Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 6/1/2015 23:18

luislobs Escreveu:Confesso que nao estou a reconhecer os administradores deste forum, Caro General paton acho que tu podes ter os teus atributos e as tuas virtudes neste meio dos mercados, mas deixa que te diga a nivel social deixas muito a desejar, o caldeirao de bolsa é um local onde todos comunicao de forma construtiva elevando a aprendizagem e a experiencia em conjunto.

Todos teem razao quando mandas um bitaque q as descargas no bcp dentro de 1 - 2 dias serao efectivas, ou és o Zandinga cá do sitio ou sabes mais q o mercado, em condicçoes normais esses teus posts seriam imediatamente apagados porque carecem de fundamentos.
Tambem duvido que alguem que sabe tudo e conhece tudo ande por aqui a perder tempo com os aprendizes, e passse todo dia a preencher uma pagina inteira de discussoes inuteis sobre comportamento pessoaisque nada teem a ver com o titulo em questao(esta pagina serve-te para tudo basta bcp subir uns pontos vens logo postar Grecias e petroleos e o fim do mundo.

Deixavate um convite faz ai um valente short sobre o bcp nestes dias e mostra os comprovativos, se tens tanta informaçao corrente mostra ai aos aprendizes como se faz bons negocios, eu estou cá para aprender desde 2002 e nunca vi tantos posts inuteis sem serem anulados.
Ou serei eu que começo a perder interesse no Caldeirao tanta inutilidade se escreve por aqui ..e se aprendi nestes anos todos com Ulisses e companhia.

Ainda a alguns meses alguns nem sabiam que era uma A Capital hoje ja sabem tudo enfim...

Mas o teu post não traz nada de novo, pois não?! Revelas uma inteligência do carago, deixa-me lá dizer-te! Se forem 1000 a atacar-me, eu serei um a defender-se! Não achas?! E achas que não tenho o direito de o fazer?! Em que país vives?!
Queres melhor comprovativo do que aquele que o mercado te dá?! Só tens de fazer uma coisa: vai ler para trás os meus posts (se quiseres envio-te pdfs, pois também tenho tudo registado...) e como são escritos sempre antes dos movimentos do mercado perceberás até que ponto valem ou não alguma coisa!
Escusavas era, porém, de vir acrescentar lixo... Já foi posto aqui muito! Mais o teu... Estuda, meu caro. O que fazes é uma perda de tempo. E só mostras coragem para atacar quem aparentemente te parece fraco! Isso não revela nada de bom sobre o carácter do teu nick...

Já agora não sou o Zandinga, mas sou o General Patton! Já combati ao lado de Alexandre Magno, na Pérsia e no Egipto, também combati na primeira e na segunda guerras mundiais, e na Guerra do Vietname, de Yom kippur e na do Iraque e agora faço análises. Fui despromovido.
Editado pela última vez por General Patton em 6/1/2015 23:27, num total de 1 vez.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por jccgold » 6/1/2015 23:12

Charts Escreveu:Não me pronuncio sobre o resto, mas não digas que 2014 foi um ano de boas notícias para o BCP, porque se fossem realmente não caía.
2014 o banco faz um aumento de capital de 2.5B,

Portanto deixar de pagar juros a 10% sobre 2.25MM€ é mau? :!:

Charts Escreveu:vai à falência o maior banco nacional

Portanto o maior concorrente do BCP deixar de fazer concorrencia é mau?

Charts Escreveu:fica preso a um fundo de resolução que não controla

Portanto com 17 interessados no NovoBanco os prejuizos vao ser enormes é isso?

Charts Escreveu: o indice português cai 25% num ano.

Portanto o BCP nao é um banco mas um hedge fund?

Charts Escreveu:E mais ainda chumba nos testes de stress, sendo o único português e um dos pouco europeus.

Isso nao é má noticia, pq nao é noticia sequer. Essa avaliacao foi feita antes do aumento de capitais proprios em 2014.

Charts Escreveu:Por amor de Deus! Parece que estás a brincar com as pessoas ou estás iludido

Completamente

Registado: 11/11/2011 3:58

por luislobs » 6/1/2015 23:03

Confesso que nao estou a reconhecer os administradores deste forum, Caro General paton acho que tu podes ter os teus atributos e as tuas virtudes neste meio dos mercados, mas deixa que te diga a nivel social deixas muito a desejar, o caldeirao de bolsa é um local onde todos comunicao de forma construtiva elevando a aprendizagem e a experiencia em conjunto.

Todos teem razao quando mandas um bitaque q as descargas no bcp dentro de 1 - 2 dias serao efectivas, ou és o Zandinga cá do sitio ou sabes mais q o mercado, em condicçoes normais esses teus posts seriam imediatamente apagados porque carecem de fundamentos.
Tambem duvido que alguem que sabe tudo e conhece tudo ande por aqui a perder tempo com os aprendizes, e passse todo dia a preencher uma pagina inteira de discussoes inuteis sobre comportamento pessoaisque nada teem a ver com o titulo em questao(esta pagina serve-te para tudo basta bcp subir uns pontos vens logo postar Grecias e petroleos e o fim do mundo.

Deixavate um convite faz ai um valente short sobre o bcp nestes dias e mostra os comprovativos, se tens tanta informaçao corrente mostra ai aos aprendizes como se faz bons negocios, eu estou cá para aprender desde 2002 e nunca vi tantos posts inuteis sem serem anulados.
Ou serei eu que começo a perder interesse no Caldeirao tanta inutilidade se escreve por aqui ..e se aprendi nestes anos todos com Ulisses e companhia.

Ainda a alguns meses alguns nem sabiam que era uma A Capital hoje ja sabem tudo enfim...
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Charts » 6/1/2015 22:57

jccgold Escreveu:General Patton partes dumas permissas erradas. Dizes que como perdeste tempo a estudar nao vais explicar aos outros o porquê das tuas opinioes. A 1ª permissa errada é que se deres uma explicação aqui no forum, quem leia vai ter a profundidade de perceber o argumento como quem leu um livro inteiro para ter esse argumento. A 2ª permissa é que achas que escreves aqui qualquer coisa, e te vão copiar as ideias. Se alguém copiar hão-de ser 2 ou 3 pessoas. Não sei o porquê de tanta preocupação tua, com algo que mesmo que quisesses nao acontecia.
A mim há coisas que me escapam e não vejo ninguém dar explicações sobre elas e gostava. Porque é que o PSi20 subiu tanto do verao 2013 a Abril 2014? Pura irracionalidade? Porque é que como repeti, todas as noticias 2014 foram boas para o BCP e é o periodo em que mais cai? O que neste momento busco saber, é se os mercados são tão irracionais quanto me parece. No dia que souber a resposta, partilho, e General nao te preocupes que quando o partilhar só 1 ou 2 aprendem os outros vão continuar na sua naquilo q acham que sabem.

Não me pronuncio sobre o resto, mas não digas que 2014 foi um ano de boas notícias para o BCP, porque se fossem realmente não caía.

2014 o banco faz um aumento de capital de 2.5B, vai à falência o maior banco nacional (depois de um aumento de capital que lança uma desconfiança nos mercados e principalmente na banca, de tal forma que se tivesse de se financiar teria que ser por venda de ativos estratégicos - Polónia - como foi aventado em Novembro), fica preso a um fundo de resolução que não controla e o índice português cai 25% num ano.

E mais ainda chumba nos testes de stress, sendo o único português e um dos pouco europeus, teste esse que está desatualizado em 11 meses face à sua apresentação.

Por amor de Deus! Parece que estás a brincar com as pessoas ou estás iludido.

Qual é que foi o ano de más notícias então? A não ser que estejas a falar de 2015!!!
Editado pela última vez por Charts em 6/1/2015 23:05, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 10:30

por General Patton » 6/1/2015 22:04

jccgold Escreveu:General Patton partes dumas permissas erradas. Dizes que como perdeste tempo a estudar nao vais explicar aos outros o porquê das tuas opinioes. A 1ª permissa errada é que se deres uma explicação aqui no forum, quem leia vai ter a profundidade de perceber o argumento como quem leu um livro inteiro para ter esse argumento. A 2ª permissa é que achas que escreves aqui qualquer coisa, e te vão copiar as ideias. Se alguém copiar hão-de ser 2 ou 3 pessoas. Não sei o porquê de tanta preocupação tua, com algo que mesmo que quisesses nao acontecia.
A mim há coisas que me escapam e não vejo ninguém dar explicações sobre elas e gostava. Porque é que o PSi20 subiu tanto do verao 2013 a Abril 2014? Pura irracionalidade? Porque é que como repeti, todas as noticias 2014 foram boas para o BCP e é o periodo em que mais cai? O que neste momento busco saber, é se os mercados são tão irracionais quanto me parece. No dia que souber a resposta, partilho, e General nao te preocupes que quando o partilhar só 1 ou 2 aprendem os outros vão continuar na sua naquilo q acham que sabem.

Lições só recebo de livros! Premissas!

E não tem muito valor para mim, quem me diz que para se ser analista técnico tem de se ser um bom analista dos fundamentais! Isso é que não bate com nada! Mostras assim que nunca percebeste o que é a análise técnica, nem que a sabes usar... Aconselho-te vivamente a pegares num manual e a estudar a sério AT, porque não sabes mesmo do que falas. Se fizeres isso, também lá vais encontrar as razões pelas quais não se deve expor argumentos técnicos em público. Já a racionalidade dos fundamentais só interessa no primeiro segundo em que constituem novidade. As técnicas não!!! Eu não acho que tenha seguidores, nem quero saber disso... É-me absolutamente indiferente, meu caro! Mas vejo muita gente nesta altura preocupada comigo! Andará alguém interessado em convencer os investidores que está na altura de comprar?! Esses que se lembrem sempre que aqueles a quem compram estão a querer sair... Falta saber é quem é que quer muito sair e arranjar comprador...!!!
Como achas que alguém que tem uma carteira superior à tua, que está em condições de influenciar o mercado - imagina uma rede de amigos como a da CGD - que perceberam que o mercado está a seguir uma estratégia, actuará? Que farias tu para ganhar dinheiro com isso se fosses gestor dessa grande carteira e beneficiasses de uma rede de gente associada aos teus interesses, gestores de outras carteiras e conhecesses a forma como os outros decidem e eles não conhecessem a tua? Está nos manuais... Tens de ler... Vá lá! Faz esse esforço! E lembra-te do caso CGD entre nós ocorrido... porque não é único!
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...

por j0a0 » 6/1/2015 21:47

lfhm83 Escreveu:
j0a0 Escreveu:Qualquer institucional consegue manter uma cotada, como o BCP num intervalo durante um curto espaço de tempo. Mas não por muito tempo...

Para quê?

Não fosse o mau momento dos mercados e acho que já tinha levantado voo.

Ou não, ou não... É essa a ideia que dá não é?!?!? É comum pensar assim...
Vamos ver!
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por jccgold » 6/1/2015 21:36

General Patton partes dumas permissas erradas. Dizes que como perdeste tempo a estudar nao vais explicar aos outros o porquê das tuas opinioes. A 1ª permissa errada é que se deres uma explicação aqui no forum, quem leia vai ter a profundidade de perceber o argumento como quem leu um livro inteiro para ter esse argumento. A 2ª permissa é que achas que escreves aqui qualquer coisa, e te vão copiar as ideias. Se alguém copiar hão-de ser 2 ou 3 pessoas. Não sei o porquê de tanta preocupação tua, com algo que mesmo que quisesses nao acontecia.

por BearManBull » 6/1/2015 21:22

j0a0 Escreveu:Qualquer institucional consegue manter uma cotada, como o BCP num intervalo durante um curto espaço de tempo. Mas não por muito tempo...

Para quê?

Não fosse o mau momento dos mercados e acho que já tinha levantado voo.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por j0a0 » 6/1/2015 21:01

Passou a ser a estrela do sector!? Hum não me parece... :-k
Qualquer institucional consegue manter uma cotada, como o BCP num intervalo durante um curto espaço de tempo. Mas não por muito tempo...

Isto é um jogo muito escuro, onde AT fale tudo, mas os "pressentimentos" podem ser a salvação de muitos.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por RaposoTavares » 6/1/2015 21:00

Por desfastio, aplico no BCP o exercício 'à Elias' que apliquei há pouco no BPI:

bcp.6.janeiro.delirio.violeta.2015.JPG
Sonhar de olhos abertos...
bcp.6.janeiro.delirio.violeta.2015.JPG (40.66 KiB) Visualizado 8847 vezes

bcp.6.janeiro.2015.JPG
A banifização do maior banco privado português.
bcp.6.janeiro.2015.JPG (103.65 KiB) Visualizado 8847 vezes

E é isto. Não me vou para aqui por a dizer que gosto do BCP desde pequenino, nem nada disso. O BCP é o que é. Mais não digo. Mainada!
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por sanchobeti » 6/1/2015 20:57

Talvez, arranjarem um tópico para se elogiarem e criticarem uns aos outros.
Neste, parece-me aberração tanta narrativa.
Abraço

Peço desculpa Ulisses,não te quero "ofender".
abraço
Editado pela última vez por sanchobeti em 6/1/2015 21:01, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 13:06

por General Patton » 6/1/2015 20:16

malvoisin Escreveu:Boa tarde,

ainda no Verão, comecei a reparar nas previsões que o General Patton fazia em relação a esta cotada, e daí para a frente, fui-me apercebendo que o seu acerto é impressionante, sendo prova do enorme conhecimento que está subjacente às mesmas.

Também eu, nessa altura, lhe pedi fundamentos técnicos em relação a uma (mais uma) previsão que se tinha revelado certíssima, e da mesma forma, o GP me informou que não revelava argumentos, incitando-me, ao msm tempo, a estudar AT.
General, por essa atenção e força que me transmitiu, sentir-me-ei agradecido para sempre.

Ora, se o GP fornece previsões quase sempre acertadas aos demais, pondo o seu conhecimento ao serviço dos outros, mesmo não revelando fundamentos técnicos (opção dele, à qual tem pleno direito), não será de se sentirem agradecidos?? Parece-me óbvio que sim!

p.s. General, sei que não precisa que o defendam, mas achei injusta toda esta crítica à sua pessoa e não pude deixar de dizer isto.

Muito obrigado, Malvoisin. Também lhe fico grato não só por esta atitude, mas sobretudo e acima de tudo pela humildade que revela. Esse é o primeiro grande valor de quem quer evoluir.
Mas eu cumprirei as regras do fórum. Fá-lo-ei nos exactos termos que o Ulisses faz também.

Um abraço de gratidão.
Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

por Ulisses Pereira » 6/1/2015 20:09

malvoisin, o que está em causa não é se está errado ou certo, está em causa cumprir as regras do fórum. São iguais para todos, para mim, para ti, para o General ou para Buffet.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por malvoisin » 6/1/2015 20:02

Boa tarde,

ainda no Verão, comecei a reparar nas previsões que o General Patton fazia em relação a esta cotada, e daí para a frente, fui-me apercebendo que o seu acerto é impressionante, sendo prova do enorme conhecimento que está subjacente às mesmas.

Também eu, nessa altura, lhe pedi fundamentos técnicos em relação a uma (mais uma) previsão que se tinha revelado certíssima, e da mesma forma, o GP me informou que não revelava argumentos, incitando-me, ao msm tempo, a estudar AT.
General, por essa atenção e força que me transmitiu, sentir-me-ei agradecido para sempre.

Ora, se o GP fornece previsões quase sempre acertadas aos demais, pondo o seu conhecimento ao serviço dos outros, mesmo não revelando fundamentos técnicos (opção dele, à qual tem pleno direito), não será de se sentirem agradecidos?? Parece-me óbvio que sim!

p.s. General, sei que não precisa que o defendam, mas achei injusta toda esta crítica à sua pessoa e não pude deixar de dizer isto.

Registado: 6/3/2014 19:07

por Ulisses Pereira » 6/1/2015 19:20

Malta, deixem lá esses picanços.

As regras no fórum são claras: Quem quer opinar, argumenta. Senão teremos que apagar as mensagens.

Falemos de BCP.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por General Patton » 6/1/2015 19:09

menage Escreveu:Acho esta um boa atitude para colocar no cesto da roupa suja...General, isto é um fórum, para partilhar informação, para ajudar quem precisa, quem pede ajuda. Essa tua ideia de guardar informação faz lembrar os velhos do Restelo que guardam as informações todas para eles com medo de aparecer alguém que com ela faça melhor, atitude mesquinha bem portuguesa. Penso que à dinheiro a ganhar e a perder em bolsa suficiente para ficares Rico ou Pobre e não é por divulgares a maneira como pensas aqui no fórum, não é por divulgares pareceres da tua estratégia que vais deixar de ter fazer os teus negócios e ganhar o teu dinheiro. Opinião minha.

Obrigado na mesma, mas com gente assim, por mim escusas de escrever no fórum. Pensava eu que este seria um sítio de partilha e aprendizagem.

E escusas também de te justificar com o Ulisses e a formação que este dá, podes também dar formação ninguém te impede.

"Ajuda o teu próximo, independente de quem seja, um dia quem pode precisar da ajuda dele és tu."

Prezo muito a tua opinião! Nem sabes quanto...! Mas nem vou dar mais continuidade a este assunto... É ridículo! Com 6 posts apenas vens exigir de quem estudou e trabalhou para aprender e de quem colaborou com os investidores aqui do fórum prevenindo-os, sem falhar, que te dêem tudo?! És português bem típico, não haja dúvida! Era o que faltava...! Qualquer dia estás a pedir que te levem a sopinha à boca, não?! Estuda... Não percas tempo com esses devaneios! Porque quem quer fazer melhor, vai aos livros primeiro, antes de vir para aqui...

Já agora, aproveito e conto-te uma história... Espero que tires proveito dela!

Quando fui estudante em Lisboa tive um colega, de família abastada, e um brilhante aluno, que um dia disse à frente dos demais colegas e amigos que nunca deixaria um colega ou um amigo copiar por si num exame e que não esclarecia dúvidas a ninguém! Aparentemente, pode parecer a ideia muito negativa... Eu, por acaso, fazia sempre os meus apontamentos e para isso sempre li a bibliografia recomendada! E, olha, sempre andei de cadernos para trás e para a frente para emprestar aos colegas que me pedissem... No entanto, nunca vi aquela atitude do meu colega como má! Ele estava certo! A atitude dele era muito mais pedagógica do que a minha!
Um dia saímos todos juntos à noite para a Expo. Eu não tinha carro e ele tinha. Eu morava do outro lado da cidade, ele morava perto da Expo. Às tantas da manhã, já íamos embora e eu dirigi-me para um táxi. Ele perguntou-me: "O que vais fazer?" Eu expliquei-lhe que ia apanhar um táxi até à zona mais próxima onde pudesse apanhar um dos autocarros da Carris que àquela hora já só de longe a longe passavam para depois seguir para a fronteira de Benfica com a Pontinha. Ele disse-me: "Nem pensar! Vens comigo que eu levo-te a casa! Não gostava que fizessem isso comigo também!"
Vês?! O que aprendeste tu na vida para ajudar alguém?!

Da minha parte, refiro-te ainda que tenho 3 anos completos de voluntariado com ex-toxicodependentes em processo de reintegração social, com doentes do foro psiquiátrico e com idosos... Mas se queres que te diga esse foi o voluntariado mais fácil, porque o mais difícil é fazê-lo na rua, com aqueles que julgamos semelhantes. Nem sabes quanto é difícil estar-se honestamente com pessoas que só sabem exigir! E voluntariado não significa que tenhamos de ter pena... Nem tão pouco isso é conveniente! Solidariedade não é pena, nem obrigação de entrega com prejuízo... Voluntariado é incentivo à autonomia... e não pode nunca prejudicar o voluntário!

Já alguma vez te questionaste sobre o(s) objectivo(s) que um fórum financeiro persegue? A pergunta já aqui está, só tens de procurar a resposta... Olha que são muitas...
Editado pela última vez por General Patton em 6/1/2015 19:56, num total de 4 vezes.
Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

por jccgold » 6/1/2015 19:07

Um forum é um local de partilha de ideias. Quem nao quer partilhar, apenas lê. Estou a gostar do escandalo que esta subida do BCP está a provocar em alguns. Vai ser muito engraçado o que vai acontecer depois da vitoria do Cirysa na Grecia. A terroplanagem das cotacoes dos bancos portugueses no ultimo mes tem a ver com a indefinicao nessas eleicoes.

por AntónioManuel » 6/1/2015 18:58

Baseado no método que sigo eis o que estou a ver no BCP:
Anexos
bcpdiario.png
Gráfico Diário
bcp4h.png
Gráfico 4h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por Ativo » 6/1/2015 18:47

Desculpem, mas por vezes este fórum e, particularmente, este Tópico, parece uma feira de vaidades e de egos enormes ...

Registado: 24/1/2014 17:24

por menage » 6/1/2015 18:37

General Patton Escreveu:
informador Escreveu:
General Patton Escreveu:Olhe que não! Olhe que não! Veja o céu que está a carregar-se de nuvens! Se não for hoje ainda, amanhã, ou quinta, o mais tardar, haverá muito provavelmente descargas fortes sobre o BCP...! A tempestade está à vista!

Cumprimentos.

General Patton Escreveu:Indicadores da AT, Ulisses.

General podes colocar ai um grafico (nao daqueles sobre as posições curtas :mrgreen: ) onde fazes referencia desse indicadores de AT?? e uma pequena explicação??

Informador, devias andar informado de que o Ulisses tem cursos para quem quer aprender... Inscreve-te lá. Não podes é ir com a mesma intenção que revelas aqui no fórum. Tens de ir para aprender!

Acho esta um boa atitude para colocar no cesto da roupa suja...General, isto é um fórum, para partilhar informação, para ajudar quem precisa, quem pede ajuda. Essa tua ideia de guardar informação faz lembrar os velhos do Restelo que guardam as informações todas para eles com medo de aparecer alguém que com ela faça melhor, atitude mesquinha bem portuguesa. Penso que à dinheiro a ganhar e a perder em bolsa suficiente para ficares Rico ou Pobre e não é por divulgares a maneira como pensas aqui no fórum, não é por divulgares pareceres da tua estratégia que vais deixar de ter fazer os teus negócios e ganhar o teu dinheiro. Opinião minha.

Obrigado na mesma, mas com gente assim, por mim escusas de escrever no fórum. Pensava eu que este seria um sítio de partilha e aprendizagem.

E escusas também de te justificar com o Ulisses e a formação que este dá, podes também dar formação ninguém te impede.

"Ajuda o teu próximo, independente de quem seja, um dia quem pode precisar da ajuda dele és tu."

Registado: 19/4/2009 16:36

por informador » 6/1/2015 18:26

General Patton Escreveu:
Informador, devias andar informado de que o Ulisses tem cursos para quem quer aprender... Inscreve-te lá. Não podes é ir com a mesma intenção que revelas aqui no fórum. Tens de ir para aprender!

Fica-te mal essa ofensiva quando eu apenas te "pedi" que argumentasses as descargas fortes que afirmas acima para o bcp no curto prazo.
General a minha intenção neste forum é aprender e mostrar o pouco que sei, como não percebo nada disto agradecia que o genios como tu explicassem o porque das afirmações que fazem, porque para ser sincero contigo ainda nunca vi aqui um grafico teu ou uma AF. Fazes afirmaçºoes algo paradoxas e nao tens sequer 1 um argumento.

Registado: 23/7/2013 12:01

por General Patton » 6/1/2015 18:10

informador Escreveu:
General Patton Escreveu:Olhe que não! Olhe que não! Veja o céu que está a carregar-se de nuvens! Se não for hoje ainda, amanhã, ou quinta, o mais tardar, haverá muito provavelmente descargas fortes sobre o BCP...! A tempestade está à vista!

Cumprimentos.

General podes colocar ai um grafico (nao daqueles sobre as posições curtas :mrgreen: ) onde fazes referencia desse indicadores de AT?? e uma pequena explicação??

Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

por informador » 6/1/2015 17:55

Cumprimentos.

Registado: 23/7/2013 12:01

por O Estóico Ocioso » 6/1/2015 16:02

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 26/1/2015 18:03, num total de 1 vez.

Registado: 27/7/2014 0:32

por General Patton » 6/1/2015 15:44

Ulisses Pereira Escreveu:General, mas eu não tenciono convencer-te do contrário. Cada um tem o seu método. O que é obrigatório é que as opiniões no Caldeirão sejam justificadas.

Lamento fazer o papel de chato aqui do sítio, mas alguém o tem que fazer.

Ulisses, só convence quem está disposto a revelar argumentos...e eu também não tenciono convencer-te de nada! Atenção! Foram os livros que me convenceram a mim e eu não tenho jeito para convencer ninguém... Quanto aos fundamentos, porque percebo o teu interesse neles, passarei a justificar com imagens de gráficos com linhas de suporte e resistência, tal como fazes e como fazem os demais... certo de que a larga maioria da informação de lá não consta. E levarão todos uma nota como chamada de atenção para isso. Não pretendo enganar ninguém!

E não estás a ser chato... Percebo que estejas a defender os interesses que te interessam com o fórum... Compreendo isso perfeitamente. Apenas gostava eu, porém, de encontrar nas tuas análises mais do que linhas de suporte, resistência e tendência... Só isso não dá para discutir nada. Tenho pena disso porque ia ser interessante discutirmos visões diferentes em AT, ou então, porventura, semelhantes.

Dizes, tu, Ulisses, acima:
"General Patton, discordo de ti em tudo. Para mim suportes, resistências e linhas de tendência, não são o básico. São o essencial. E sempre foi a base das minhas análises."
Eu sei que é a base das tuas análises, pois elas são a base de qualquer outro analista técnico também. São a base dos manuais também. Mas até a tua própria frase, para além de evidenciar um contradição - básico significa que é a base... -, não só corrobora o que antes te dizia, como era suposto e teria de ser, como deixa ainda antever a ideia de que afinal usas mais indicadores da AT, uma vez que tu próprio és dos que mais renuncia a análises fundadas em AF. Fazes questão de o dizer em quase todos os vídeos e em muitos textos. Isto tudo para te dizer apenas que gostava de ver esses outros indicadores que usas para além da base nas tuas análises em vídeo... Podes fazer isso? Compreendo muito bem, porém, se não o quiseres fazer... Eu próprio não o faria. E não era preciso dizeres que discordas de mim em tudo, não só porque eu não disse assim tanto (foi uma ou duas ideias apenas e muito básicas também...) e, como afinal, também admites, as linhas são o básico... Compreendo, no entanto, que, por uma questão de estratégia persuasiva, tenhas optado por iniciar assim o teu post...

Cumprimentos,
George Patton
Editado pela última vez por General Patton em 6/1/2015 18:22, num total de 4 vezes.
Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caldeirum, Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 143 visitantes