Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
Existe uma grande probabilidade de grande parte destas subidas sejam resultantes de fecho de posições curtas.
Amanhã saberemos de pelo menos das posições relevantes.
Cumprimentos
Amanhã saberemos de pelo menos das posições relevantes.
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Para mim é um verdadeiro enigma o fato de, nestes 2 meses de descidas vertiginosas na cotação, a cotação das obrigações senior da PT nunca vacilarem. Só a emissão para lá de 2020 é que está ligeiramente abaixo do par 98%, o que é normal porque estamos longe da maturidade. Tens opinião sobre isso Ulisses?
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Lima, porquê hoje e não nos últimos dias onde essa possibilidade está em cima da mesa? Sinceramente, creio que estas subidas brutais são mesmo uma reacção à violência das quedas. Não é por acaso que as maiores subidas das acções acontecem em "Bear Markets".
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
pitepite Escreveu:
então porque sobe hoje desta forma????????????
Diria que o mercado está a reagir bem ao possível fim da fusão, com a manutenção da PT Portugal na Oi enquanto não se resolve como se vai recuar na fusão, a PT SGPS pode levar com nova OPA a 1.40€, se a Isabel dos Santos mantiver a proposta de injecção de capital na Oi, isto levaria ao fim da luta de poder na Oi que só tem destruído a empresa e a esta a levar a falência, com a definição de quem manda a Oi e com uma estratégia definida a empresa deverá recuperar posição no mercado brasileiro.
- Registado: 29/12/2014 18:58
luissm Escreveu:http://www.rtp.pt/play/p1716/e179010/jornal-2
Marco Silva
" ...a PT é muito pior do que o BES..."
Minuto 33:30
Aguardo a disponibilidade da "Página 2" de hoje com Mira Amaral para colocar aqui.
então porque sobe hoje desta forma????????????
- Registado: 15/1/2014 10:59
Para já segue alegremente a subir +13%.
luissm Escreveu:
Marco Silva
Sinceramente não tenho seguido o desempenho da PT mas não será isso um problema para a Altice?
De boa se livraram os CTT na altura lembro-me do Ulisses referir que mal demonstraram interesse na PT a acção (CTT) levou logo um rombo como que se estivesse a tocar em material radioactivo.
Suponho que a Altice ainda não pagou nada e ainda pode cancelar o negócio e aí sim lá virá mais despesa para o contribuinte, espero bem que não se é para cair que entre em falência.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
http://www.rtp.pt/play/p1716/e179010/jornal-2
Marco Silva
Aguardo a disponibilidade da "Página 2" de hoje com Mira Amaral para colocar aqui.
http://www.rtp.pt/play/p1744/e179041/pagina-2
EDITADO: Já está disponível.
Marco Silva
http://www.rtp.pt/play/p1744/e179041/pagina-2
EDITADO: Já está disponível.
Editado pela última vez por LUISSM3 em 15/1/2015 1:39, num total de 1 vez.
Bons Ventos,
SW
SW
Agora no ar no ETV alguns outros pontos de vista sobre a Portugal Telecom. 

Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
A Oi vai pressionar a venda da Ptsgps,para não parecer uma venda hostil para Portugal cedeu como a maioria a este adiamento, mas a atc.as hoje subiu as 14:00 de forma clara se continuar a subir o negócio foi concretizado.
- Registado: 31/12/2014 0:41
Ulisses Pereira Escreveu:FDPC,
De onde é que sairam esses targets?
Abraço,
Ulisses
Foi no ETV ontem acho que foi o Luis numa análise técnica do dia em diversas cotadas.
editado a zeros, seria a redundância da citação. Espero estar perdoado, não vá a verdade ferir suscetibilidades. 

Editado pela última vez por FDPC em 13/1/2015 19:12, num total de 1 vez.
FDPC,
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
FDPC Escreveu:Vai arder: - short seeling - 1º alvo 0,39 cêntimos, 2º alvo 0,05 cêntimos.
Kaput em dez dias até a próxima Assembleia Geral. É preciso ter tomates esses barões.
....é bom saber que os profetas da desgraça são apenas isso.
Espertalhões mantiveram-na suspensa na NYSE. Mais suspeitas ainda geram, mal calculado e com mais tempo disponível, as lebres vão sair do BES/GES digo as lebres sairão do buraco, e vão caça-las se não fugirem prá Bolívia.
O movimento e a cotação deste dia não é o espelho completo da realidade. Enquanto isso o Cade Brasil vão avançando com aberturas de mercado e confirmações positivas para as fusões/incorporações de ações e empresas no sentido da consolidação na telecomunicações no Brasil não gerando objeções para a Claro, Vivo, Tim e a OI. Na OI para 2015/16 há liquidez operacional e a projeção para 2015 são de 7/7.4 bi de reais, fora a PT e Hungria e Africa nestes cálculos e ainda há a assembleia de credores para breve e essa sim e que veremos quais serão os resultados. Como se isso não metesse brasileiros: - que novela.

O movimento e a cotação deste dia não é o espelho completo da realidade. Enquanto isso o Cade Brasil vão avançando com aberturas de mercado e confirmações positivas para as fusões/incorporações de ações e empresas no sentido da consolidação na telecomunicações no Brasil não gerando objeções para a Claro, Vivo, Tim e a OI. Na OI para 2015/16 há liquidez operacional e a projeção para 2015 são de 7/7.4 bi de reais, fora a PT e Hungria e Africa nestes cálculos e ainda há a assembleia de credores para breve e essa sim e que veremos quais serão os resultados. Como se isso não metesse brasileiros: - que novela.
Claro, a OI já tratou, hoje, de fazer o seu mínimo histórico ... 

ativo Escreveu:Olhem só: até arrepia...![]()
Gráfico da OIBR3
Esta descida, praticamente a pique, da OIBR3 faz supor que há alguém que sabe algo que o comum dos mortais não sabe. O que será? Um futuro aumento de capital por parte da OI ou da CORPCO para que a OI ou a CORPCO tenha o necessário músculo financeiro para comprar( em parceria, certamente) a TIM? Ou será outra coisa ...tenebrosa?
Acho que enquanto nao forem presos ou chamados á responsabilidade os grandes gestores nao conseguimos investir numa cotada do psi.
Este caso da Pt e Bes é um caso de policia gravissimo e ninguem é punido, como querem confiança.
Outro caso é do esquecimento amanha ninguem se lembra e tudo vai subir..
.
Este caso da Pt e Bes é um caso de policia gravissimo e ninguem é punido, como querem confiança.
Outro caso é do esquecimento amanha ninguem se lembra e tudo vai subir..
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Gostava de ver toda esta história bem apurada e todos os responsáveis pagarem pelos actos que cometeram, queria justiça, nem mais nem menos do que aquela que é dada ao cidadão comum, mas a mesma. Justiça. A verdade.
Quanto a esta cotada já faz parte do meu passado, deixei-a em 2014 assumindo as minhas menos valias e isto apenas se deve a erros que eu cometi que espero não esquecer mas usá-los como exemplo a não seguir, aprendizagem para o futuro.
Quanto a esta cotada já faz parte do meu passado, deixei-a em 2014 assumindo as minhas menos valias e isto apenas se deve a erros que eu cometi que espero não esquecer mas usá-los como exemplo a não seguir, aprendizagem para o futuro.
AlexTim.
Marco Martins Escreveu:ativo Escreveu:A OIBR3 continua em queda livre. Está a perder cerca de 15%!!! É, simplemente, fantástico. Não se cansa de cair ...
Com as declarações do presidente da PTSGPS não me admira que a OI desça:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... om_oi.html
Isto dá a entender que o fim da fusão é possível... e que certamente terá de ser votada em assembleia...
Resta agora saber os impactos que isso poderá ter em todo o processo e se a PT autonoma se manteria... a OI talvez não (daí a sua queda).. a PT talvez sim (o que me parece ser uma questão de tempo até os mercados se aperceberem disso).
Na minha opinião a PT SGPS está numa espiral negativa da qual é impossível sair no curto prazo.
A cotação dela está ancorada à da Oi, mas a melhor possibilidade para a PT SGPS seria conseguir anular o processo e separar-se da Oi. Prosseguir essa possibilidade implica votar contra a venda à Altice, o que atira para baixo a cotação da Oi, e por consequência a da PT SGPS, que não tem nenhuma garantia de conseguir anular o processo.
Quanto mais a cotação da Oi e da PT SGPS desce, mais os accionistas têm vontade de tentar anular o processo porque têm menos a perder, e a espiral negativa vai-se reforçando.
Ou o processo de fusão mantém-se, os accionistas da PT SGPS assumem as perdas gigantes que tiveram com este negócio desastroso, aprova-se a venda à Altice e as cotações recuperam um pouco (a da Oi e a da PT SGPS por arrasto), ou então entram numa batalha judicial e só daqui por vários anos há alguma hipótese de a PT SGPS inverter a queda, se quase "por milagre" conseguir ganhar.
- Registado: 27/5/2010 14:45
ativo Escreveu:A OIBR3 continua em queda livre. Está a perder cerca de 15%!!! É, simplemente, fantástico. Não se cansa de cair ...
Com as declarações do presidente da PTSGPS não me admira que a OI desça:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... om_oi.html
Isto dá a entender que o fim da fusão é possível... e que certamente terá de ser votada em assembleia...
Resta agora saber os impactos que isso poderá ter em todo o processo e se a PT autonoma se manteria... a OI talvez não (daí a sua queda).. a PT talvez sim (o que me parece ser uma questão de tempo até os mercados se aperceberem disso).
- Registado: 7/4/2007 17:13
começaram a negociar a que horas? até às 8h10 tavam bloqueadas...cada x percebo menos disto..
Cumprimentos,
Stifler
Stifler
- Registado: 1/4/2014 17:01
Com esta confusão toda, as obrigações PT 2016 correm algum risco?
Cumprimentos,
Pedro
Cumprimentos,
Pedro
esta cotada começa a ter o padrão ESFG.
- Registado: 31/12/2014 0:41
Olhem só: até arrepia...
Gráfico da OIBR3

Gráfico da OIBR3
- Anexos