Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 3/1/2015 3:47

doke Escreveu:O presidente executivo do BCP, Nuno Amado, comprou um milhão de acções do banco a 30 de Dezembro.

O presidente executivo do Millennium bcp, Nuno Amado, reforçou a sua posição no banco. A 30 de Dezembro comprou, em bolsa, um milhão de acções, nas quais investiu 65 mil euros.

Com essa aquisição, Nuno Amado ficou com mais de 3,8 milhões de acções do banco que lidera, segundo foi comunicado.

A sua posição está avaliada em 268 mil euros, tendo em conta a cotação de fecho do BCP na sessão desta sexta-feira, 2 de Janeiro. Cada título do BCP vale 0,0703 euros, depois da subida de 7% na primeira sessão de 2015.

In ,JORNAL NEGÓCIOS

O Nuno Amado só pôs 65 mil € no BCP?!?! Está pobrezito, coitado... Quer dizer: além de ter ido contra o princípio de que ninguém se deve pôr debaixo das facas a cair..., o tipo foi ainda contra outra ideia que, tal como a anterior, tem sido muito combatida aqui no fórum: a de que a estratégia de baixar o preço médio numa acção em queda não é boa! Há quem o afirme literalmente assim! Outros, sei, não o dizem literalmente, porque ponderam o momento. E outros só sabem usar essa estratégia. Na primeira das hipóteses, está visto que o Nuno Amado não se integra. Ou ele é dos que pondera o momento ou é dos que só sabe baixar o preço médio. Resta ainda uma 4.ª hipótese: será que ele poderá estar a usar informação privilegiada, incorrendo assim em inside trading? Mas, se assim fosse (digo, sem saber qual o preço médio das suas compras), teria posto, no mínimo, montante igual ao que já tinha. No mínimo, pois mostraria assim acreditar piamente na força do título e faria então uma boa recuperação com preço médio! Agora... pôs meras bagatelas!?!? Claro que o que acho é que aproveita assim para fazer preço médio pelo caminho quando, na verdade, o seu grande intuito é tentar mostrar ao mercado - que está desacreditado no BCP, sentindo-se enganado pelo AC - que ele confia no título! Mas 65.000 € dele serão sinal de confiança para o mercado!?!? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Repare-se que até o jornal preferiu pôr no título 1 milhão de acções (e não 65.000 €)! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Amanhã, se puder, vou esfregar a bola de cristal e aviso...

Cumprimentos.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por j0a0 » 3/1/2015 1:35

doke Escreveu:O presidente executivo do BCP, Nuno Amado, comprou um milhão de acções do banco a 30 de Dezembro.

O presidente executivo do Millennium bcp, Nuno Amado, reforçou a sua posição no banco. A 30 de Dezembro comprou, em bolsa, um milhão de acções, nas quais investiu 65 mil euros.

Com essa aquisição, Nuno Amado ficou com mais de 3,8 milhões de acções do banco que lidera, segundo foi comunicado.

A sua posição está avaliada em 268 mil euros, tendo em conta a cotação de fecho do BCP na sessão desta sexta-feira, 2 de Janeiro. Cada título do BCP vale 0,0703 euros, depois da subida de 7% na primeira sessão de 2015.

In ,JORNAL NEGÓCIOS

Não vás por essas noticias... Olha o Ricardo Salgado tinha mais de 1 milhão investido em ações.
Ilusões...
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por Investbem » 3/1/2015 0:14

pvg80713 Escreveu:
Investbem Escreveu:Eu gostava que o amigo pvg traçasse a lta ao seu proprio grafico, lta com inicio em setembro de 2012...

que me lembre para haver uma LTA são necessários 3 toques... e tal não me parece existir....

Claro que existe caro amigo...
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por doke » 2/1/2015 23:29

O presidente executivo do BCP, Nuno Amado, comprou um milhão de acções do banco a 30 de Dezembro.

In ,JORNAL NEGÓCIOS

Registado: 15/8/2014 22:00

por BearManBull » 2/1/2015 22:13

doke Escreveu:
O BCP sobe num dia 7% . E não parece ser uma correção técnica!?. Mas até pode ser...

Fez um Marobuzi de fecho no diário, no semanal voltou para cima daquela que considero ser a LTA de referência, à falta de melhor e fez um bullish hammer. Só fico com um pé atrás porque tem ali um micro gap e por falta de volume maior na sessão de hoje (os institucionais mantêm-se de fora, por agora pode ser apenas inside knowlodge o que até é melhor para quem prefere entrar mais tarde como eu).

Como diz o Ulisses sem resistência quebradas não passam de ressaltos vou esperar o rebound pela quebra da LTD referida pelo J Alves com target á segunda LTD menos íngreme se chegar por um stop 0,078 e esperar para ver.
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (65.6 KiB) Visualizado 8137 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por pvg80713 » 2/1/2015 22:06

Investbem Escreveu:Eu gostava que o amigo pvg traçasse a lta ao seu proprio grafico, lta com inicio em setembro de 2012...

que me lembre para haver uma LTA são necessários 3 toques... e tal não me parece existir....

Registado: 19/4/2005 11:11

por Investbem » 2/1/2015 21:51

Eu gostava que o amigo pvg traçasse a lta ao seu proprio grafico, lta com inicio em setembro de 2012...
Cordiais cumprimentos
Investbem

por doke » 2/1/2015 21:47

Bom ,é preciso ter horizontes inter-espaciais !!!

O BCP sobe num dia 7% . E não parece ser uma correção técnica!?. Mas até pode ser...

Todavia os já habituais Velhos do Restelo ( que estão fora por falta de qualquer coisa ) continuam a MALHAR.

Santa Paciência de tanta Incoerencia... :evil:

Registado: 15/8/2014 22:00

por j0a0 » 2/1/2015 21:27

Já foi no tempo das vacas gordas, mas vale a pena recordar...
Estes andaram em grandes brincadeiras, e as perdas também foram grandes!

Os accionistas destas ações, digamos que estão a perder praticamente todo o capital.

http://www.dn.pt/bolsa/interior.aspx?content_id=1372995
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por Ativo » 2/1/2015 19:11

Desculpem dizer que o debate de se há ou não um suporte da cotação do BCP nos 3 cêntimos já cansa um bocadinho, pois não parece ser muito relevante ... Mal da cotação do BCP se desce para níveis bem mais baixos. Se isso acontecer receio que não será os 3 cêntimos que valerão ao BCP.
Mais importante, neste momento para o BCP, são, como diz o Ulisses Pereira, as resistências da cotação do BCP e não os seus supostos suportes. E já que se fala em suportes da cotação do BCP, nesta altura, o maior suporte do BCP é nos 0 cêntimos ... :mrgreen:

Registado: 24/1/2014 17:24

por J Alves » 2/1/2015 18:59

pvg80713 Escreveu:Invest,
O minimo, ajustado ao ultimo AC dá 2,75c... o suporte mais baixo dá 3c e qualquer coisa....

Eu não desejo que o BCP lá volte !

Só refiro que este suporte.... Existe !

edit 1

este mês vão sair os resultados de 2014..... mesmo negativos eu espero uma recuperação fantástica.......
mas.......... que os suportes lá estão..... estão.
que até aos 3c, há vários outros suportes há.........

que eu só quero ver resistências quebradas, quero !!!!!!!!!!!!

mas bolas....... só estou a tentar que tenhamos todos os pés bem assentes na Terra.

edit 2

Bom Ano A Todos !
e que o BCP volte rápidamente bem acima de 10c é o meu desejo !

Lá estás tu a dar-lhe com o martelo no suporte dos 3 centimos. ai jasus :wink: . E resistências vês algumas?

Registado: 3/3/2006 11:17

por cavaleri » 2/1/2015 18:52

cavaleri Escreveu:Amanhã faço entrada longa nesta menina para vender a 12centimos aceito um ano de espera, sem stop, o psi esta nas lonas, na próxima sondagem a direita passa a frente na Grécia e volta a carga no psi, o novo banco está vendido já nao há assunto.

Já so faltam 90%...10% estariam ja ganhos se tivesse vendido.

Registado: 31/12/2014 0:41

por pvg80713 » 2/1/2015 18:12

Invest,
O minimo, ajustado ao ultimo AC dá 2,75c... o suporte mais baixo dá 3c e qualquer coisa....

Eu não desejo que o BCP lá volte !

Só refiro que este suporte.... Existe !

edit 1

este mês vão sair os resultados de 2014..... mesmo negativos eu espero uma recuperação fantástica.......
mas.......... que os suportes lá estão..... estão.
que até aos 3c, há vários outros suportes há.........

que eu só quero ver resistências quebradas, quero !!!!!!!!!!!!

mas bolas....... só estou a tentar que tenhamos todos os pés bem assentes na Terra.

edit 2

Bom Ano A Todos !
e que o BCP volte rápidamente bem acima de 10c é o meu desejo !

por J Alves » 2/1/2015 18:10

Pra já a zona de suporte está aguentar bem a carga. Ela está lá, por isso, quem acreditou e meteu lenha até ver está bem metida 8-)

Enquanto há malta a falar nos 3 cêntimos eu prefiro olhar pros valores de cima. Mais um click e limpa aquela ltd de curtinho prazo e depois ele vai até onde quiser :lol: 8-)
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png

por Investbem » 2/1/2015 17:49

pvg80713 Escreveu:informador,

que questoes tenho em aberto :?:

este grafico colocado acima nao responde :?:

o suporte mais baixo e de 2,75 centimos :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:

pvg, estava a olhar para este teu grafico da pagina anterior, reajustado ao AC..., e peço-te que traces nele uma LTA com inicio nos minimos (+- setembro de 2012), se possivel atualizado ao dia de hoje e diz-me se o cenário que vez continua a ser assim tão pessimista..., e olhando bem para a LTA, e em termos técnicos, que tiras dele? Já para não juntar alguma parte tecnica, como as medidas tomadas, desfazer do lix toxico, pagamento da maioria dos Cocos, etc..., gostava que ouvir a tua opiniao depois da LTA traçada...

Não estou com isto a dizer que não possa ir aos 3 cent ou até falir, no campo das possibilidades tudo é possivel, mas diz se continuas a achar o cenário assim tão negativo...

Edit: Atenção que minimos não são suportes!!!
Cordiais cumprimentos
Investbem

por Investbem » 2/1/2015 15:05

pvg80713 Escreveu:
jccgold Escreveu:Noticias de 17 interessados no NovoBanco, e BCP a subir 5%

a lógica deve ser, alguém muito interessadyo no NB e que perca, pode tentar o BCP.

Bom ano a todos.

Ei lá PVG, este teu ultimo comentário não será uma conjuntura demasiado esticada???
Cordiais cumprimentos
Investbem

por informador » 2/1/2015 13:13

pvg80713 Escreveu: eu não gosto de AT... apenas de AF. Em AF o BCP vale... zero.

PVG dizes que nao gostas de AT (o que me leva a crer e aos restantes leitores que não te guias pela mesma). Apresentas-me esse grafico que nada diz e que apenas fazes referencia a um suporte que está a léguas (eu tambem posso colocar aqui um grafico e fazer referencia a grande resistencia dos 0,14, achas que neste momento faria algum sentido????????????????????????? :mrgreen: :mrgreen:
Apresentei uma análise muito resumida as contas evolutivas do BCP, gostava que comentasses a tua afirmação de que o "BCP vale zero" (se é que percebes ou gostas de AF como dizes) :lol:

Registado: 23/7/2013 12:01

por pvg80713 » 2/1/2015 13:07

jccgold Escreveu:Noticias de 17 interessados no NovoBanco, e BCP a subir 5%

a lógica deve ser, alguém muito interessado no NB e que perca, pode tentar o BCP.

por J Alves » 2/1/2015 12:10

HJOR Escreveu:Tenham calma.
Para já a lutar entre os 0,0683 - 0,0688 e a bater contra os 0,0685.
Se passar esta zona é ver como evoluirá até aos 0,0705.

A malta está calma!!! agora isso não impede que as discussões se façam com argumentos e partir bem pedra sobre eles :lol:

por jccgold » 2/1/2015 12:06

Noticias de 17 interessados no NovoBanco, e BCP a subir 5%

Registado: 11/11/2011 3:58

por cavaleri » 2/1/2015 12:06

cavaleri Escreveu:A minha tia tem um toque de vidente preve subida no Bcp entre amanhã e sexta feira nunca me dei mal com os conselhos dela.
Desculpem mas não estou a brincar.

Veio a ser uma entrada (BCP) em cheio assim como no banif, ja no BPI nao estou tão confiante, mas a banca em geral irá recuperar ao longo de 2015.
O Ulisses e bem, em defesa dos valores do forum fez a advertencia, mas nao dizendo a verdade estaria a ser falso aqui no forum relativamente ao fundamento do meu investimento elevado na banca a quarta feira passada como referi.
Bons Negocios a todos.

Registado: 31/12/2014 0:41

por HJOR » 2/1/2015 11:29

Tenham calma.
Para já a lutar entre os 0,0683 - 0,0688 e a bater contra os 0,0685.
Se passar esta zona é ver como evoluirá até aos 0,0705.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por J Alves » 2/1/2015 11:20

pvg80713 Escreveu:J Alves,

ainda bem que estás totalmente de acordo com tudo o que eu sempre disse.

sem mais ironias,
um bom ano, e que nunca vejamos estes valores que estamos a falar. que só em cenários muito mas mesmo muito negativos seriam possiveis...
pvg

Eu não estou totalmente de acordo ctg. pois antes dos tais 3 cêntimos vejo outros valores bem mais importantes q esse. aliás esses 3 cêntimos na minha opinião neste momento não têm nenhum interesse para o trading, Neste momento o objectivo de trading está na zona de suporte 0.0635/0.067(AQUI É QUE VAI ESTAR A LUTA). atingida esta zona de suporte e face às quedas do ano passado a minha visão de curto prazo para o bcp parece q é diferente da tua

por pvg80713 » 2/1/2015 11:08

J Alves,

ainda bem que estás totalmente de acordo com tudo o que eu sempre disse.

sem mais ironias,
um bom ano, e que nunca vejamos estes valores que estamos a falar. que só em cenários muito mas mesmo muito negativos seriam possiveis...
pvg

por J Alves » 2/1/2015 11:02

pvg80713 Escreveu:J Alves,
um bom ano para ti.

no TEU gráfico não há um suporte marcado a 0,039 ?

sincero abraço
pvg

edit 1 :
j alves, burros aos pinotes, atribuir pessimismo aos outros, fónix etc...... são de evitar... eu já aprendi, pelo menos a não as usar.
sabes que o Jack Welsh no seu sexto mandamento, diz para veres a realidade como ela é e não gostarias que ela fosse...

PVG

Vamos cá ver. Na minha opinião há várias zonas de referência

RESISTÊNCIA 0.085/0.0865

SUPORTES 0.0635/0.067 (esta zona para mim é muito muito importante) Outra zona entre os 0.048 e os 0.055. outra zona pelos 0.04 e depois tens os minimos

EM RESUMO: até que a cotação chegue aos tais 3 cêntimos que falas terá que ultrapassar outras barreiras, pois ela não vai saltar directa dos 0.0675 para os 3 centimos

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], icemetal, Pmart 1 e 185 visitantes