Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Interesses a descoberto relevantes

por nunosenior » 23/1/2015 22:40

F-Type Escreveu:
ricardmag Escreveu:
BCP-SHORTS.png

Olá,
Estão a subir ou a baixar no momento, não percebo o gráfico!
Obrigados

Repara:

É a linha Azul. A outra é a cotação do titulo.

Registado: 25/11/2014 13:46

por F-Type » 23/1/2015 22:35

ricardmag Escreveu:
BCP-SHORTS.png

Olá,
Estão a subir ou a baixar no momento, não percebo o gráfico!
Obrigados

Registado: 27/8/2008 12:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 23/1/2015 20:40

Lá festejam o BCE (que empurrará as bolsas, mesmo as que não beneficiam de forma directa dos programas do euro...), aqui andamos com estes títulos de jornais... Enfim!

Pode ver-se como se comportou hoje a Banca Polaca... Estas quedas abruptas têm de ser apanhadas com telescópio senão não as vão encontrar na imagem...

EDIT:
Fica ainda a performance dos bancos polacos... Repare-se na performance da semana! Caiu cada tijolo...! Descobri que na Polónia, e os estrangeiros que lá investem, não há economistas, nem sabem o que é isso, nem têm quaisquer noções de economia e gestão... Sabiam disso?
Anexos
Sem Título.png
Sem Título.png
Editado pela última vez por General Patton em 24/1/2015 18:42, num total de 1 vez.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por manchini » 23/1/2015 19:33

Joca601 Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/conversao_de_creditos_em_francos_pode_custar_ate_34_mil_milhoes_de_zlotys_aos_bancos_polacos.html

Banco polaco pode perder metade do seu capital, cerca de 900 milhões de euros por causa da valorização do franco suiço.

Talvez se encontre uma solução intermédia, mas um dos países, a croácia, já tratou do assunto penalizando os bancos..... Estou a ver o bcp na pior das hipoteses a ser forçado a fazer um novo AC.

Boas,

Deve ter sido por isso que o Bank Millenium subiu só 3.73%....

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por Joca601 » 23/1/2015 19:28

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... lacos.html

Banco polaco pode perder metade do seu capital, cerca de 900 milhões de euros por causa da valorização do franco suiço.

Talvez se encontre uma solução intermédia, mas um dos países, a croácia, já tratou do assunto penalizando os bancos..... Estou a ver o bcp na pior das hipoteses a ser forçado a fazer um novo AC.

Registado: 7/1/2012 13:03

por cl_tomi13 » 23/1/2015 19:16

ricardmag Escreveu:
BCP-SHORTS.png

Mais do mesmo, normalmente quando há um anúncio desses é porque quem está longo leva no lombo!!!

Até onde vai caír!!! Que se aguente pelo menos até aos 0.065, isto não está para brincadeiras.

Registado: 20/11/2013 10:32

Interesses a descoberto relevantes

por ricardmag » 23/1/2015 18:46

BCP-SHORTS.png
BCP-SHORTS.png (30.09 KiB) Visualizado 8944 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por manchini » 23/1/2015 18:29

Boas,

Teste ao agora suporte???
2ª feira continua...

Manchini
Anexos
bcp-23-01-2015.jpg
bcp-23-01-2015.jpg (14.22 KiB) Visualizado 8996 vezes
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por General Patton » 23/1/2015 17:02

cl_tomi13 Escreveu:"Meritíssimo juiz,

Prova é o que eu digo... A minha palavra é a Verdade de Deus na Terra." (É assim que pensas, não?)

Ufa, que agora dissipaste-me todas as dúvidas... O Investbem chamou-te muito bem à razão... Vale tanto o teu discurso (que, ainda que apenas mentalmente, shorta - segundo afirmas... mas daí à verdade ainda vão muitas milhas...!), como o de quem se vestiu de touro... Certo?

GP,

O meu discurso vale o que vale, vale tanto como o seu, não estou a apelar o pessoal a ler livros, apenas tento chamar á razão para quem tenta constantemente arranjar desculpas para subidas e descidas, pessoal que gosta de mandar bitaites. É certo que o meu discurso aqui nada tem de poético, não rima até, mas eu sei reconhecer quando estou errado ou não, ao contrário de alguns "velhos do restelo" que nunca assumem quando erram e até ficam ofendidos quande se lhes chama á razão.

Volto a afirmar, não vale a pena ir contra ao mercado, a tendência é de descida porque há mais vendedores que compradores, o resto é conversa.[/quote]

Retórica, retórica... Ó querida retórica, tu que sempre foste sensualidade e sedução; foi Perelman quem te amadureceu o auditório para que nele te deitasses altiva. Deixo-o com a retórica que eu vou com a dialética do Investbem. Tem mais razoabilidade. Não sobrepôs a verdade dele à sua. Apenas lhe disse, e bem, que a sua legitimidade é a mesma legitimidade que outros também têm para se colocar do outro lado e defendê-lo... Com ou sem razão, é outra questão! Mas, na defesa da razão, o Sr. é parte, não é juiz!
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...

por cl_tomi13 » 23/1/2015 17:00

Investbem Escreveu:

Prova é o que eu digo... A minha palavra é a Verdade de Deus na Terra." (É assim que pensas, não?)

Ufa, que agora dissipaste-me todas as dúvidas... O Investbem chamou-te muito bem à razão... Vale tanto o teu discurso (que, ainda que apenas mentalmente, shorta - segundo afirmas... mas daí à verdade ainda vão muitas milhas...!), como o de quem se vestiu de touro... Certo?

GP,

O meu discurso vale o que vale, vale tanto como o seu, não estou a apelar o pessoal a ler livros, apenas tento chamar á razão para quem tenta constantemente arranjar desculpas para subidas e descidas, pessoal que gosta de mandar bitaites. É certo que o meu discurso aqui nada tem de poético, não rima até, mas eu sei reconhecer quando estou errado ou não, ao contrário de alguns "velhos do restelo" que nunca assumem quando erram e até ficam ofendidos quande se lhes chama á razão.

Volto a afirmar, não vale a pena ir contra ao mercado, a tendência é de descida porque há mais vendedores que compradores, o resto é conversa.

Errado tomi, ha tantos vendedores como compradores senão os negocios não se faziam...[/quote]

Investbem,

Percebeu bem o que quis dizer, caso contrário não estaria neste momento a desvalorizar.

por Investbem » 23/1/2015 16:51

GP,

Volto a afirmar, não vale a pena ir contra ao mercado, a tendência é de descida porque há mais vendedores que compradores, o resto é conversa.[/quote]

Errado tomi, ha tantos vendedores como compradores senão os negocios não se faziam...
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por cavaleri » 23/1/2015 16:46

Faz ca falta o BES hoje...

Quero eu dizer...

Um banco que estivesse ""acima"" de qualquer problema finaceiro ou suspeição..,,,,para levar os outros atras.

Registado: 31/12/2014 0:41

por cl_tomi13 » 23/1/2015 16:43

"Meritíssimo juiz,

Ufa, que agora dissipaste-me todas as dúvidas... O Investbem chamou-te muito bem à razão... Vale tanto o teu discurso (que, ainda que apenas mentalmente, shorta - segundo afirmas... mas daí à verdade ainda vão muitas milhas...!), como o de quem se vestiu de touro... Certo?[/quote]

GP,

Volto a afirmar, não vale a pena ir contra ao mercado, a tendência é de descida porque há mais vendedores que compradores, o resto é conversa.

por General Patton » 23/1/2015 16:29

cl_tomi13 Escreveu:
Investbem Escreveu:
cl_tomi13 Escreveu:Boa tarde,

Com todo o respeito, anda tudo a falar dos resultados dia 2, toda a gente falava do dia de ontem como a "salvação" e a descolagem....muita gente manda bitaites!! Normalmente quem tem posição tenta sempre agradar/enganar a mente e tentar "arranjar" motivos para uma possível subida...

Tens alguma razão no que dizes tomi, mas penso que faz tanto sentido isto que escreves-te, como dizerem que o teu é um discurso de quem está fora e tenta "arranjar" motivos para auto justificar o não ter entrado e convencer-se que fez bem...

Pare que não restem dúvidas estou dentro e bem!!!!

Abraço

"Meritíssimo juiz,

Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

por cl_tomi13 » 23/1/2015 16:13

Investbem Escreveu:

Com todo o respeito, anda tudo a falar dos resultados dia 2, toda a gente falava do dia de ontem como a "salvação" e a descolagem....muita gente manda bitaites!! Normalmente quem tem posição tenta sempre agradar/enganar a mente e tentar "arranjar" motivos para uma possível subida...

Tens alguma razão no que dizes tomi, mas penso que faz tanto sentido isto que escreves-te, como dizerem que o teu é um discurso de quem está fora e tenta "arranjar" motivos para auto justificar o não ter entrado e convencer-se que fez bem...

Pare que não restem dúvidas estou dentro e bem!!!!

Abraço

por Investbem » 23/1/2015 16:06

Cordiais cumprimentos
Investbem

por NMiguel16 » 23/1/2015 15:59

Marco Martins Escreveu:no fs sao as eleições gregas...

Creio que em nada vão influenciar os mercados.

Registado: 13/3/2014 10:26

por Marco Martins » 23/1/2015 15:51

no fs sao as eleições gregas...

Registado: 7/4/2007 17:13

por cl_tomi13 » 23/1/2015 15:49

Boa tarde,

Com todo o respeito, anda tudo a falar dos resultados dia 2, toda a gente falava do dia de ontem como a "salvação" e a descolagem....muita gente manda bitaites!! Normalmente quem tem posição tenta sempre agradar/enganar a mente e tentar "arranjar" motivos para uma possível subida, a bolsa não vive de sentimentos e se reparem pela lógica de comprar no rumor e vender na notícia, então se realmente os resultados fossem tão bons não estariam já os fundos a comprar como acontece geralmente!!???

Parem para pensar, não digo que não possa subir mas neste momento a tendência é neutra ou até de descida, e não vale a pena remar contra a tendência da cotada.

Abraço

por NMiguel16 » 23/1/2015 15:43

Esta reacção é normal.

Não vamos querer ganhar de um dia para o outro.
Ontem a folia, hoje a desilusão... Porquê?

Alguém esperava que no minuto seguinte ao anuncio do super mario a cotação subisse 40%?

Registado: 13/3/2014 10:26

por BearManBull » 23/1/2015 14:47

J Alves Escreveu:Mas afinal não estou a entender bem isto. Andam a meter essas notícias do CHF como se fossem novidade,,, Isso não aconteceu já há uma semana???

Criem uma estratégia de negociação e deixem de emprenhar pelos ouvidos....

Aliás estas quedas desde que sairam os resultados dos stress tests (desde Outubro) já deviam estar a antever esta história do Franco.

Isso é bem visivel com o BCP a estar constantemente a perder contra o STOXX® Europe 600 Banks.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por Ideiasfixas » 23/1/2015 14:22

O movimento està là. O volume interessante.
Uma sensaçao de panela de pressão em lume brando... com alguma libertacao de vapor... mas o cozinhado està là. :wink:

Registado: 7/10/2014 22:14

por Investbem » 23/1/2015 13:53

General Patton Escreveu:Acho que diz quase tudo...

la quasi-totalité...
Cordiais cumprimentos
Investbem

por General Patton » 23/1/2015 12:48

Acho que diz quase tudo...
Anexos
Sem Título.png
Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

por luislobs » 23/1/2015 12:46

contingência
Pedro Duarte
pedro.duarte@economico.pt
00:05
Hipotecas em francos obrigam Europa central a planos de contingência

De Varsóvia a Bucareste, os governos estudam medidas de urgência para ajudar os mais de 800 mil créditos que foram concedidos em francos suíços.

A forte subida do franco suíço está a pressionar os países da Europa Central a seguir os passos drásticos tomados no ano passado pela Hungria, de modo a proteger as mais de 800 mil hipotecas que foram contraídas na moeda helvética.

"A lição húngara pode ser valiosa, mas um choque bancário semelhante ao que aconteceu no país pode colocar em risco o crescimento da região", avisa Viktor Szabo, gestor da Aberdeen Asset Management à Bloomberg. Em Novembro de 2014, o governo húngaro liderado pelo polémico Viktor Órban decidiu converter à força as hipotecas contraídas em moeda estrangeira em divisa húngara, o forint. Uma solução que está sob a mesa agora depois de muitos bancos da Áustria, Hungria, Croácia, República Checa, Polónia, Roménia e outros países fora da UE terem convencido milhares de clientes a contrair hipotecas em francos, uma moeda vista como segura. A decisão húngara acabou por levar à queda do forint e à redução do crédito concedido pela banca, danificando a economia do país.

Mas o fim do ‘peg' euro-franco, decidido há uma semana pelo Banco Nacional da Suíça, apreciou em 20% a moeda suíça e quem tinha contraído créditos em francos viu o custo subir para valores em alguns casos incomportáveis, enquanto os húngaros ficaram protegidos. A título de exemplo, uma hipoteca de 150 mil euros, a 25 anos, passou de uma prestação mensal de 602,3 euros para 692,64 euros. As capitais procuram agora uma solução que não acarrete um impacto tão negativo como o caso húngaro. "Estudamos uma solução intermédia. Não podemos anunciar algo que assuste os bancos, nem enterrar a nossa cabeça na areia e fingir que não se passa nada", afirmou à Reuters Claudiu Manda, vice-presidente do comité orçamental do parlamento romeno.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Ferreiratrade, Gold Stock, Google [Bot], Google Adsense [Bot], itisi1000, macau5m, PXYC, rg7803 e 100 visitantes