Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
menage Escreveu:Só não esqueçam como caiu o BES antes de se calar para sempre. Esta PT SGPS, não é a PT Portugal, essa manter-se-à a bem deste País a outra o futuro dirá.
Não é comparável. São empresas diferentes com balanços diferentes...
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
FDPC Escreveu:Tá bem, há duas PT's ás de uns e reis de outros. Tá certo, me engana que eu gosto, há uma Corpco . Mais um ponto. (.)
O que vai alavancar de zero aqui o business é a TI. (Telecom Itália). TIM
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Tá bem, há duas PT's ás de uns e reis de outros. Tá certo, me engana que eu gosto, há uma Corpco . Mais um ponto. (.)
FDPC Escreveu:FDPC Escreveu:cavaleri Escreveu:Á semelhança do BES vou pensar que algo esta muitooooo mal nesta cotada e que, o que parece ser uma boa entrada para min é uma exelente saida para outro!
Nem entradas ou saídas suspeição do crime financeiro, suspensão do pregão." É a única maneira de salvaguardar os interesses dos acionistas".
Então metido em grandes milhões de trafulhices...(estou aborrecido de não haver novela da comichão a portas fechadas do machadinho, o querido do povo, boi de piranha, de portas fechadas) . Isso é o que vulgarmente se chama de correlação dos fundos. Fundos Rotos.
Altice, heroicos de brado retumbante.
Só não esqueçam como caiu o BES antes de se calar para sempre. Esta PT SGPS, não é a PT Portugal, essa manter-se-à a bem deste País a outra o futuro dirá.
- Registado: 19/4/2009 16:36
FDPC Escreveu:cavaleri Escreveu:Á semelhança do BES vou pensar que algo esta muitooooo mal nesta cotada e que, o que parece ser uma boa entrada para min é uma exelente saida para outro!
Nem entradas ou saídas suspeição do crime financeiro, suspensão do pregão." É a única maneira de salvaguardar os interesses dos acionistas".
Então metido em grandes milhões de trafulhices...(estou aborrecido de não haver novela da comichão a portas fechadas do machadinho, o querido do povo, boi de piranha, de portas fechadas) . Isso é o que vulgarmente se chama de correlação dos fundos. Fundos Rotos.
Altice, heroicos de brado retumbante.

cavaleri Escreveu:Á semelhança do BES vou pensar que algo esta muitooooo mal nesta cotada e que, o que parece ser uma boa entrada para min é uma exelente saida para outro!
Á semelhança do BES vou pensar que algo esta muitooooo mal nesta cotada e que, o que parece ser uma boa entrada para min é uma exelente saida para outro!
- Registado: 31/12/2014 0:41
Os faccccccctos ainda não forÃO suficientes para a suspensão em pregão e querem justificativas.
Vai derreter.
Vai derreter.
euro-born Escreveu:A fusão da PT/OI será conhecida como o maior falhanço do ano.
Tendo presente a informação que circula nos jornais a CMVM tem de suspender a negociação das ações da PT até o mercado ficar esclarecido.
Trata-se de informação EXTREMAMENTE relevante para os acionistas, digo eu que não percebo nada disto.
A CMVM devia obrigar de imediato a PT a informar o mercado e acionistas sobre a situação da RIO FORTE e do (des)conhecimento... do investimento na Rio Forte de forma a acabar com esta novela que só está a destruir valor na PT SGPS e na OI.
A AG não se pode realizar sem estes assuntos ficarem esclarecidos e que condicionam todas as restantes decisões, ainda por cima a venda da PT Portugal (ativo mais valioso) que é um dos ativos que poderá regressar à PT SGPS caso o processo de fusão seja cancelado.
Se fosse acionista à grande (tipo NB) não havia negociação dos termos da fusão, era preferível cancelar a fusão. (veja-se os racios da NOS e aplicar os mesmos à PT com um desconto de 20% - quase de certeza que dava mais que a cotação atual talvez bem mais de 50%/100% - incluindo já a perda a 100% dos 800/900M€ na Rioforte).
Falta muita transparência neste mercado e a CMVM tem a sua cota de culpa, dado que a CMVM poderá suspender a cotação e/ou divulgar ao mercado pedido de divulgação de informação à PT e desta forma o mercado tinha de ser informado ou a cotação não parava de cair (como está).
Outra coisa é os RC da PT que foram "cirugicamente" blindados de forma a não dar a conhecer os invest na Rio Forte - NINGUÉM VIU tanto dinheiro (não era MATERIALMENTE RELEVANTE - que pena minha!!!!
Entre a verdade a ganância e o futuro, deixa amadurecer que vai lá e a PT com 27% da OI mais 20% de si própria é hummm must. O que já foi vai de PJ, a Altice e os sindicatos hummm, qual a opinião dos sindicatos PT?
Acho uma comédia so passados 6 meses e que resolvem investigar, quando os possível responsáveis ja sairan todos e certamente limparam qualquer tipo de provas incriminatorias.
Aproveitem para ver o enriquecimento e as beneces de algumas pessoas nos últimos anos.
Aproveitem para ver o enriquecimento e as beneces de algumas pessoas nos últimos anos.
- Registado: 7/4/2007 17:13
A minha pergunta é: qual a relevância do relatório na próxima AG? (para mim é, nenhuma)
Já toda gente sabe que ou houve gestão danosa ou incompetência. Toda a gente suspeita das mesmas pessoas. As consequências já foram formalizadas a partir queda da cotação e do novo memorando de fusão. Não adianta muito pedir esclarecimentos. Isso já foi feito na AG de 8 de Setembro.
A única premissa que considero relevante é que, dada a natureza do relatório face à gestão da organização, julgo ser importante para os accionistas (pequenos e grandes) estarem em pé de igualdade no que concerne ao acesso à informação. Para não falar que este relatório da PWC pode servir para efeitos judiciais.
Já toda gente sabe que ou houve gestão danosa ou incompetência. Toda a gente suspeita das mesmas pessoas. As consequências já foram formalizadas a partir queda da cotação e do novo memorando de fusão. Não adianta muito pedir esclarecimentos. Isso já foi feito na AG de 8 de Setembro.
A única premissa que considero relevante é que, dada a natureza do relatório face à gestão da organização, julgo ser importante para os accionistas (pequenos e grandes) estarem em pé de igualdade no que concerne ao acesso à informação. Para não falar que este relatório da PWC pode servir para efeitos judiciais.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
A fusão da PT/OI será conhecida como o maior falhanço do ano.
Tendo presente a informação que circula nos jornais a CMVM tem de suspender a negociação das ações da PT até o mercado ficar esclarecido.
Trata-se de informação EXTREMAMENTE relevante para os acionistas, digo eu que não percebo nada disto.
A CMVM devia obrigar de imediato a PT a informar o mercado e acionistas sobre a situação da RIO FORTE e do (des)conhecimento... do investimento na Rio Forte de forma a acabar com esta novela que só está a destruir valor na PT SGPS e na OI.
A AG não se pode realizar sem estes assuntos ficarem esclarecidos e que condicionam todas as restantes decisões, ainda por cima a venda da PT Portugal (ativo mais valioso) que é um dos ativos que poderá regressar à PT SGPS caso o processo de fusão seja cancelado.
Se fosse acionista à grande (tipo NB) não havia negociação dos termos da fusão, era preferível cancelar a fusão. (veja-se os racios da NOS e aplicar os mesmos à PT com um desconto de 20% - quase de certeza que dava mais que a cotação atual talvez bem mais de 50%/100% - incluindo já a perda a 100% dos 800/900M€ na Rioforte).
Falta muita transparência neste mercado e a CMVM tem a sua cota de culpa, dado que a CMVM poderá suspender a cotação e/ou divulgar ao mercado pedido de divulgação de informação à PT e desta forma o mercado tinha de ser informado ou a cotação não parava de cair (como está).
Outra coisa é os RC da PT que foram "cirugicamente" blindados de forma a não dar a conhecer os invest na Rio Forte - NINGUÉM VIU tanto dinheiro (não era MATERIALMENTE RELEVANTE - que pena minha!!!!
- Registado: 29/11/2007 10:27
jthai1 Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, a cotação da PT está completamente ancorada à da Oi, não creio que os suportes sejam relevantes.
Abraço,
Ulisses
hoje a OI fechou a valer 1750 milhoes de euros agora tira daqui uma fatia de 25% e da 437 milhoes ou seja as acoes da PT SGPS em caso estarem ancoradas as acoes da OI deviam estar abaixo de 50 ct
Presumo que os 300 milhões que faltam seja o valor que o mercado atribui à dívida GES (recuperação de 30%, será muito optimista?)
Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, a cotação da PT está completamente ancorada à da Oi, não creio que os suportes sejam relevantes.
Abraço,
Ulisses
hoje a OI fechou a valer 1750 milhoes de euros agora tira daqui uma fatia de 25% e da 437 milhoes ou seja as acoes da PT SGPS em caso estarem ancoradas as acoes da OI deviam estar abaixo de 50 ct
- Registado: 22/6/2014 18:56
ou cavalo para burro
Dr Tretas Escreveu:ativo Escreveu:A PT SGPS onde vai buscar o dinheiro para depois ficar com 20 % da PT PORTUGAL?
Pode recorrer a qualquer um dos 3 fabulosos activos que possui:
1) dívida GES... um valor seguro![]()
2) opção de compra de acções OI muito acima do valor de mercado - por incrível que pareça, vale ainda menos que a dívida GES![]()
3) acções OI - quando isto é a "joia da coroa" dos activos da PT SGPS, está tudo dito
P.S. tem piada como antes deste fantástico processo de fusão com a OI a PT SGPS tinha 100% daquilo que hoje se chama PT Potugal, agora tem que lutar para ficar com 20%. Granda negócio![]()
os brasileiros contam muintas anedotas sobre os portugueses la no brasil
com esta novela da PT vao comfirmar quem sao os portugueses na verdade
agora vender 25% da OI que nao para de cair para comprar 20% da PT portugal e andar de burro para cavalo
cavaleri Escreveu:Não estou a ver a altice ou mesmo a oi darem um trambolhão como consequência de uma reuniazita de acionistas em Portugal... Não estou mesmo, mas o humano consegue sempre arranjar esperança!
vasta ver a cotacao de hoje a OI caeu 16% e altice mais de 3% parecem melro

Raposo Tavares Escreveu:A grande Zé! Homem de coragem!
Zé, caro amigo, gasta o teu dinheirinho à tua vontade. Mas gasta poucochinho... Muito poucochinho.
Esta semana acabou o CDB, a cronica semanal de AF no be ah bah vai passar a quinzenal, mas digo o seguinte RAPOSO não sejas irónico......o Zé não pesca puto do que está a fazer

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Independentemente da situação e fatores, existem sempre compradores e vendedores. Como sempre...
Resta saber quem vai ganhar...
Resta saber quem vai ganhar...
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Raposo Tavares Escreveu:A grande Zé! Homem de coragem!
Zé, caro amigo, gasta o teu dinheirinho à tua vontade. Mas gasta poucochinho... Muito poucochinho.
Obrigado Raposo. A tua força dá-me ainda mais vontade de ir já comprar. Só não vou porque as bolsas estão fechadas.

- Registado: 6/1/2015 21:15
A grande Zé! Homem de coragem!
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Com esta baixa pode ser uma excelente oportunidade de comprar...vamos lá ver! 

- Registado: 6/1/2015 21:15
OI SA ADR (OIBR)
NYSE
2,475 USD (-13,16% )
06-01-2015 20:13:00
Isto quando começam as buscas não augura nada de bom , quando foi a ultima vez que eu vi este filme...
NYSE
2,475 USD (-13,16% )
06-01-2015 20:13:00
Isto quando começam as buscas não augura nada de bom , quando foi a ultima vez que eu vi este filme...

SHARPTRADER Escreveu:Já há muito tempo que é a unica acção do PSI18 que nem sequer olho nas analises que faço aos componentes do PSI18.
Pessoalmente não vejo interesse nenhum em olhar sequer para o titulo a nivel fundamental ou para trading, e pelo valor a que está , deve ser o sentimento de muitos investidores.
Desde que passou a representar uma parte da OI e posteriormente com os factos mais recentes , e deixou de representar o valor da empresa nacional que perdi qualquer interesse.
Nem sei como ainda existe tanta discussão sobre este titulo. O caminho e a têndencia que segue é sempre o mesmo.
Com a OI ( OIBR4) hoje a cair 16% e a fazer novo minimo, não deve augurar nada de bom para o futuro imediato.
- Registado: 29/11/2007 3:19
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranc ... id=4326254
http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... pt-1681300
http://expresso.sapo.pt/pj-faz-buscas-n ... te=f905004
É escolher o preferido
http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... pt-1681300
http://expresso.sapo.pt/pj-faz-buscas-n ... te=f905004
É escolher o preferido
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Quem está ligado: