Caldeirão da Bolsa

Suíca.....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Suíca.....

por Artista Romeno » 20/1/2015 23:37

djovarius Escreveu:Vivas,

Vamos lá dar uma olhada no link: http://www.six-swiss-exchange.com/servi ... es_en.html

E vejam lá se na Faculdade alguém lhes mostrou uma curva de rendimentos destas, com títulos a 10 anos já a render valores negativos.

A 3 meses, dá 1,5% negativos. Eu nunca vi. A 5 anos dá 0.5% negativos. Nunca vi antes tal coisa.

Estamos mesmo em " uncharted territories". :evil: :evil:

dj

e a da Alemanha dado que o QE ainda nem se iniciou :shock: é de facto marado, mas há que ver que a suiça é o "pais refugio"...... a liquidez tem que ir parar a algum lado, tal e qual como na bolha das dotcom um dia vai explodir :-# só resta saber é quando e como
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por djovarius » 20/1/2015 22:56

Vivas,

Vamos lá dar uma olhada no link: http://www.six-swiss-exchange.com/servi ... es_en.html

E vejam lá se na Faculdade alguém lhes mostrou uma curva de rendimentos destas, com títulos a 10 anos já a render valores negativos.

A 3 meses, dá 1,5% negativos. Eu nunca vi. A 5 anos dá 0.5% negativos. Nunca vi antes tal coisa.

Estamos mesmo em " uncharted territories". :evil: :evil:

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por basf » 20/1/2015 20:18

nuuuuno Escreveu:
pcm1979 Escreveu:
nuuuuno Escreveu:vejamos pelo lado positivo...os emigrantes tugas devem estar a abrir garrafas de champagne... :mrgreen: :mrgreen:

Ainda bem que não compro chocolate, senão ficaria preocupado... :mrgreen:

Nao sei até que ponto...! por exº a nestle concerteza tem a maioria das fabricas fora da suiça...logo paga noutra moeda que nao o franco...nao percebo muito disto mas acredito que tanto os custos como as receitas baixem... se eles compram o cacau em dolares, e o franco se valorizou perante o dolar entao saem a ganhar ...

Eu trabalho e vivo a Suiça e como tal sou pago em CHF. Eu até gostaria de ter aberto aquela champagne :D , nao tivesse eu ficado um pouco "abananado" ao ver a minha conta de Dollar e Euro do E-Trading a perder valor na casa dos dois digitos e eu sem poder fazer nada... Ainda por cima queria fazer o login na minha corretora aqui na Suiça para fazer umas belas transaçoes e, Nepia... Fora de serviço devido a problemas tecnicos :roll:(chateeeei-me e ja começei a pesquisar por um novo brocker, sugestoes sao bem vindas) . As posiçoes que tinha no SMI saltarao fiquei ileso, mas no cambio das moedas da para ver uma boa diferença no balanço da conta. :-s
Agora para me vingar do BNS vou comprar tudo a Alemanha! :lol:

Registado: 10/12/2009 17:53

por MMarcus » 20/1/2015 17:40

FXCM a cair 87% em NY... :shock:
Qualquer post meu no fórum é uma mera opinião pessoal para possivel debate de ideias e nunca uma recomendação de compra ou venda de qualquer tipo.

Registado: 6/7/2014 11:21

por djovarius » 20/1/2015 12:13

Boas,

Sim, há, mas nada que alguém movimente neste Caldeirão.
Marrocos, Cabo Verde, moedas do antigo Franco CFA e há também casos em que se tenta manter uma ligação semelhante, como o caso da Croácia.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Sanhil7 » 20/1/2015 1:37

Alguém sabe de outras moedas ligadas ao euro, alem da DKK?

Registado: 25/5/2007 18:41

por MMarcus » 19/1/2015 17:34

A Alpari parece que também está a dar as ultimas por causa do CHF.
Qualquer post meu no fórum é uma mera opinião pessoal para possivel debate de ideias e nunca uma recomendação de compra ou venda de qualquer tipo.

Registado: 6/7/2014 11:21

por O Alquimista » 18/1/2015 22:01

Alguém: "Perante o que se está a passar em consequência da decisão do banco central suiço, é preciso cuidado com as corretoras onde abrimos conta.
O Alquimista: "Pois claro, todo o cuidado é pouco. Será por isso mera coincidência a existência mais lá em baixo (descansem, não é neste fórum) de um gráfico onde se pode ler "FXCM". Ora, a FXCM é uma das corretoras afectadas pela recente decisão do banco central suiço. Uma coincidência, uma mera conta de simulação, o simples uso de free charts ou bem prega Frei Tomás?
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por BlogueDoTrader » 18/1/2015 20:59

zecatreca_1 Escreveu:Este tipo de movimento é que me assusta.
Não há stop que nos valha.
Os crash's existem e por muito que se pense que já vimos alguma coisa, a verdade, é que nunca sabemos o dia de amanhã.
E esse, é sempre um dia diferente do anterior.

zecatreca tem toda a razão, num mercado sem liquidez mesmo que tenhamos um stop levamos uma porrada enorme.

Não devemos ter uma posição muito grande da nossa carteira e devemos ter pouca alavancagem.

A minha alavancagem no fórex é no máximo de 10x e a minha corretora não permite que seja mais de 50x.

Temos também de ter muito cuidado onde colocamos o nosso dinheiro, hoje em dia o mercado forex esta cheio de corretoras pouco sérias que chegam a oferecer 100% de bónus e com alavancagem de 1500%. Esta combinação é explosiva para quem tem pouca experiência, rapidamente rebenta com a carteira.

Registado: 22/12/2014 0:00

Suíca.....

por zecatreca_1 » 18/1/2015 16:36

Este tipo de movimento é que me assusta.
Não há stop que nos valha.
Os crash's existem e por muito que se pense que já vimos alguma coisa, a verdade, é que nunca sabemos o dia de amanhã.
E esse, é sempre um dia diferente do anterior.

Registado: 17/2/2012 14:31

por Optimiza » 18/1/2015 12:32

O Franco suiço provocou um terramoto na concepção que tinhamos do Mercado Forex em moedas de países ditos desenvolvidos (21% de valorização em dois dias)

A tradicional alavancagem cambial dos investimentos em moedas fortes, em 20, 30x, 50x, assumindo que num dia particular, o euro, o franco suiço, o dollar americano e canadiano, o iene ou o Yuan nunca terão variações superiores a 1 ou 2% caiu por terra. O franco suiço teve em dois dias performances antagónicas mas equivalentes ao rublo.

Resultado, dezenas de milhares de traders faliram e fundos e corretoras estão a caminho da falência.

Agora, existem dois efeitos em concorrência - o advento do QE+Grécia deveria levar a novas desvalorizações do CHF, mas o Banco central suiço ao ter todos os industriais/multinacionais do país em polvorosa e ao ter a moeda já sobrevalorizada em 12% face ao euro, deverá inevitavelmente voltar às compras de euros.

Uma certeza é que os lucros líquidos das multinacionais suiças vão cair fortemente, e deve-se protanto reduzir ou evitar posições em ABB, Adecco, Credit Suisse (que estava no ponto), Givaudan, Holcim (per magnífico), Nestlé (a verdadeira ação de viúvas e orfãos), Novartis, Richemont, Roche, Syngenta, Swiss Re, The Swatch Group, UBS.

Cash cows alternativas no Mercado de luxo (extra suiça) - Salvatore Ferragamo, Burberry, LVMH, Vilmorin, Christian Dior, Hermès.

http://www.bloomberg.com/news/2015-01-1 ... -fund.html
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por Marco Martins » 17/1/2015 10:01

Os suicos fizeram bem ja a prever uma maior descalorizacao do euro quando forem as eleições na Grécia...

Registado: 7/4/2007 17:13

por Optimiza » 16/1/2015 12:02

O Alquimista Escreveu:
O Alquimista Escreveu:Algumas baixas:
http://www.marketwatch.com/story/swiss- ... atest_news

Haverá outras, certamente. Não me refiro à arraia miúda. Os brokers a actuar em Portugal terão sido atingidos? E o os nossos bancos? Ou será apenas o fundo público de pensões s sofrer com a queda da cotação da PT? Os Bancos Centrais reagiram ou terá sido apenas o FMI? Acabam com o capping e baixam e a taxa mas o chf valoriza contra o euro e contra o dólar, o que não deixa de ter a sua graça (com o rublo foi ao contrário). Qual terá sido a participação da UBS, do Credit Suisse, etc., neste movimento?

E mais uma baixa (and counting): http://www.marketwatch.com/story/swiss- ... atest_news

Meninos, tenham medo, tenham muito medo com quem e onde especulam...

Caro Alquimista, a especulação tem destas coisas. Mas para quem tem poupanças na Suiça (3% dos Portugueses têm e não são os "pobrezinhos"), a valorização em 2 dias foi superior a 20% em euros.

Agora o efeito na industria e multinacionais helvéticas roça o dramático (a Synthes hoje, em euros, "aumentou" em 25% o preço dos seus produtos farmaceuticos). A Swatch (perdas esperadas superiores a 10% nas vendas mundiais e esmagamento de margens) e o Credit Suisse (desvalorização abrupta de 21% na media dos activos internacionais), transpostos para CHF).

Artigo mais interessante de hoje sobre os efeitos Macro:
http://blogs.wsj.com/briefly/2015/01/15 ... e-creates/

cumps, perseu
CREDIT SUISSE downfall.gif
CREDIT SUISSE downfall.gif (19.41 KiB) Visualizado 8434 vezes
SWATCH.gif
SWATCH.gif (19.51 KiB) Visualizado 8434 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por O Alquimista » 16/1/2015 11:50

O Alquimista Escreveu:Algumas baixas:

Haverá outras, certamente. Não me refiro à arraia miúda. Os brokers a actuar em Portugal terão sido atingidos? E o os nossos bancos? Ou será apenas o fundo público de pensões s sofrer com a queda da cotação da PT? Os Bancos Centrais reagiram ou terá sido apenas o FMI? Acabam com o capping e baixam e a taxa mas o chf valoriza contra o euro e contra o dólar, o que não deixa de ter a sua graça (com o rublo foi ao contrário). Qual terá sido a participação da UBS, do Credit Suisse, etc., neste movimento?

E mais uma baixa (and counting): http://www.marketwatch.com/story/swiss- ... atest_news

Meninos, tenham medo, tenham muito medo com quem e onde especulam...
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

por O Alquimista » 16/1/2015 9:58

Algumas baixas:

por nuuuuno » 15/1/2015 20:22

pcm1979 Escreveu:
nuuuuno Escreveu:vejamos pelo lado positivo...os emigrantes tugas devem estar a abrir garrafas de champagne... :mrgreen: :mrgreen:

Nao sei até que ponto...! por exº a nestle concerteza tem a maioria das fabricas fora da suiça...logo paga noutra moeda que nao o franco...nao percebo muito disto mas acredito que tanto os custos como as receitas baixem... se eles compram o cacau em dolares, e o franco se valorizou perante o dolar entao saem a ganhar ...

Registado: 10/11/2011 10:05

por pcm1979 » 15/1/2015 20:13

Registado: 26/7/2014 12:37

por nuuuuno » 15/1/2015 20:10

vejamos pelo lado positivo...os emigrantes tugas devem estar a abrir garrafas de champagne... :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 10/11/2011 10:05

por O Estóico Ocioso » 15/1/2015 18:57

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 26/1/2015 17:33, num total de 1 vez.

Registado: 27/7/2014 0:32

por pcm1979 » 15/1/2015 18:28

O Estóico Ocioso Escreveu:Os Euros já andavam a ser trocados por USD's, agora já se pode diversificar a carteira e comprar CHF's...

Será que a reação cambial de hoje é para continuar ou foi exagerada? Aconselha-se fundo de ações suíças, etf chf/usd ou já não compensa?

Registado: 26/7/2014 12:37

por O Estóico Ocioso » 15/1/2015 15:20

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 26/1/2015 17:32, num total de 1 vez.

Registado: 27/7/2014 0:32

por Pata-Hari » 15/1/2015 14:55

CEO da Swatch diz que a Suíça está perante um "tsunami"

15 Janeiro 2015, 13:47 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt
Grandes exportadores estão alarmados com o impacto da decisão do banco central suíço de deixar de assegurar uma paridade mínima da moeda nacional com o euro. Ao longo da manhã, o franco suíço valorizou quase 30%. Em contrapartida, a bolsa afundou mais de 10%.

Nick Hayek, o CEO da relojeira Swatch, criticou ferozmente a decisão do banco central suíço (SNB) de abandonar uma política que garantia, desde 2011, uma paridade mínima entre a moeda nacional e o euro, considerando que os seus efeitos sobre a economia helvética serão tão devastadores como um "tsunami".

"Não tenho palavras. Jordan (Jordão) não é apenas o nome do presidente do banco central mas também de um rio e a decisão de hoje é um tsunami para a indústria exportadora e para o turismo e, no fim da linha, para todo o país", afirmou em comunicado, citado pelo The Guardian.

A decisão Thomas Jordan gerou uma queda generalizada na bolsa suíça, estando as companhias exportadoras e financeiras, as mais penalizadas com a subida do franco, a ser as mais castigadas.

Na banca, o UBS afunda 13,6%, o Julius Baer desvaloriza 13,43% e o Credit Suisse desce 12,88%. Entre as exportadoras destaca-se a Swatch, com as acções da fabricante de relógios a cair 13,09%. A farmacêutica Novartis e a cimenteira Holcim também caem mais de 10%.

O "chief investment office" do UBS já antecipou que esta decisão do banco central terá um "grande" impacto na economia suíça. Estimou um impacto de 5 mil milhões de francos suíços, o equivalente a 0,7% do PIB do país.

O banco central definiu em 2011 que a moeda do país deveria ter um câmbio mínimo de 1,20 francos suíços por euro, com o objectivo de proteger a economia suíça da turbulência originada com a crise da dívida soberana da Zona Euro e que gerou uma grande pressão de valorização sobre a moeda helvética, considerada activo de refúgio.

Mas a política de manutenção de um franco mais baixo, e logo mais competitivo, terá custado ao banco central 200 mil milhões de dólares só em 2012, ou seja, as intervenções no mercado cambial para travar a subida do franco custaram nesse ano quase o equivalente ao PIB português.

Agora, perante a tendência de desvalorização do euro e a expectativa de mais quedas devido ao programa de compra de dívida pública que o BCE deverá anunciar na próxima semana, o banco central desistiu de manter essa ligação do franco ao euro.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Suíca.....

por bogos » 15/1/2015 13:59

Com decisões destas do BCS, um gajo pode de um momento para o outro ficar milionário ou cometer um suicídio..

EUR/CHF....ui...
Anexos
EUR_CHF.png
EUR_CHF.png (12.36 KiB) Visualizado 9377 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BullDuck, Burbano, Cem pt, Google [Bot], iniciado1, Kooc, macau5m, Mavericks7, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, Shimazaki_2 e 632 visitantes