Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luisfssousa » 22/1/2015 15:40

Que queda, de repente....!!

Não se percebe..
Cumprimentos,
Luís Filipe Sousa

Registado: 4/4/2013 10:59

por Investbem » 22/1/2015 15:18

General Patton Escreveu:Depois de uma re-análise ao título, vê-se agora uma nova cara técnica no BCP. Aparentemente estão afastadas as nuvens negras e os sinais apontam já para novas subidas. Hoje, a resposta que o BCE poderá trazer amanhã já se fez sentir a meio do dia de forma mais clara. As quedas que se registavam em algumas das principais praças europeias inverteram para valorizações significativas no final do dia. Estou convicto de que o programa trará em todos os prazos boas perspectivas também para a nossa bolsa. Tecnicamente, apesar de não ter gostado inicialmente do primeiro toque na casa dos 0,07 cêntimos e abaixo dele, o BCP acabou por mostrar coerência neste suporte e usou-o bem para se lançar para cima. Da minha parte, vejo agora um bom potencial de valorização do título (sempre numa perspectiva técnica, ainda que reforçada pelo sentimento que se apercebe da Europa). Afasto já mais desvalorizações? Ainda não sei responder sob o ponto de vista técnico a esta questão. Terá de se ver mais adiante. Mas estou confiante em boas perspectivas daqui para a frente.

Cumprimentos.

Está a ter a reação que eu esperava e que já aqui tinha referido com a firmeza demonstrada pelo suporte dos 0,065..., ainda por cima com o psi a rondar os 5200, valo rque considero relevante ser ultrapassado.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por slapper » 22/1/2015 14:56

Na tvi24 estão a dizer que o QE é de 600bn até setembro de 2016 e a fazer análises com base nisso....mas é de 60bn por mês até setembro de 2016. Bem mais portanto. Ou estou a perceber mal?

Registado: 9/1/2012 17:58

por J Alves » 22/1/2015 13:46

Com um fecho acima dos 0.0745 até a barraca vai abanar. Até lá é ir observando e ver a a pesca da sardinha está boa 8-)
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por Royal_Flush » 22/1/2015 3:37

Imagem
por este gráfico diria que para já continua a resvalar só dando sinal de confiança acima desta linha que quebrou recentemente em baixa
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill

Registado: 14/5/2014 18:43

por Bernie Madoff » 22/1/2015 0:49

General Patton Escreveu:Depois de uma re-análise ao título, vê-se agora uma nova cara técnica no BCP. Aparentemente estão afastadas as nuvens negras e os sinais apontam já para novas subidas. Hoje, a resposta que o BCE poderá trazer amanhã já se fez sentir a meio do dia de forma mais clara. As quedas que se registavam em algumas das principais praças europeias inverteram para valorizações significativas no final do dia. Estou convicto de que o programa trará em todos os prazos boas perspectivas também para a nossa bolsa. Tecnicamente, apesar de não ter gostado inicialmente do primeiro toque na casa dos 0,07 cêntimos e abaixo dele, o BCP acabou por mostrar coerência neste suporte e usou-o bem para se lançar para cima. Da minha parte, vejo agora um bom potencial de valorização do título (sempre numa perspectiva técnica, ainda que reforçada pelo sentimento que se apercebe da Europa). Afasto já mais desvalorizações? Ainda não sei responder sob o ponto de vista técnico a esta questão. Terá de se ver mais adiante. Mas estou confiante em boas perspectivas daqui para a frente.

Cumprimentos.

Qualquer que seja a decisão do super mário, temos sempre a opinião do GP a fazer de trigger ao BCP :D

Concordo com o que foi dito, hoje pode ter sido uma limpeza de stops ou a última passagem da carreira nos 0,06x, no curto prazo para atacar um fecho convincente acima dos 0,073x ou com sorte, acima da MME50. Um salto no volume (+500M) que o acompanha também será importante.
De qualquer forma, há cotadas mais interessantes no PSI sendo que esta, pode ter um catalisador extra pelos resultados que pode vir apresentar num futuro próximo.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por Bar38 » 22/1/2015 0:03

Mais uma no PSI a superar a ltd, hoje faz um re teste a mesma, fecha com um martelo, isto promete.....

Imagem

Registado: 20/6/2011 21:37

por General Patton » 21/1/2015 22:09

Depois de uma re-análise ao título, vê-se agora uma nova cara técnica no BCP. Aparentemente estão afastadas as nuvens negras e os sinais apontam já para novas subidas. Hoje, a resposta que o BCE poderá trazer amanhã já se fez sentir a meio do dia de forma mais clara. As quedas que se registavam em algumas das principais praças europeias inverteram para valorizações significativas no final do dia. Estou convicto de que o programa trará em todos os prazos boas perspectivas também para a nossa bolsa. Tecnicamente, apesar de não ter gostado inicialmente do primeiro toque na casa dos 0,07 cêntimos e abaixo dele, o BCP acabou por mostrar coerência neste suporte e usou-o bem para se lançar para cima. Da minha parte, vejo agora um bom potencial de valorização do título (sempre numa perspectiva técnica, ainda que reforçada pelo sentimento que se apercebe da Europa). Afasto já mais desvalorizações? Ainda não sei responder sob o ponto de vista técnico a esta questão. Terá de se ver mais adiante. Mas estou confiante em boas perspectivas daqui para a frente.

Cumprimentos.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por O Alquimista » 21/1/2015 18:25

J Alves Escreveu:Alquimista

No bcp só estou a olhar pro diário e a minha análise tem com base uma coisa muito imprtante, o suporte. Se quiseres até podemos tirar a LTD. E a minha leitura talvez fique mais simples. Suporte e zona de breakout. O resto o preço vai dizer se é stop loss ou não 8-)

Sim, concordo inteiramente contigo: podemos e devemos retirar todas as linhas que turvem a visão, de modo a ficarmos com aquelas que lá não estão.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por J Alves » 21/1/2015 15:56

Alquimista

No bcp só estou a olhar pro diário e a minha análise tem com base uma coisa muito imprtante, o suporte. Se quiseres até podemos tirar a LTD. E a minha leitura talvez fique mais simples. Suporte e zona de breakout. O resto o preço vai dizer se é stop loss ou não 8-)
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png

por mwc 2.0 » 21/1/2015 15:36

cl_tomi13 Escreveu:
informador Escreveu:
cl_tomi13 Escreveu:
Eu Não queria porque eu estou longo, mas é mais muito mais fácil neste momento ganhar a shortar que o contrário. Infelizmente para mi e para quem está longo.

Aquilo que não percebo é se estas assim tao confiante que a cotação vai cair porque é que não vendes a tua posição? vais continuar a desvalorizar a tua carteira??
sinceramente se eu tivesse com essas palavras vendia imediatamente e entrava curto.....simples.

Centenas de investidores entram curto e outros longos, só por isso é que o mercado funciona, esse tipo de "coisinhas" em nada afeta a minha estratégia.

Abraço e bons negocios

informador,

Estou a falar pelo historial do Bcp, quando digo historial falo desde a minha entrada a 0.0928 por volta de Set/out. Foi uma entrada precipitada, desde essa altura que as posições curtas têm feitos estragos basta ver a cotação de hoje, houve até uma altura que caía aos 5% cada dia, poderemos encontrar um sem número de razões para justificar essas quedas mas quedas tão fortes, só as consigo explicar pelos curtos.
No entanto sou um pequeníssimo investidor a longo prazo, acredito nos fundamentais que estão lá, o Bcp hoje está melhor que há um ano mas a cotação está mais baixa....não queria vender a perder porque acredito na recuperação mas, não sei em quanto tempo e por esse andar vai demorar muito certamente.

Já agora e porque estou a falar dos curtos, eu sei que já aqui foi escrito e explicado mas se calhar escapou me...qual a vantagem para uma cotada ter algo ou alguém que aposte e que consegue manipular a cotação para baixo??? Qual o benefício para a economia em geral desse tipo de manobras? Não deveria ser proíbido!?? A sério que não entendo, sei que se não fosse eles, a cotação não teria grandes variações mas mesmo assim esse tipo de jogada não serve em nada a não ser eles (curtos). Aliás, porque é que quando qq cotada tem uma queda superior a 10% regra geral a CMVM proíbe o SHORT no dia seguinte??? Não deveria proibir sempre??

Enfim, desculpem lá este desabafo mas não consigo entender....

Abraço.

Caro cl_tomi13,

Compreendo a tua frustração.....no entanto a culpa não são dos "shorts" nem do "mercado" em geral.....quando as cotações sobem ninguém reclama.....a culpa é unicamente "nossa"....temos sempre que ter um plano de "trading".

Como diz o Oscar Carboni.... "Stops are In, Emotions are out..."

Cumprimentos,

mwc
"The truth has no temperature" - Malika in "The Counselor"

Registado: 2/5/2014 7:58

por cl_tomi13 » 21/1/2015 15:17

informador Escreveu:
cl_tomi13 Escreveu:
Eu Não queria porque eu estou longo, mas é mais muito mais fácil neste momento ganhar a shortar que o contrário. Infelizmente para mi e para quem está longo.

Aquilo que não percebo é se estas assim tao confiante que a cotação vai cair porque é que não vendes a tua posição? vais continuar a desvalorizar a tua carteira??
sinceramente se eu tivesse com essas palavras vendia imediatamente e entrava curto.....simples.

Centenas de investidores entram curto e outros longos, só por isso é que o mercado funciona, esse tipo de "coisinhas" em nada afeta a minha estratégia.

Abraço e bons negocios

informador,

Estou a falar pelo historial do Bcp, quando digo historial falo desde a minha entrada a 0.0928 por volta de Set/out. Foi uma entrada precipitada, desde essa altura que as posições curtas têm feitos estragos basta ver a cotação de hoje, houve até uma altura que caía aos 5% cada dia, poderemos encontrar um sem número de razões para justificar essas quedas mas quedas tão fortes, só as consigo explicar pelos curtos.
No entanto sou um pequeníssimo investidor a longo prazo, acredito nos fundamentais que estão lá, o Bcp hoje está melhor que há um ano mas a cotação está mais baixa....não queria vender a perder porque acredito na recuperação mas, não sei em quanto tempo e por esse andar vai demorar muito certamente.

Já agora e porque estou a falar dos curtos, eu sei que já aqui foi escrito e explicado mas se calhar escapou me...qual a vantagem para uma cotada ter algo ou alguém que aposte e que consegue manipular a cotação para baixo??? Qual o benefício para a economia em geral desse tipo de manobras? Não deveria ser proíbido!?? A sério que não entendo, sei que se não fosse eles, a cotação não teria grandes variações mas mesmo assim esse tipo de jogada não serve em nada a não ser eles (curtos). Aliás, porque é que quando qq cotada tem uma queda superior a 10% regra geral a CMVM proíbe o SHORT no dia seguinte??? Não deveria proibir sempre??

Enfim, desculpem lá este desabafo mas não consigo entender....

Abraço.

Registado: 20/11/2013 10:32

por Gil Rumor » 21/1/2015 13:56

cl_tomi13 Escreveu:[

Neste momento a probabilidade de perder ou ganhar é a "mesma",tanto short ou longo enquanto não houver definição dá prejuízos a um como a outro.

Muitos acreditam que tendo acesso a poder shortar é sinonimo de ganhos, possivelmente para quase a totalidade dos pequenos investidores é sinonimo de destruição rápida do seu capital.

Registado: 28/8/2014 13:39

por O Alquimista » 21/1/2015 13:49

J Alves Escreveu:
O Alquimista Escreveu:
J Alves Escreveu::arrow:

Amigo JAlves

alguma razão especial para essa linha vermelha "comer" parte de uma vela correspondente ao termo do 1º swing correctivo?

Sabes que eu sou um papão :shock: 8-)

Não estou a ver que tenha comido algo de relevante... mas a minha estratégia de traçar as lts é sempre numa perspectiva de apanhar o máximo de zonas.

A questão poderá ser mais psicológica que propriamente técnica: não raras vezes dei por mim a desenhar linhas que sossegassem o meu espírito se o mercado não estivesse a seguir como se pretendia.

"Preço, então tiveste a ousadia de violar a linha que usei para entrar"? Vou já desenhar esta e...e...e...continuo a ter razão! E se for mesmo preciso vou para outro timeframe ou vou encontrar um activo correlacionado ou não correlacionado! O rsi virou contra mim? Quero lá saber, o macd está muito bem!" Passado algum tempo, entre consultas a este a àquele fórum: "Ora bolas, nem isto parece resultar. Bem, lá vou ter que usar a bazuca: vou baixar a stoploss, ou então vou comprar mais abaixo para fazer o preço médio porque os fundamentais ou o guru/mentor blá blá blá!" E por aí adiante, que de falta de imaginação não sofre o investidor ou trader.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

por informador » 21/1/2015 13:40

cl_tomi13 Escreveu:

Abraço e bons negocios

Registado: 23/7/2013 12:01

por J Alves » 21/1/2015 13:31

Isso do ganhar ser mais fácil pra quem está curto é muito relativo e depende da perspectiva temporal de investimento e dos pontos de entrada

por cl_tomi13 » 21/1/2015 13:28

J Alves Escreveu:
cl_tomi13 Escreveu:Boa tarde,

Por muito que não queiram dar importância, as vendas a descoberto relevantes estão a aumentar! Cada vez que isso acontece, passado alguns dias ela cai que nem uma tola!!

Muito mau sinal, no meu entender.

Abraço

Se achas que o bcp vai cair que nem tolo só tens de fazer uma coisa.... SHORTAR!!!!

por cavaleri » 21/1/2015 13:25

Por muito que não queiram dar importância, as vendas a descoberto relevantes estão a aumentar! Cada vez que isso acontece, passado alguns dias ela cai que nem uma tola!!

Abraço

Neste momneto que estamos a um dia de saber o resultado de dragui é muitissimo normal o investimento de risco aumentar, a compras a descoberto alimentam a especulação efetivamente, caso da montanha saia apenas um rato a venda a descoberto será ganhadora, caso o resultado supere as espectativas tems fechos de posições a pressa com subida forte.

Registado: 31/12/2014 0:41

por J Alves » 21/1/2015 13:22

Abraço

Se achas que o bcp vai cair que nem tolo só tens de fazer uma coisa.... SHORTAR!!!!

por cl_tomi13 » 21/1/2015 13:18

Boa tarde,

Abraço

Interesses a descoberto relevantes

por ricardmag » 21/1/2015 13:06

BCP-SHORTS.png
BCP-SHORTS.png (30.12 KiB) Visualizado 7517 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por J Alves » 21/1/2015 11:07

O Alquimista Escreveu:

Amigo JAlves

alguma razão especial para essa linha vermelha "comer" parte de uma vela correspondente ao termo do 1º swing correctivo?

Sabes que eu sou um papão :shock: 8-)

Não estou a ver que tenha comido algo de relevante... mas a minha estratégia de traçar as lts é sempre numa perspectiva de apanhar o máximo de zonas.

por BearManBull » 21/1/2015 6:10

O Alquimista Escreveu:

Amigo JAlves

Desde que mantenhas a coerência não parece haver problema.

Usar extremos de corpo ou de sombra das velas para os pontos de toque das LTs.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por Malfazejo » 21/1/2015 3:13

Boas noites

Depois da vela de ontem este "spinning top" é um bocado sinistro...mas é só um pormenor. Os touros podem ter parado para tomar fôlego.
O volume está normal para a época.
E pronto. Aguarde-se que ela tenha força para ir aos 0,0865 que o J ALVES referiu.

BN

Imagem
"Não há Bem que sempre dure, nem Mal que nunca acabe."

Malfazejo

Registado: 22/2/2006 21:12

por O Alquimista » 21/1/2015 1:52

Amigo JAlves

Anexos
bcp.jpg

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], latbal, m-m, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, trilhos2006, VALHALLA e 177 visitantes