Caldeirão da Bolsa

Transferencia de carteira para o estrangeiro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Transferencia de carteira para o estrangeiro

por techtwix » 28/1/2015 17:44

obrigado aos dois

Registado: 24/1/2015 22:24

por Pata-Hari » 26/1/2015 23:18

Concordo. Se deixares cá a carteira e fores retido na fonte, deverás ter crédito fiscal pela retenção feita. Se fosse ao contrário, iria a info do que te foi retido para o anexo J para te darem crédito pelo que foi retido noutros países. Espanha terá certamente o equivalente ao anexo J.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Andre.pt » 25/1/2015 14:05

Boas,

Eu penso que tendo residência fiscal em Espanha, é lá que deve pagar todos os impostos, mesmo tendo a carteira de títulos num banco português.
Abraço
André

Registado: 25/5/2009 14:38

Transferencia de carteira para o estrangeiro

por techtwix » 24/1/2015 22:35

Boa noite,

Estou a equacionar transferir a minha carteira de fundos e obrigacoes de um banco portuguës para um banco espanhol e tenho as seguintes dúvidas:

1) Ao transferir a carteira, o imposto de 28% sobre as mais valias até ao momento da transferencia terá de ser liquidado em Portugal?
2) Tendo residencia fiscal e rendimentos do trabalho em Espanha, e após a transferencia, fico obrigado a pagar algum imposto em Portugal?
3) É de algum modo possível manter a conta no banco portuguës e apenas pagar imposto sobre as mais valias e distribuicao de juros em Espanha? Os banco em Espanha deixam muito a desejar no que toca a plataformas web, e esta seria a situacao ideal

Tudo de forma 100% legal

Sería possível alguém ajudar-me?

Muito obrigado

Registado: 24/1/2015 22:24

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Cem pt, Google [Bot], iniciado1, Kooc, macau5m, Mavericks7, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, Shimazaki_2 e 600 visitantes