Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
nunosenior, não baixemos o nível. Esse género de mensagens xenófobas e caluniosas não têm lugar aqui no Caldeirão. Isto não é a tasca da esquina.
OI brazuca vai me encarar
vou ate ao fim com as minhas acoes

vou ate ao fim com as minhas acoes
- Registado: 22/6/2014 18:56
ou ha OPA a a 2 eur a pt sgps ou nao ha pt portugal para ninguem

- Registado: 22/6/2014 18:56
Esta Africana não podia fazer companhia ...Nas Grades de Évora

- Registado: 25/11/2014 13:46
Não percebo estas decisões da CMVM.
CMVM: Ah e tal está suspenso até nos informarem do que querem fazer.
TP: Epá ainda não pensámos bem sobre o assunto.
CMVM: Está bem então.

CMVM: Ah e tal está suspenso até nos informarem do que querem fazer.
TP: Epá ainda não pensámos bem sobre o assunto.
CMVM: Está bem então.

- Registado: 6/11/2012 12:01
ativo Escreveu:Não sei Agecanonix, mas os últimos acontecimentos mostram que há muita coisa que não correu nada bem.
Entretanto estamos à espera da Isabel dos Santos ...
Tanto tempo à espera...
Para mim das três uma:
- A Isabel dos Santos retira simplesmente a OPA (hipótese pouco verosímil, pois seria natural que a Isabel dos Santos já tivesse decidido se estava ou não disposta a subir o preço, e em caso afirmativo, até quanto).
- A Isabel dos Santos retira a OPA mas faz uma oferta à OI pela PT Portugal.
- A Isabel dos Santos sobe o preço oferecido pela OPA que anunciou para 1,94 euros.
A ver vamos ...
Mas é claro que vai retirar a OPA.( Não sei se haverá algum impedimento legal que a impeça de fazer-Isso-ou seja o que quer

O Ulisses já referiu isso várias vezes que esta OPA era um Impecilho...sem nada...
Para mim, Esta OPA era Embuste ou Servia Terceiros ou
Estavam a fazer de todos nós Papalvos.
Essa gente continua a prejudicar-nos em toda a linha. Só pensam Neles...

- Registado: 15/8/2014 22:00
Não sei Agecanonix, mas os últimos acontecimentos mostram que há muita coisa que não correu nada bem.
Tanto tempo à espera...
Para mim das três uma:
- A Isabel dos Santos retira simplesmente a OPA (hipótese pouco verosímil, pois seria natural que a Isabel dos Santos já tivesse decidido se estava ou não disposta a subir o preço, e em caso afirmativo, até quanto).
- A Isabel dos Santos sobe o preço oferecido pela OPA que anunciou para 1,94 euros.
A ver vamos ...
Tanto tempo à espera...
Para mim das três uma:
A ver vamos ...
ativo Escreveu:A cotação da PT SGPS foi suspensa pela CMVM até à divulgação de informação relevante sobre a PT SGPS.
A OI (OIBR3), hoje, no Brasil, já cotou abaixo de 1 real. Certamente está-se à espera que a Isabel dos Santos comunique oficialmente a retirada da OPA por ela anunciada ou, quem sabe, a subida do preço, oferecido na OPA, por cada ação da PT, para 1,94 euros (isto seria simplesmente fantástico para os acionistas da PT SGPS).
A sensação que eu tenho é que a PT SGPS, que tinha já uma dívida apreciável, agarrando-se à OI, que estava e está muito endividada, arrisca-se a naufragar.
Penso que o melhor para a PT SGPS seria os seus acionistas vetarem a venda da PT Portugal, parar o processo de integração na OI (na realidade o processo atual já não é uma verdadeira fusão) e recuperar os seus ativos (há, como se sabe, pareceres jurídicos que sustentam tal).
Os acionistas da PT SGPS têm razão para se sentirem enganados pela OI. Basta de serem carneiros!
A combinação de negócios da PT SGPS com a OI foi um grande equívoco, para não dizer outra coisa!!!

A cotação da PT SGPS foi suspensa pela CMVM até à divulgação de informação relevante sobre a PT SGPS.
A OI (OIBR3), hoje, no Brasil, já cotou abaixo de 1 real. Certamente está-se à espera que a Isabel dos Santos comunique oficialmente a retirada da OPA por ela anunciada ou, quem sabe, a subida do preço, oferecido na OPA, por cada ação da PT, para 1,94 euros (isto seria simplesmente fantástico para os acionistas da PT SGPS).
A sensação que eu tenho é que a PT SGPS, que tinha já uma dívida apreciável, agarrando-se à OI, que estava e está muito endividada, arrisca-se a naufragar.
Penso que o melhor para a PT SGPS seria os seus acionistas vetarem a venda da PT Portugal, parar o processo de integração na OI (na realidade o processo atual já não é uma verdadeira fusão) e recuperar os seus ativos (há, como se sabe, pareceres jurídicos que sustentam tal).
Os acionistas da PT SGPS têm razão para se sentirem enganados pela OI. Basta de serem carneiros!
A combinação de negócios da PT SGPS com a OI foi um grande equívoco, para não dizer outra coisa!!!
Também não percebo. Isto tem a ver com entrave jurídico da venda da PT? Caiu a pique a partir das 11h e foi suspensa às 13h.
- Registado: 6/11/2014 13:32
Suspensa. O que é que virá por aí?! 

Acabe-se com a fusão e pronto.
Administração da PT tem pareceres que justificam fim da fusão com a Oi
Juristas consultados pela PT SGPS consideram que venda da PT Portugal viola acordo de fusão entre as empresas portuguesa e brasileira que prevê criação de operador lusófono com cem milhões de clientes.
Dois pareceres de professores de Direito chegaram à mesma conclusão: a venda da PT Portugal constitui uma "grave violação" do acordo estabelecido para a fusão entre a Oi e a PT. Os juristas consideram que essa operação constitui "uma grande e qualitativa alteração" ao acordo aprovado pelos acionistas em setembro. Com a venda, "a atividade concentrar-se-á no mercado brasileiro, em vez de ocupar o espaço relevante na indústria mundial de telecomunicações, a partir da sua base geográfica no Brasil, em Portugal e em África", lê-se num dos pareceres.
Ambos reforçam ainda que nem o incumprimento da Rioforte justifica a venda, uma vez que o memorando votado pelos acionistas já previa o efeito desse default - com a redução da participação da empresa portuguesa. Tão-pouco é razão as necessidades de financiamento da Oi para participar na consolidação no mercado das telecoms no Brasil.
A venda da PT Portugal à Altice ainda tem de ser aprovada na reunião de acionistas de 12 de janeiro.
http://www.dn.pt/inicio/economia/interi ... id=4302734
Administração da PT tem pareceres que justificam fim da fusão com a Oi
Juristas consultados pela PT SGPS consideram que venda da PT Portugal viola acordo de fusão entre as empresas portuguesa e brasileira que prevê criação de operador lusófono com cem milhões de clientes.
Dois pareceres de professores de Direito chegaram à mesma conclusão: a venda da PT Portugal constitui uma "grave violação" do acordo estabelecido para a fusão entre a Oi e a PT. Os juristas consideram que essa operação constitui "uma grande e qualitativa alteração" ao acordo aprovado pelos acionistas em setembro. Com a venda, "a atividade concentrar-se-á no mercado brasileiro, em vez de ocupar o espaço relevante na indústria mundial de telecomunicações, a partir da sua base geográfica no Brasil, em Portugal e em África", lê-se num dos pareceres.
Ambos reforçam ainda que nem o incumprimento da Rioforte justifica a venda, uma vez que o memorando votado pelos acionistas já previa o efeito desse default - com a redução da participação da empresa portuguesa. Tão-pouco é razão as necessidades de financiamento da Oi para participar na consolidação no mercado das telecoms no Brasil.
A venda da PT Portugal à Altice ainda tem de ser aprovada na reunião de acionistas de 12 de janeiro.
http://www.dn.pt/inicio/economia/interi ... id=4302734
- Registado: 10/6/2014 9:24
Esta fusão está embruxada!
Há um memorando que, pelos vistos, impede. Há um acordo com os franceses cuja venda já está acertada.
É todo um misto de sentimentos: do lado racional a venda da PT Portugal é bom para o futuro da Oi e, por consequência, bom para a PT SGPS; do lado sentimental tenho um certo gozo, a confirmar.se a notícia do impedimento da venda, em ver os brasileiros com um braseiro nas mãos depois da aldrabice que fizeram aos accionistas da margem norte.
Há um memorando que, pelos vistos, impede. Há um acordo com os franceses cuja venda já está acertada.
É todo um misto de sentimentos: do lado racional a venda da PT Portugal é bom para o futuro da Oi e, por consequência, bom para a PT SGPS; do lado sentimental tenho um certo gozo, a confirmar.se a notícia do impedimento da venda, em ver os brasileiros com um braseiro nas mãos depois da aldrabice que fizeram aos accionistas da margem norte.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Marco Martins Escreveu:Quanto valera a ptsgps após venda da ptportugal?
Não me acredito que tenha o mesmo valor.
Motivos:
- possível distribuicao de dividendos
- reducao da diversificacao internacional
- perda de possíveis sinergias
- fragmentacao das mais valias como grupo (africa, Portugal,brasil)
- possíveis conflitos com ptafrica
Ou seja, aquilo que permitiu avançar para a fusão deixa de fazer sentido, pelo que esse valor tera de ser retirado a cotação.
Face a venda da ptpprtugal, a opa da isabel não podera ser superior a 1.35.
Talvez ela espere mais 2 meses e faça outra opa a um valor mais baixo.
Com a noticia de hoje de que a venda da pt portugal poderá não acontecer porque isso vai contra o memorando assinado para fazer o operador lusofono, então parece-me que a OPA da Isabel ganhará muita força.
A OI pode ficar bloqueada para fazer a venda da PTPortugal e vai precisar de uma injecção de dinheiro, que a OPA poderá proporcionar.
Se tivesse de apostar no sentido da PTSGPS, acredito que seria para cima...
- Registado: 7/4/2007 17:13
Quanto valera a ptsgps após venda da ptportugal?
Motivos:
Ou seja, aquilo que permitiu avançar para a fusão deixa de fazer sentido, pelo que esse valor tera de ser retirado a cotação.
Motivos:
- Registado: 7/4/2007 17:13
Porra!
Estava a ver que não! O Zeinal & Cia rebentaram com isto tudo! Agora como não há volta a dar venda-se já aos Francius a PT e toca de atacar a TIM para ver se, pelo menos,no Brasil ainda há salvação para a PT SGPS.
A Meo de agora em diante lê-se Mêou! C'est français! Trés chiques
Estava a ver que não! O Zeinal & Cia rebentaram com isto tudo! Agora como não há volta a dar venda-se já aos Francius a PT e toca de atacar a TIM para ver se, pelo menos,no Brasil ainda há salvação para a PT SGPS.
A Meo de agora em diante lê-se Mêou! C'est français! Trés chiques

- Registado: 20/2/2014 22:01
afinal o homem acordou.
Continuo muito confuso com preço da Opa e preço actual do mercado.
Um dia saberemos.
Continuo muito confuso com preço da Opa e preço actual do mercado.
Um dia saberemos.
- Registado: 29/11/2007 13:06
"O regulador de mercado refere que a derrogação só será concedida caso Isabel dos Santos, que oferece 1,35 euros por acção, cumpra as regras de mercado e suba o preço para a média ponderada dos últimos seis meses. "
Lá se vai a OPA de vez. Bem que podiam subir a oferta para 1,94€, já que é Natal.
Lá se vai a OPA de vez. Bem que podiam subir a oferta para 1,94€, já que é Natal.
Hoje a cotação da OI (OIBR3) fechou a 1,02 reais. Desceu 10,53 %, num dia em que o índice brasileiro Bovespa fechou a subir 3,63 %! Vamos ver o que nos reserva o dia de amanhã ...
atomez Escreveu:Oi?
A Isabelinha quer é a Oi.
A isabelinha quer atrapalhar a fusão, as acções da PT estão limitadas a 7,5% dos direitos de voto na OI

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Oi?
A PT são trocos.
A Isabelita quer é a Oi.
A PT são trocos.
A Isabelita quer é a Oi.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
A cotação da OI fez hoje, no Brasil, mínimos históricos ...
Se não houver um volte-face na posição da Isabel dos Santos, relativamente ao preço oferecido na OPA sobre a PT SGPS, como a CMVM pretende, receio que os acionistas da PT SGPS continuem a ver a cotação da PT SGPS pelas ruas da amargura ...
Se não houver um volte-face na posição da Isabel dos Santos, relativamente ao preço oferecido na OPA sobre a PT SGPS, como a CMVM pretende, receio que os acionistas da PT SGPS continuem a ver a cotação da PT SGPS pelas ruas da amargura ...
Ulisses Pereira Escreveu:O que é que tem os Cof`s Agecanonix? Que conclusões retiras disso?
Abraço,
Ulisses

a reunião hoje com a Altice e os Sindicatos e os Votos da venda da OI, a 15Jan !!!
E a eventual , proposta de aumento de oferta pela Isabel/PT ! Na qual, você aparentemente, na crê !?+++

http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Tel ... id=4296438
Ulisses.
Um abraço e bons negócios e estou pendurado na PT, tal como o estive no BES, mas esta parece diferente...+
O que é que tem os Cof`s Agecanonix? Que conclusões retiras disso?
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Agecanonix Escreveu:Agecanonix Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:sanchobetti, a OPA está condenada ao fracasso. E os investidores já perceberam isso.
Abraço,
Ulisses
e, não estará a TP da Isabel, a comprá-las !? bem mais barato !!!
uma pergunta: - se vendem, assustados ?! Alguém COMPRA! Isto é um Facto .![]()
bons negocios e bons gráficos....
vejam os Cofs:
3 3.310 0,9670 0,9710 12.268 5
7 27.834 0,9660 0,9720 16.750 6
6 38.002 0,9650 0,9730 9.051 3
6 15.753 0,9640 0,9740 21.026 7
4 10.898 0,9630 0,9750 24.769 5
3 7.300 0,9620 0,9760 8.190 3
5 29.500 0,9610 0,9770 14.200 3
6 19.950 0,9600 0,9780 3.095 1
2 1.000 0,9590 0,9800 7.190 3
2 12.981 0,9570 0,9810 15.969 3