 2º parágrafo com uma linguagem direta, objetiva e sem sombreados, para confirmar o teu pensamento e em função disso poder-te responder, uma vez que quem esteve presente nesse almoço em Setúbal fui eu, o Joker e tu, por isso quero saber se esse 2º parágrafo é para mim, e no caso de ser para mim, desde já te solicito que elenques as tais "noticias requentadas" em que me apropriei de ideias de outros sem indicar as referências, pois comigo este tipo de insinuações ou afirmações graves têm de ser materializadas com elementos de prova sob pena da pessoa de quem as produz ficar totalmente descredibilizada.

Tu deves editar o teu post, pois quando referes "... com 2 amigos do tópico, numa almoçarada em Setúbal ..." e depois fazes o citado 2º parágrafo em relação a um dos teus amigos, há aqui um equívoco qualquer que é imprescindível tu esclareceres esse teu pensamento tortuoso que não é de fácil tradução, e por isso em rigor deverias alterar de 2 para 1 amigo, isto porque quando insinuas e produzes a afirmação do 2º parágrafo em relação a um amigo, eu então não consigo prever aquilo que tu podes dizer de um inimigo teu. Cada vez mais chego à conclusão que o swing não acontece só nos mercados bolsistas.

Esclarece a tua frase "E pior é quando, não podemos beber das ideias alheias e anunciar-las.", e começa por esclarecer como é que se podem anunciar ideias sem as ter "bebido" ou interiorizado previamente, ou será que é possível anunciar ideias só por um processo de osmose epidérmica sem as " beber" e digerir previamente?
Editado pela última vez por R2 em 1/2/2015 3:01, num total de 2 vezes.
O projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock

Big vacuum ideas in a big head gives a low brain density that float on stupid polluted water.
- BedRock

por Rick Lusitano » 31/1/2015 23:31

R2 Escreveu:Um tributo ao imortal Joe Cocker que foi vencido pela acumulação das micropartículas do fumo do tabaco nos alvéolos pulmonares, sendo que o mesmo está para a música assim como o Larry Williams está para o trading.

Ain't no sunshine when she's gone ... anytime she goes away ... (este é que é o principal problema da continuidade dos retornos).

Abraço.

Imagem
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

Registado: 10/5/2014 0:59

por Rick Lusitano » 31/1/2015 23:28

pcm1979 Escreveu:A bolsa japonesa parece estar animada, bem perto de máximos... escolheriam um fundo de ações Currency Hedged ou não?

Na humilde opinião e dos demais profissionais financeiros, sendo um fundo denominado originalmente em JPY, o mais correcto é ser Currency Hedged.

Mas se o fundo for denominado em USD, originalmente, o ideal é ser sem Hedge cambial. Porquê, se os activos do fundo são denominados em JPY?

1) Porque os fundos em USD, fazem eles, o Hedge cambial JPY -> USD. (Confirmar sempre, a política de investimento do fundo)

2) Os activos podem não ser denominados em JPY, pois existem alternativas em USD que têm exposição aos activos em JPY, como por exemplo, derivados.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

por Rick Lusitano » 31/1/2015 23:23

chico_laranja Escreveu:R2

Essa lateralização no último mês não se ressentiu na cotação do Franklin India N Acc € - LU0231205856.

YTD =+16.45%.

Venham muitas lateralizações dessas :twisted:

Estou dentro desde 13-05-2014, +- quando aqui indicaste isso e estou com um retorno de 45% bruto.

Se a malta vem cá para te bater por causa do erro do Brasil também devia vir cá reconhecer o teu mérito nestes casos :clap:

Um abraço e bons investimentos.

Já para não falar do grupo dos "Big Players", que regularmente se reúne, para troca de ideias e conhecimentos. Em que tive a oportunidade de conhecer alguns mais ilustres participantes do fórum. Nunca esteve tanto QI, reunido a uma mesa, em Portugal. :clap: :clap:

por pcm1979 » 31/1/2015 17:44

A bolsa japonesa parece estar animada, bem perto de máximos... escolheriam um fundo de ações Currency Hedged ou não?

Registado: 26/7/2014 12:37

por R2 » 31/1/2015 3:12

Um tributo ao imortal Joe Cocker que foi vencido pela acumulação das micropartículas do fumo do tabaco nos alvéolos pulmonares, sendo que o mesmo está para a música assim como o Larry Williams está para o trading.

Abraço.

- BedRock

por O Alquimista » 31/1/2015 1:36

R2 Escreveu:Amigo Alquimista,

(...)

A relação entre o touro e o toureiro é tanto mais interessante para o espectáculo taurino, quanto mais o toureiro souber exponenciar e controlar a volatilidade e imprevisibilidade da fera, sendo que um touro de baixa volatilidade ou manso nunca nos pode proporcionar um grande espectáculo, ao contrário do que pode acontecer nos mercados em que num período de muito longo prazo, normalmente, o maior espectáculo de retornos ocorre em ativos com uma volatilidade abaixo da média.

Abraço.

Amigo BedRock,

Por falares em touros e toureiros, lembrei-me de um pequeno texto publicado num jornal local que relatava o seguinte: ..., afamado matador de toiros português, teve uma pouco feliz faiena numa praça espanhola. Do público veio um conforto: Hombre, una mala tarde todos la tienen. Sentindo-se reconfortado, retorquiu: Muchas gracias, señor. Mal tinha acabado de pronunciar estas palavras quando ouviu, vindo do mesmo aficionado: Pero, usted, las tienes todas.
Dei por mim a pensar que este episódio passa-se em tantas outras áreas...

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por R2 » 31/1/2015 1:15

Amigo Alquimista,

Água do banho e banho da água, ou seja, a água tanto pode lavar ou diluir a sujidade mais ou menos concentrada, como também a água poluída com concentração de sujidade acima da média vai sujar mais do que lavar uma superfície com uma sujidade inferior a essa água de lavagem. Assim, a água tanto pode ser a fonte de vida como também pode ser um veículo para o fim da vida, mas na falta de água a 100% não há vida possível, pelo que uma água muito poluída será sempre menos poluída para a vida que a ausência total de água.

Um mercado saudável tem uma elevada liquidez e um elevado volume de negociação, e estes 2 factores - liquidez e volume - é que separa o trigo do joio dos mercados bolsistas, mas sobre a diferenciação desses dois cereais não me vou pronunciar porque senão fico mal visto perante o grande especialista de cereais do Caldeirão – Krupper – mas quer o trigo quer o joio para germinarem precisam de água ou liquidez, pelo que independentemente do tipo de cereais em que se aposte, sem liquidez do investidor é difícil a sua carteira germinar.

A relação entre o touro e o toureiro é tanto mais interessante para o espectáculo taurino, quanto mais o toureiro souber exponenciar e controlar a volatilidade e imprevisibilidade da fera, sendo que um touro de baixa volatilidade ou manso nunca nos pode proporcionar um grande espectáculo, ao contrário do que pode acontecer nos mercados em que num período de muito longo prazo, normalmente, o maior espectáculo de retornos ocorre em ativos com uma volatilidade abaixo da média.

Melhor do que o pessoal de Almeirim chamar sopa da pedra seria designar a especialidade como pedra na sopa, isto porque um inerte como uma pedra não dá sopa nenhuma, mas uma pedra dentro de um meio com alta liquidez pode tornar o investimento gastronómico mais interessante, porque lhe dá mais solidez, mas é preciso ter cuidado com os dentes, não vá um investidor incauto confundir uma pedra com um pedaço de toucinho.

Abraço.
Editado pela última vez por R2 em 31/1/2015 1:39, num total de 1 vez.

- BedRock

por O Alquimista » 31/1/2015 1:04

Barry Ritholtz, Breaking With Bogle
http://www.bloombergview.com/articles/2 ... s-updating

Um pequeno excerto da peça: "Exchange-Traded Funds: Bogle hates them. Investors like their low costs, and the ease with which they can buy or sell them without some of the hassles involved in buying or selling a mutual fund."
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por R2 » 30/1/2015 12:59

Boas,

Vejam lá se dentro dos FI acionistas existentes em Portugal, existem fundos que ao mesmo tempo batam o DP e o RS, a 3 anos, dos 2 primeiros fundos, dos 3 FI, que a seguir indico:

1. GS Glbl CORE Equity E Close Acc EUR
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0000004J1

2. MFS® Meridian Global Concentrated A1 USD
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR04Z23

3. MFS® Meridian Global Concentrated A1 EUR
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR05ZVA

Estes 2 fundos da MFS têm uma alocação da carteira altamente concentrada pois a mesma só tem 25 ativos. Então, com aqueles valores excelentes de DP e RS, aliado à existência de apenas 25 ativos na carteira, tal vem demonstrar que estes gestores têm uma qualidade de stock picking de upgrade e mercem todo o dinheiro que cobram pela taxa de gestão.

O FI da GS, como fundo core que é, já é o contrário dos anteriores concentrados, sendo muito diversificado pois apresenta 231 ativos na alocação da carteira.

O desafio que eu estou a propor é ver se encontram um fundo com um DP inferior àqueles primeiros dois FI que indico e que ao mesmo tempo tenha um RS igual ou superior a esses 2 fundos, e caso não encontrem, esses 2 fundos passavam a ser a referência para um RS máximo com o mínimo DP possivel, pois é esta relação otimizada que nós devemos seguir num processo de investimento estratégico de médio-longo prazo (não tático de curto prazo).

Abraço.

- BedRock

por R2 » 30/1/2015 12:34

chico_laranja Escreveu:R2

Essa lateralização no último mês não se ressentiu na cotação do Franklin India N Acc € - LU0231205856.

YTD =+16.45%.

Estou dentro desde 13-05-2014, +- quando aqui indicaste isso e estou com um retorno de 45% bruto.

Se a malta vem cá para te bater por causa do erro do Brasil também devia vir cá reconhecer o teu mérito nestes casos :clap:

Chico,
A lateralização que eu falo é o sobe e dece sem definição de tendência que ocorreu entre meados de dezembro e meados de janeiro, sendo que esse valor de 16.45 YTD do teu fundo, assim como dos outros FI da Índia, é à custa da valorização a pique destas últimas 2 semanas, e é esta valorização de curto prazo, a seguir a uma lateralização, que veio confirmar a tendência em alta de médio-longo prazo.

Abraço.

- BedRock

por chico_laranja » 30/1/2015 11:01

R2

YTD =+16.45%.

Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.

Registado: 29/11/2007 2:37

por zeef » 30/1/2015 2:45

R2 Escreveu:Boas,

Confirmação da tendência em alta do mercado acionista da Índia depois de 1 mês de lateralização.

A seguir vou apresentar um gráfico do índice BSE Sensex 30 da Índia e depois vou fazer uns pequenos comentários:

Capturar 1.JPG

O valor de fecho de hoje do índice está cerca de 3.4% acima do topo máximo anterior de resistência ocorrido em 28/11/2014, pelo que se o atual valor está superior em mais de 3% em relação ao topo de resistência anterior, isto vem confirmar-nos a tendência em alta depois de cerca de 1 mês a lateralizar, sendo que a resistência do topo de 28/11/2014 foi quebrada em 20/01/2015, pelo que poderemos entrar na Índia, cujos fundos dispararam há cerca de 2 semanas, para se aproveitar a tendência em alta.

Os fundos com melhores rentabilidades YTD são os do JPMorgan, não porque sejam lá muito bons mas porque tiveram em 2014 umas rentabilidades inferiores em mais de 10% em relação aos fundos do pelotão da frente, tendo assim uma maior margem de valorização em 2015. A seguir aos FI do JPMorgan, que têm uma volatilidade abaixo da média, sendo também por isso que no forte bull do ano passado não treparam tanto como os melhores, aparecem os da Fidelity que já têm uma volatilidade acima da média. É raro um FI ser sempre o melhor em anos consecutivos e assim o mais comum é haver um certo swing entre os FI.

Abraço.

Na semana Passada entrei na India com 5% do meu capital nos seguintes fundos:

-Amundi Funds Equity India Infrastructure SU-C Class
-JPMorgan India D USD Acc (Penso que seja este que recomendas R2)

Sinto que já vou a meio do Bull, mas agora aproveito a tendencia. 8-)

Abraço

Registado: 9/11/2014 21:16

por R2 » 29/1/2015 21:32

Boas,

Confirmação da tendência em alta do mercado acionista da Índia depois de 1 mês de lateralização.

A seguir vou apresentar um gráfico do índice BSE Sensex 30 da Índia e depois vou fazer uns pequenos comentários:

Capturar 1.JPG
Capturar 1.JPG (50.11 KiB) Visualizado 7551 vezes

O valor de fecho de hoje do índice está cerca de 3.4% acima do topo máximo anterior de resistência ocorrido em 28/11/2014, pelo que se o atual valor está superior em mais de 3% em relação ao topo de resistência anterior, isto vem confirmar-nos a tendência em alta depois de cerca de 1 mês a lateralizar, sendo que a resistência do topo de 28/11/2014 foi quebrada em 20/01/2015, pelo que poderemos entrar na Índia, cujos fundos dispararam há cerca de 2 semanas, para se aproveitar a tendência em alta.

Os fundos com melhores rentabilidades YTD são os do JPMorgan, não porque sejam lá muito bons mas porque tiveram em 2014 umas rentabilidades inferiores em mais de 10% em relação aos fundos do pelotão da frente, tendo assim uma maior margem de valorização em 2015. A seguir aos FI do JPMorgan, que têm uma volatilidade abaixo da média, sendo também por isso que no forte bull do ano passado não treparam tanto como os melhores, aparecem os da Fidelity que já têm uma volatilidade acima da média. É raro um FI ser sempre o melhor em anos consecutivos e assim o mais comum é haver um certo swing entre os FI.

Abraço.

- BedRock

por daniel__ » 29/1/2015 18:47

Mais alguns dados sobre o BL-Equities Dividend, class B (LU0309191657)

-The sub-fund invests a minimum of 75% of its net assets in shares of international companies with a dividend yield estimated to be high at the time of investment or at some point in the future.
-The sub-fund may also invest in other variable-income transferable securities in various sectors, including real estate.
A maximum of 10% of the net assets may be invested in open-ended investment funds.
-The sub-fund may also use derivative instruments to hedge or optimise portfolio exposure. Investments are made without any geographical, sector-based or monetary restrictions.
-The companies are chosen on the basis of their intrinsic characteristics and their valuations.
-The portfolio is managed on a discretionary basis without using a reference benchmark.

Será que via impresso dará para subscrever dessa gestora? O fundo para "apimentar" um pouco carteiras defensivas pareceu-me muito interessante dado o baixo desvio padrão da mesma para um fundo puro de acções.
Projetos

Teamlyzer

Registado: 1/7/2014 14:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google Feedfetcher, iniciado1, latbal, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 187 visitantes