Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por BearManBull » 5/1/2015 13:00

J Alves Escreveu:
lfhm83 Escreveu:
J Alves Escreveu:Ora bem

isto começa cada vez a ter melhor aspecto. 93 milhoes negociadas as 8.55. Vamos continuar a acreditar na análise de forma calma que o aspecto do gráfico está cada vez melhor 8-)

E estes gaps up não te deixam preocupado? Parece que limitam uma subida sustentada do titulo e que é mais especulação do que investimento.

Face aos tempos que correm eu acredito muito pouco nessas teorias do investimento. Pra mim quem anda nos mercados especula preços!!!

Neste caso investimento seria mais na perspectiva de longo prazo, entidades que metem lá $$ com base em fundamentais, neste momento não acredito que haja qualquer interesse de investidores em participações qualificadas.

A lógica dos gaps costuma ser simples, gap up em bear market é para fechar, e tem uma percentagem de sucesso bastante elevada.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por J Alves » 5/1/2015 12:24

lfhm83 Escreveu:

isto começa cada vez a ter melhor aspecto. 93 milhoes negociadas as 8.55. Vamos continuar a acreditar na análise de forma calma que o aspecto do gráfico está cada vez melhor 8-)

E estes gaps up não te deixam preocupado? Parece que limitam uma subida sustentada do titulo e que é mais especulação do que investimento.

Face aos tempos que correm eu acredito muito pouco nessas teorias do investimento. Pra mim quem anda nos mercados especula preços!!!

Quanto ao buraco q lá está aberto vamos ver como param as modas, até ao momento nao tenho motivos pra mudar de opinião

Registado: 3/3/2006 11:17

por BearManBull » 5/1/2015 12:13

“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por J Alves » 5/1/2015 9:55

Ora bem

por Eurobrexit » 5/1/2015 1:05

Artista Romeno Escreveu:
J Alves Escreveu:Há uma coisa que me agrada para além da AT, ver 99% da Malta pessimista. Normalmente este e um bom indicador pra um rebound de curto prazo com enorme probabilidade de vir a acontecer

99% que representa nada, pois estes são os mesmos que diziam que o bcp ia subir sem amanha aquando do AC e não se calavam com direitos e rateios, acho honestamente que o bcp a 6,5 centimos pode correr bem e se não for para correr ve-se logo nos resultados e vai dar para saltar o bcp a 3500m é barato ponto final, pode cair mais pode, mas nesse preço o risco retorno começou a ficar interessante
quem tem opiniões que interessam mesmo raramente povoa este espaço, e eu só cá venho porque gosto de discutir isto da bolsa e também me divirto com baboseiras que por aqui se dizem, portanto não vejo que seja uma questão de rebanhos :mrgreen:

de acordo.
BPI idem, cota a 1530m menos de metade do BCP e com racios bem mais confortáveis e + adiantado na reestruturação...

já agora,
alguém consegue expor uma análise quantitativa e qualitativa comparada e previsional para o BPI, BCP, Santander e Lloyds Banking Group PLC?
Podem incluir o NB também...
Era pertinente?

Registado: 29/11/2007 10:27

por jccgold » 4/1/2015 5:19

j0a0 Escreveu:Não vás por essas noticias... Olha o Ricardo Salgado tinha mais de 1 milhão investido em ações.

E o primo despachou-as o mais rapido que pôde depois do AC.
Editado pela última vez por jccgold em 5/1/2015 1:12, num total de 1 vez.

Registado: 11/11/2011 3:58

por SERRA LAPA » 4/1/2015 3:23

HJOR Escreveu:
O Alquimista Escreveu:
HJOR Escreveu:[

Quero dizer que persiste a possibilidade de divergência negativa no horário porque o preço não está a acompanhar o oscilador, faltando a confirmação.

Amigo Hjor,

É o preço que acompanha o oscilador?

Abraço

Metaforicamente! caro Alquimista, já que o oscilador vai na dianteira... e "con ganas"... :mrgreen:

Abraço.

Hojor:

A divergência negativa que registas, o oscilador está a descer e preço a subir? Então teremos novas quedas... é isso?
Obrigado

Registado: 17/3/2008 4:57

por SERRA LAPA » 4/1/2015 3:23

HJOR Escreveu:
O Alquimista Escreveu:

Quero dizer que persiste a possibilidade de divergência negativa no horário porque o preço não está a acompanhar o oscilador, faltando a confirmação.

Amigo Hjor,

Abraço

Metaforicamente! caro Alquimista, já que o oscilador vai na dianteira... e "con ganas"... :mrgreen:

Abraço.

Hojor:

A divergência negativa que registas, o oscilador está a descer e preço a subir? Então teremos novas quedas... é isso?
Obrigado

Registado: 17/3/2008 4:57

por HJOR » 4/1/2015 1:44

O Alquimista Escreveu:

Amigo Hjor,

Abraço

Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por O Alquimista » 3/1/2015 23:18

Amigo Hjor,

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por J Alves » 3/1/2015 22:49

Ah ok. Isto é preciso ter paciência e pagar pra ver!!! E se for necessário puxar o travão de mão

por HJOR » 3/1/2015 22:41

J Alves Escreveu:
HJOR Escreveu:
HJOR Escreveu:Tenham calma.
Para já a lutar entre os 0,0683 - 0,0688 e a bater contra os 0,0685.
Se passar esta zona é ver como evoluirá até aos 0,0705.

E lá tocou nos 0,0705 mesmo no final da sessão... :mrgreen:
Relembrar que persiste divergência negativa no horário.
Por aqui fico.

Quando dizes relembrar que persiste divergência negativa no horário significa que essa divergência já existia quando escreveste a primeira mensagem????!!!

Quando escrevi a primeira mensagem ainda não existia essa possibilidade, estava quase, mas era expectável. Começou a verificar-se essa possibilidade assim que o preço passou os 0,0685 (horário).

por J Alves » 3/1/2015 22:27

HJOR Escreveu:

Por aqui fico.

Quando dizes relembrar que persiste divergência negativa no horário significa que essa divergência já existia quando escreveste a primeira mensagem????!!!

por J Alves » 3/1/2015 22:23

Artista Romeno Escreveu:
J Alves Escreveu:Há uma coisa que me agrada para além da AT, ver 99% da Malta pessimista. Normalmente este e um bom indicador pra um rebound de curto prazo com enorme probabilidade de vir a acontecer

99% que representa nada, pois estes são os mesmos que diziam que o bcp ia subir sem amanha aquando do AC e não se calavam com direitos e rateios, acho honestamente que o bcp a 6,5 centimos pode correr bem e se não for para correr ve-se logo nos resultados e vai dar para saltar o bcp a 3500m é barato ponto final, pode cair mais pode, mas nesse preço o risco retorno começou a ficar interessante
quem tem opiniões que interessam mesmo raramente povoa este espaço, e eu só cá venho porque gosto de discutir isto da bolsa e também me divirto com baboseiras que por aqui se dizem, portanto não vejo que seja uma questão de rebanhos :mrgreen:

O q se disse nessa altura dos direitos e afins não faço ideia, pois nessa altura o BCP pra mim não tinha interesse. Apenas falo pelo que estou a ler agora. E pra mim este é um sentimento interessante. Repara de na altura disseram que ia subir e tal e coisa parece q afinal caiu, agora dizem que cai... Será que cai???? Eu paguei pra ver o resultado..... Mas pra já só tenho objectivos de curto prazo

por HJOR » 3/1/2015 22:21

Por aqui fico.

por Artista Romeno » 3/1/2015 22:04

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por J Alves » 3/1/2015 21:49

Há uma coisa que me agrada para além da AT, ver 99% da Malta pessimista. Normalmente este e um bom indicador pra um rebound de curto prazo com enorme probabilidade de vir a acontecer

por General Patton » 3/1/2015 20:34

Prometido é devido... :)

Estive a dar uma vista de olhos nos gráficos ao jeito do Gedeão (com a lágrima de uma preta)... Virei-os de todos os modos e feitios, pois, como se sabe e compreenderá, há alturas em que mesmo a AT não deixa as coisas muito mais claras... Para mim, este foi um dos momentos, ainda que se vislumbre qualquer coisa. De uma forma geral continuo pessimista em relação ao título. Mesmo admitindo que no horizonte breve (muito curto prazo) possamos vir a ter um retracement (calculo que curto), espero ainda novos mínimos neste título. Volto a colocar no horizonte o prazo de duas semanas. A anterior confirmou-se. Veremos adiante se esta se confirma novamente. Há, de um lado, sinais que admitem um rebound (outra coisa não lhe posso chamar neste momento; as análises têm de ser sempre actualizadas em breves tempos, mas subidas disfarçadas também as há!). Mas o panorama geral permite ainda novas quedas (e novos mínimos!) e de alguma forma até para eles aponta, havendo probabilidade alta de volatilidade média-alta. A médio prazo o título também apresenta, por enquanto, fragilidades ainda consideráveis nos termos da AT. Para já estou mais inclinado para novas quedas, novos mínimos.

Vou aguardar mais tempo.

Cumprimentos.
Editado pela última vez por General Patton em 3/1/2015 22:21, num total de 1 vez.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por katolo » 3/1/2015 19:53

Não é só o BPI que quer comprar o NB...

Há chineses, americanos, espanhóis, e sabe-se lá mais quem...

Repito! Se a banca nacional está falida e sem perspetivas positivas, não há mais setores onde investir o dinheiro? Ou será que são todos masoquistas e adoram rebentar capital...

Registado: 20/2/2014 22:01

por PC05 » 3/1/2015 19:43

katolo Escreveu: Se a banca esta falida e com imparidades brutais no mercado nacional porque raio querem comprar o NB?

Desjo um bom ano para os investidores do BCP :)

Deixo aqui um exemplo:

BPI tem de vender BFA ou comprar Novo Banco para manter Angola
18 Dezembro 2014, 00:01 por Maria João Gago | mjgago@negocios.pt

Reduzir a posição no BFA, levar o banco a vender a carteira de dívida pública angolana ou ganhar dimensão para reduzir o peso de Angola no balanço, são opções para o BPI.
Deixar de ter uma participação de controlo no Banco de Fomento Angola (BFA), levar a instituição a reduzir a sua carteira de dívida pública angolana ou comprar o Novo Banco (NB) para diluir o peso do BFA no ...

Registado: 5/12/2005 21:28

por katolo » 3/1/2015 19:26

Qualquer Ltd tende para 0. Ora ha um momento em que essa linha tem de ser quebrada, senao mais vale fechar portas. Tambem ha a hipotese de sermos todos ursos e ficarmos ricos enquanto as cotacoes se estatelam. Sera? Pois eu so sei que nada sei e desejo que este ano seja ano de recuperacao para a banca e bolsa em geral. 2014 foi mau demais para ser verdade. No entanto enquanto a bolsa vai afundando o apetite pelo controlo das empresas nacionais foi aumentando por parte de investidores internacionais. Se a banca esta falida e com imparidades brutais no mercado nacional porque raio querem comprar o NB?

Desjo um bom ano para os investidores do BCP :)

Registado: 20/2/2014 22:01

por J Alves » 3/1/2015 15:27

General Patton Escreveu:
doke Escreveu:O presidente executivo do BCP, Nuno Amado, comprou um milhão de acções do banco a 30 de Dezembro.

O presidente executivo do Millennium bcp, Nuno Amado, reforçou a sua posição no banco. A 30 de Dezembro comprou, em bolsa, um milhão de acções, nas quais investiu 65 mil euros.

Com essa aquisição, Nuno Amado ficou com mais de 3,8 milhões de acções do banco que lidera, segundo foi comunicado.

A sua posição está avaliada em 268 mil euros, tendo em conta a cotação de fecho do BCP na sessão desta sexta-feira, 2 de Janeiro. Cada título do BCP vale 0,0703 euros, depois da subida de 7% na primeira sessão de 2015.

In ,JORNAL NEGÓCIOS

O Nuno Amado só pôs 65 mil € no BCP?!?! Está pobrezito, coitado... Quer dizer: além de ter ido contra o princípio de que ninguém se deve pôr debaixo das facas a cair..., o tipo foi ainda contra outra ideia que, tal como a anterior, tem sido muito combatida aqui no fórum: a de que a estratégia de baixar o preço médio numa acção em queda não é boa! Há quem o afirme literalmente assim! Outros, sei, não o dizem literalmente, porque ponderam o momento. E outros só sabem usar essa estratégia. Na primeira das hipóteses, está visto que o Nuno Amado não se integra. Ou ele é dos que pondera o momento ou é dos que só sabe baixar o preço médio. Resta ainda uma 4.ª hipótese: será que ele poderá estar a usar informação privilegiada, incorrendo assim em inside trading? Mas, se assim fosse (digo, sem saber qual o preço médio das suas compras), teria posto, no mínimo, montante igual ao que já tinha. No mínimo, pois mostraria assim acreditar piamente na força do título e faria então uma boa recuperação com preço médio! Agora... pôs meras bagatelas!?!? Claro que o que acho é que aproveita assim para fazer preço médio pelo caminho quando, na verdade, o seu grande intuito é tentar mostrar ao mercado - que está desacreditado no BCP, sentindo-se enganado pelo AC - que ele confia no título! Mas 65.000 € dele serão sinal de confiança para o mercado!?!? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Repare-se que até o jornal preferiu pôr no título 1 milhão de acções (e não 65.000 €)! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Amanhã, se puder, vou esfregar a bola de cristal e aviso...

Cumprimentos.

Há alturas em que um gajo tem de correr o risco de apanhar umas facas e fazer como os gajos do circo. As facas depois de tanto caírem ao chão elas ficam sem lâmina e deixam de cortar :lol: 8-) . Se o Amado andou às compras foi pra investir o subsídio de Natal pah :-$

por J Alves » 3/1/2015 15:20

Só se ganha nota quando um gajo arrisca e acredita no trade. Poder andar-se com muita treta e bla bla bla mas só quando um gajo mete a carne no assador depois é que lhe pode tirar a prova :shock: 8-)

Como é óbvio nem sempre corre bem, mas para isso está lá o travão de mão :mrgreen:
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png

por Investbem » 3/1/2015 13:42

que me lembre para haver uma LTA são necessários 3 toques... e tal não me parece existir....

Claro que existe caro amigo...[/quote]

investbem,
acima encontras graficos de uma LTD clara de curto prazo. a LTA que está colocada acima, para ser válida, e já me assumi como não percebendo muito do assunto, teria que ter mais um toque e portanto faria que já teria sido quebrada... MHO.

mas voltamos ao mesmo.... se há uma LTA.... eu fico contente.

Se a corrida ao NB fizer subir o BCP... eu fico contente...........

Se o BCP subir sem razão.. eu fico contente.....

agora.... que um amigo meu me perguntou a 8c se elas não estavam baratas ? e eu lhe disse que não ! isso eu disse.

a 7 ? barato ou caro ? não sei. sinceramente. agora só quando vir as contas que devem ser conhecidas este mês.

de resto... nunca fiz muitos amigos aqui neste tópico.... e também já é tarde para recuperar.
eu tive muita culpa, porque passei de Ultra Super Bull em BCP para quase Perma Bear... o que não ajuda a minha situação.[/quote]

Caro pvg,

Não sou inimigo de ninguém, nem sequer ataco seja quem for e respeito a opinião de todos. Eu não sou bear nem Bull, tento ser neutro nas analises que faço, independentemente de estar dentro ou fora.

As lt's não aparecem feitas, formam-se... Alem disso a que está a cima, de curto prazo, não está quebrada..., mas se traçares uma com inicio em 2012, não tendo por base os mínimos mas sim o valor de fexo, penso que terás outra visão...

Mas não "Bato" mais, desejo a todos um 2015 recheado de grandes investimentos.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por pvg80713 » 3/1/2015 9:37

Investbem Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
Investbem Escreveu:Eu gostava que o amigo pvg traçasse a lta ao seu proprio grafico, lta com inicio em setembro de 2012...

que me lembre para haver uma LTA são necessários 3 toques... e tal não me parece existir....

Claro que existe caro amigo...

investbem,
acima encontras graficos de uma LTD clara de curto prazo. a LTA que está colocada acima, para ser válida, e já me assumi como não percebendo muito do assunto, teria que ter mais um toque e portanto faria que já teria sido quebrada... MHO.

mas voltamos ao mesmo.... se há uma LTA.... eu fico contente.

Se a corrida ao NB fizer subir o BCP... eu fico contente...........

Se o BCP subir sem razão.. eu fico contente.....

agora.... que um amigo meu me perguntou a 8c se elas não estavam baratas ? e eu lhe disse que não ! isso eu disse.

a 7 ? barato ou caro ? não sei. sinceramente. agora só quando vir as contas que devem ser conhecidas este mês.

de resto... nunca fiz muitos amigos aqui neste tópico.... e também já é tarde para recuperar.
eu tive muita culpa, porque passei de Ultra Super Bull em BCP para quase Perma Bear... o que não ajuda a minha situação.

Registado: 19/4/2005 11:11

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bar38, Google [Bot], LMMV, Pmart 1 e 136 visitantes