CAC 40
CAC 40 e CAC next 20; Hoje
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Re: CAC 40
Uns riscos que procuram ilustrar em parte o que disse há uns dias atrás:
Raposo Tavares Escreveu:Rsacramento, obrigado pelo gráfico. Já agora, para que não fiques de mãos a abanar, uma notícia, melhor: um artigo de opinião: http://bourse.lefigaro.fr/indices-actions/actu-conseils/bourse-l-annee-2015-risque-elle-aussi-de-dejouer-tous-les-pronostics-3984254
P.S.: Espero que o Natal te tenha corrido a contento na companhia dos teus entes queridos. Obviamente que alargo estes votos a todos os foristas aqui do sítio.
pela parte que me toca agradeço e retribuo, desejando-te um próspero 2015, cheinho de saúde
Rsacramento, obrigado pelo gráfico. Já agora, para que não fiques de mãos a abanar, uma notícia, melhor: um artigo de opinião: http://bourse.lefigaro.fr/indices-actions/actu-conseils/bourse-l-annee-2015-risque-elle-aussi-de-dejouer-tous-les-pronostics-3984254
P.S.: Espero que o Natal te tenha corrido a contento na companhia dos teus entes queridos. Obviamente que alargo estes votos a todos os foristas aqui do sítio.
@ raposo: mas para que não digas que neste natal, e da minha parte, vais de mãos vazias, duas coisas: hoje houve um máximo absoluto na l'oreal, e deixo-te um gráfico do CAC:
Raposo Tavares Escreveu:Lembro-me da discussão que tiveste com a Teresa. Não te caiu o Carmo e a Trindade em cima...
haa pois não... deves é estar esquecido! a escarnecer do que afirmei, já te esqueceste?
isto para não falar doutras coisas..
que queres que diga?Raposo Tavares Escreveu:Outra coisa: acabaste por não te pronunciar quanto ao cerne da questão
rsacramento Escreveu:1.- aqui há uns tempos disse o mesmo acerca do CAC e caiu-me o carmo e a trindade em cima
![]()
2.- @raposo: eu faço AG - não misturo notícias com indicadores, ou coisa que o valha
1.- Lembro-me da discussão que tiveste com a Teresa. Não te caiu o Carmo e a Trindade em cima...
2.- Que notícias? Supor que os fundamentais dos mercados das empresas cotadas no CAC são passíveis de melhorar e que isso pode influenciar o índice francês é misturar notícias com indicadores!?
Outra coisa: acabaste por não te pronunciar quanto ao cerne da questão:
- 'em prazos superiores a 4 anos convém dar importância... melhor, dei importância ao suporte dos 3800 pontos. Se reparares foi desta linha que o índice tropeçou no verão de 2011, foi esta linha que ultrapassou no verão de 2013 e foi nesta linha que repicou há pouco tempo atrás.
[Parece-me que há] uma resistência nos [...] 4400 pontos.'
Bart Simpson Escreveu:PataoPT Escreveu:Estes 4 - 5 toques deixam muito que pensar .... Por quanto tempo o DAX vai continuar a fazer novos máximos quando a economia #2 está em Bear?
Não vás por aí, que queimas-te![]()
Uma coisa é a economia de um País, neste caso a Alemanha, que até pode estar estagnada ( o que não é verdade até, pois até teve o maior superávit de sempre) e outra coisa é o Dax que representa empresas globais http://pt.wikipedia.org/wiki/DAX-30 que têm batido recordes de vendas e estão cheias de cash até às orelhas.
Já lá vai o tempo em as empresas eram afetadas pela economia do País, mas a globalização diferenciou isso.
Se o QE Draguiano for para a frente, o Dax vai disparar , tal com o disparou o SP500 com o QE Americano.
Já lá diz o ditado don't fight the fed e depois nós dizemos don't fight the BCE
Por essa ordem de ideias, o Sp500 teria de cair quando terminou o QE Americano..................
Cump`s
RML
RML
- Registado: 19/11/2010 19:34
Bart Simpson Escreveu:PataoPT Escreveu:Estes 4 - 5 toques deixam muito que pensar .... Por quanto tempo o DAX vai continuar a fazer novos máximos quando a economia #2 está em Bear?
Não vás por aí, que queimas-te![]()
Uma coisa é a economia de um País, neste caso a Alemanha, que até pode estar estagnada ( o que não é verdade até, pois até teve o maior superávit de sempre) e outra coisa é o Dax que representa empresas globais http://pt.wikipedia.org/wiki/DAX-30 que têm batido recordes de vendas e estão cheias de cash até às orelhas.
Já lá vai o tempo em as empresas eram afetadas pela economia do País, mas a globalização diferenciou isso.
Se o QE Draguiano for para a frente, o Dax vai disparar , tal com o disparou o SP500 com o QE Americano.
aqui há uns tempos disse o mesmo acerca do CAC e caiu-me o carmo e a trindade em cima

@raposo: eu faço AG - não misturo notícias com indicadores, ou coisa que o valha
PataoPT Escreveu:Estes 4 - 5 toques deixam muito que pensar .... Por quanto tempo o DAX vai continuar a fazer novos máximos quando a economia #2 está em Bear?
Não vás por aí, que queimas-te

Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
Os patos voam em bando.
- Registado: 29/11/2007 4:09
Rsacramento, fiz uns riscos. Se me ativer às médias móveis retiro resultados espectaculares, mesmo nos prazos médios, longos e, passe a expressão, 'extra-longos'. Isto dos riscos são como o Natal. São quando -e conforme- um homem quiser.
Adiante. Em prazos superiores a 4 anos convém dar importância... melhor, dei importância ao suporte dos 3800 pontos. Se reparares foi desta linha que o índice tropeçou no verão de 2011, foi esta linha que ultrapassou no verão de 2013 e foi nesta linha que repicou há pouco tempo atrás.
Uma resistência nos meus gatafunhos?
- Para mim é bem nítida: Os 4400 pontos. Serão superáveis quando -e se!- os fundamentais melhorarem.
Adiante. Em prazos superiores a 4 anos convém dar importância... melhor, dei importância ao suporte dos 3800 pontos. Se reparares foi desta linha que o índice tropeçou no verão de 2011, foi esta linha que ultrapassou no verão de 2013 e foi nesta linha que repicou há pouco tempo atrás.
Uma resistência nos meus gatafunhos?
- Para mim é bem nítida: Os 4400 pontos. Serão superáveis quando -e se!- os fundamentais melhorarem.
sem dúvida que a LTd sublinha uma tendência descendente no médio longo prazo, mas para mim a tendência primária permanece ascendente
Estes 4 - 5 toques deixam muito que pensar .... Por quanto tempo o DAX vai continuar a fazer novos máximos quando a economia #2 está em Bear?

- Registado: 17/7/2014 12:55
Estarei a ser marreta por causa dos graficos semanais... é provável, ou talvez não....
ou até mesmo aqui, no CAC.rsacramento Escreveu:e fazes-me tu abrir o tópico para ler um desabafo que tanto podia estar na alcatel como na peugeot ou num tópico chamado outubro ..
Mas fica a ideia: anda, anda, ainda me passa pela cabeça um tópico por cada mês do ano.
e fazes-me tu abrir o tópico para ler um desabafo que tanto podia estar na alcatel como na peugeot ou num tópico chamado outubro ..
Decisões de outubro no CAC:
Manter Peugeot.
Despachar Alcatel. (Reentrada se o título der sinais de franca retoma ou se os fundamentais se afirmarem mais claramente positivos. Quantificarei esta pretensão mais tarde.)
Pimba!
Manter Peugeot.
Despachar Alcatel. (Reentrada se o título der sinais de franca retoma ou se os fundamentais se afirmarem mais claramente positivos. Quantificarei esta pretensão mais tarde.)
Pimba!
Gráfico muito interessante jotas007!
Boa curiosidade
De qualquer forma, há que ter em atenção que o CAC está a inverter (se é que não inverteu já) a sua tendência de longo prazo. Espera-se por um ressalto nos próximos dias, mas para quem pretende negociar o índice com posições longas é aconselhada muita prudência!
Boa curiosidade

De qualquer forma, há que ter em atenção que o CAC está a inverter (se é que não inverteu já) a sua tendência de longo prazo. Espera-se por um ressalto nos próximos dias, mas para quem pretende negociar o índice com posições longas é aconselhada muita prudência!
Efeito da MM200 semanas no CAC40.
- Anexos
-
- cac40.png (40.47 KiB) Visualizado 11109 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
rsacramento Escreveu:Raposo Tavares Escreveu:Rsacramento,
O sinal de força podia até ser muito bom, mas hellas! não durou muito
eu não vejo nada as coisas desse modo: o sinal foi dado, está lá, e não significa que a partir daí sejam só subidas
actualmente o que se percebe é que a subida, a acontecer, não será de um único fôlego
enquanto não fizer um fecho abaixo 4147.XX mantém-se tudo na mesma
o cenário para a inversão seria fazer-se um higher low e novamente um higher high, à semelhança aliás do que tenho apontado para outros activos
hoje fez um lower low
- Anexos
-
- cac 40.png (9.08 KiB) Visualizado 11203 vezes
Concretizando uma conversa que ficou a meio há um mês atrás:

Retirado daqui: http://www.lemonde.fr/economie/infograp ... _3234.html

Retirado daqui: http://www.lemonde.fr/economie/infograp ... _3234.html
Não necessariamente neste índice, mas na bolsa de Paris, um IPO a acompanhar com toda a atenção:
http://bourse.lesechos.fr/infos-conseil ... tification
http://bourse.lesechos.fr/infos-conseil ... tification
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, fatura.pt, Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Kury Yozo, m-m, nunorpsilva, peterteam2, Phil2014, tami, trilhos2006, Àlvaro e 142 visitantes