Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por BearManBull » 30/1/2015 0:42

Raposo Tavares Escreveu:Ulisses, para evitar esses mal entendidos, voltei a editar o post só para citar o que tinha sido escrito.

Isso é batota, também concordo, quem tem confiança apresenta resultados na segunda-feira. 8-)
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por investpouco » 30/1/2015 0:35

Investbem Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
investpouco Escreveu:bpi duplicou o prejuizo previsto pelo CaixaBI de -83milhoes para -161milhoes de euros, em parte -105 milhoes devem-se a venda da divida portuguesa, o que foi um erro enorme, já o BCP nao o fez, mas vamos ver como irá reagir o BCP amanhã...

so acho estranho nesta altura não haver ainda previsões dos analistas...

Os anos dizem-me que, por norma, quando marcam apresentações de resultados à segunda feira é bom sinal, mas...

Investbem, o Bcp se nao me engano, costuma apresenta-los sempre a uma segunda-feira, mas nao confirmo, a ultima vez foi até antecipado para domingo, devido ao Chumbo do constitucional, enfim penso ser estrategias de cada banco.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por RaposoTavares » 30/1/2015 0:34

Ulisses, para evitar esses mal entendidos, voltei a editar o post só para citar o que tinha sido escrito.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Ulisses Pereira » 30/1/2015 0:29

raposo, deixa-me que te diga que apresentações de resultados às Sextas-feiras, depois do mercado fechar, muitas vezes são um péssimo sinal. E não falo apenas de Portugal.

Penso que era a isso que se referiam e não vejo ser tão patético como tu apelidas.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por investpouco » 30/1/2015 0:26

PC05 Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:
Investbem Escreveu:Os anos dizem-me que,[!?!?!?] por norma [!?!?!?], quando marcam apresentações de resultados à segunda feira é bom sinal, mas...

Isto é um argumento válido?! A minha alma está parva. E há quem subscreva, e tudo!

É claro não faz sentido nenhum. Se procuram antecipar algo em relação aos resultados, olhem antes à evolução do título nos dias que antecedem a sua apresentação (por motivos óbvios).

pc05, o motivo obvio, nada tem a ver com resultados prematuros, pois se o proprio Nuno Amado comprou á uns dias 1milhao de accoes a 0,065, acho que então devemos prever uns bons resultados, correcto???
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 30/1/2015 0:23

jevang2 Escreveu:Quanto ao franco suiço (CHF) / Zloty (PLN) / EUR, parece que o primeiro impacto está a ser atenuado, com tendência a recuperar para taxas de câmbio mais proximas do que se convenciou de normais pelos respetivos bancos centrais.

O 1º gráfico reflete a evolução par PLN/CHF, o primeiro impacto varia entre os 0,2824 e os 0,226 (uma quebra de 20%), actualmente está nos 0.24768 (recuperando 9.6% do minimo), teve uma quebra acumulada de 12,3%.

O 2º gráfico reflete a evolução do par EUR/CHF, iniciou com uma quebra de 18,75% (1.20 - 0.97498), recuperou 7,2%, para os actuais 1.04515, tem actualmente uma quebra acumulada de 12,9%.

Na minha opinião, a manter-se esta tendência é uma evolução positiva para os bancos com participação em bancos polacos, entre os quais o BCP e o Santander.

jevang2, muito obrigado pela informação, de facto é muito importante e crucial esta evolução, e quando esta corrigir da queda, o governo polaco obrigar a transferir os creditos para moeda nacional (zlotis).
cumptos, Investpouco.

por RaposoTavares » 30/1/2015 0:22

Caro amigo das boas notícias às segundas e das más notícias às sextass feiras, há trinta anos que negoceio em ações e é a primeira vez que vejo alguém a referir-se à infalível importância de apresentar boas notícias às segundas feiras.

Naquilo que me diz respeito lamento que comentários como os que o senhor profere possam vir a transformar este tópico num redil para papalvos disponíveis a investir em maus negócios.
Agora que o o Banif já levou muitas economias de muitos bolsos, seria bom um esforço para que não venha a ser o BCP outra fonte de problemas financeiros para muita gente.

Quanto à possibilidade real de o BCP poder vir a dar dinheiro a ganhar aos longos: essa é uma possibilidade real, mas não será para amanhã. Não é preciso ir a correr dar ordens de compra para segunda às 8 da manhã. Calma!

Devo ainda acrescentar que não é pelo facto de fazer percutir violenta e repetidamente a sua pobre e sofrida caixinha craniana sobre inocentes tijolos que a pode tornar mais maleável. Isso não é assim que se faz! E depois, os tijolos andam caríssimos (valem uma carga valente de ações do BCP, e tudo!). Descanse, passeie e beba água: costuma ser mais eficaz... Passe bem.

As melhoras.

P.S.: Para que tenha mais cuidado com o que escreve, a acreditar que pensa que não escreveu o que escreveu, deixo abaixo o seu postzinho:

Investbem Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
investpouco Escreveu:bpi duplicou o prejuizo previsto pelo CaixaBI de -83milhoes para -161milhoes de euros, em parte -105 milhoes devem-se a venda da divida portuguesa, o que foi um erro enorme, já o BCP nao o fez, mas vamos ver como irá reagir o BCP amanhã...

Os anos dizem-me que, por norma, quando marcam apresentações de resultados à segunda feira é bom sinal, mas...
Editado pela última vez por RaposoTavares em 30/1/2015 0:26, num total de 1 vez.

por PC05 » 29/1/2015 23:47

Bar38 Escreveu:
PC05 Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:
pois...é capaz de ser mais isso...e caiu antes para depois quando sair mesmo com maus resultados subir e tudo ficar parvo com a subida...
sell the rumor buy the news? :twisted:

Já há quem saiba os resultados, dentro e fora do banco.......

Pelo que poderá ser muito provável que Já estejam descontados a quando da apresentação....

Pelo menos parcialmente estará.

Registado: 5/12/2005 21:28

por Bar38 » 29/1/2015 23:42

PC05 Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:
pois...é capaz de ser mais isso...e caiu antes para depois quando sair mesmo com maus resultados subir e tudo ficar parvo com a subida...

Pelo que poderá ser muito provável que Já estejam descontados a quando da apresentação....

Registado: 20/6/2011 21:37

por PC05 » 29/1/2015 22:56

Royal_Flush Escreveu:

por Royal_Flush » 29/1/2015 22:44

PC05 Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:
Investbem Escreveu:Os anos dizem-me que,[!?!?!?] por norma [!?!?!?], quando marcam apresentações de resultados à segunda feira é bom sinal, mas...

Isto é um argumento válido?! A minha alma está parva. E há quem subscreva, e tudo!

É claro não faz sentido nenhum. Se procuram antecipar algo em relação aos resultados, olhem antes à evolução do título nos dias que antecedem a sua apresentação (por motivos óbvios).

"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill

Registado: 14/5/2014 18:43

por Investbem » 29/1/2015 22:33

Raposo Tavares Escreveu:

So faltava isto... Mas quem falou em argumento??? Mas o que ha para argumentar??? Não dei qualquer opinião carissimo!!! Não inventes!!! Apenas fiz um comentario do que foi comum durante anos muitas empresas fazerem..., apresentavam resultados no inicio ou no final da semana conforme os resultados fossem bons ou fracos...!!! Santo deus, santa paciencia... :wall: A minha alma fica parva é por ver as pessoas lerem o que não esta escrito... Leiam apenas o que lá está e não inventem nem queiram tentar entender o que não foi dito nem pensado.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por PC05 » 29/1/2015 21:37

Raposo Tavares Escreveu:

por RaposoTavares » 29/1/2015 21:19

por Ferreiranrf » 29/1/2015 21:08

Investbem Escreveu:
pvg80713 Escreveu:

É isso que queremos \:D/
Investing involves a great deal of risk, including the loss of all or a portion of your investment, as well as emotional distress. Nothing contained herein should be construed as a warranty of investment results. All risks, losses and costs associated with investing, including total loss of principal, are your responsibility.
Be fearful when others are greedy. Be greedy when others are fearful." - Warren Buffett
The stock market is filled with individuals who know the price of everything, but the value of nothing." - Phillip Fisher

Registado: 28/12/2014 10:35

por jevang2 » 29/1/2015 21:03

Quanto ao franco suiço (CHF) / Zloty (PLN) / EUR, parece que o primeiro impacto está a ser atenuado, com tendência a recuperar para taxas de câmbio mais proximas do que se convenciou de normais pelos respetivos bancos centrais.

O 1º gráfico reflete a evolução par PLN/CHF, o primeiro impacto varia entre os 0,2824 e os 0,226 (uma quebra de 20%), actualmente está nos 0.24768 (recuperando 9.6% do minimo), teve uma quebra acumulada de 12,3%.

O 2º gráfico reflete a evolução do par EUR/CHF, iniciou com uma quebra de 18,75% (1.20 - 0.97498), recuperou 7,2%, para os actuais 1.04515, tem actualmente uma quebra acumulada de 12,9%.

Na minha opinião, a manter-se esta tendência é uma evolução positiva para os bancos com participação em bancos polacos, entre os quais o BCP e o Santander.
Anexos
CHF.png

Registado: 18/6/2011 10:54

por Investbem » 29/1/2015 20:04

pvg80713 Escreveu:

Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Ideiasfixas » 29/1/2015 19:52

Apesar de estar previsto as chuvas fracas após o dia 25... não era previsto trovoada...
Volume estranho... "pânico" não, "posicionamentos" diria.
(-Grécia-Angola-Petróleo+/-CHF+/-Resultados+Perspectivas+Prazo) é a questão... :idea:

Registado: 7/10/2014 22:14

por pvg80713 » 29/1/2015 19:42

Registado: 19/4/2005 11:11

por investpouco » 29/1/2015 18:34

bpi duplicou o prejuizo previsto pelo CaixaBI de -83milhoes para -161milhoes de euros, em parte -105 milhoes devem-se a venda da divida portuguesa, o que foi um erro enorme, já o BCP nao o fez, mas vamos ver como irá reagir o BCP amanhã...
cumptos, Investpouco.

Interesses a descoberto relevantes

por ricardmag » 29/1/2015 18:03

BCP-SHORTS.png
BCP-SHORTS.png (32.03 KiB) Visualizado 6850 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por investpouco » 29/1/2015 16:04

investi mais 10% do que já lá tinha em accoes e para mim está muito barata a acção, espero que corra tudo bem para mim e para quem está fora, tive de fazer um esticanço porque a bolsa hoje ia-me atingindo os 150% da minha margem......tive de fazer uma transferencia e ao mesmo tempo reforcei os 10% nos 0,0613, nao o fiz mais abaixo pq só tive disponibilidade de comprar as 14h.
cumptos, Investpouco.

por Malfazejo » 29/1/2015 15:16

Bom dia

Todos os indicadores técnicos atiram o BCP para baixo e a tendência (desde 01.JUL.2014) não deixa dúvidas sobre o destino que está traçado.
Os curtos, conforme ontem foi mostrado pelo ricardmag, têm vindo a aumentar as posições.
Imagem

Imagem

Mas, apesar de tudo, creio que ainda há factos que podem determinar a inversão.
Os resultados que apresentarão no próximo dia 02, o evoluir da situação da Grécia e, claro, da Europa.

Até agora está com um volume razoável, 410 M.

A indecisão é tramada! :-k
"Não há Bem que sempre dure, nem Mal que nunca acabe."

Malfazejo

Registado: 22/2/2006 21:12

por joao73 » 29/1/2015 15:04

Bolsa de Atenas regressa aos ganhos com bancos a subirem mais de 10%

Investidores reagem com alguma apreensão ao resultados das eleições na Grécia no início da sessãoOs bancos gregos perderam 40% do seu valor entre as eleições e a sessão de quarta-feira. As subidas acontecem depois da supervisora para a banca do euro vir a público declarar que os "bancos gregos são muito fortes". Ao mesmo tempo, o Morgan Stanley diz que vê potencial de longo prazo na banca helénica.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... de_10.html

Registado: 11/5/2014 21:37

por BearManBull » 29/1/2015 13:04

manchini Escreveu:
Investbem Escreveu:
manchini Escreveu:Boas,

Ok, GAP fechado.
Pode subir agora??

Manchini

Qual GAP Manchini???

Boas,

Este...

Manchini

Já tnhas referido esse gap e bem.

Espero bem que tenhas feito a uma entrada nesse ponto, agora espero que tenha força para se lançar nas subidas com os quase 4% de shorts que existem se ele quebrar alguma resistência de referência vai dar umas subidas bem fortes.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, Google Adsense [Bot], Kury Yozo, peterteam2 e 164 visitantes