PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Ovelhaxone,
Estou em sintonia com a as tuas observações, vejamos o gráfico apresentado, até parece que já estou a ver ali um daqueles padrões de fugir a sete pés....
Para além disso, no gráfico a 1h já existe uma divergência negativa num dos indicadores.
Bom fim de semana,
Estou em sintonia com a as tuas observações, vejamos o gráfico apresentado, até parece que já estou a ver ali um daqueles padrões de fugir a sete pés....

Para além disso, no gráfico a 1h já existe uma divergência negativa num dos indicadores.
Bom fim de semana,
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
é recomendável libertar uma parte da exposição ao PSI agora.
já é muita euforia pelos mercados e a zona é relevante.
NOTA: podemos ter entrado na fase final do bull market pelos mercados mundiais, aquela em que os preços sobem de forma exponecial, rápida.
já é muita euforia pelos mercados e a zona é relevante.
NOTA: podemos ter entrado na fase final do bull market pelos mercados mundiais, aquela em que os preços sobem de forma exponecial, rápida.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Em termos de curto prazo, sem dúvida, embora a minha fronteira entre o "Bear" e o "Bull Market" se encontre apenas na zona entre os 6100 e os 6300 pontos.
No entanto, acredito que depois desta subida vertical, o índice precisará de um tempinho de retracção/consolidação, antes de atacar a resistência dos 5400 pontos, em melhores condições técnicas.
Ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
No entanto, acredito que depois desta subida vertical, o índice precisará de um tempinho de retracção/consolidação, antes de atacar a resistência dos 5400 pontos, em melhores condições técnicas.
Ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
cavaleri Escreveu:Será que o nosso psi ja aponta desde os 4600 para o efeito draghi? se assim for temos os 5400 sexta feira.
Se a banca arrancar e aposto nisso os 5400 são mais um forte sinal de BULL?
- Registado: 31/12/2014 0:41
Desde o máximo do ano passado, apenas 3 swings (2 days) ultrapassaram os 12 trading days. A maioria ronda os 8 trading days.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Parece um duplo fundo como o do verão de 2012, mas claro que é muito cedo para confirmar. Vamos ver a pujança ou ressaca amanhã...
- Registado: 5/9/2013 12:26
Uns simples "rabiscos"...

resta saber se as subidas recentes não eram já a antecipar isto do BCE que foi mais que falado desde há um mês para cá
e que agora se pode vir a dar o sell the news...não hoje mas quem sabe amanhã...
o que vejo é algumas acções bull mas outras não e por razões com lógica como a de serem acções com presença forte em países afectados pela queda do petróleo (acho que os preços baixos vieram para ficar o que muito irá afectar Angola, Venezuela, Rússia, entre outros países)
não vejo boas notícias para BCP, Mota Engil, etc
vejo boas notícias para JMT, por ex.
não estou investido em nenhuma acção embora assuma que hoje deveria ter entrado nem que fosse numa perspectiva de day trading
amanhã é que se verá...eu vejo dia de tomada de mais valias mas logo se verá...pode ainda haver continuação de subidas embora menos acentuadas
que acham?
e que agora se pode vir a dar o sell the news...não hoje mas quem sabe amanhã...
o que vejo é algumas acções bull mas outras não e por razões com lógica como a de serem acções com presença forte em países afectados pela queda do petróleo (acho que os preços baixos vieram para ficar o que muito irá afectar Angola, Venezuela, Rússia, entre outros países)
não vejo boas notícias para BCP, Mota Engil, etc
vejo boas notícias para JMT, por ex.
não estou investido em nenhuma acção embora assuma que hoje deveria ter entrado nem que fosse numa perspectiva de day trading
amanhã é que se verá...eu vejo dia de tomada de mais valias mas logo se verá...pode ainda haver continuação de subidas embora menos acentuadas
que acham?
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Fórum murcho. É impressão minha ou o psi parece querer retomar o bull?
a JM já voltou a passar os 10€.
Será que depois do QE a Grécia vai influenciar alguma coisa?
a JM já voltou a passar os 10€.
Será que depois do QE a Grécia vai influenciar alguma coisa?
uma pequena paragem durante o dia e depois nem ligaram...
Psi na primeira zona de resistencia após breakout. ainda tem caminho aberto aos 5400. aqui pode ser o lugar ideal no entanto para uma sub-onda 4.
O BCE anunciou o QE, com risco e 20% para o conjunto e 80% para os bancos centrais nacionais.
Boas,
Eu sei que o PSI não se move pelos mínimos históricos das yeilds, nem porque existem precisões melhoradas do crescimento para o ano, nem pelo aumento do preço das casas, nem pelo anuncio do QE, mas envio a compilação à mesma.
BCE poderá comprar 50 mil milhões de euros por mês em dívida soberanaO programa de alívio quantitativo que a instituição monetária deverá anunciar na quinta-feira vigorará até ao final de 2016. A concretizar-se, as compras de dívida soberana pelo BCE ascenderão a um total de um bilião de euros.
Católica melhora previsão de crescimento da economia portuguesa para 1,9% A queda acentuada da cotação do petróleo levou a Universidade Católica a rever em alta de forma substancial a sua previsão de crescimento para a economia portuguesa este ano. Antecipa que o PIB deverá crescer 1,9%, com a projecção a oscilar entre 1,1% e 2,7%.
Portugal coloca dívida a 6 meses à taxa de juro mais baixa de sempre (act)O instituto liderado por Cristina Casalinho optou por colocar 300 milhões de euros em Bilhetes do Tesouro a 6 meses, tendo pago a taxa de juro mais baixa de sempre. Mas Portugal emitiu também 940 milhões em dívida a 12 meses.
Portugal foi o sétimo país da UE onde os preços das casas mais subiram Os preços das casas em Portugal aumentaram 4,9% no terceiro trimestre de 2014, bem acima da média dos países da União Europeia, de acordo com um relatório hoje divulgado pelo Eurostat.
Manchini
Eu sei que o PSI não se move pelos mínimos históricos das yeilds, nem porque existem precisões melhoradas do crescimento para o ano, nem pelo aumento do preço das casas, nem pelo anuncio do QE, mas envio a compilação à mesma.
BCE poderá comprar 50 mil milhões de euros por mês em dívida soberanaO programa de alívio quantitativo que a instituição monetária deverá anunciar na quinta-feira vigorará até ao final de 2016. A concretizar-se, as compras de dívida soberana pelo BCE ascenderão a um total de um bilião de euros.
Católica melhora previsão de crescimento da economia portuguesa para 1,9% A queda acentuada da cotação do petróleo levou a Universidade Católica a rever em alta de forma substancial a sua previsão de crescimento para a economia portuguesa este ano. Antecipa que o PIB deverá crescer 1,9%, com a projecção a oscilar entre 1,1% e 2,7%.
Portugal coloca dívida a 6 meses à taxa de juro mais baixa de sempre (act)O instituto liderado por Cristina Casalinho optou por colocar 300 milhões de euros em Bilhetes do Tesouro a 6 meses, tendo pago a taxa de juro mais baixa de sempre. Mas Portugal emitiu também 940 milhões em dívida a 12 meses.
Portugal foi o sétimo país da UE onde os preços das casas mais subiram Os preços das casas em Portugal aumentaram 4,9% no terceiro trimestre de 2014, bem acima da média dos países da União Europeia, de acordo com um relatório hoje divulgado pelo Eurostat.
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
isto passou-me ao lado e está muito bom.
a ler, para se ter um guia do que nos espera
http://www.policyexchange.org.uk/images ... 0entry.pdf
a ler, para se ter um guia do que nos espera
http://www.policyexchange.org.uk/images ... 0entry.pdf
gráfico semanal quase a tocar na BBmédia
- Anexos
-
- graficosemanal.PNG (65.12 KiB) Visualizado 9493 vezes
Para variar, vai quebrar esse mínimo e mandar mais uns tantos pontos para baixo.
Simplesmente, continuação de tendência.
Não temos força pelos investidores e muito menos pelos numeros das empresas.
Simplesmente, continuação de tendência.
Não temos força pelos investidores e muito menos pelos numeros das empresas.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Aqui ficam os gráficos actualizados do PSI.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Será que o nosso psi ja aponta desde os 4600 para o efeito draghi? se assim for temos os 5400 sexta feira.
- Registado: 31/12/2014 0:41
HJOR Escreveu:Era para ficarmas... cá vai...
Apresento cenário que defendo, enquanto não for invalidado, apenas com as contagens desde o dia 25/11/2014.
Tal como mostra a imagem, zona a vigiar entre 4950,5 e 5033,3.
Atualização...
yaya, sim os mercados têm estado muito mahnosos mas continuam a indicar que há vontade compradora. noutras circunstancias isto já tinha descambado mas vão subindo paulatinamente, e nos EUA insistem em não se afastar dos suportes quebrados. assim sendo, parece-me que o PSI tem todas as condições para continua a subir e confirmar a quebra da resistência na próxima semana
jotas007 Escreveu::shock:
Também gostei...máximo relativo, fecho a cima da MA50, duplo fundo activado.
- Registado: 20/6/2011 21:37
jotas007 Escreveu::shock:
Falsos breakouts é o que mais há em bolsa.
ovelhaxone » 15/1/2015 1:13, novo toque na MA, vamos ver se se agarra a ela ou continua com alergia.
Estocástico a atingir novo máximo no diário.
No mensal o rsi aproxima-se da MA mas o mês ainda não acabou.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, iniciado1, jcpequeno, jorgemvm, latbal, m-m, malakas, Masterchief, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PMP69, Purificaçao, Shimazaki_2, Sulumbra, tami, trilhos2006, VALHALLA e 178 visitantes