DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Atenção a dia 14 com a decisão - embora não mandatária - do tribunal europeu sobre a legalidade de compra de obrigações soberanas pelo BCE.
Será um revés se for negativa mas se positiva vai acalentar uma decisão definitiva sobre o programa, que terá um efeito determinante no desempenho dos mercados.
As eleições na Grécia e a baixa do petróleo podem criar um adiamento da decisão no dia 22, que pode ter contornos mistos, através de responsabilidade partilhada com banco nacionais, num programa até 500B de euros.
Será um revés se for negativa mas se positiva vai acalentar uma decisão definitiva sobre o programa, que terá um efeito determinante no desempenho dos mercados.
As eleições na Grécia e a baixa do petróleo podem criar um adiamento da decisão no dia 22, que pode ter contornos mistos, através de responsabilidade partilhada com banco nacionais, num programa até 500B de euros.
- Registado: 29/11/2007 10:30
Bom, Ilustres, hoje não estive no mercado por falta de confiança no sentido dele, por ter medo de perder as enormes mais valias de ontem e por não ter podido seguir isto.
Se hoje tivesse sido um dia normal, o curto era claro (DAX a cair, futuros SPX também).
Mas penso que a festa ainda não acabou. Falta ver o fecho do SPX e ainda acredito na golden cross.
A ver vamos.
Hoje novo reforço da Apple
Abraços
Clinico
Se hoje tivesse sido um dia normal, o curto era claro (DAX a cair, futuros SPX também).
Mas penso que a festa ainda não acabou. Falta ver o fecho do SPX e ainda acredito na golden cross.
A ver vamos.
Hoje novo reforço da Apple
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
recap.
o fecho foi mesmo na linha média do triangulo. ficou ainda aberto um ligeiro gap nos 9590.
um triangulo perfeito costuma ter 3 toques em cada lado e, sendo uma figura geralmente de continuação, costuma ter um ultimo toque para o lado contrário de onde quebra. desta forma, e desenhando o triangulo com mais pormenor, não está descartada ainda uma vinda à base do triangulo pelos 9480, forçando temporariamente as MM50 e 200. ficaremos com o triangulo muito comprimido a apontar para movimento explosivo.
estando os mercados com movimentos diários tão amplos e com movimentos em alta subitos que vão mantendo os indices pelos máximos, os 9690, estando perto do nível médio do triângulo e numa zona de suporte/resistencia já com um ano de acção, e com os indices americanos a testar as MM50, era um nivel com toda a lógica de entrada longa para trading de posição. infelizmente os indices americanos foram manhosos e fizeram uma falsa quebra das MM50 e a "reposição da ordem" só veio com o fecho da europa. os futuros no dax foram testar novamente os 9690. fica tudo adiado para a semana.
o fecho foi mesmo na linha média do triangulo. ficou ainda aberto um ligeiro gap nos 9590.
um triangulo perfeito costuma ter 3 toques em cada lado e, sendo uma figura geralmente de continuação, costuma ter um ultimo toque para o lado contrário de onde quebra. desta forma, e desenhando o triangulo com mais pormenor, não está descartada ainda uma vinda à base do triangulo pelos 9480, forçando temporariamente as MM50 e 200. ficaremos com o triangulo muito comprimido a apontar para movimento explosivo.
estando os mercados com movimentos diários tão amplos e com movimentos em alta subitos que vão mantendo os indices pelos máximos, os 9690, estando perto do nível médio do triângulo e numa zona de suporte/resistencia já com um ano de acção, e com os indices americanos a testar as MM50, era um nivel com toda a lógica de entrada longa para trading de posição. infelizmente os indices americanos foram manhosos e fizeram uma falsa quebra das MM50 e a "reposição da ordem" só veio com o fecho da europa. os futuros no dax foram testar novamente os 9690. fica tudo adiado para a semana.
- Registado: 18/7/2013 15:16
.
- Anexos
-
- dax-2015-01-08.png (53.46 KiB) Visualizado 3846 vezes
-
- dow-2015-01-08.png (60.9 KiB) Visualizado 3846 vezes
-
- spx-2015-01-08.png (58.79 KiB) Visualizado 3846 vezes
-
- nasd-2015-01-08.png (54.98 KiB) Visualizado 3846 vezes
Dom_Quixote Escreveu:ovelhaxone Escreveu:para apostar na quebra em alta do triangulo este é um bom momento, pelos 9690.
Longo aos 9713 e, claro, a levar no corpo...
Opah...a mais valia de ontem foi quase toda à vida! E depois tava a ver os 9590...olhei para os 9604...9610...e nao tive coragem...ja so tive coragem nos 9650...bahhhh
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
ovelhaxone Escreveu:para apostar na quebra em alta do triangulo este é um bom momento, pelos 9690.
Longo aos 9713 e, claro, a levar no corpo...

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
ovelhaxone Escreveu:para apostar na quebra em alta do triangulo este é um bom momento, pelos 9690.
moderar ou controlar bem a exposição pois estamos num momento chave. ou parte para rally ou começa a ameaçar activação de padrões bearish.
Peguei agora no Prorealtime e vi...traçando uma reta entre os maximos de 3 de Dezembro e ontem...afinal...bateu la e pimba...afundou!!! Devia ter visto isto!
Agora vou ficar quieto...la se foi a mais valia...esta queda apanhou-me desprevenido!!!
No fim de semana vou ter de ver isto melhor...
PS-esperar por ela nos 9590 ou nos 9520 (novo higher low)
É da vida...
para apostar na quebra em alta do triangulo este é um bom momento, pelos 9690.
moderar ou controlar bem a exposição pois estamos num momento chave. ou parte para rally ou começa a ameaçar activação de padrões bearish.
Bom dia Ilustres.
Depois das mais valias de ontem, o dia de hoje parece-me dúbio:
- futuros SPX ainda no vermelho, apesar de estarem com alguma variação
- DAX vermelho com volatilidade, a querer subir mas cede.
Enquanto os futuros do SPX não ficarem definitivamente verdes (se ficarem) ou o DAX começar a subir mesmo, não me apetece arriscar as mais valias de ontem...
Abraços
Clinico
Depois das mais valias de ontem, o dia de hoje parece-me dúbio:
- futuros SPX ainda no vermelho, apesar de estarem com alguma variação
- DAX vermelho com volatilidade, a querer subir mas cede.
Enquanto os futuros do SPX não ficarem definitivamente verdes (se ficarem) ou o DAX começar a subir mesmo, não me apetece arriscar as mais valias de ontem...
Abraços
Clinico
ovelhaxone Escreveu:com o dia de hoje a negociação no dax (e outros mercados) tornou-se bastante simples, na medida em que os movimentos mais provaveis e respectiveis niveis se tornaram claros e com boa margem de manobra:
1) quebra do triangulo em alta. com a quebra em alta temos no imediato caminho marcado para o fecho do gap que ainda está em aberto nos 10000. é possivel que ainda se consolide um dia dentro do triangulo. a seguir ao gap temos os 10500 como quase certos.
2) com a quebra em alta temos ainda a ultima hipotese bear para as próximas semanas que é um doube topo no dax pelos 10100. neste caso será um double top em W que é perigosíssimo. a sua activação ocorre abaixo dos 9500 embora formalmente se deva olhar para os 9200, mas não há necessidade de desperdiçar tanto ponto nesse cenário. esta figura pode ocorrer se os mercados americanos activarem eles prórios um setup de inversão que é um hidden high reversal. vigiar o maximo da primeira semana de Dezembro no spx e dow como sinal. nesse caso, inversão nessses niveis e vinda abaixo das MM50 dará queda forte, sendo o sinal activado na MM50 desses mercados.
3) caso se tenha uma falsa quebra em alta do triangulo (hipotese menos provável de todas) com entrada no triangulo já nos proximos 3 dias, podemos ter quebra do triangulo em baixa. é também um cenário que prenuncia uma forte quesda. vigiar os 9600 e MM50 e 200. o cruzamento do preço com esses valores, um a seguir ao outro, deverá ser um sinal fidedigno. antes disso acontecer é de fechar uma parte de posições longas para diminuir o risco (na re-entrada do triangulo)
na minha opinião, estamos a caminho de um climax nos mercados com subidas continuadas nas próximas semanas.
Como não percebo um boi de AT, não percebi nada desta explicação :-)
@Quixote não arrisquei no curto por uns pontecos, amanha é mesmo outro dia..
@clínico tou confiante nas Holden crosses, vou seguindo os futuros do sp
escrevi com outro user porque tou a usar um tablet que não é meu..
regards chop chop

- Registado: 6/1/2015 23:56
Olha o River, aos poucos estão a voltar.
Mais um dia daqueles que colocam qualquer toiro a marrar de sorriso de oreilha a orelilha
Só não gostei de uma aparente cunha desenhada algures pelo JA
Mas vocemmessezes não vem o Oscar? ite ises a bigue bumingue markete!! nada de curtos até quebra de novos máximos.
Fora do vicio, como se diz, não há papel, não há palhaço!!!

Mais um dia daqueles que colocam qualquer toiro a marrar de sorriso de oreilha a orelilha

Só não gostei de uma aparente cunha desenhada algures pelo JA

Mas vocemmessezes não vem o Oscar? ite ises a bigue bumingue markete!! nada de curtos até quebra de novos máximos.

Fora do vicio, como se diz, não há papel, não há palhaço!!!
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Dom_Quixote Escreveu:Brass River Escreveu:As próximas duas semanas antecedem o dia 25 de Fevereiro.
Brass, por onde tens andado? Acho que há mais semanas a anteceder o 25/2...
Queria dizer 25 de Janeiro.
Tenho tido pouco tempo mas sempre que posso vou acompanhando e fazendo uns negócios.
Pois é, não sei se serão favas contadas...
Abraço
Brass
- Registado: 26/10/2006 23:12
Brass River Escreveu:As próximas duas semanas antecedem o dia 25 de Fevereiro.
Brass, por onde tens andado? Acho que há mais semanas a anteceder o 25/2...

Ora estou perfeitamente de acordo.
Hoje foi um fartote e acabei vendendo a posição no TW cal V330Z ás 16:20 e ainda não me arrependi. Amanha, se continuar a subir, o que não me admirava nada, logo voltaremos ao ataque.
Por agora, alem dos vossos sempre excelentes gráficos, que muito me ajudam, continuo a acreditar na golden cross.
Abraços
Clinico
Hoje foi um fartote e acabei vendendo a posição no TW cal V330Z ás 16:20 e ainda não me arrependi. Amanha, se continuar a subir, o que não me admirava nada, logo voltaremos ao ataque.
Por agora, alem dos vossos sempre excelentes gráficos, que muito me ajudam, continuo a acreditar na golden cross.
Abraços
Clinico
ovelhaxone Escreveu:na minha opinião, estamos a caminho de um climax nos mercados com subidas continuadas nas próximas semanas.
Boa tarde,
As próximas duas semanas antecedem o dia 25 de Fevereiro.
Na tua opinião o climax dos mercados e as subidas continuadas - em particular no DAX - são imunes a este facto ?
Abraço
Brass
- Registado: 26/10/2006 23:12
com o dia de hoje a negociação no dax (e outros mercados) tornou-se bastante simples, na medida em que os movimentos mais provaveis e respectiveis niveis se tornaram claros e com boa margem de manobra:
1) quebra do triangulo em alta. com a quebra em alta temos no imediato caminho marcado para o fecho do gap que ainda está em aberto nos 10000. é possivel que ainda se consolide um dia dentro do triangulo. a seguir ao gap temos os 10500 como quase certos.
2) com a quebra em alta temos ainda a ultima hipotese bear para as próximas semanas que é um doube topo no dax pelos 10100. neste caso será um double top em W que é perigosíssimo. a sua activação ocorre abaixo dos 9500 embora formalmente se deva olhar para os 9200, mas não há necessidade de desperdiçar tanto ponto nesse cenário. esta figura pode ocorrer se os mercados americanos activarem eles prórios um setup de inversão que é um hidden high reversal. vigiar o maximo da primeira semana de Dezembro no spx e dow como sinal. nesse caso, inversão nessses niveis e vinda abaixo das MM50 dará queda forte, sendo o sinal activado na MM50 desses mercados.
3) caso se tenha uma falsa quebra em alta do triangulo (hipotese menos provável de todas) com entrada no triangulo já nos proximos 3 dias, podemos ter quebra do triangulo em baixa. é também um cenário que prenuncia uma forte quesda. vigiar os 9600 e MM50 e 200. o cruzamento do preço com esses valores, um a seguir ao outro, deverá ser um sinal fidedigno. antes disso acontecer é de fechar uma parte de posições longas para diminuir o risco (na re-entrada do triangulo)
na minha opinião, estamos a caminho de um climax nos mercados com subidas continuadas nas próximas semanas.
Eu tive uma tarde mais agitada...mas ia dando um olhinho...fui deixando correr... deixa ver se os 9800 aguentam...se aguentarem...é possivel irmos de novo aos 10 000...
Havia a hipotese dos 9400 terem sido um higher low...confirmou-se!
Nao esperava isto assim tao rapido, pois achava que os indicadores tinham mais um danoninho para aliviar...por isso entrada a curto de manha as 9633...mas quando vi isto virar, mudei a agulha com uma perda pequena e ainda deu para compensar!
Nao sei se o bicho vira agora de novo...
Havia a hipotese dos 9400 terem sido um higher low...confirmou-se!
Nao esperava isto assim tao rapido, pois achava que os indicadores tinham mais um danoninho para aliviar...por isso entrada a curto de manha as 9633...mas quando vi isto virar, mudei a agulha com uma perda pequena e ainda deu para compensar!
Nao sei se o bicho vira agora de novo...
É da vida...
sim mav888, com a pequena correcção que a base do triangulo é formada pelos minimos de dezembro e desta semana, tornando a figura mais afunilada.
aquele valor de novembro não deve entrar na figura pois trata-se de um valor feito noutra estrutura (movimento de outubro a dezembro).
aquele valor de novembro não deve entrar na figura pois trata-se de um valor feito noutra estrutura (movimento de outubro a dezembro).
ovelhaxone Escreveu:nos 9850 o daax está no topo do triangulo que penso estar a formar. para quem estiver com feeling e aqui o nivel a pensar
mas o ideal é deixar passar a emoção do dia e analizar as coisas para amanhã. amanha ainda deve dar para entrar mais acima após a abertura pois o dia hoje deverá estar ganho pelos bulls.
OvelhaXone,
É a isto que te referes? certo?
nos 9850 o daax está no topo do triangulo que penso estar a formar. para quem estiver com feeling e aqui o nivel a pensar 
mas o ideal é deixar passar a emoção do dia e analizar as coisas para amanhã. amanha ainda deve dar para entrar mais acima após a abertura pois o dia hoje deverá estar ganho pelos bulls.

ovelhaxone Escreveu:isto é lindo. grécia, petróelo, euro, atentados... who cares?![]()
Especulador que se preze não liga a essas ninharias...

@Chop, com que então vontade de ensaiar um curto...

Limonov Escreveu:chopsuey29 Escreveu:ovelhaxone Escreveu:9800. é recomendável tomar lucros agora, pelo menos parcialmente.
dado que no grafico horario está sobrecomprado consideram que há espaço para um pequeno curto
Considero que deves guardar o dinheiro e estar sossegada...
Chop, faz aquilo que tinhas planeado para o teu dia ou para a tua semana, no meu particular, os trades que me surgem de repente, acabam, na sua maioria, por me esbofetear![]()
![]()
Limonov
conselho tomado, porque tambem sofro desse problema dos trades "by emotion time"

- Registado: 5/6/2014 14:26
ovelhaxone Escreveu:isto é lindo. grécia, petróelo, euro, atentados... who cares?![]()
ainda há 2 dias era o fim-do-mundo...
é o efeito draghi

quanto aos atentados, alguém disse ontem no tópico dos atentados em paris, que nos dias seguintes a estes episodios, normalmente os mercados sobem para sinalizar que "somos todos charlie's"
tenho um sentimento que me diz que esta euforia acaba entretanto, mas não consigo encontrar aqui um ponto chave para um curto.. olho para o investing e para os graficos é vejo tudo em looping

- Registado: 5/6/2014 14:26
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Ano nimus, Artur Jorge, darkreflection, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2 e 273 visitantes