Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pepe7 » 29/1/2015 12:58

HJOR Escreveu:
pepe7 Escreveu:
luissm Escreveu:A questão neste momento não são os suportes abaixo dos 0,065, porque o que não faltam são suportes por aí abaixo e suportes em bear market são pouco relevantes.

O enfoque deve ser colocado na identificação sinais de inversão de tendência, que por enquanto não existem.

Resta-nos aguardar o que vem a seguir.

Se o suposto triangulo simétrico de continuidade dá continuidade à tendência, ou se funciona como o do JMT e passa a um triangulo de fundo. A evolução do volume neste último tramo é positivo i.é. descendente quando o preço cai.

Ou se isto não é triangulo nenhum mas sim uma Bear Flag, que atiraria o preço para a casa dos 0,050.

Por outro lado verificam-se divergências nos osciladores em TF diário, e em TF semanal pode perceber-se a formação de uma Falling wedge.

O que não temos dúvidas é que se trata de um momento de grande indecisão.

Vamos acompanhando.

Caro Luís,
Excelente análise :clap: viewtopic.php?f=3&t=80331&start=18325
Poderá ser a dita Bear Flag que foi quebrada , agora falta saber se vai ao target.

Com o pequeno exercício que coloquei, tentei despertar para um padrão de continuação, suportado por preço, tempo e volume.
Já que falam em projeções de preço... e que tal uma projeção de tempo... :-#
Por vezes... falo demais...
:-$

HJOR,
O exercício não me recordo de o ver, pois nem sempre acompanho o CB e teus posts, pois para ser sincero tenho dificuldades em interpretar as tuas análises ( pois em termos de AT temos formas de analise diferente, do pouco que sei, claro... :) ), mas neste caso estava a falar das probabilidade do Luís que achei muito interessante, o traget da Bear Flag, como é óbvio é probabilidade, não querer dizer que vá lá, vamos ver, temos que ver a outra probabilidade formação da possível "Falling wedge", depende do fecho de hoje e dos próximos dias...para ver se fica invalida.

O importante é que BCP está "bear em todos os horizontes temporais...está junto (alias pouco abaixo) ao "suporte" 0,0644/0,065, que pode passar a resistência (vamos ver).
Um sinal de força seria passar a resistência pelos +-0,0745, mas mais importante é sem duvida a resistência pelos +-0,086, logo sem sinais de inversão, entradas longas é "lutar" contra a tendência, um enorme erro...

Quanto "Por vezes... falo demais..." , na minha opinião deve expor o que pensa, caso o pretenda, sem qualquer tipo de "receios"...Somos livres de expressar o quem pensamos.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

Registado: 29/4/2010 22:36

por manchini » 29/1/2015 12:52

Boas,

Hum, com este volume todo e estamos praticamente como ontem?
Lá fora tudo no verde, o que se passa?
Não ia falir hoje o BCP?

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por Investbem » 29/1/2015 12:33

manchini Escreveu:
Investbem Escreveu:
manchini Escreveu:Boas,

Ok, GAP fechado.
Pode subir agora??

Manchini

Qual GAP Manchini???

Boas,

Este...

Manchini

Obrigado Manchini, bem visto, tinha-me passado completamente ao lado... :oops:
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por tonando » 29/1/2015 12:21

Lucro do BCP em Macau sobe 14% em 2014
Lucros subiram 1% para 206,9 milhões de patacas, um valor que convertido para euros representa 21,3 milhões e traduz uma subida de 14% face ao ano anterior

http://www.tvi24.iol.pt/economia/financas/lucro-do-bcp-em-macau-sobe-14-em-2014
Bons Negócios
Tó Nando

Registado: 29/11/2007 13:56

por manchini » 29/1/2015 12:13

Investbem Escreveu:

Ok, GAP fechado.
Pode subir agora??

Manchini

Qual GAP Manchini???

Boas,

Este...

Manchini
Anexos
bcp-29-01-2015.jpg
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por jccgold » 29/1/2015 11:10

NMiguel16 Escreveu:E o QE não conta?

Não vai ser bom para a banca?

Nos EUA resultou bem... Pelo que... :-k

Vai ser bom mas no curto prazo nao tem o mesmo peso que a incerteza na Grécia

Registado: 11/11/2011 3:58

por HJOR » 29/1/2015 11:06

pepe7 Escreveu:
luissm Escreveu:A questão neste momento não são os suportes abaixo dos 0,065, porque o que não faltam são suportes por aí abaixo e suportes em bear market são pouco relevantes.

O enfoque deve ser colocado na identificação sinais de inversão de tendência, que por enquanto não existem.

Se o suposto triangulo simétrico de continuidade dá continuidade à tendência, ou se funciona como o do JMT e passa a um triangulo de fundo. A evolução do volume neste último tramo é positivo i.é. descendente quando o preço cai.

Ou se isto não é triangulo nenhum mas sim uma Bear Flag, que atiraria o preço para a casa dos 0,050.

Por outro lado verificam-se divergências nos osciladores em TF diário, e em TF semanal pode perceber-se a formação de uma Falling wedge.

Vamos acompanhando.

Caro Luís,
Poderá ser a dita Bear Flag que foi quebrada , agora falta saber se vai ao target.

Com o pequeno exercício que coloquei, tentei despertar para um padrão de continuação, suportado por preço, tempo e volume.
Já que falam em projeções de preço... e que tal uma projeção de tempo... :-#
Por vezes... falo demais...
:-$
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por NMiguel16 » 29/1/2015 11:05

E o QE não conta?

Não vai ser bom para a banca?

Nos EUA resultou bem... Pelo que... :-k

Registado: 13/3/2014 10:26

por jccgold » 29/1/2015 10:39

pvg80713 Escreveu:
jccgold Escreveu:
pvg80713 Escreveu:parece-me que o BCP está a descer o mesmo que o BPI... ou seja que é apenas a Banca a seguir o efeito Grécia...

Óbvio. Efeito sistémico nos bancos europeus.

totalmente de acordo. mas se os resultados destes Bancos, ou um deles, neste caso o BCP, se forem muito maus...

podemos vir a assistir a mais um AC e a consequente "BANIFIZAÇÃO" do BCP.

Não vai acontecer pq tudo o que aconteceu em 2014 tem sido positivo para o BCP, e ainda agora na Polónia tivemos excelentes noticias para o BCP.

por pepe7 » 29/1/2015 10:36

Vamos acompanhando.

Caro Luís,
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

Registado: 29/4/2010 22:36

por pvg80713 » 29/1/2015 10:36

jccgold Escreveu:
pvg80713 Escreveu:parece-me que o BCP está a descer o mesmo que o BPI... ou seja que é apenas a Banca a seguir o efeito Grécia...

totalmente de acordo. mas se os resultados destes Bancos, ou um deles, neste caso o BCP, se forem muito maus...

podemos vir a assistir a mais um AC e a consequente "BANIFIZAÇÃO" do BCP.

Registado: 19/4/2005 11:11

por jccgold » 29/1/2015 10:16

por NMiguel16 » 29/1/2015 10:12

Apenas uma análise de um "principiante", o que vos parece?

Imagem

Registado: 13/3/2014 10:26

por pvg80713 » 29/1/2015 10:11

parece-me que o BCP está a descer o mesmo que o BPI... ou seja que é apenas a Banca a seguir o efeito Grécia...

até pode ser que não sejam os resultados que sejam maus... aí penso que ia ser pior...

por Investbem » 29/1/2015 10:05

Ok, GAP fechado.
Pode subir agora??

Manchini

Qual GAP Manchini???
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por luisfssousa » 29/1/2015 0:46

Sim, concordo com o que dizes.

Mas se tivesses ações, como eu tenho, a meio do dia, precisamente por pensar assim como tu, pensei, "vou vender que isto está a dar para o torto", e assim pensaram milhares que efetivamente venderam.

Eu pensei: se não tivesse ações, comprava?
Como a resposta foi sim, reforcei.

Não tenho pressa em vender, embora tenha definido um máximo de perda que espero naturalmente não atingir.
Cumprimentos,
Luís Filipe Sousa

Registado: 4/4/2013 10:59

por pvg80713 » 28/1/2015 23:09

luisfssousa Escreveu:Hoje pareceu-me mais panic sell.

porque te pareceu panic sell ? houve alguma noticia ? não !

já se sabe alguma coisa dos resultados que vao ser anunciados na proxima segunda ? não !

por isso estas vendas foram feitas por insiders que já sabem as news que tu e eu so vamos saber amanha ou depois.

assim e na minha logica ainda pode descer mais e nessa altura sim, pode haver panic sell....

Discard : todas as minhas opinioes mostram-se erradas ! estou totalmente entalado em BCP, não em acções, mas em outros activos e passivos....

por luisfssousa » 28/1/2015 21:55

Eu estou dentro, e bem dentro.
Comprei a 0,07, reforcei a 0,0634.
Preço medio: €0,0675.

Anteriormente já tinha ganho com subida de 0,065 para 0,072, mas ainda assim, já estou abaixo deste ganho.

Se não subir amanhã, devo-me aguentar na mesma.
Hoje pareceu-me mais panic sell.
Cumprimentos,
Luís Filipe Sousa

Registado: 4/4/2013 10:59

Re: Interesses a descoberto relevantes

por General Patton » 28/1/2015 21:49

ricardmag Escreveu:
O Ficheiro BCP-SHORTS.png não está disponível

Era melhor quando o punhas como no teu post anterior (imagem que te deixo abaixo)... Estava muito mais completo e permitia outra visão do quadro geral...

Cumprimentos.
Anexos
BCP shorts por Ricardmag em 23-1-2015.png
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por Bernie Madoff » 28/1/2015 21:31

KoLmi Escreveu:Estou curioso para ver se houveram mtas vendas do lado curto ou se foram mesmo despachadas por vendedores, é bom que tenham sido curtos a abrir. Pelas descargas fortes que houveram quase certo que houveram reforços de curtos, tb poderemos nunca saber uma vez que apenas a partir de determinada percentagem que se tem de divulgar. se amahã abrir em queda parece boa altura para um trading diario.

Eu concordo que amanhã pode ser um bom dia para trading, deixo aqui as reações do BCP aos mínimos (relativos claro) nos últimos tempos.
O meu problema é que desta vez e ao contrário das outras, não foram só os curtos que ajudaram à festa, não vejo isto uma reação sobre o BCP mas o contágio Grego. Relembro a todos que há um partido de extrema esquerda no poder dentro da UE/zona Euro com um objectivo pouco 'market friendly'.
O meu suporte andava entre os 0,0630 e os 0,065. Tecnicamente, ainda lá estamos.
Bons negócios.
Anexos
BCP Minimos.PNG
BCP Minimos.PNG (19.87 KiB) Visualizado 6888 vezes
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por KoLmi » 28/1/2015 20:42

Estou curioso para ver se houveram mtas vendas do lado curto ou se foram mesmo despachadas por vendedores, é bom que tenham sido curtos a abrir. Pelas descargas fortes que houveram quase certo que houveram reforços de curtos, tb poderemos nunca saber uma vez que apenas a partir de determinada percentagem que se tem de divulgar. se amahã abrir em queda parece boa altura para um trading diario.

Registado: 15/3/2006 16:07

por Skud » 28/1/2015 20:32

pata-hari Escreveu:Noticia importante:

Banca polaca dispara com anúncio de medidas governamentais

28 Janeiro 2015, 12:22 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt

......

Além desta medida, Piechocinski instou os bancos a permitir a suspensão dos pagamentos dos créditos à habitação (em francos suíços ou zlotys) até três anos e a limitarem os valores mensais das prestações a níveis de final de 2014. Os bancos devem também aplicar a libor negativa. Nos novos créditos à habitação, o ministro recomenda que o valor de mercado da propriedade determine o tecto das garantias exigidas pelos bancos. Segundo a Bloomberg, o governo vai anunciar mais legislação para limitar os riscos das taxas de juro.

Alguém me explica o que é uma LIBOR (London Interbank Offered Rate) negativa?!!!

Registado: 30/10/2014 17:19

Agora sim está correcto ...

por ricardmag » 28/1/2015 19:45

BCP-SHORTS.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por General Patton » 28/1/2015 19:27

ricardmag Escreveu:Peço imensa desculpa a todos os foristas por ter publicado informação errada.
Quando estava a fazer o gráfico do BCP estava também a ver as os interesses a descoberto da PTC e por lapso copiei os dados da PTC em vez do BCP.

Ainda bem que o pessoal está atento :wink: , obrigado pela correcção.

Cumprimentos

Não tens de quê... Erros todos cometem. :)
Posta novo gráfico, se faz favor... Tiveste uma excelente ideia e vale a pena continuar com ela... (Ainda que não tivesse havido qualquer alteração aos shorts do BCP desde a última vez que postaste; serve, no entanto, para corrigir...)

Cumprimentos.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por ricardmag » 28/1/2015 19:21

Peço imensa desculpa a todos os foristas por ter publicado informação errada.
Quando estava a fazer o gráfico do BCP estava também a ver as os interesses a descoberto da PTC e por lapso copiei os dados da PTC em vez do BCP.

Ainda bem que o pessoal está atento :wink: , obrigado pela correcção.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 147 visitantes