QuoteReader
Diz lá isso de outra maneira.
...não entendi nada.Queres só um file?
- Registado: 22/11/2002 3:27
Isto é fabulásticoooo!! agora funciona, não sei porquê, mas ao descompactar ficava sem as pastas (tal como dizia o erro). Criei à mão e resultou. Vpu fazer o download agora do outro fabulástico file do qualnick e fico com tudo, que fixe.
De qualquer modo deixo a nota de que a yahoo nem sempre tem valores lá muito correctos para as cotações do psi e que o file do S. Cipriano tem uma fiabilidade e taxa de erro bastante superior, o que não retira nenhum mérito a este sistema já que ficamos independentes para poder actualizar intraday e para ter files sem estarmos dependentes do nosso anjo fornecedor de cotações :-))))).
Ah, acho isto relativamente lento a fazer o download.. é normal?
Obrigado a tooooodoooos! tool fantástico!
De qualquer modo deixo a nota de que a yahoo nem sempre tem valores lá muito correctos para as cotações do psi e que o file do S. Cipriano tem uma fiabilidade e taxa de erro bastante superior, o que não retira nenhum mérito a este sistema já que ficamos independentes para poder actualizar intraday e para ter files sem estarmos dependentes do nosso anjo fornecedor de cotações :-))))).
Ah, acho isto relativamente lento a fazer o download.. é normal?
Obrigado a tooooodoooos! tool fantástico!
PSI20 com os simbolos do caldeirão
Aqui vai o ficheiro que faz o mesmo serviço do nosso colega S_Cipriano. Inclui todo o psi20 + os restantes simbolos todos actualizados com as siglas usadas pelo caldeirão.
- Anexos
-
PSI20.zip
- PSI CALDEIRAO
- (1.36 KiB) Transferido 937 Vezes
- Registado: 19/12/2002 2:50
Ibex
Para quem quiser aqui fica o file para o Ibex35
è necessário trocar o file "@lizt" por este:
è necessário trocar o file "@lizt" por este:
- Anexos
-
IBEX35.zip
- Para incluir na pasta Groups
- (845 Bytes) Transferido 724 Vezes
-
@list.zip
- (269 Bytes) Transferido 686 Vezes
- Registado: 22/11/2002 3:27
QuoteReader
Bender,
Está "impec". Obrigado.
Será possível por o QuoteReader a obter cotações do Forex ?
Cmpts
Dark
Está "impec". Obrigado.
Será possível por o QuoteReader a obter cotações do Forex ?
Cmpts
Dark
Criei um site dedicado ao utilitário, onde podem descarregar a última versão e consultar o manual.
Isto já começa a parecer um projecto de shareware.
http://www11.brinkster.com/quotereader/
Pata, verifica o manual, nomeadamente a 1ª imagem.
Krom*, coloca online o ficheiro, também estou interessado. Depois junto tudo na próxima actualização.
ViiPER, o índice PSI20 está lá de certeza... Coloco amanhã o url...
Abraço,

Isto já começa a parecer um projecto de shareware.

http://www11.brinkster.com/quotereader/
Pata, verifica o manual, nomeadamente a 1ª imagem.
Krom*, coloca online o ficheiro, também estou interessado. Depois junto tudo na próxima actualização.
ViiPER, o índice PSI20 está lá de certeza... Coloco amanhã o url...
Abraço,
Desculpem... mas devo alertar!!!
Boas,
Espero que esta mensagem não seja mal entendida...
Bender, ainda não experimentei a tua aplicação.
Para quem trabalha com transacções online, é de grande risco fazer correr aplicações originárias de fontes desconhecidas.
Algumas dessas aplicações podem conter código malicioso, e desta forma abrir portas para outras pessoas nos nossos computadores.
Eu não estou a dizer com isto, que a aplicação do Bender é desse tipo... Estou apenas a alertar.
Não é minha intensão ferir susceptibilidades.
Abraço e Bons Negócios
Espero que esta mensagem não seja mal entendida...
Bender, ainda não experimentei a tua aplicação.
Para quem trabalha com transacções online, é de grande risco fazer correr aplicações originárias de fontes desconhecidas.
Algumas dessas aplicações podem conter código malicioso, e desta forma abrir portas para outras pessoas nos nossos computadores.
Eu não estou a dizer com isto, que a aplicação do Bender é desse tipo... Estou apenas a alertar.
Não é minha intensão ferir susceptibilidades.
Abraço e Bons Negócios
-
Geruzio
Pata,
Tens a estrutura das pastas erradas. Cria um pasta no Desktop, e coloca lá o conteúdo do zip (1 exe e duas pastas).
Criei um pequeno manual de utilização, mas o tamanho do ficheiro já ultrapassou 100KB e não o consigo anexar!!
Vou ver se arranjo outro método de o disponibilizar !!
Touro,
Suponho que te referes ao títulos PT fora do PSI20....Se sim vê este link
http://finance.yahoo.com/l?s=.IN&t=S&m=
Um abraço,
Tens a estrutura das pastas erradas. Cria um pasta no Desktop, e coloca lá o conteúdo do zip (1 exe e duas pastas).
Criei um pequeno manual de utilização, mas o tamanho do ficheiro já ultrapassou 100KB e não o consigo anexar!!

Touro,
Suponho que te referes ao títulos PT fora do PSI20....Se sim vê este link
http://finance.yahoo.com/l?s=.IN&t=S&m=
Um abraço,
Pata-Hari
Depois de fazeres a actualização que pediste usas os ficheiros que estão na pasta Quotes para actualizar o MetaStock.
Para mudares os tickers vais a configuração do QuoteReader ou então editas os files que estão na pasta Groups.
Touro
que queres fazer com os files XML?
axo que só servem mesmo para edita-los...
Parabens ao Bender, vai dar muito jeito
se não for pedir muito depois vai pondo as novas actualizações que fizeres ao programa.
Depois de fazeres a actualização que pediste usas os ficheiros que estão na pasta Quotes para actualizar o MetaStock.
Para mudares os tickers vais a configuração do QuoteReader ou então editas os files que estão na pasta Groups.
Touro
que queres fazer com os files XML?
axo que só servem mesmo para edita-los...
Parabens ao Bender, vai dar muito jeito

se não for pedir muito depois vai pondo as novas actualizações que fizeres ao programa.
...
Parabéns, Bender. Excelente trabalho!
No meu caso apenas os ficheiros XML que estão na pasta Group não estão a funcionar correctamente.
Admito que o Yahoo não tenha as cotações dos títulos da nossa bolsa fora do PSI, o ideal seria também estes estarem incluídos.
No meu caso apenas os ficheiros XML que estão na pasta Group não estão a funcionar correctamente.
Admito que o Yahoo não tenha as cotações dos títulos da nossa bolsa fora do PSI, o ideal seria também estes estarem incluídos.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
..
Oi Pata,
Não, e descobri à posteriori que o DAX também não. O finance.yahoo.com é de facto muito mais completo.
Para grandes males, grandes remédios.
Fiz uma pequena revisão e para além de usar agora o yahoo como fonte de dados, é possível gravar os simbolos em ficheiro para usos futuros. Last but not the least é possível também ler cotaçães Intraday, durante o decorrer das sessões.
Anexei um ficheiro para o PSI20, mas os tickers não correspondem à bd disponibilizada no caldeirão.
Conseguirás facilmente alterá-los. Estou também a preparar ficheiros para outras bolsas (Nasdaq, etc.).
Um abraço,
Não, e descobri à posteriori que o DAX também não. O finance.yahoo.com é de facto muito mais completo.

Para grandes males, grandes remédios.

Anexei um ficheiro para o PSI20, mas os tickers não correspondem à bd disponibilizada no caldeirão.
Conseguirás facilmente alterá-los. Estou também a preparar ficheiros para outras bolsas (Nasdaq, etc.).
Um abraço,
- Anexos
-
QuoteReader.zip
- (31.76 KiB) Transferido 1643 Vezes
-
QuoteReader.zip
- (31.76 KiB) Transferido 1431 Vezes
QuoteReader
Viva a todos,
Para começar, queria dar-vos os parabéns por este excelente fórum. Acompanho diversos fóruns regularmente, e nunca pensei que fosse possível atingir esta qualidade em fóruns nacionais.
Pois é, estou agora a começar a usar o Metastock, e já cheguei ao problema da actualização das cotações.
Após consulta desta odisseia no fórum, cheguei à conclusão que se trata de um problema simples que pode ser resolvido com alguma facilidade, usando as técnicas apropriadas. E assim, decidi construir um pequeno utilitário, que ajudasse neste problema e resolvi partilhá-lo convosco.
O utilitário em anexo, lê cotações a partir do site www.wallstreetcity.com, e grava-as para um ficheiro .csv (que é colocado na directoria do executável), que pode depois ser importado pelo MS.
Apenas necessitam de introduzir os tickers e a data inicial das cotações que pretendem.
Trata-se ainda de uma versão rudimentar, mas que já me ajudou a contruir a contruir os históricos de algumas acções, bem como a realizar a sua actualização diariamente. Espero que vos seja útil.
PS:No caso de não conseguirem correr o executável, devem instalar o .NET Framework da Microsoft, que pode ser descarregado em:
http://www.microsoft.com/downloads/deta ... layLang=en
Para começar, queria dar-vos os parabéns por este excelente fórum. Acompanho diversos fóruns regularmente, e nunca pensei que fosse possível atingir esta qualidade em fóruns nacionais.
Pois é, estou agora a começar a usar o Metastock, e já cheguei ao problema da actualização das cotações.
Após consulta desta odisseia no fórum, cheguei à conclusão que se trata de um problema simples que pode ser resolvido com alguma facilidade, usando as técnicas apropriadas. E assim, decidi construir um pequeno utilitário, que ajudasse neste problema e resolvi partilhá-lo convosco.
O utilitário em anexo, lê cotações a partir do site www.wallstreetcity.com, e grava-as para um ficheiro .csv (que é colocado na directoria do executável), que pode depois ser importado pelo MS.
Apenas necessitam de introduzir os tickers e a data inicial das cotações que pretendem.
Trata-se ainda de uma versão rudimentar, mas que já me ajudou a contruir a contruir os históricos de algumas acções, bem como a realizar a sua actualização diariamente. Espero que vos seja útil.
PS:No caso de não conseguirem correr o executável, devem instalar o .NET Framework da Microsoft, que pode ser descarregado em:
http://www.microsoft.com/downloads/deta ... layLang=en
- Anexos
-
QuoteReader.zip
- (12.41 KiB) Transferido 1835 Vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], darkreflection, Google [Bot], iniciado1, Jonas74, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO, SalvaFP, Shimazaki_2 e 208 visitantes