Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
Ordem de compra a 0,45 desta vez espero apanhá-las, com stop de saída a 0,38.
- Registado: 31/12/2014 0:41
A OIBR3 está a descer mais de 11 % !!! A cotação da OIBR3 já está mais baixa do que na véspera da Assembleia Geral de Acionistas da PT SGPS de 22 de janeiro!!!
Como dizem no Brasil: está a pagar mais uma vez o dízimo (10 %)

Como dizem no Brasil: está a pagar mais uma vez o dízimo (10 %)

- Anexos
-
- HORA DO DÍZIMO.jpg (25.32 KiB) Visualizado 7252 vezes
SOL DE POUCA DURA....
A PTSGPS tem em caixa 106 milhões depois de pagar aos lateiros, isso dá para um ano de dividendo a 10 centimos no maximo, por isso pode dar 2015 e depois acabou, entretando a OI ADR já voltou a niveis record pré venda da PT, isto é o mercado odeia mesmo a OI , vendeu a PT ganhou uns milhoezitos mas mesmo assim é so tareia e na realidade há boas razoes para odiar a oi
A PTSGPS tem em caixa 106 milhões depois de pagar aos lateiros, isso dá para um ano de dividendo a 10 centimos no maximo, por isso pode dar 2015 e depois acabou, entretando a OI ADR já voltou a niveis record pré venda da PT, isto é o mercado odeia mesmo a OI , vendeu a PT ganhou uns milhoezitos mas mesmo assim é so tareia e na realidade há boas razoes para odiar a oi
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
ativo Escreveu:Penso mesmo que um eventual pagamento de dividendo aos acionistas da PT SGPS, com dinheiro saído da OI, talvez tenha sido a contrapartida dada pela OI aos acionistas de referência (ONGOING, VISABEIRA, CONTROLINVESTE, etc.) da PT SGPS, para que estes concordassem com o prosseguimento do negócio da PT SGPS com a OI.
Se for assim, estando cada acção a 0,60€ e se derem 0,10€ a cada, mesmo com os impostos, é um belo rendimento.
- Registado: 11/9/2013 10:29
Penso mesmo que um eventual pagamento de dividendo aos acionistas da PT SGPS, com dinheiro saído da OI, talvez tenha sido a contrapartida dada pela OI aos acionistas de referência (ONGOING, VISABEIRA, CONTROLINVESTE, etc.) da PT SGPS, para que estes concordassem com o prosseguimento do negócio da PT SGPS com a OI. 

ativo Escreveu:...
A vaca está magra, mas querem continuar a ordenhá-la como antes ...![]()
![]()
Ora cá está uma atitude inteligente.
Já que a vaca tens os dias contados para entrar no matadouro, enquanto esse dia não chega vai-se-lhe tirando o leite!

"Não há Bem que sempre dure, nem Mal que nunca acabe."
Malfazejo
Malfazejo
Para surpresa minha, talvez a Administração da PT SGPS venha a propor aos acionistas da PT SGPS a distribuição, em 2015, de um dividendo, quem sabe de 10 cêntimos, pois a verba necessária a esta distribuição foi, parece, contemplada na avaliação dos ativos da PT SGPS que foram integrados na OI e, portanto, nesse caso, o dinheiro para tal distribuição de dividendo sairia da OI.
A ONGOING, a VISABEIRA, a CONTROLINVESTE e, até, o NOVO BANCO, necessitados, como estão de encaixar dinheiro não dirão certamente que não ...
A vaca está magra, mas querem continuar a ordenhá-la como antes ...

Consultar notícia em: http://economico.sapo.pt/noticias/pt-sg ... 11072.html
A ONGOING, a VISABEIRA, a CONTROLINVESTE e, até, o NOVO BANCO, necessitados, como estão de encaixar dinheiro não dirão certamente que não ...
A vaca está magra, mas querem continuar a ordenhá-la como antes ...

Consultar notícia em: http://economico.sapo.pt/noticias/pt-sg ... 11072.html
stockrecruit Escreveu:Nesta acçao ou está tudo a ver alguma coisa que eu nao consigo ver, ou está tudo muito optimista, digam-me onde estou eu errado:
cada acao da OI= 5.2 reais... digamos 5.5
taxa de troca de accoes pt por OI 2.1
entao neste momento cada accao da PT=11 reais que com a alteracao de 1:10 equivale a 1.1 reais
Conversao de real a euro 1euro=3reais
logo cada accao da PT valera=1.1/3=0.36 euros.
a PT vale neste momento 0.64 euros, ou seja o dobro mais coisa menos coisa....
Será que a divida da rio forte vale essa diferença? alguem que me faça luz.....
bom, quanto mais os accionistas da oi afundarem a OI, mais ganharão no momento da fusão... pois nessa altura a PT receberá menos... depois podem voltar a valorizar...
Mais um prego na PTSgps... parabéns accionistas que votaram a favor da continuação do projecto...
- Registado: 7/4/2007 17:13
Enquanto estamos a ver a PTSGPS a derrubar o cenário num razão de 1.000.000 : 1, (quais seriam tais interesses em derrubar a PT num puro e típico movimento interno, que interesses são esses em destruir esse valor, eles devem estar a rir-se de uma multazinha de 5.000.000 além do que só os pagará se não for um jogo de cena para convencer e justificar o salário, que história mal contada, temos que agradecer ao bes/ges e aos bandoleiros de gravatas que em jogadas de barato, vai sair caro em perda de valor, e...e vai ficar assim mesmo, ou acabará em aguas de bacalhau ou acabará em pizza ) entretanto desde então, poderíamos ter escolhido entre três entradas claramente assinaladas no gráfico, se eles são os donos do dinheiro claramente os únicos benefiados, sim Senhores a Altice no gráfico.
Falta de atenção, mea culpa mea culpa minha máxima culpa.
Falta de atenção, mea culpa mea culpa minha máxima culpa.

Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Para pensarem bem e reflectirem...
Se fosse o grafico invertido era lindo de se ver!!! Máximo após máximo...
Se fosse o grafico invertido era lindo de se ver!!! Máximo após máximo...
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Eu à uns dias atrás, transmiti a um forista que em bolsa, (na PT) tudo pode pioarar e o investimento pode virar uma fracção do que vale em pouco tempo.
Ora bem, estava a PT a cotar a 0,86!!! Esta agora a 0,65. E acredito que vai cair ainda mais, até onde eu não sei!
Mas uma coisa é certa, de ZERO ela não baixa....
Escutem bem... Não importa quem comprou a PT, o comprador não sabe o futuro da PT.
E neste mundo só existem dois tipos de negócios... Os negócios falhados e os vencedores.
E posso dizer que as % estão sempre a tender para os negócios falhados.
Ora bem, estava a PT a cotar a 0,86!!! Esta agora a 0,65. E acredito que vai cair ainda mais, até onde eu não sei!
Mas uma coisa é certa, de ZERO ela não baixa....
Escutem bem... Não importa quem comprou a PT, o comprador não sabe o futuro da PT.
E neste mundo só existem dois tipos de negócios... Os negócios falhados e os vencedores.
E posso dizer que as % estão sempre a tender para os negócios falhados.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Nesta acçao ou está tudo a ver alguma coisa que eu nao consigo ver, ou está tudo muito optimista, digam-me onde estou eu errado:
entao neste momento cada accao da PT=11 reais que com a alteracao de 1:10 equivale a 1.1 reais
- Registado: 29/11/2007 3:21
Ja não vai haver distribuicao de dividendos... Pode ser que agora subam 

- Registado: 7/4/2007 17:13
ativo Escreveu:cavaleri Escreveu:SHARPTRADER Escreveu:A PTC está rija e a OI tambem.
OI hoje tambem só cai mais 4.7% (OIBR4) , isto são quedas para meninos.
Tambem a acreditar nalguns comentarios que por ai se vêm , acreditam que mais tarde a OI irá ser super, hiper, mega opada e tudo está bem.
Eu tambem sou dos que estou curioso para ver o comportamento da PTC, quando finalmente se der a conversão das acções lá para a nova CORPCO ou lá o que é aquilo.
Enquanto houver dívida da rioforte não há casamento de ações.
O não pagamento da dívida da RIO FORTE à PT SGPS não impedirá o nascimento da CorpCo e respetiva troca de ações da OI por ações da CorpCo e atribuição aos acionistas da PT SGPS de ações da CorpCo.
Quando tal suceder, os acionistas da PT SGPS continuarão a ter também as suas ações da PT SGPS, a qual deterá então como únicos ativos o crédito de 897 milhões de euros sobre a RIO FORTE e a opção de compra de ações da CorpCo com o dinheiro que recuperar da RIO FORTE.
Tenho algumas dúvidas relativas refErentes a fiscalidade dos dois países,Será melhor para os acionistas da Oi um aumento decapital antes do casamento então.
Joca601 Escreveu:O presidente da Telecom Itália nega ter abordado a questão da consolidação com OI no encontro que teve com o ministro das comunicações brasileiro.... afirmou no entanto que vai aumentar o investimento este ano de 2015 no Brasil. o encontro teve carácter institucional(não sei o que lá significa isso) um encontro só para dizer que vai investir mais em 2015??
A especulação em torno da fusão com a OI com tendência para esfriar... no entanto acho estranho que um assunto que anda nos jornais não tenha sido minimamente abordado.
já se percebeu que o mercado está muito céptico relativamente à consolidação no Brasil, basta avaliar pelo cataclismo que são as cotações da OI... já percebemos que a OI quer fazer qualquer coisa, só não sabemos como quer fazer e como vai fazer...
O presidente da OI disse recentemente que houve melhorias no EBITDA nos meses de outubro e novembro, vamos ver, na pior da hipóteses vai à falência ou então tem de fazer um monumental aumento de capital.
Depois das notícias que vieram a lume dando conta de que a OI, em parceria com a CLARO e a VIVO, estaria a preparar a compra da TIM, tendo encarregue desse processo o BTG (acionista da OI) e de que a TIM, por sua vez, pretenderia comprar a OI ou fundir-se com a OI, é evidente que o presidente da TELECOM ITÁLIA, no encontro que teve com o ministro brasileiro das telecomunicações, tentou saber o que o governo brasileiro pensa relativamente às diversas opções referidas.
O presidente da TELECOM ITÁLIA negar tal faz parte do processo de consolidação na área das telecomunicações, em curso, no Brasil. O segredo é a alma do negócio!!!
Joca601 Escreveu:SHARPTRADER Escreveu:O que quer dizer este comunicado hoje divulgado no site da OI, alguem sabe ?
OI S.A.
CNPJ/MF nº 76.535.764/0001-43
NIRE 33.300.29520-8
Companhia Aberta
FATO RELEVANTE
Cancelamento da Política de Remuneração aos Acionistas
http://www.mzweb.com.br/oi2012/web/cont ... &id=208063
Foi uma exigência dos obrigacionistas para aprovar a venda da Portugal Telecom, não vai haver dividendos tão depressa excepto os que a legislação brasileira obriga. na minha opinião é uma medida positiva mas que penaliza as cotações no curto prazo.
Foi essa tambem a minha percepção, nos proximos tempos não deverão existir dividendos.
Quem compra neste momento só está a acreditar no futuro, porque dinheiro de dividendos nem vê-lo.
- Registado: 29/11/2007 3:19
cavaleri Escreveu:SHARPTRADER Escreveu:A PTC está rija e a OI tambem.
Tambem a acreditar nalguns comentarios que por ai se vêm , acreditam que mais tarde a OI irá ser super, hiper, mega opada e tudo está bem.
Eu tambem sou dos que estou curioso para ver o comportamento da PTC, quando finalmente se der a conversão das acções lá para a nova CORPCO ou lá o que é aquilo.
O não pagamento da dívida da RIO FORTE à PT SGPS não impedirá o nascimento da CorpCo e respetiva troca de ações da OI por ações da CorpCo e atribuição aos acionistas da PT SGPS de ações da CorpCo.
Quando tal suceder, os acionistas da PT SGPS continuarão a ter também as suas ações da PT SGPS, a qual deterá então como únicos ativos o crédito de 897 milhões de euros sobre a RIO FORTE e a opção de compra de ações da CorpCo com o dinheiro que recuperar da RIO FORTE.
SHARPTRADER Escreveu:O que quer dizer este comunicado hoje divulgado no site da OI, alguem sabe ?
OI S.A.
NIRE 33.300.29520-8
Companhia Aberta
FATO RELEVANTE
Foi uma exigência dos obrigacionistas para aprovar a venda da Portugal Telecom, não vai haver dividendos tão depressa excepto os que a legislação brasileira obriga. na minha opinião é uma medida positiva mas que penaliza as cotações no curto prazo.
O que quer dizer este comunicado hoje divulgado no site da OI, alguem sabe ?
OI S.A.
NIRE 33.300.29520-8
Companhia Aberta
FATO RELEVANTE
OI S.A.
NIRE 33.300.29520-8
Companhia Aberta
FATO RELEVANTE
O presidente da Telecom Itália nega ter abordado a questão da consolidação com OI no encontro que teve com o ministro das comunicações brasileiro.... afirmou no entanto que vai aumentar o investimento este ano de 2015 no Brasil. o encontro teve carácter institucional(não sei o que lá significa isso) um encontro só para dizer que vai investir mais em 2015??
A especulação em torno da fusão com a OI com tendência para esfriar... no entanto acho estranho que um assunto que anda nos jornais não tenha sido minimamente abordado.
já se percebeu que o mercado está muito céptico relativamente à consolidação no Brasil, basta avaliar pelo cataclismo que são as cotações da OI... já percebemos que a OI quer fazer qualquer coisa, só não sabemos como quer fazer e como vai fazer...
O presidente da OI disse recentemente que houve melhorias no EBITDA nos meses de outubro e novembro, vamos ver, na pior da hipóteses vai à falência ou então tem de fazer um monumental aumento de capital.
SHARPTRADER Escreveu:A PTC está rija e a OI tambem.
Boas
Optei recentemente por vender as minhas obrigações da ptsgps pelas seguintes razões:
Primeiro: é uma empresa "mãe" que tem apenas 27(ou 31?) colaboradores. Facilmente fecham as portas... depois de despacharem as "filhas";
Segundo: vendeu uma "filha" (Portugal Telecom) que trabalhava bem para a "casa";
Terceiro: os 900milhões emprestados á rio forte (às custas das obrigações da sgps) vão ser difíceis de reaver;
Quarto: nestemomento, para quem comprou ao par e queria ir até á maturidade, não compensa o risco tendo em conta o diferencial do possível ganho vendendo-as neste momento a 103%;
Quinto: na data da compra( jun 2012) estipulei que este capital deveria ser sempre protegido ou seja, ao mínimo sinal de complicações na empresa, tentaria vende-las ao par ou acima do par. Foi uma opção de diversificação visto que os dp's estavam com taxas baixas
Sexto: (esta devia estar em primeiro lugar) suspeito que tenha existido uma gestão danosa....suspeito porque para já os tribunais ainda não decidiram nada. :-)
Há capital na nossa carteira que deve ser sempre protegido.
O único que podebrincar com o meu dinheirinho... sou eu, eu e...deixa cá ver.... já sei... e eu.
Estou fora.
Abraços
Optei recentemente por vender as minhas obrigações da ptsgps pelas seguintes razões:
Primeiro: é uma empresa "mãe" que tem apenas 27(ou 31?) colaboradores. Facilmente fecham as portas... depois de despacharem as "filhas";
Segundo: vendeu uma "filha" (Portugal Telecom) que trabalhava bem para a "casa";
Terceiro: os 900milhões emprestados á rio forte (às custas das obrigações da sgps) vão ser difíceis de reaver;
Quarto: nestemomento, para quem comprou ao par e queria ir até á maturidade, não compensa o risco tendo em conta o diferencial do possível ganho vendendo-as neste momento a 103%;
Quinto: na data da compra( jun 2012) estipulei que este capital deveria ser sempre protegido ou seja, ao mínimo sinal de complicações na empresa, tentaria vende-las ao par ou acima do par. Foi uma opção de diversificação visto que os dp's estavam com taxas baixas
Sexto: (esta devia estar em primeiro lugar) suspeito que tenha existido uma gestão danosa....suspeito porque para já os tribunais ainda não decidiram nada. :-)
Há capital na nossa carteira que deve ser sempre protegido.
O único que podebrincar com o meu dinheirinho... sou eu, eu e...deixa cá ver.... já sei... e eu.
Estou fora.
Abraços
Como a tristeza não faz subir a cotação da PT SGPS, aqui vai ...

- Anexos
-
- Sem título-1.jpg (49.13 KiB) Visualizado 6154 vezes
A PTC está rija e a OI tambem.
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral " uma opinião "
Este boneco,... não é nada promissor para quem ainda tem papel (eu não tenho).
Se bem que estes riscos nada têm de A. T., analisando os últimos três picos e respectivos fundos, tendo em consideração as percentagens nas descidas e nas subidas, e ainda as percentagens entre os últimos fundos; creio que a próxima paragem se fará por volta dos: 0,46/ 0,45.
CumPrim/
valeaquilino
Se bem que estes riscos nada têm de A. T., analisando os últimos três picos e respectivos fundos, tendo em consideração as percentagens nas descidas e nas subidas, e ainda as percentagens entre os últimos fundos; creio que a próxima paragem se fará por volta dos: 0,46/ 0,45.

CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- PT.29.jan.png (53.89 KiB) Visualizado 6236 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: condehumberto, Google Adsense [Bot], Goya777, Jonas74, MP65, Olhar Leonino, Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2, silva_39, Zguibz2 e 193 visitantes