Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pvg80713 » 2/1/2015 10:36

J Alves,
um bom ano para ti.

no TEU gráfico não há um suporte marcado a 0,039 ?

sincero abraço
pvg

edit 1 :
j alves, burros aos pinotes, atribuir pessimismo aos outros, fónix etc...... são de evitar... eu já aprendi, pelo menos a não as usar.
sabes que o Jack Welsh no seu sexto mandamento, diz para veres a realidade como ela é e não gostarias que ela fosse...

Registado: 19/4/2005 11:11

por J Alves » 2/1/2015 10:22

pvg80713 Escreveu:paul_invest,
um bom ano para ti.
não vês um suporte de 0,03x ? aí pelo menos parece-me claro com vários toques nessa zona...
abraço

PVG

E tu a dar-lhes com os 3 cêntimos. Fonix pah!!! Já estamos em 2015, É certo que cada um vê os suportes onde quer, mas valha-me "um burro aos saltos e aos pinotes" acho que deves ter algum equilíbrio entre a análise e a parte emocional.

um abraço e que tenhas um bom ano para esse teu pessimismo se ir embora
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por pvg80713 » 2/1/2015 9:55

paul_invest,
um bom ano para ti.
não vês um suporte de 0,03x ? aí pelo menos parece-me claro com vários toques nessa zona...
abraço

por paul_invest » 1/1/2015 23:17

pvg80713 Escreveu:informador,

que questoes tenho em aberto :?:

este grafico colocado acima nao responde :?:

o suporte mais baixo e de 2,75 centimos :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:

Boas noites não considero os 0,0275 como suporte mas sim como um mínimo e nada de suporte porque suporte é quando o mesmo tem vários toques e nesse caso foi um mínimo histórico do bcp nada mais ..... tem vários suportes dentro dos 0,055/0,065 ..... os tais 0,065 serviram de referência e após o a.c ainda não fechou abaixo do mesmo então diríamos que 0,065 é o seu suporte ..... neste momento .... um bom ano pvg80713

Registado: 15/5/2014 15:51

por pvg80713 » 1/1/2015 19:14

informador,

que questoes tenho em aberto :?:

este grafico colocado acima nao responde :?:

o suporte mais baixo e de 2,75 centimos :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:
Anexos
BCP AT DEZ14.JPG
BCP AT DEZ14.JPG (110.87 KiB) Visualizado 8016 vezes

por _x_ » 31/12/2014 13:32

Muito gosta o pessoal de pedregulhos. :mrgreen:
E se forem aos centésimos de cêntimo então ficam maravilhados, é giro ter 100k de papéis de uma empresa? É! :mrgreen: :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por artista_ » 31/12/2014 13:11

jccgold Escreveu:Na minha forma de ver há muita coisa que é previsivel. Nao sei é o espaco temporal exacto em que o que é previsivel acontece. Para dar o exemplo do BCP era-me absolutamente seguro que ia fazer um AC como fez, é-me absolutamente seguro que há-de passar nos próximos testes de stress do BCE assim como o inicio dos lucros nos bancos há-de ter um efeito enorme psicológico de subida das cotações. Muito da cotação dos bancos está desgastada pela falta de confiança e essa vem da ausencia de lucros

Eu até espero que tenhas razão e não tenho opinião formada sobre este tipo de assuntos, nem sequer me interessam muito este tipo de raciocínios. O que sei é que este tipo de raciocínios tem levado muita gente à ruina, basta ler os tópicos do BCP, do BES, da SONI, da PAD, da ZON, etc da última década.

Quanto ao BCP estar desgastado pela ausência de lucros. No último movimento de subida o BCP subiu uns 300% (ou até mais, não fiz contas) entre o mínimo e o máximo que atingiu, e nessa altura nunca apresentou lucros, num dos anos até apresentou prejuízos record! è só um exemplo de que este tipo de racioncínios não me diz nada, eu tive muitas vezes BCP nessa subida, por razões técnicas, não por dar lucros ou por estar bem ou mal...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 31/12/2014 13:04

jccgold Escreveu:
artista_ Escreveu:O que eu quero é que coloques aqui o link de onde é que eu disse que se deveria comprar BES?! Sobretudo se o fiz sem indicar o uso de um stop. Podes procurar onde quiseres, não vais encontrar, preferes esta troca de conversa fiada baseada em nada, mas que, à fata de argumentos válidos, te serve perfeitamente.

Aqui
artista_ Escreveu:Aliás, basta veres o exemplo do BES, ainda há uns dias, recorrendo à AT escrevi aqui que para os mais atrevidos, se justificava uma entrada no BES na zona dos 35/40, com stop nos 35,

http://caldeiraodebolsa.stg.online.xl.p ... tart=15200

Dizer que se justifica uma entrada no BES na casa dos 35/40 centimos, ora entrada em cotação é o mesmo que dizer quem queira ganhar dinheiro, estando a cotacao aos 35/40 centimos compre. Alguém lê coisa diferente do que uma recomendação de compra a esse valor?
Mais valia não desafiares, porque se há algo que tenho é boa memória para me lembrar de coisas da conchichina.

Mas tu lês tudo o que escrevo?! Ou o problema é mesmo de falta de capacidade de interpretação?!

A citação que colocaste aqui dá-me razão em tudo o que tenho escrito. Eu disse que, para os mais agressivos, num momento específico de recuperação técnica do BES, poderia fazer algum sentido entrar num determinado nível com um stop imediatamente abaixo, o que os fazia correr riscos reduzidos. Não é isso que está lá escrito? Não é isso que eu tenho dito agora, e desde sempre que me vens aqui acusar de aconselhar BES?! Tu Lês apenas metade do que escrevo, a parte do stop então passa-te completamente ao lado... dá-te jeito?!

Também já te disse que eu fui incluído numa lista "negra" restrita de users aqui do forum que pertenciam ao grupo de "profetas da desgraça do BES" por acharem que a situação técnica do BES era muito má. Tu és o único que me colocas num lado oposto, apenas por eu ter defendido num momento específico de recuperação técnica do BES, que os mais agressivos podiam tentar apanhar esse movimento. Desde que usassem um stop que lhes garantisse perdas limitadas.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por PC05 » 31/12/2014 12:51

Nabo da Bolsa Escreveu:Caso existisse um perigo real de existir mais problemas com os bancos portugueses e com o sistema bancário em geral, não teríamos as yelds num movimento contrário àquele que se tem verificado??

Capture.PNG

Bom ano a todos

Nabo, o fator BCE prevalece (compras de gov bonds no futuro próximo).

Registado: 5/12/2005 21:28

por Lavradooor » 31/12/2014 12:41

Caso existisse um perigo real de existir mais problemas com os bancos portugueses e com o sistema bancário em geral, não teríamos as yelds num movimento contrário àquele que se tem verificado??

Capture.PNG
Capture.PNG (21.91 KiB) Visualizado 8564 vezes

Bom ano a todos

Registado: 21/12/2008 22:35

por HJOR » 31/12/2014 11:11

J Alves Escreveu:
HJOR Escreveu:Já agora deixo outro "rabisco" muito simples!

HJOR

os rabiscos são simples. Mas já agora explica a tua opinião sobre o que achas que o preço vai fazer?
abraço

Tirando a volatilidade de muito curto prazo, não vejo ainda razões para entradas longas.
Hoje o preço tocou numa zona alvo de curto prazo com +/- 5% de amplitude mas acredito que voltará a penetrar.
O PSI20 está a +/- 4% do mínimo do ano. Alguém vai ter de contribuir.
No longo prazo, tudo é possível.
Abraço e bom 2015.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por J Alves » 31/12/2014 10:13

Ulisses Pereira Escreveu:Trazer para esta discussão o que se discutiu noutros tópicos não tem qualquer interesse e é até deselegante. Se alguém fez uma má análise na acção X, isso nada tem a ver com a análise à acção Y. Se se discorda, apresenta-se os argumentos contrários e ponto.

No caso do BCP, sinceramente acho que não faz sentido andarmos à procura de suportes. Tal como tenho referido, em "Bear Markets" o que são relevantes são as resistências e não os suportes.

Abraço,
Ulisses

Ulisses.

Neste aspecto dos suportes não concordo ctg. Os suportes estão lá e isso não se pode negar. Agora a questão é se eles conseguem aguentar a tendência descendente. Neste caso se a zona de suporte dos 0.0635 aguenta ou não a carga. E aqui é que está o risco. A questão que te coloco é esta a teres de entrar nesta zona entrarias longo ou curto?

Quanto ao facto de em bear markets o q é mais importante serem as resistências, totalmente de acordo!!!
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png

por J Alves » 31/12/2014 9:53

HJOR Escreveu:Já agora deixo outro "rabisco" muito simples!

HJOR

os rabiscos são simples. Mas já agora explica a tua opinião sobre o que achas que o preço vai fazer?
abraço

por J Alves » 31/12/2014 9:52

Raposo Tavares Escreveu:
bcp.um-titalu.todo-faralhado-cumo.psizinho.alias.JPG

Raposo

o teu grafico é pertinente, e já tinha reflectido sobre ele.

por jccgold » 31/12/2014 5:33

Ulisses Pereira Escreveu:Trazer para esta discussão o que se discutiu noutros tópicos não tem qualquer interesse e é até deselegante.

Actualmente muitos vêm a evolução da cotação do BCP à luz do que aconteceu com a cotação do BES. Faz todo o sentido trazer o caso BES ao tópico BCP para desmistificar algumas coisas

artista_ Escreveu:O que eu quero é que coloques aqui o link de onde é que eu disse que se deveria comprar BES?! Sobretudo se o fiz sem indicar o uso de um stop. Podes procurar onde quiseres, não vais encontrar, preferes esta troca de conversa fiada baseada em nada, mas que, à fata de argumentos válidos, te serve perfeitamente.

Aqui
artista_ Escreveu:Aliás, basta veres o exemplo do BES, ainda há uns dias, recorrendo à AT escrevi aqui que para os mais atrevidos, se justificava uma entrada no BES na zona dos 35/40, com stop nos 35,

http://caldeiraodebolsa.stg.online.xl.p ... tart=15200

Dizer que se justifica uma entrada no BES na casa dos 35/40 centimos, ora entrada em cotação é o mesmo que dizer quem queira ganhar dinheiro, estando a cotacao aos 35/40 centimos compre. Alguém lê coisa diferente do que uma recomendação de compra a esse valor?
Mais valia não desafiares, porque se há algo que tenho é boa memória para me lembrar de coisas da conchichina.

artista_ Escreveu:Quanto à destruição de capital no BCP, ela é um dado concreto, não é uma opinião... esperemos é que seja coisa do passado, para bem do país.

A cotação de hoje supostamente tem em conta a criação de valor ou nao no futuro. Para os tempos que o BCP destruía valor lá teve outras cotações. Próximo trimestre as contas do BCP deverão estar flat sem destruição de valor.

artista_ Escreveu:E conheço quem ganhe consistentemente em Portugal com base em AT, o que não acontece com a AF... mas posso ser apenas eu!

Conheces este? Mantem as mesmas suas accoes há anos Imagem Prima-dona do AF

artista_ Escreveu:na minha forma de as ver é sempre um erro ter a certeza de que isto vai subir ou descer...

Na minha forma de ver há muita coisa que é previsivel. Nao sei é o espaco temporal exacto em que o que é previsivel acontece. Para dar o exemplo do BCP era-me absolutamente seguro que ia fazer um AC como fez, é-me absolutamente seguro que há-de passar nos próximos testes de stress do BCE assim como o inicio dos lucros nos bancos há-de ter um efeito enorme psicológico de subida das cotações. Muito da cotação dos bancos está desgastada pela falta de confiança e essa vem da ausencia de lucros

Registado: 11/11/2011 3:58

por BearManBull » 31/12/2014 3:04

Esta tem 3 toques limpos no semanal.

Terá de fechar bem o ano para fazer um falso break.
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (70.28 KiB) Visualizado 8993 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por Charts » 31/12/2014 2:45

ativo Escreveu:Calma!
O BCP não faliu porque o Estado injetou nele dinheiro e os investidores privados não têm feito outra coisa.
Não vai falir porque o BCP tem uma gestão idónea e competente e porque os investidores particulares acreditam na gestão do BCP e, por isso, estarão dispostos a subscreverem novo aumento de capital, se ele for necessário.

O dinheiro que injetaram no Bes e BCP foi a razão para não se saber antes da falência do banco!

Tirando isso julgo que nos próximos anos não haverá mais aumentos de capital nos bancos - pois sem uma razão de crescimento não orgânico - todos estarão tão provisionados como o da sonae indústria. Depois da falência de uma banco meses depois de um AC ninguém mais irá a outro! Se isso acontecer mais vale pensar em falência!

Esta situação da Grécia é muito má, pode sair do euro, as bolsa deverão corrigir, o pull-back de Natal foi demasiado artificial, devem fechar GAP de 18 DEZ com o anúncio da FED, que já deveria estar descontado.

Com Crude, Russia, China, Grécia, não é um bom momento para os periféricos.

Gostava que tivesse fechado o ano acima dos 0.07€ e o PSI acima dos 6000€ como disse, mas é impossível, desta forma os suportes são visíveis. O Novo Banco deve ter propostas baixas (embora já descontando 1B com BESI e Imobiliários e restante grupo), com Angola e África a sofrer, o BCP precisa de bons resultados em Fevereiro. A incerteza com o Novo Banco não ajuda.

Sobre suportes coloco gráfico no seguimento dos anteriores.

Continuo a achar que entre 0.05 e 0.065 estará a virtude, mas dependerá da conjuntura (Grécia, Russia, Venezuela) e Novo Banco.

Fechar o Mês com esta vela não é boma sinal mas anualmente pode ser o ano da viragem. É só passar os 0.096€.

Imagem
Editado pela última vez por Charts em 31/12/2014 3:54, num total de 3 vezes.

Registado: 29/11/2007 10:30

por HJOR » 31/12/2014 2:11

Já agora deixo outro "rabisco" muito simples!
Anexos
BCP_M_2014-12-30.png

por RaposoTavares » 31/12/2014 2:10

bcp.um-titalu.todo-faralhado-cumo.psizinho.alias.JPG
Um gráfico mais manhoso. Pretende-se colocar a tónica nas médias móveis (que é uma coisinha a que ligo alguma importância...)
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por HJOR » 31/12/2014 1:51

Deixo um simples "rabisco"!
Anexos
BCP_W_2014-12-30.png

por Ulisses Pereira » 31/12/2014 1:40

cavaleri, deixa lá as videntes para outros fóruns. Tinhas ficado tão bem pelos teus primeiros argumentos e agora estragaste tudo.

(forma eufemística de te dizer que, no futuro, apagaremos este género de posts).

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por RaposoTavares » 31/12/2014 1:30

Climb (ex-Joao4702) Escreveu:Haja coragem.
Mainada!

Só espero que não seja com muita massa, nem ao melhor... Se não a coisa perde a graça.

por cavaleri » 31/12/2014 1:29

A minha tia tem um toque de vidente preve subida no Bcp entre amanhã e sexta feira nunca me dei mal com os conselhos dela.
Desculpem mas não estou a brincar.
Editado pela última vez por cavaleri em 31/12/2014 1:36, num total de 1 vez.

Registado: 31/12/2014 0:41

por Climb (ex-Joao4702) » 31/12/2014 1:24

O Cavaleri negoceia na raça!
O BCP a fazer um salto mortal mas no passa nada.
Haja coragem.

Registado: 29/4/2014 19:54

por RaposoTavares » 31/12/2014 1:18

Ah! grande Cavaleri!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 44 visitantes