Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 30/1/2015 13:49

investpouco Escreveu:Pessoal, muito importante
suporte fortissimo de algum fundo nos 0,0613
vejam os 25milhoes de accoes para compra.

Amigo invest, cuidado com essa visão porque de momento já so tem 14M a esse valor. Poderá induzir-te em erro...
Editado pela última vez por Investbem em 30/1/2015 13:55, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por luislobs » 30/1/2015 13:46

Sao so estimativas ainda...

Nada melhor q o Artista Romero p confirmar, mas pelo q ja li é bem capaz do Bcp nao ter feito as asneiras q o Bpi cometeu nomeadamente na Divida Portuguesa,

logo talvez nao sejam assim tao maus..

Quanto á ordem do milhoes efectivamente podem retirar mas nao o fizeram, foram lá buscar uns 300k e nem mexeu mais continua lá.

È bem capaz da Wace nao ter assim tanta informaçao(já q sao eles q a tempos para cá tem fustigado as cotaçoes) e nestes dois dias possam diminuir a posicao short que teem.

De qq das formas em caso de maus resultados do bcp acho que a CMVM deveria averiguar donde vem tanta certeza neste fundo em shortar bcp, entre a Wace e nestes ultimos dias a sua filial sao quase 3.6% do capital short no bcp.

.

.

.
Editado pela última vez por luislobs em 30/1/2015 13:49, num total de 1 vez.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Bernie Madoff » 30/1/2015 13:36

Investbem Escreveu:
NMiguel16 Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/caixa_bi_estima_que_bcp_registou_prejuizos_de_217_milhoes_de_euros_em_2014.html

Boas noticias!!!!

Ao confirmar-se, embora tenham melhorado muitos comparativamente ao ano anterior, fica aquem do que eu esperava, principalmente depois dos apresentados no 3º trimestre..., mas esperemos para comparar com os oficiais.

Sou o primeiro a admitir que os resultados são desanimadores face ao que eu esperava.

(..)Nesta nota, os analistas deste banco salientam que a sua estimativa "implica um resultado trimestral antes de impostos positivo em cerca de 11,5 milhões de euros". "Refira-se que o resultado antes de impostos do BCP foi negativo em 9 dos últimos 10 trimestres", acrescentam.(...)

bull-x-IT
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por NMiguel16 » 30/1/2015 13:33

Investbem Escreveu:
NMiguel16 Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/caixa_bi_estima_que_bcp_registou_prejuizos_de_217_milhoes_de_euros_em_2014.html

Boas noticias!!!!

Ao confirmar-se, embora tenham melhorado muitos comparativamente ao ano anterior, fica aquem do que eu esperava, principalmente depois dos apresentados no 3º trimestre..., mas esperemos para comparar com os oficiais.

Ficou, digamos que, dentro do que esperava, especialmente comparando com os resultados de outros bancos entretanto apresentados.

É uma boa melhoria no global face a 2013, vem aí o QE, está a baixar o desemprego, está-se a começar a gerar um clima de "animação" para o futuro sentido nas mais diversas areas. O FED já deu sinal do outro lado o oceano.

Acho que, para entradas a longo prazo, será uma excelente oportunidade.

(estou dentro desde os 0,0658 com uma percentagem pequena que optei por não vender, pelo que, é apenas opinião e não a justificar qualquer investimento)

Registado: 13/3/2014 10:26

por Bernie Madoff » 30/1/2015 13:30

investpouco Escreveu:Pessoal, muito importante

Quem tem estes meios não tem uma única ordem toda metida à papo seco. (que é este caso)
Depois dá-lhe a fome ou vai ver o 'preço certo' e anula a ordem.....

A Wace já deve estar com uma vontade de lhe dar uma dentada...... deixa mais gente entrar...
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por investpouco » 30/1/2015 13:29

Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, deduzir suportes pelos COF`s é um erro enorme. De um momento para o outro, os COF`s mudam e as ordens desaparecem. É um verdadeiro jogo do rato e do gato.

Abraço,
Ulisses

Ulisses, concordo em parte com o que dizes, mas no meu ponto de vista um suporte nao é mais do que um ponto de compra acumulado por muitos investidores, tal como uma resistencia o é.
se existe uma ordem de compra de 23milhoes de accoes, pode ser quebrada se houver mais vendas que essas compras (quebra de suporte) mas torna um ponto muito forte em compra. e o que vejo nessas alturas é dar um pulo mesmo em curto prazo quando bate nesses pontos, mas é esperar para ver o que acontece (se o quebra ou não).
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Investbem » 30/1/2015 13:25

Boas noticias!!!!

Cordiais cumprimentos
Investbem

por Ulisses Pereira » 30/1/2015 13:04

investpouco, deduzir suportes pelos COF`s é um erro enorme. De um momento para o outro, os COF`s mudam e as ordens desaparecem. É um verdadeiro jogo do rato e do gato.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por cl_tomi13 » 30/1/2015 13:02

NMiguel16 Escreveu:
cl_tomi13 Escreveu:

Boas noticias!!!!

Como?? Estamos a ler a mesma notícia?

Esperavas o que??

Lucros brutais num banco que esteve muito mau?

São bons resultados, não são excelentes, mas para mim são bons. Continua em melhoria.

Não sei se eras tu que "suspeitava" de lucros no último trimestre...de qualquer forma para ti pode ser boa notícia, para mim não será tão boa...aliás basta ver a reação do mercado esta semana.

De qualquer maneira ainda é cedo para tirar conclusões, é ler o comunicado do bcp dia 2.

Registado: 20/11/2013 10:32

por NMiguel16 » 30/1/2015 13:00

PC05 Escreveu:

Boas noticias!!!!

217€ de prejuízo significa o pior trimestre do ano, pior mesmo que o acumulado do resto do ano.

Só leste o titulo???

por PC05 » 30/1/2015 12:58

Boas noticias!!!!

217M€ de prejuízo significa o pior trimestre do ano, pior mesmo que o acumulado do resto do ano.

Registado: 5/12/2005 21:28

por NMiguel16 » 30/1/2015 12:56

cl_tomi13 Escreveu:

Boas noticias!!!!

Esperavas o que??

Lucros brutais num banco que esteve muito mau?

São bons resultados, não são excelentes, mas para mim são bons. Continua em melhoria.

por investpouco » 30/1/2015 12:54

Pessoal, muito importante
Anexos
suporte..jpg
suporte..jpg (87.78 KiB) Visualizado 6543 vezes
cumptos, Investpouco.

por cl_tomi13 » 30/1/2015 12:52

Boas noticias!!!!

Registado: 20/11/2013 10:32

por NMiguel16 » 30/1/2015 12:47

por investpouco » 30/1/2015 12:40

PC05 Escreveu:
investpouco Escreveu:pc05, o motivo obvio, nada tem a ver com resultados prematuros, pois se o proprio Nuno Amado comprou á uns dias 1milhao de accoes a 0,065, acho que então devemos prever uns bons resultados, correcto???

Em junho, o Ricardo Salgado tb comprou 1.5 milhões acções do BES......

que eu saiba, o Ricardo Salgado vendeu as accoes todas dias antes de ser demitido, e foram 40.000 euros em accoes a 0,086 euros cada accao, portanto é impossivel de ter comprado tantas, só se foi para vender logo de seguida.
ver noticia em: http://zap.aeiou.pt/ricciardi-vende-accoes-do-bes-salgado-abandona-besi-34065
sei que nesta noticia diz que salgado ficou com milhoes de accoes:
http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Banca/interior.aspx?content_id=4000457
daí as incoerencias, mas já ricciardi vende 1,5milhoes de accoes antes da queda.
Editado pela última vez por investpouco em 30/1/2015 12:50, num total de 1 vez.
cumptos, Investpouco.

por PC05 » 30/1/2015 12:35

investpouco Escreveu:pc05, o motivo obvio, nada tem a ver com resultados prematuros, pois se o proprio Nuno Amado comprou á uns dias 1milhao de accoes a 0,065, acho que então devemos prever uns bons resultados, correcto???

Em junho, o Ricardo Salgado tb comprou 1.5 milhões acções do BES......

Registado: 5/12/2005 21:28

por joao73 » 30/1/2015 12:20

Bom dia,

Alguém tem informação das estimativas dos resultados do BCP?

Um abraço,

João

Registado: 11/5/2014 21:37

por joao73 » 30/1/2015 11:51

GAP FECHADO

Acabou de fechar o Gap de hoje, vamos ver como reage.

Um abraço,

João

Registado: 11/5/2014 21:37

por investpouco » 30/1/2015 11:07

nunosenior Escreveu:Meu Deus ...porque os "Ilustres" abandonaram este tópico !?

Será por só haver aqui posts de tentativas do "Advinho".

será porque trabalhamos durante o dia??

e os post do adivinho...nao são assim tão a adivinhar.....pois são sempre baseados nalgum raciocinio da cada um, seja por que razao fôr...
cumptos, Investpouco.

por nunosenior » 30/1/2015 2:06

Meu Deus ...porque os "Ilustres" abandonaram este tópico !?

Será por só haver aqui posts de tentativas do "Advinho".

Registado: 25/11/2014 13:46

por RaposoTavares » 30/1/2015 1:18

Só há uma possibilidade positiva oferecida pelos riscos, tanto no curto, como no médio e longo prazo: a possibilidade de amanhã se conseguir um distante duplo fundo (de consistência duvidosa dada a distância temporal entre os dois fundos a formar). Objetivamente -repito-o- todos os indicadores se apresentam péssimos. Quanto aos rumores... a coisa também não é brilhante.

bcp.29dejaneiro.2meses.JPG

bcp.29dejaneiro.mensal.quatroanos.JPG
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Investbem » 30/1/2015 0:58

investpouco Escreveu:
Os anos dizem-me que, por norma, quando marcam apresentações de resultados à segunda feira é bom sinal, mas...

Investbem, o Bcp se nao me engano, costuma apresenta-los sempre a uma segunda-feira, mas nao confirmo, a ultima vez foi até antecipado para domingo, devido ao Chumbo do constitucional, enfim penso ser estrategias de cada banco.[/quote]

Não investpouco, por exemplo em 2012, referente aos resultados anuais de 2011 foi feito dia 03/02/2012, sexta. E mais do que uma vez apresentou às quartas feiras também.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por RaposoTavares » 30/1/2015 0:56

lfhm83 Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:Ulisses, para evitar esses mal entendidos, voltei a editar o post só para citar o que tinha sido escrito.

Isso é batota, também concordo, quem tem confiança apresenta resultados na segunda-feira. 8-)

Lfhm, não há necessidade de alimentar disputas quanto às características magníficas das segundas feiras (um dia que detesto quando o meu Sporting perde -e aqui confesso publicamente a minha fraqueza e o meu parti pris em relação às segundas...) e vou condescender um pouco:

As notícias das segundas feiras, quando não são péssimas, quando não são más e quando não são assim assim ou pouco mais ou menos, são, por norma, boas. Há casos até em que são excelentes.
Dito isto, já não volto a tocar neste assunto.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Investbem » 30/1/2015 0:49

Investbem Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
investpouco Escreveu:bpi duplicou o prejuizo previsto pelo CaixaBI de -83milhoes para -161milhoes de euros, em parte -105 milhoes devem-se a venda da divida portuguesa, o que foi um erro enorme, já o BCP nao o fez, mas vamos ver como irá reagir o BCP amanhã...

so acho estranho nesta altura não haver ainda previsões dos analistas...

Os anos dizem-me que, por norma, quando marcam apresentações de resultados à segunda feira é bom sinal, mas...
[/quote]

Meu caro, se nesses pseudo 30 anos nunca ouviu falar disso é sinal que ao contrario da minha caixinha craniana sobre inocentes tijolos, a sua deve estar sobre barrotes de madeira e já cheia de bicho o que não permite intrepetar o que os outros dizem.

Aos restantes peço desculpa mas a prepotência e desrespeito deste pseudo entendido irritam. Nunca aqui critiquei ninguém e muito menos coloquei palavras na boca das pessoas, estou também no direito de exigir respeito e não colocarem na minha boca palavras que não disse, apenas referi o que é por muitos comentados e por algumas empresas feito, por isso terminei com um "mas..."...

Mas por mim este senhor é para ignorar.
Cordiais cumprimentos
Investbem

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Massao1, Metalor, VALHALLA e 171 visitantes