Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por jccgold » 25/1/2015 7:03

A PT apesar de nao participar neste topico é uma empresa que conheço por dentro. Inicios 2012 analizei se valia a pena entrar. Uma das razões porque nao comprei, sempre soube da fraca gestão da empresa. Internamente é uma empresa super complexa, com imensa / demasiada burocracia, a fazer-me lembrar e muito o Estado português. O que não estava complicado complicavam. Depois o negócio com a OI ruinoso.
Gestores / directores completamente distantes e alheados dos problemas de funcionamento, burocracia a dar com um pau, falta de eficiencia, tudo isso resulta em preços demasiado altos. O que a PT tinha de bom era a PT inovação. Para quem não sabe o serviço MEO andou a ser preparado durante quase 10 anos pela PT Inovação. É uma empresa que só conseguiu justificar os preços altos 1º pela falta de concorrencia e depois por uma efectiva vantagem tecnológica em relação à competição.
Mas internamente uma empresa altamente ineficiente no que toca à burocracia / numero trabalhadores / comunicacao interna entre o má e péssima e com salários demasiado elevados para muita gente. Prémios de gestão ao Zeinal Bava são de rir.
Não tenho qualquer dúvida que a Altice vai cortar a torto e a direito no numero de cargos, e na ineficiencia, a PT é um claro caso em que o que de melhor tinha eram os trabalhadores, muita da directoria nao era / é mais do que parasitagem.
Daí que nao me admira esta subida da cotação da PT depois da compra pela Altice e vai subir muito mais. Agora terá provavelmente uma correção técnica mas subirá bastante mais de valor. A Altice ao contrário da OI é o parceiro ideal, para que a PT possa competir nao só na vantagem tecnológica como nos preços também coisa que nao faz actualmente.

Registado: 11/11/2011 3:58

por SERRA LAPA » 25/1/2015 2:39

Bininho:

A Oi vendeu a PT portugal- a empresa que presta serviços Meo. A PT SGPS detem é cerca de 23% da Oi + Divida da Rio Forte.
Assim é lógico que se comparem as cotações dado que por acção da PT SGPS tens cerca de 0, 215 acção da Oi+Divida da Rio Forte.
Os 1.35 da Isabel dos Santos era pela PT SGPS. Os grandes accionistas ao recusarem significa que acreditam que a empresa valha bastante mais (e já não falo no Novo Banco que é manietado pelo Governo).
Com as confusões todas que se passaram na PT e no Bes e dada a dívida que a PT Portugal introduzia na Oi (tinha uma divida total de de cerca de 16 mil milhões dos quais cerca de 6 mil milhões deviam-se só à PT); as acções desta descabaram cerca de 90% só no último ano.
OS accionistas de referência acham que a Oi vale bem mais que o dobro do actual, caso contrário tinham aceitado a proposta da Isabel dos Santos.
Como caiu 90% para atingir o valor de à 1 ano a Oi tem que subir mais de 500%!
Esperemos que o faça para bem de todos os que temos acções da PT SGPS. :pray:

Registado: 17/3/2008 4:57

por bininho » 25/1/2015 1:48

Olá amigos

sou leigo na matéria, será que podem-me explicar uma coisa:

Se a OI vendeu a PT SGTS á Altice, qual é o problema para a nossa PT se os Brasileiros falirem?

Fico confuso quando muita gente tenta parear a subida e baixa de ambas as acções mesmo depois da venda da PT.
Por outro lado se a oferta na OPA da Isabel dos Santos de 1,35€ por acção era má, então quer dizer que com a venda á Altice as acções teoricamente, digo teoricamente têm obrigação de valer pelo menos o mesmo valor (1,35€).

Abraço

Registado: 29/11/2007 2:16

por pvg80713 » 24/1/2015 10:44

Joca601 Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/detalhe/gontijo_oi_esta_agora_melhor_posicionada_para_a_consolidacao_no_brasil.html

Agora que a OI vendeu a PT passa-se ao ponto seguinte.... a especulação en torno da consolidação no mercado brasileiro de telecomunicações.

O fecho da OI foi em perda de força...mas na minha opinião foi gente a fabricar mais valias.

Dizem que a OI está falida mas é puro engano, a OI está na verdade muito endividada e esse é o seu grande problema porque o serviço da divida come todo o cashflow.

é aqui que eu preciso de ajuda..............

a OI não Vendeu a PT !!!!!!!!! vendeu a PT........... Portugal !

continua a haver em Portugal, uma empresa que se chama PT SGPS, cotada no PSI?? que é apenas dona de activos fora de Portugal...

e isto continua a ser muito confuso ? o que interessa nós Portugal sermos donos de vinte e tal por cento (?) de uma empresa Brasileira onde não manda nada........ outra Angolana onde não manda nada............ etc,,,,,,,,,,,,

isto não faz sentido.

Registado: 19/4/2005 11:11

por Joca601 » 24/1/2015 9:07

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... rasil.html

Agora que a OI vendeu a PT passa-se ao ponto seguinte.... a especulação en torno da consolidação no mercado brasileiro de telecomunicações.

O fecho da OI foi em perda de força...mas na minha opinião foi gente a fabricar mais valias.

Dizem que a OI está falida mas é puro engano, a OI está na verdade muito endividada e esse é o seu grande problema porque o serviço da divida come todo o cashflow.

Registado: 7/1/2012 13:03

por ricardmag » 24/1/2015 1:50

Só para dizer que um amigo meu comprou em 2002 a 5 euros. Ele está a perder?
Não, só em dividendos pagou o investimento. Também não me importava 8-)
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por nunosenior » 23/1/2015 22:46

Serra Lapa Escreveu:Não me parece que tenha fechado sem força...bem pelo contrário...

Mas o que conta para aqui ,foi o fecho da Oi sem qualquer força para cima...parece com força para baixo.

Registado: 25/11/2014 13:46

por SERRA LAPA » 23/1/2015 22:21

Não me parece que tenha fechado sem força...bem pelo contrário...
Anexos
PT.jpg
PT.jpg (98.11 KiB) Visualizado 8151 vezes

Registado: 17/3/2008 4:57

por Artista Romeno » 23/1/2015 21:00

isso de manter a administração quer dizer pouco ou nada, o que importa é se a politica de gestão foi mudada ou não, se estivesse-mos a falar do top management da holding mãe era uma conversa, agora da gestão de uma subsidiária, como aliás os exemplos PT OI TRANQUILIDADE E BES demonstram e bem, entretanto o ressalto técnico na oi parece ter acabado, afinal de contas o dinheiro que a OI vai ver 5,6 mil milhões de USD é pouco mais que a dívida líquida da PTque ficou na OI , ficam a faltar 500 milhões vá a OI ganho 1bi o resto são responsabilidades com pensões.... é um fraco balão de oxigénio a não ser que corte por completo o investimento num ano a OI em cash flow recorrente mais que torra esta venda :mrgreen: :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por clOne_ » 23/1/2015 20:51

Boa pergunta. A esta distância não te sei responder.

Registado: 25/2/2014 21:57

por Ulisses Pereira » 23/1/2015 19:58

Clone, a Altice manteve a administração da Cabovisão ou alterou-a por completo?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por clOne_ » 23/1/2015 19:36

Simples: o que a Altice fez à cabovisão (desde perder quota de mercado, serviço com TS agressivo para consumos superiores a 300gb, box do século passado, perda de canais ''xpto'' em detrimento de canais franceses sem qualquer qualidade, testemunhos por essa Internet fora dos seus péssimos serviços na europa e ''arredores'') irá com quase toda certeza acontecer na PT. Isto porque o seu objectivo é espremer a laranja até ao máximo: atingir grandes lucros é a missão da Altice (julgo que de comunicações devem perceber muito pouco). Seria bom acontecer o contrário: aproveitarem o know-how da PT e aplica-lo nas suas restantes empresas do ramo, mas duvido que tal possa acontecer. Daí o meu comentário.
E sim, os seus accionistas perderam, mas o mal foi feito no momento da fusão com a OI.

por Ulisses Pereira » 23/1/2015 19:10

Clone, porquê? Quais as razões para desconfiares da boa gestão da Altice?

Pena tenho eu dos accionistas da PT que viram o seu património delapidado ao longo dos anos.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por clOne_ » 23/1/2015 18:58

Tenho pena dos clientes da PT nos seus serviços que com a Altice serão prestados.

por cavaleri » 23/1/2015 18:27

magofir Escreveu:
cavaleri Escreveu:Proporcionalmente a OI deveria estar a ganhar bem mais, portanto a PTSGPS terá de recuar.
Como ja tinha escrito caso descubram diamantes em terreno da PTPORTUGAL a ALTICE dispara e nao a OI ou a PTSGPS, as pessoas ainda nao interiorizaram isto.

Caro cavaleri, desconfio que esse ressabiamento com a PTC deve ter graves e fortes fundações, se num dia refere que a cotação tende para zero, logo no seguinte anuncia que a Oi/PT nunca terão capacidade de gerar lucros, logo a seguir à aprovação da venda da PT Portugal para a Altice anuncia uma Dilmada à Oi, mesmo que sublinhe que esta cotada já não lhe inspire qualquer estado de alma afinal continua a desfraldar argumentos (infundados) em como a PTC tem o seu fim mais que traçado....enfim haja paciência para tanta frustração, pelo menos inibia-se de tecer comentários a esta cotada.

Caro vai ver a rapidez com que a OI vai sorver esta lufada de ar fresco.

Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral"uma opinião"

por Aqui_Vale » 23/1/2015 18:17

Posso estar a sonhar alto, mas é assim que eu estou a ver o papel.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
PTaltice.png
PTaltice.png (46.6 KiB) Visualizado 5741 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por magofir » 23/1/2015 18:12

cavaleri Escreveu:Proporcionalmente a OI deveria estar a ganhar bem mais, portanto a PTSGPS terá de recuar.
Como ja tinha escrito caso descubram diamantes em terreno da PTPORTUGAL a ALTICE dispara e nao a OI ou a PTSGPS, as pessoas ainda nao interiorizaram isto.

Caro cavaleri, desconfio que esse ressabiamento com a PTC deve ter graves e fortes fundações, se num dia refere que a cotação tende para zero, logo no seguinte anuncia que a Oi/PT nunca terão capacidade de gerar lucros, logo a seguir à aprovação da venda da PT Portugal para a Altice anuncia uma Dilmada à Oi, mesmo que sublinhe que esta cotada já não lhe inspire qualquer estado de alma afinal continua a desfraldar argumentos (infundados) em como a PTC tem o seu fim mais que traçado....enfim haja paciência para tanta frustração, pelo menos inibia-se de tecer comentários a esta cotada.

Registado: 15/4/2011 23:10

por cavaleri » 23/1/2015 16:58

Proporcionalmente a OI deveria estar a ganhar bem mais, portanto a PTSGPS terá de recuar.

Registado: 31/12/2014 0:41

por Marco Martins » 23/1/2015 15:53

fazendo um prognostico puramente especulativo diria que hoje ainda deve esfrear a subida... por que este fs sao as eleições gregas o que pode dar problemas a europa....

se der problemas na europa, a Altice podera ter problemas em se financiar para comprar a PTPortugal... o que poderá inviabilizar a compra...

mas como disse, é apenas uma abordagem especulativa...

Registado: 7/4/2007 17:13

por BearManBull » 23/1/2015 14:35

ricardmag Escreveu:Uma visita à unidade nas próximas semanas não me surpreendia nada :!:
Vamos ver 8-)

Para os especuladores de curto prazo é preciso ter algum cuidado a meu ver há muitos indicios que o PSI pode estar para entrar em correcção e PT vai a reboque.

Para o longo prazo deu agora o primeiro sinal que pode estar para inverter a têndencia.
Anexos
Portugal Telecom(Hourly)20150123133300.png
Portugal Telecom(Hourly)20150123133300.png (31.45 KiB) Visualizado 6117 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por Malfazejo » 23/1/2015 13:53

A propósito do "a reboque", há momentos a OI em S. Paulo estava a ganhar 11,95%... não parece mau.
Veremos como termina o dia.
BN
"Não há Bem que sempre dure, nem Mal que nunca acabe."

Malfazejo

Registado: 22/2/2006 21:12

por Ulisses Pereira » 23/1/2015 13:43

Marco, falas da PT como se fosse algo distinto da Oi. A PT morreu há muito e a sua cotação na Bolsa deixou de ter vida própria.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por MestreZandinga » 23/1/2015 13:06

Será que a Oi agora vai usar o dinheiro da venda da PT para abater na divida?

Ou vai fazer aplicações numa só instituição duvidosa, com taxas de juro inferiores aquelas que paga?

Já vi muita coisa. Não sei não... :roll:

Registado: 12/11/2014 20:13

por katz » 23/1/2015 11:24

Bom dia. Alguém com muita experiência e conhecimento técnico consegue informar sem especulações a que valor pode retornar a nossa acção?

Registado: 29/11/2007 9:32

por Marco Martins » 23/1/2015 9:56

Malfazejo Escreveu:A tendência futura da PT SGPS, na minha modesta opinião, será andar a reboque da OI. :-k

Certo, mas agora a OI livra-se do conflito com a PT e livra-se de 5MM de divida e ainda recebe 2MM.

Parece-me que só será positivo para a OI... depois a PT irá a reboque sim.

Registado: 7/4/2007 17:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 160 visitantes