DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Independentemente das reuniões e noticias, o Dax, e os outros índices, mostram hoje alguma coisa. É de ter o dedo no botão e ver.
Ponto positivo:
Muitas ações e índices estão muito esmagadinhos e por estar em suportes.
Ponto positivo:
Muitas ações e índices estão muito esmagadinhos e por estar em suportes.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
O elástico partiu-se
O Stop até viu estrelas
Querem lá ver que o prego antecipa o rally que começava só daqui a uma semana

O Stop até viu estrelas

Querem lá ver que o prego antecipa o rally que começava só daqui a uma semana

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
Clinico Escreveu:Uau! batemos no fundo? Saida do curto.
A vela tipo hanging man não se via aqui desde a queda. Se se mantiver, a direcção pode mudar.
Vamos seguindo
Notem que foi uma vela destas que acabou com a correcção da ultima vez...
Vai com força se isto acabasse em hammer é que era de valor, mas ficava ou não ficava melhor segunda a seguinte imagem:

Editado pela última vez por Youmeu em 16/12/2014 11:07, num total de 2 vezes.
The only thing certain is uncertainty itself...
youmeu, claro que isto foi em tom de brincadeira, mas possivelmente alguém se enfrascou fortemente dps do jantar lá pelas alemanhas....
qd vi o DAX a engasgar-se na zona dos 10100, resolvi testar as pitchforks que o Alquimista tanto advoga e cujo enorme conhecimento (e amabilidade em partilhar as suas análises) me inspirou fortemente a começar a estudar a teoria das median lines. embora ainda mt verdinho nessas andanças, arrisquei postar no "oportunidades especulativas" no dia 8 um rabisco que atirava o DAX para os 9450-9500. pareceu-me que seria daqui a +1s dias que isso iria acontecer mas a queda foi assombrosamente rápida. isto ainda é mt a medo, mas poderá ser este o ponto de partida para o aguardado rally... se assim for, oxalá seja uma subida tão ou mais espetacular como foi esta última descida, e que se possa aproveitar da msm forma!
p.s. e apesar dos indices asiasticos estarem vermelhíssimos, os futuros das américas e europa mantêm-se verdes, com o SP500 VIX bem vermelho...
qd vi o DAX a engasgar-se na zona dos 10100, resolvi testar as pitchforks que o Alquimista tanto advoga e cujo enorme conhecimento (e amabilidade em partilhar as suas análises) me inspirou fortemente a começar a estudar a teoria das median lines. embora ainda mt verdinho nessas andanças, arrisquei postar no "oportunidades especulativas" no dia 8 um rabisco que atirava o DAX para os 9450-9500. pareceu-me que seria daqui a +1s dias que isso iria acontecer mas a queda foi assombrosamente rápida. isto ainda é mt a medo, mas poderá ser este o ponto de partida para o aguardado rally... se assim for, oxalá seja uma subida tão ou mais espetacular como foi esta última descida, e que se possa aproveitar da msm forma!
p.s. e apesar dos indices asiasticos estarem vermelhíssimos, os futuros das américas e europa mantêm-se verdes, com o SP500 VIX bem vermelho...
- Registado: 6/3/2014 19:07
malvoisin Escreveu:terão sido as 22h15 de ontem um prenúncio do rally? alguém sabe o que se terá passado durante estes loucos 5 min?....
Por acaso estava exatamente no site do investing do dax quando vejo essa brincadeira ainda verde. Nao percebi nem tomei nenhuma decisão mas achei curioso

Boas será que vai ser mesmo a 23 ou este suportes vão ter alguma importância. É que o Sp500 já vai com -3,79% em Dezembro e o Dax com 6%, sendo que o Dax já vai a 7,40% de máximo.
Por outro lado melhor, maior será a subida caso exista.
Alguém está com fé nestes suportes, já sei que no santa claus rally continuam otimistas?

Alguém está com fé nestes suportes, já sei que no santa claus rally continuam otimistas?

Oi caros "Daxianos",
este não é o tópico ideal para tirar esta dúvida, mas uma vez que para negociar o activo em questão, a maior parte usa CFDs, gostava de fazer umas perguntas.
A minha dúvida é relativamente ao cálculo de lucros/prejuízos quando se negoceia com CFDs.
Por exemplo no caso do DAX, quando se compra um CFD a determinado valor, o activo subjacente tem um valor mais baixo, a isso dá-se um nome que agora não me estou a lembrar
No caso, de uma ação, para ser mais fácil explicar, quando se compra um CFD a 1,01€, na realidade o preço a que foi comprado o activo subjacente foi de 1,00€ (este valore são apenas um exemplo). No acto da venda acontece algo similiar. Vendemos o CFD a 1,10€ mas a ação subjacente foi vendida a 1,11€.
O lucro no caso acima apresentado seria: 1,11-1,00 = 0,11€ ou seria 1,10-1,01=0,09€
Como referi, é apenas um exemplo. Mas como podem ver é bem diferente.
Podem-me confirmar como se calcula o lucro (para questões de finanças)?
Se por acaso souberem de um tópico mais adequado para colocar esta questão, avisem-me.
Um abraço,
Fernando
este não é o tópico ideal para tirar esta dúvida, mas uma vez que para negociar o activo em questão, a maior parte usa CFDs, gostava de fazer umas perguntas.
A minha dúvida é relativamente ao cálculo de lucros/prejuízos quando se negoceia com CFDs.
Por exemplo no caso do DAX, quando se compra um CFD a determinado valor, o activo subjacente tem um valor mais baixo, a isso dá-se um nome que agora não me estou a lembrar

No caso, de uma ação, para ser mais fácil explicar, quando se compra um CFD a 1,01€, na realidade o preço a que foi comprado o activo subjacente foi de 1,00€ (este valore são apenas um exemplo). No acto da venda acontece algo similiar. Vendemos o CFD a 1,10€ mas a ação subjacente foi vendida a 1,11€.
O lucro no caso acima apresentado seria: 1,11-1,00 = 0,11€ ou seria 1,10-1,01=0,09€
Como referi, é apenas um exemplo. Mas como podem ver é bem diferente.
Podem-me confirmar como se calcula o lucro (para questões de finanças)?
Se por acaso souberem de um tópico mais adequado para colocar esta questão, avisem-me.
Um abraço,
Fernando
- Registado: 29/11/2007 3:11
Vade retro,,,,,
Por acaso, ia escrever, espero que ele não apanque por aqui, somos poucos e já nos damos às turras, com mais um, engatava-se tudo ao mexilhao!!
Não fui eu que falei primeiro naquele cujo o nome não se pode pronunciar,,,,, foi o PRIMVS.

Por acaso, ia escrever, espero que ele não apanque por aqui, somos poucos e já nos damos às turras, com mais um, engatava-se tudo ao mexilhao!!

Não fui eu que falei primeiro naquele cujo o nome não se pode pronunciar,,,,, foi o PRIMVS.

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
_x_ Escreveu:O Doido é no outro tópico.![]()
Oube lá, não o chames práqui.

Já basta o gajo ter estragado o tópico do SPX...

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
O Doido é no outro tópico.
Sim, quero amanha ver tudo verde, que vermelho bem basta os mercados hoje e a vitoria dos mouros.
Estive naquele dilema, saio, nao saio,,,, vou sair, pera esta a recuperar,,,,, bolas não ha maneira de subir decentemente, parece que adivinham onde entro e anda ali a moer-me o juízo.
O pior é se o elástico parte

Sim, quero amanha ver tudo verde, que vermelho bem basta os mercados hoje e a vitoria dos mouros.
Estive naquele dilema, saio, nao saio,,,, vou sair, pera esta a recuperar,,,,, bolas não ha maneira de subir decentemente, parece que adivinham onde entro e anda ali a moer-me o juízo.

O pior é se o elástico parte

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
esperem até dia 23!! apreeee.. não leram o youmeu? 

- Registado: 5/6/2014 14:26
Alguém me pode explicar de onde vem esta mania de andarem ultimamente a só a falar em búzios, mexilhões, berbigões?
O DAX está uma porcaria, nem dá para desenhar uns canais de tendência tál é a corcunda do gaijo.
Depois de muito esperar, arrisquei à pouco um longo, a ver se o elástico funciona, está muito esticado o gaijo.
O DAX está uma porcaria, nem dá para desenhar uns canais de tendência tál é a corcunda do gaijo.

Depois de muito esperar, arrisquei à pouco um longo, a ver se o elástico funciona, está muito esticado o gaijo.

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
nasdaq no gap aberto no diário. VIX fechou totalmente o gap mesmo agora. isto está genial 

- Registado: 18/7/2013 15:16
bom, penso que já está! foi bem mais abaixo do que esperava e foi expremido até ao fecho. não há v-day hoje no dax, mas nos EUA encaminha-se para isso. penso estar em climax sell neste preciso momento!
dax limpou a MM200 e está agora na MM50
dax limpou a MM200 e está agora na MM50
- Registado: 18/7/2013 15:16
nuuuuno Escreveu:...é incrivel o dax nos 10100 ha 3 sessoes e agora estamos a ve-lo nos 9380...! é muita volatilidade...
... e a gerência agradece...

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
casdio Escreveu:SHARPTRADER Escreveu:Eu penso que muita gente está só a olhar para suportes e rallyes de natal, e não estão a olhar para a floresta e a ver as implicações totais nos mercados financeiros desta rapida queda de petroleo no curto e medio prazo.
Se estas quedas no petroleo se mantiverem e não existir uma inversão nas proximas semanas , isto vai ter implicações varias nos mercados financeiros.
Claro que durante os proximos 30 dias é um periodo normalmente calmo e positivo para os mercados , mas caso o petroleo não inverta , não vejo um cenario cor de rosa.
O problema do preço do petróleo traz outro problema: a banca.
Nos últimos anos surgiram muitas novas empresas petrolíferas nos USA, que tiveram que contrair empréstimos à banca para crescerem e se desenvolverem. O problema é que, com estes preços por barril, essas empresas não vão conseguir sobreviver e, consequentemente, não vão conseguir pagar os empréstimos à banca. Não sei quão grave isto será no pior caso, mas não me parece que vá ser uma coisa boa![]()
P.s: claro que, subindo o preço/barril outra vez, este problema deixa de existir.
bom..problema? qual problema? os EUA imprimem mais dolares e a divida ta saldada...e agora com o dolar forte, melhor!

tou a brincar, mas lia noutro dia 1 economista professor na UP que dizia que preços baixos de petroleo antecedem crises...ele lá saberá os motivos!
eu nao faço ideia, mas acredito que agora tambem estejamos a especular muito com o preço do ouro negro e 1 ressalto deve estar para breve...! mas a verdade é que ta tudo com medo...é incrivel o dax nos 10100 ha 3 sessoes e agora estamos a ve-lo nos 9380...! é muita volatilidade...
- Registado: 10/11/2011 10:05
A hipotese de isto ter feito um duplo topo e agora cair até o petroleo se recompor é assim tao incomcebível? É qué que já li tanto de christmas rally que ja quase nem acredito que nao va acontecer. Algumas projecções para bottom?
SHARPTRADER Escreveu:Eu penso que muita gente está só a olhar para suportes e rallyes de natal, e não estão a olhar para a floresta e a ver as implicações totais nos mercados financeiros desta rapida queda de petroleo no curto e medio prazo.
Se estas quedas no petroleo se mantiverem e não existir uma inversão nas proximas semanas , isto vai ter implicações varias nos mercados financeiros.
Claro que durante os proximos 30 dias é um periodo normalmente calmo e positivo para os mercados , mas caso o petroleo não inverta , não vejo um cenario cor de rosa.
O problema do preço do petróleo traz outro problema: a banca.
Nos últimos anos surgiram muitas novas empresas petrolíferas nos USA, que tiveram que contrair empréstimos à banca para crescerem e se desenvolverem. O problema é que, com estes preços por barril, essas empresas não vão conseguir sobreviver e, consequentemente, não vão conseguir pagar os empréstimos à banca. Não sei quão grave isto será no pior caso, mas não me parece que vá ser uma coisa boa

P.s: claro que, subindo o preço/barril outra vez, este problema deixa de existir.
- Registado: 30/7/2014 10:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, nbms2012, PacoNasssa, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2 e 368 visitantes