Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Marco Martins » 7/1/2015 16:48

pvg80713 Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/ptoi-espantame-que-ninguem-faca-nada-para-travar-esta-fusao_209401.html

a fusão com a Oi pode ser travada ?

Independentemente de querer ver a PT separada da OI, pergunto-me:
- E se a fusão for travada?... Será que a PT fica a ganhar?

Que vantagens terá a PT e como se poderia fazer a separação, sendo que o tempo não volta para trás e o AC que houve não pode ser anulado?

Registado: 7/4/2007 17:13

por Ativo » 7/1/2015 16:47

pvg80713 Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/ptoi-espantame-que-ninguem-faca-nada-para-travar-esta-fusao_209401.html

Faço minhas as palavras de Fernando Ulrich.

Registado: 24/1/2014 17:24

por Ativo » 7/1/2015 16:35

Ulisses Pereira Escreveu:ativo, foi a PT que aceitou rever os termos da fusão com a Oi. Infelizmente, foi. :shock:

É verdade, Ulisses Pereira, mas se concluísse que os acionistas da PT SGPS decidiram o que decidiram com base em embustes da OI (que não soube atempadamente da aplicação de 897 milhões, por parte da PT SGPS na RIO FORTE, e que queria constituir um grande operador lusófono de telecomunicações, o que o tempo veio demonstrar que não é verdade) é evidente que disso tem que se retirar consequências legais, pois há mais que base legal para anular a combinação de negócios da PT SGPS com a OI e os acionistas da PT SGPS não ficarem numa posição meramente passiva, de carneiros, e dizerem: "Pronto está bem, deixa lá...".

por pvg80713 » 7/1/2015 16:22

http://economico.sapo.pt/noticias/ptoi- ... 09401.html

Registado: 19/4/2005 11:11

por Ulisses Pereira » 7/1/2015 16:16

ativo, foi a PT que aceitou rever os termos da fusão com a Oi. Infelizmente, foi. :shock:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por pvg80713 » 7/1/2015 16:13

Rioforte......... qual da três Rioforte ?

alguém pode por um gráfico da PT de amanhã... ou seja da OI agora ?

por Ramiiro_Santiago » 7/1/2015 16:12

Eu não sou de lamechices, mas venho aqui reconhecer o quanto os amigos tinham razão quando aqui me aconselharam a VENDER (estava o título nos 86 cêntimos) as acções que detenho na PT. Resolvi, eu e os meus filhos, não vender e... é o que se vê.
Confesso, já há uns dias que eu não acompanhava a evolução destas acções (precisamente, para não torturar mais o meu débil coração), mas hoje, à hora do almoço, entrou-me casa adentro, pela televisão, essa notícia da descida a pique das acções. Como compreendem, estou desolado! Não é só pelo meu caso pessoal, pelo depauperar (será "evaporar"?) das minhas poupanças, que amealhei durante uma vida de trabalho, precisamente, para poder ter agora uma velhice mais descansada, mas fundamentalmente por dar conta ao estado que chegou esta empresa, que, não vão muitos anos, era uma referência no empresariado português.
Sinto-me muito afectado por tudo isto. Física e emocionalmente.
Desculpem o desabafo.
Editado pela última vez por Ramiiro_Santiago em 7/1/2015 16:16, num total de 1 vez.

Registado: 25/11/2013 11:57

por Ativo » 7/1/2015 16:08

ativo Escreveu:Ulisses Pereira, a meu ver, a OI enganou a PT SGPS, pelo menos de uma das seguintes formas:
- fez crer que não soube, atempadamente, da aplicação de 897 milhões de euros por parte da PT SGPS em papel comercial da RIO FORTE (apesar da suspeição que saberia, falta ainda provar que sabia e para isso o relatório elaborado pela PcW poderá vir a contribuir).
- ao querer vender a PT PORTUGAL e ao pretender, também, vender participação na UNITEL (já o declarou), a OI diz claramente que não está interessada em criar e desenvolver um grupo de telecomunicações lusófono o que, relembra-se, era o principal pressuposto da fusão da PT SGPS com a OI. Neste aspeto é evidente o engano, por parte da OI, de que a PT SGPS está a ser alvo. Isto no meu entender seria suficiente para anular a combinação de negócios da PT SGPS com a OI.

Ocorreu-me há momentos o seguinte:
- o Zeinal Bava já era presidente da OI quando foi decidida a fusão da PT SGPS com a OI.
- se o relatório elaborado pela PwC concluir que o Zeinal Bava sabia da aplicação de 897 milhões de euros em papel comercial da RIO FORTE, não se poderá dizer, em boa verdade, que a Oi não sabia desta aplicação.
Ficaria, pois, claro, que a OI enganou duas vezes a PT SGPS.

por Ulisses Pereira » 7/1/2015 15:21

Marco e ativo, é possível que tenham razão em relação à Rioforte, mas foi a PT que aceitou renegociar os termos da fusão... :shock:

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por cavaleri » 7/1/2015 15:07

Ja temos em jogo os novos especuladores e investidores a tentarem empola-la dos 0,64 para cima....portanto assim que ela baixar este valor temos ida aos 55 centimos, a bolsa tem algumas pericia e tecnicas e algumas destas ja são conhecidas por alguns.

Registado: 31/12/2014 0:41

por Marco Martins » 7/1/2015 14:55

ativo Escreveu:Ulisses Pereira, a meu ver, a OI enganou a PT SGPS, pelo menos de uma das seguintes formas:
- fez crer que não soube, atempadamente, da aplicação de 897 milhões de euros por parte da PT SGPS em papel comercial da RIO FORTE (apesar da suspeição que saberia, falta ainda provar que sabia e para isso o relatório elaborado pela PcW poderá vir a contribuir).
- ao querer vender a PT PORTUGAL e ao pretender, também, vender participação na UNITEL (já o declarou), a OI diz claramente que não está interessada em criar e desenvolver um grupo de telecomunicações lusófono o que, relembra-se, era o principal pressuposto da fusão da PT SGPS com a OI. Neste aspeto é evidente o engano, por parte da OI, de que a PT SGPS está a ser alvo. Isto no meu entender seria suficiente para anular a combinação de negócios da PT SGPS com a OI.

Anular o que está feito dúvido muito... no entanto a percentagem que a PTSGPS tem na OI poderia ser reposta, na medida em que os 900M obrigatoriamente estavam considerados nos termos de fusão... se era um investimento de risco e se houve má gestão da PT, isso é um pouco indiferente....
Afinal de contas, a OI também parece ter tido más gestões e a PT também tem sido vítima dessa má gestão.

Registado: 7/4/2007 17:13

por bogos » 7/1/2015 14:33

ativo Escreveu:Não é por acaso que o caso BES tem sido referido, ultimamente, neste Tópico. É natural que ele venha à mente dos investidores.
Penso que neste momento há grandes investidores a "jogarem" com o trauma deixado pelo BES na Bolsa de Valores ...

Nunca é demais citar e alertar sempre para os factos negros da bolsa...

É que de histórias cor-de-rosa estão os foruns cheios....

Investir em bolsa é um risco. Quem entra tem que saber há partida que corre o risco de ficar sem nada.....E esta PT pode ser mais 1 exemplo disso...

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por Ativo » 7/1/2015 14:30

Não é por acaso que o caso BES tem sido referido, ultimamente, neste Tópico. É natural que ele venha à mente dos investidores.
Penso que neste momento há grandes investidores a "jogarem" com o trauma deixado pelo BES na Bolsa de Valores ...

por bogos » 7/1/2015 14:15

Boa tarde...

Parece-me que vou aqui referir uma verdade Lapaliciana....mas convém nestas alturas estar muito ciente dos nossos atos.

A PT desde há muito um titulo especulativo, que bem poderá ter o mesmo fim que o BES.

Quem aqui anda no mercado tem que perceber que ao meter dinheiro no titulo arrisca-se sempre a ficar sem o mesmo. Se disso tem consiência, força pois tem a capacidade de depois não vir a reclamar de ninguém que são todos uns malfeitores.

O mercado aleija bem quando está para aí virado.
Não se esqueçam que quem manda é o preço e que esse de um momento para o outro pode valer zero independentemente das circunstâncias.

É de LaPaliciana...é, mas é sempre de ter em mente.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por Ativo » 7/1/2015 14:04

Ulisses Pereira, a meu ver, a OI enganou a PT SGPS, pelo menos de uma das seguintes formas:

por Ulisses Pereira » 7/1/2015 13:37

pvg, sem dúvida. Plenamente de acordo.

Ativo, é evidente que agora os accionistas da PT quereriam voltar atrás na fusão com a Oi. E que há sempre juristas dispostos a dar pareceres favoráveis. Mas ganharem essa causa seria muito diferente e, na minha opinião, quase escandaloso. Depois do que sucedeu com a Rioforte, convencer um Tribunal que a Oi enganou a PT é o cúmulo da lata.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por pvg80713 » 7/1/2015 13:29

isto.......... juro que me confunde.........

sff uma alma caridosa que me explique...

a cotação da PT, que é PT SGPS, não está ligada a da OI... A OI ontem nao desceu 16 % ?

então não está tudo bem ?! não é normal ?

Se a CMVM proibir curtos... a cotação não continua ligada a OI ?

por Ativo » 7/1/2015 13:21

A Administração da PT SGPS não libertou a versão completa do relatório elaborado pela PwC. A Administração da PT SGPS, até agora, só autorizou a entrega à CMVM
de uma versão incompleta do relatório. As buscas, ontem realizadas à sede da PT SGPS e a instalações da PwC visavam, certamente, entre outras coisas, obter a tal verão completa do referido relatório. Enfim, ao que se chegou, um episódio rocambolesco ... Quem sabe se o tal relatório além de elucidar (se é que dúvidas houvesse) sobre o conhecimento por parte de Henrique Granadeiro e Zeinal Bava da aplicação de 897 milhões de euros em papel comercial da RIO FORTE também faz luz sobre o conhecimento atempado por parte da OI da realização dessa aplicação? Por isto seria muito importante que os acionistas da PT SGPS fossem para a reunião de 12 de janeiro conhecendo o conteúdo do mencionado relatório, mas parece que há quem não queira que tal aconteça.
Reescrevo, parte do que ontem escrevi: "Penso que para a PT SGPS nada poderá ser pior que o atual panorama. No meu entender, os acionistas da PT SGPS deveriam chumbar a venda da PT PORTUGAL, na reunião de 12 de janeiro, e encetarem um processo de anulação do negócio que a PT SGPS fez com a OI (há, com se sabe, pareceres jurídicos que sustentam tal posição ao declararem que a OI está a faltar ao que se comprometeu quando efetuou a combinação de negócios com a PT SGPS). Calculo que isso desencadearia um batalha jurídica com a OI, mas tal, a meu ver, não pode ser pior, para os acionistas da PT SGPS do que a atual situação.".

por stifler2014 » 7/1/2015 13:18

ricardmag Escreveu:Amanhã acho que vamos ter proibição de curtos....

por isso hoje aproveitei em 2h e picos +13,5%
Cumprimentos,
Stifler

Registado: 1/4/2014 17:01

por iurp » 7/1/2015 13:14

ricardmag Escreveu:Amanhã acho que vamos ter proibição de curtos....

Se houver amanhã...depois venham-se queixar que foram enganados. Feitas as contas o valor rondará os 0,50, se não houver continuação da degradação do seu valor.

Registado: 23/1/2006 23:54

por ricardmag » 7/1/2015 13:04

Amanhã acho que vamos ter proibição de curtos....
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por SFT » 7/1/2015 12:49

menage Escreveu:
SFT Escreveu:
menage Escreveu:Só não esqueçam como caiu o BES antes de se calar para sempre. Esta PT SGPS, não é a PT Portugal, essa manter-se-à a bem deste País a outra o futuro dirá.

Não é comparável. São empresas diferentes com balanços diferentes...

Aquilo que digo mais uma vez estamos a jogar com a sorte, quem aposta curto ganha, com quem está a vender perdendo o seu dinheiro mas as coisas podem inverter. No BES quando naquela manhã de 6ºfeira a cotação era de 12 cêntimos, muitos deram ordens de compra pensando estar a comprar a um preço maravilhoso, hoje estão organizados para tentar recuperar parte do seu investimento baseados em informações de pessoas que claramente deveriam ter estado caladas, no entanto a opção foi deles.

Não se sabe o que vai acontecer à PT SGPS, apenas acho que a história não tem que se repetir duas vezes. Quanto o titanic, o inafundável realmente afundou, passaram a colocar barcos salva-vidas suficientes para todos aqueles que se encontravam a bordo, para que o facto não acontecesse de novo, ou pelo menos não pelas mesmas razões. Assim digo cuidado porque o Zeinal já lá vai e ainda recebeu milhões para não trabalhar, às vezes é melhor estar de fora que arriscar o pouco que se tem fruto de trabalho suado em algo devidamente sinalizado.

Concordo contigo e repito: não são empresas comparáveis...
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por Dr Tretas » 7/1/2015 12:41

Vamos a caminho do PSI17? :-k

Registado: 29/10/2013 12:15

por stifler2014 » 7/1/2015 12:17

11:12
ACÇÕES: A negociação da PT em leilão técnico.
Cumprimentos,
Stifler

Registado: 1/4/2014 17:01

por menage » 7/1/2015 11:29

SFT Escreveu:
menage Escreveu:Só não esqueçam como caiu o BES antes de se calar para sempre. Esta PT SGPS, não é a PT Portugal, essa manter-se-à a bem deste País a outra o futuro dirá.

Não é comparável. São empresas diferentes com balanços diferentes...

Aquilo que digo mais uma vez estamos a jogar com a sorte, quem aposta curto ganha, com quem está a vender perdendo o seu dinheiro mas as coisas podem inverter. No BES quando naquela manhã de 6ºfeira a cotação era de 12 cêntimos, muitos deram ordens de compra pensando estar a comprar a um preço maravilhoso, hoje estão organizados para tentar recuperar parte do seu investimento baseados em informações de pessoas que claramente deveriam ter estado caladas, no entanto a opção foi deles.

Não se sabe o que vai acontecer à PT SGPS, apenas acho que a história não tem que se repetir duas vezes. Quanto o titanic, o inafundável realmente afundou, passaram a colocar barcos salva-vidas suficientes para todos aqueles que se encontravam a bordo, para que o facto não acontecesse de novo, ou pelo menos não pelas mesmas razões. Assim digo cuidado porque o Zeinal já lá vai e ainda recebeu milhões para não trabalhar, às vezes é melhor estar de fora que arriscar o pouco que se tem fruto de trabalho suado em algo devidamente sinalizado.

Registado: 19/4/2009 16:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, carlosdsousa, jprgodinho, smog63 e 182 visitantes