STOP: Qual regra aplicar quando se está a ganhar?
12 mensagens
|Página 1 de 1
Re: STOP: Qual regra aplicar quando se está a ganhar?
O Alquimista Escreveu: Não posso dar uma opinião porque não sei a razão do investimento: se técnica, se fundamental, se outra qualquer. Saber o ponto de entrada e o sítio onde está a stop não é saber os pormenores do trade.
Raposo Tavares Escreveu:Alquimista, até que enfim uma resposta razoável para esta questão. Este tema torna-se repetitivo.
Depois ainda há a questão da at ou af...
E não se sai disto.
A razão foi técnica. Entrei num suporte com MACD e RSI nos infernos. Acabei por sair a 16,12. O benefício/risco acabou por ser pouco mais do que 2:1. Muito pouco, eu sei.
- Registado: 26/7/2014 12:37
Antes da ordem de compra, há três preços que se deve ter na cabeça:
. o preço de compra;
. o preço do stop loss;
. o preço alvo (preço onde é expectável que a subida possa perder fulgor).
(numa estratégia de compra)
Na minha experiência, a colocação do stop profit, depende se estás perante um downtrend ou uptrend:
. se estiver num downtrend, acho preferível assim que atingir o preço-alvo;
. se estiver num uptrend, é usar o trailing e ir acompanhando a subida. Nunca usar o stop loss inicial.
Se não tiveres aqueles 3 preços na cabeça, antes da operação, é um bom começo para deixar o irracional sobrepor.se ao racional (por muito errado que este possa estar).
Em suma, sobe o stop.loss para ires acompanhado os ganhos. Se é 1%, 3%, 5% abaixo, depende da tua análise aos indicadores de que dispões.
. o preço de compra;
. o preço do stop loss;
. o preço alvo (preço onde é expectável que a subida possa perder fulgor).
(numa estratégia de compra)
Na minha experiência, a colocação do stop profit, depende se estás perante um downtrend ou uptrend:
. se estiver num downtrend, acho preferível assim que atingir o preço-alvo;
. se estiver num uptrend, é usar o trailing e ir acompanhando a subida. Nunca usar o stop loss inicial.
Se não tiveres aqueles 3 preços na cabeça, antes da operação, é um bom começo para deixar o irracional sobrepor.se ao racional (por muito errado que este possa estar).
Em suma, sobe o stop.loss para ires acompanhado os ganhos. Se é 1%, 3%, 5% abaixo, depende da tua análise aos indicadores de que dispões.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Eu subia o stop para os 15,08 para não ter prejuízo e só mexia novamente se passasse os 17
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
pcm1979 Escreveu:Imaginem que compraram ações de uma determinada empresa, definindo um stop loss bem curto... pouco mais que 1%.
O trade está a correr bem, mas o ganho ainda não é 3x superior ao que iriam perder caso o stop loss fosse acionado. O que fazem?
1) Apenas sobem o stop loss até ao preço em que não se perde nem ganha (preço de compra + comissões);
2) Sobem o stop até 3% abaixo do último preço de fecho.
3) Colocam ordem de venda ao preço em que o ganho é 3x superior ao que iriam perder caso o stop loss fosse acionado.
Obs: Ao optar pela terceira teria que retirar o stop loss, pois na plataforma invest trader não é possível ter stop loss e stop gain em simultâneo.
não pretendo nem bater no ceguinho nem chover no molhado, mas gostaria de acrescentar algo ao que já aqui foi dito pelo alquimista:
mesmo que o que te digam não sirva concretamente para este negócio, fica a ideia de que é indispensável teres duas coisas: um sistema e um plano, coisas que o teu post revela não possuires
como diria o M Douglas, sem sistema não tens hedge, e sem plano não consegues ter a mesma serenidade de análise do que no caso de estar tudo previamente previsto e definido
Alquimista, até que enfim uma resposta razoável para esta questão. Este tema torna-se repetitivo.
E não se sai disto.
E não se sai disto.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
pcm1979 Escreveu:pcm1979 Escreveu:Imaginem que compraram ações de uma determinada empresa.
Como não obtive resposta, vou expôr a minha situação. Comprei BAC a 14,99 e coloquei o stop loss a 14,80. Neste momento está a 16,11.
EDIT: Alquimista, tens razão. Agora que sabes pormenores sobre o trade, qual seria a tua decisão?
Não posso dar uma opinião porque não sei a razão do investimento: se técnica, se fundamental, se outra qualquer. Saber o ponto de entrada e o sítio onde está a stop não é saber os pormenores do trade.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
pcm1979, à cotação actual 16,16 USD com compra a 14,99 USD colocaria um Trailing-Stop a +/-6% do fecho de hoje.
Assim podes assegurar já 1,8% e se o Trailing-Stop for activado podes sempre voltar a comprar depois.
Possivelmente com uma perda de um ganho, que dá zero
é o contra desta técnica.
Encontrando o valor correcto da distancia (%) podes optimizar.
Para mim tem corrido bem esta técnica, outros terão outras, e tu tens de encontrar a tua.
O mais importante é saber qual a tendência e qual o nosso perfil de risco.
Assim podes assegurar já 1,8% e se o Trailing-Stop for activado podes sempre voltar a comprar depois.
Possivelmente com uma perda de um ganho, que dá zero

Encontrando o valor correcto da distancia (%) podes optimizar.
Para mim tem corrido bem esta técnica, outros terão outras, e tu tens de encontrar a tua.
O mais importante é saber qual a tendência e qual o nosso perfil de risco.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
olha...se tas em profit deixa rolar e obviamente nao deixes passar a perda.
Eu pessoalmente para sair do BAC teria de ver um fecho abaixo dos 15.44...e estaria muito atento aos 16.80...17...
Tambem podes nao permitir por exº abdicar metade do teu ganho...imagina que tas a ganhar 2 dolares por titulo...se ele andar para tras 1 dolar, ou seja, nesse momento estarias a ganhar 1 dolar, venderias.
Tambem podes usar cruzamento de MMóveis ou outra coisa qualquer...
Cada um decide, eu pessoalmente já usei targets, mas desde que shortei BES a 1€ e vendi nos .80€ pq tinha atingido o target prometi a mim mesmo nunca mais sair de posições vencedoras apenas pq atingi o target. Para o meu perfil de trading nao funciona e até acho um erro mas....talvez para outros funcione pois é pratica recomendada/obrigatória nos livros da especialidade
Eu pessoalmente para sair do BAC teria de ver um fecho abaixo dos 15.44...e estaria muito atento aos 16.80...17...
Tambem podes nao permitir por exº abdicar metade do teu ganho...imagina que tas a ganhar 2 dolares por titulo...se ele andar para tras 1 dolar, ou seja, nesse momento estarias a ganhar 1 dolar, venderias.
Tambem podes usar cruzamento de MMóveis ou outra coisa qualquer...
Cada um decide, eu pessoalmente já usei targets, mas desde que shortei BES a 1€ e vendi nos .80€ pq tinha atingido o target prometi a mim mesmo nunca mais sair de posições vencedoras apenas pq atingi o target. Para o meu perfil de trading nao funciona e até acho um erro mas....talvez para outros funcione pois é pratica recomendada/obrigatória nos livros da especialidade

- Registado: 10/11/2011 10:05
pcm1979 Escreveu:pcm1979 Escreveu:Imaginem que compraram ações de uma determinada empresa.
Como não obtive resposta, vou expôr a minha situação. Comprei BAC a 14,99 e coloquei o stop loss a 14,80. Neste momento está a 16,11.
EDIT: Alquimista, tens razão. Agora que sabes pormenores sobre o trade, qual seria a tua decisão?
Se, agora, tens a possibilidade de assegurar o neutro porque não?
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
pcm1979 Escreveu:Imaginem que compraram ações de uma determinada empresa.
pcm1979 Escreveu:Imaginem que compraram ações de uma determinada empresa, definindo um stop loss bem curto... pouco mais que 1%.
O trade está a correr bem, mas o ganho ainda não é 3x superior ao que iriam perder caso o stop loss fosse acionado. O que fazem?
1) Apenas sobem o stop loss até ao preço em que não se perde nem ganha (preço de compra + comissões);
3) Colocam ordem de venda ao preço em que o ganho é 3x superior ao que iriam perder caso o stop loss fosse acionado.
Obs: Ao optar pela terceira teria que retirar o stop loss, pois na plataforma invest trader não é possível ter stop loss e stop gain em simultâneo.
Na minha opinião essas perguntas devem ser respondidas antes da execução do negócio.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
- Registado: 12/3/2014 0:58
STOP: Qual regra aplicar quando se está a ganhar?
Imaginem que compraram ações de uma determinada empresa, definindo um stop loss bem curto... pouco mais que 1%.
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, Bing [Bot], cali010201, Google [Bot], Karra, latbal, Musus, PAULOJOAO, Rcrd, Shimazaki_2, silva_39, zeginocarvalho e 94 visitantes