Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Breves comentários ao Mercado Nacional (26/02/2004)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 27/2/2004 14:52

Ainda, relativamente ao mercado, hoje a sessão está a ser calma e contida.

Destaca-se apenas a JMT (finalmente arrancou e rompeu a zona dos 9.50 com força que se visse). A PTM e a SNC continuam a subir (se bem que esta última não bateu ainda o maximo da sessao de ontem mas é preciso ter em conta que retraiu bastante até ao final da sessao, como tal está a ter uma sessao que considero positiva).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 27/2/2004 14:46

vvv,

colocar o valor entre parentisis não faz muito o meu estilo de expor as opiniões.

Prefiro explicar os valores para se saber se me estou a referir a uma resistencia, a um suporte, a um target, a que plano temporal se refere, etc...

Por exemplo, no caso da EDP, os 2.14 são o limite que eu considero aceitável para uma correcção saudável. Tal não significa que eu acredite ou ache que vá lá...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por vvv » 26/2/2004 23:39

Caro Marco,

Sem querer interferir na estrutura do seu post,gostava de deixar uma ideia para você ponderar.
Talvez fosse boa ideia á frente do titulo por o valor de refª,target.
Exemplificando:
EDP(2,14): correcçaõ saudável, só preocupa quebra dos 2,14.

abraço forense
vvv
Imagem

Registado: 15/1/2004 23:06

Muito bem

por oscarcoelho » 26/2/2004 22:38

Também quero felicitar o Marco por esta ideia de fazer um pequeno e despretencioso comentário diário que valoriza bastante o caldeirão.

Registado: 29/3/2003 20:29

por joedias » 26/2/2004 17:53

Antes de mais, os meus parabens pela analise diaria que faz de alguns dos titulos do PSI 20.
Em relação á SON acho que estará a corrigir dos fortes subidas das 2 ultimas semanas. Acabou o dia com uma descida para .98 e com tendência para baixo, penso que ainda não foi desta que irá ultrapassar o 1.00, mas foi sem duvida um bom ataque ao limite de 1.00.

Cumprimentos
Joe Dias

Bons negócios a todos

Registado: 29/1/2004 15:23

SON

por MSM » 26/2/2004 17:07

Pareçe que vamos ter um fecho negro na SON :evil:
Acho que ainda não foi desta que se despachou do Euro...
MSM

por vvv » 26/2/2004 15:56

Marco,

desde já as minhas felicitações por este seu tipo de post. Para quem não pode estar "colado" ao ecran, este post permite-nos ter uma ideia geral do que se passa na Euronext-Liisboa.
Na minha opinião é post com mais valia para forum-caldeirão.
Excelente Ideia, Bom Trabalho, meus parabéns.

Abraço forense
vvv

Sobre Pad ,
Penso que o Marco Antº aborda metade do PSI20 e para mim as mais importantes.
Contudo compreendo que no imediato ou por vários motivos outras possam estar na ribalta e quem está dentro gostasse de as ver comentadas.
essas mais "imediatas", efémeras, naturalmente serão comentadas em outros posts.
Penso que estrutura do POST do MA está EXCELENTE.

vvv
Imagem

Registado: 15/1/2004 23:06

por MarcoAntonio » 26/2/2004 14:26

Não considero que seja falha, é uma decisão pessoal não a comentar «a miúdo» e já expliquei diversas vezes a razão.

De qq das formas tenho deixado aqui e ali uma opinião discreta, que já de há uns meses para cá tem sido basicamente «tecnicamente não posso dizer que esteja mal...»

:wink:

De qq das formas eu não posso comentar e/ou acompanahr os títulos todos, portanto tenho que fazer uma selecção. Ficarão de fora certamente alguns títulos que podem ter interesse, mas felizmente há mais pessoas a fazer comentários no Forum e creio que não há título de relevo que fique por comentar neste espaço...
:lol:
Imagem

Administrador Fórum

Pad

por Visitante » 26/2/2004 14:14

Não comentar a Pararede começa a ser uma falha. Inicialmente podiamos argumentar com possibilidade de falência, com pouca liquidez, mas acho que neste mimento se tornou na estrela da bolsa e que devia ser comentada.
Visitante

Breves comentários ao Mercado Nacional (26/02/2004)

por MarcoAntonio » 26/2/2004 14:11

Numa sessão que já teve de tudo e já esteve quer no verde quer no vermelho, aqui os comentários habituais...

BCP: No BCP destaca-se o facto de termos agora uma resistência de curtíssimo-prazo definida nos 2.08€...
Será essa a barreira que o BCP terá de bater para augurar novos voos. Enquanto isso vai praticamente consolidando, sem dar sinais de inversão e pressionando mais a resistência...

BPI: Agora a 3.21, esta zona - outrora resistência - estará agora a funcionar como suporte. O comportamento não é brilhante mas até poderá ser benéfico este descanso. Convinha que se mantivesse na casa dos 3.2x...
Destaca-se ainda o volume que leva hoje mas presumo que ocorreu alguma passagem.

BRI: Continua muito discreta a Brisa, na casa dos 5.8x, com uma tendência ascendente muito lenta e praticamente imperceptível. Não há muito mais a acrescentar...

EDP: Entrou em correcção e está hoje desde há muitas sessões para cá pela primeira vez a não realizar um novo máximo relativo. Mas até aqui tudo dentro da normalidade...
Dada a extensão da subida até é bem possível que esta correcção venha a ter alguma expressão. Em todo o caso preferiría sempre vê-la acima dos 2.21/2.22€ (no limite, um teste aos 2.14€).

IPR: Não tenho hoje nada de diferente para dizer sobre a IPR que já não tenha dito em comentários anteriores...

JMT: E o mesmo se aplica à JMT...

PTC: Formou uma resistência de curtíssimo-prazo nos 9.26/9.27, valor que está a ter alguma dificuldade em ultrapassar. Encontra-se no míolo do canal ascendente e com a situação de médio-prazo por enquanto bem definida. No entanto, no curtíssimo-prazo venho uma maior indefinição e alguma sensibilidade do papel que facilmente alterna sessões de forte alta com sessões de forte baixa. Um nervosismo, provavelmente provocado pela proximidade dos resultados, que se traduz em volatilidade...

PTM: Afinal sempre sobe, o arrancou desta vez foi a valer. Tecnicamente a primeira resistência vislumbra-se nos 19.1€ pelo que podería estar agora a pouco mais de metade do movimento.

SON: Não há muito a acrescentar desde a análise de ontem, disponível na homepage. Está a lutar com o «Euro» e para já nada está definido quanto ao desenlace...

SNC: Melhor que a Casa Mãe, distinção que já tinha sido estabelecida na análise de ontem, deu hoje continuidade ao movimento e fez novo máximo nos 3.22€, já não muito longe do primeiro target apontado (3.30€). Está a ressentir-se da sessão menos boa que o PSI está a ter nesta altura mas sobe ainda assim 1.3%...
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 26/2/2004 14:54, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Andre.pt, Bing [Bot], iniciado1, latbal, MCORTIGAO, MR32, Olhar Leonino, PIKAS, Pmart 1 e 166 visitantes