DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Mama mia...que encerramento do SPX!!!
Estou de fora, e tenho dúvidas que isto tenha terminado. Até nem me admirava que segunda fizesse outro gap down.
Estou muito curioso, mas sente-se que as praças se apoderaram de um certo pessimismo ou não teriam largado papel assim, tanto no SPX como no DAX.
Já muitos analistas tinham dito que quando começasse a cair, seria forte e feio.
Vamos seguindo. Como vos disse as velas de hoje em ambos os índices ainda não me disseram que a queda acabou...
Abraços
Clinico
Estou de fora, e tenho dúvidas que isto tenha terminado. Até nem me admirava que segunda fizesse outro gap down.
Estou muito curioso, mas sente-se que as praças se apoderaram de um certo pessimismo ou não teriam largado papel assim, tanto no SPX como no DAX.
Já muitos analistas tinham dito que quando começasse a cair, seria forte e feio.
Vamos seguindo. Como vos disse as velas de hoje em ambos os índices ainda não me disseram que a queda acabou...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
youmeu, não podias ter mandado essa coisa por MP???
Prestaste um péssimo serviço a quem estivesse longo!!! (eu tou fora)
A bloomberg fez uma passagem rápida do teu post e está-se a dar um vendaval de venda nos states...
Toda a gente quer ficar líquida para comprar com força no dia 23!!!!
Vê lá tu o que arranjastes...
Prestaste um péssimo serviço a quem estivesse longo!!! (eu tou fora)
A bloomberg fez uma passagem rápida do teu post e está-se a dar um vendaval de venda nos states...
Toda a gente quer ficar líquida para comprar com força no dia 23!!!!
Vê lá tu o que arranjastes...

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Assim de repente, lembrei-me de um ou dois antigos utilizadores que também tinham essas teorias.
Acho que existem na concorrência
A coisa até é gira e explicada de forma engraçada.
Fica aqui um post it para o dia 23, se não subir levas um raspanete e vais para um canto do forum de castigo.

Acho que existem na concorrência

A coisa até é gira e explicada de forma engraçada.

Fica aqui um post it para o dia 23, se não subir levas um raspanete e vais para um canto do forum de castigo.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
youmeu, é uma abordagem crítica que é bem-vinda.
contudo, há movimentos no mercado que a não acontecer quase que anulariam a própria "lógica" do mercado. um deles é do rally de natal/fim-de-ano em ano bullish, em especial num ano como este, que pode ser observado com os ultimos 60 anos de dados.
de facto estamos a "jogar para trocos". os mercados deverão começar a voltar a subir paulatinamente a meio do mês. não há alterações de rumos desta magnitude em dezembro. é tão estupidamente simples quanto isso. o dificil agora é comprar pelo melhor preço possivel sem perder novamente o barco na subida da maré. é disso que estamos a falar.
novamente, isto numa perspectiva de trading de posição para algumas semanas a poucos meses. em trading de posição de muito curto prazo ou daytrading, ainda há espaço para continuar a moer os indices em baixa. no caso do dax temos os 9500 como referência agora.
contudo, há movimentos no mercado que a não acontecer quase que anulariam a própria "lógica" do mercado. um deles é do rally de natal/fim-de-ano em ano bullish, em especial num ano como este, que pode ser observado com os ultimos 60 anos de dados.
de facto estamos a "jogar para trocos". os mercados deverão começar a voltar a subir paulatinamente a meio do mês. não há alterações de rumos desta magnitude em dezembro. é tão estupidamente simples quanto isso. o dificil agora é comprar pelo melhor preço possivel sem perder novamente o barco na subida da maré. é disso que estamos a falar.
novamente, isto numa perspectiva de trading de posição para algumas semanas a poucos meses. em trading de posição de muito curto prazo ou daytrading, ainda há espaço para continuar a moer os indices em baixa. no caso do dax temos os 9500 como referência agora.
- Registado: 18/7/2013 15:16
DEMASIADO FORTE -> QUERO FEEDBACK
youmeu Escreveu:2013 -> queda até 15, início do rally a 15
2011 -> queda até 20, início do rally a 20
2009 -> queda até 9, início do rally a 9
2008 -> subidas e descidas até 23, início do rally a 23
2007 -> subida até 12, queda de 12 a 18, início do rally a 18
EUREKA EUREKA... Tudo isto é demasiado simples já descobri quando se dará a inversão, mas primeiro tenho de parecer credível.

Vamos apenas ter em atenção os anos em que o rally se iniciou após uma queda, ou seja, os anos em cima. Agora irei provar os dias de TODAS AS 5 inversões e prever a deste ano. Primeiro há que separar os que ocorreram em anos pares de impares. Aviso desde já que a dos ímpares é demasiado complexa, mas estão à vontade para tentar perceber

Inversão em anos ímpares:

2007 inversão a 18: 2+0+0+7=9 assim sendo a inversão apenas poderia acontecer no dia em que a soma dos algorítmos fosse 9. Ou seja: a 9, a 18 ou 27! Sendo que acaba por ocorrer a 18
2009 inversão a 9: Este é o segundo rally ímpar dos dados que dispomos. Assim sendo é demasiado fácil de prever a data da inversão. Já sabemos que a soma dos algorítmos tem de dar 9, 18 ou 27. Este será o 2.º rally impar com inversão. Assim sendo e já sabendo que apenas poderá ocorrer a 9 18 ou 27. Vamos ver o valor do dia da inversão de 2007 (18) e subtraímos pela soma dos algarismos do primeiro ano. O que dá???? 18-(2+0+0+7)=9, 9 confere com os 3 valores possíveis. Ou seja, 9 será o dia da inversão.... ASSIM FOI
2011 inversão a 20: Nova década tem de se calcular um novo valor geral para anos impares. Até à data temos dados de duas inversões a meio do mês. O que corresponde ao ano de (2+0+0+7) + (2+0+0+9) = 9+11=20. Quando é que ocorre a inversão? Por e simplesmente no dia 20. AINDA ACHAM QUE É COINCIDÊNCIA?
2013 inversão a 16: Outra vez muito fácil de prever. Estamos em 2013 o quinto rally vindo de inversão dos últimos 10 anos (não esquecer 2008 que é par). Para calcular o dia de início é só pegar no dia do último rallu (21) e subtrair pelo número de rallys até à data dos últimos 10 anos -> 21-5=16. Quando é que ocorre a inversão no dia 16!!!!!!! PFF MUITO FÁCIL
Parece confuso quando é ano impar não é? Pois deixem-na apenas para os profissionais,
Inversão em anos pares:

Ora então vou vos ensinar a técnica dos anos pares para quando existe rally se descobrir o dia. É muito mais raro de ocorrer mas mais fácil de identificar. Mais raro porquê? É uma ocasião maravilhosa e especial. Estes rallys SÃO DIFERENTES e têm uma POTÊNCIA fora do normal, daí o seu nome XSCCR (Xoc Santa Claus Carnival RALLY). Agora tentem acompanhar-me seus amadores que nem se dão ao trabalho de perceber a tendência dos anos ímpares mas que já estão todos gulosos para ver a deste ano.
Para descobrir este mistério existem 4 características necessárias e fundamentais, sendo 3 delas relacionadas com o nome:
- Apenas ocorre em anos pares. Daí a palavra Xoc. Perguntam mas o que raio é Xoc, Xoc significa par em Mongol. Nunca se traduz esta palavra quando se escrever XSCC (Xoc Santa Claus Carnival RALLY) por extenso em homenagem ao mestre que a descobriu.
- Começa em Dezembro daí o nome Santa Claus! Esta até vocês sabiam

- Apenas ocorre às terças feiras em homenagem aos Deus do Carnival
- Por último, é uma ocasião diferente, agora o que é que é diferente? Que algarismos é que são diferentes??? Os primos, Que números primos do mês existem? 2,3,5,7,11,13,17,19,23,29
2008 inversão a 23: Ocorreu em 2008 ano par, check, ocorreu em Dezembro, check, ocorreu a uma terça feira, check, 23 é primo, check! Só não fez milhões quem não quis
2014 inversão a 23:: Ocorrerá em 2014 ano par? Ocorrerá em Dezembro? Ocorrerá a uma terça feira? 23 é primo?
Caros amigos colegas e foristas que se deram ao trabalho de ler até ao fim, tudo bate certo! Como é que acham que o Warren Buffet enriqueceu, o homem como vocês não pescava nada dos anos impares, mas investia cá com uma fé nos Xoc Santa Claus Carnival RALLY, com alavancas malucas. Agora imaginem como é que eu estou e como vocês poderão vir a estar. Por razões de segurança prefiro continuar no anonimato.
Abraços
The only thing certain is uncertainty itself...
mais uma estatística
http://finance.yahoo.com/tumblr/photose ... 53038.html
e tenho outra que é gaps após spikes no VIX tendem a ser fechados entre 1 a 3 meses depois. dados dos últimos 10 anos apontam para +90% de acerto
http://finance.yahoo.com/tumblr/photose ... 53038.html
e tenho outra que é gaps após spikes no VIX tendem a ser fechados entre 1 a 3 meses depois. dados dos últimos 10 anos apontam para +90% de acerto
Qué qué amigo?? Quem é? Quem é qué bom rapaz? Quem é?
Saí um pouco cedo e podia ter feito mais maravedis mas nestes6 dias de negociação, a carteirinha triplicou. Ainda falta um pouco para positivo mas vamos lá.
Como disse, ainda nao fez uma vela de esgotamento da queda e, quem sabe, faltam ainda uns gaps down
Segunda ligo se vê.
Espero que o Primvs não tenha deixado o longo correr e tenha saído a tempo.
Logo falamos
Abraços
Clinico
Saí um pouco cedo e podia ter feito mais maravedis mas nestes6 dias de negociação, a carteirinha triplicou. Ainda falta um pouco para positivo mas vamos lá.
Como disse, ainda nao fez uma vela de esgotamento da queda e, quem sabe, faltam ainda uns gaps down

Segunda ligo se vê.
Espero que o Primvs não tenha deixado o longo correr e tenha saído a tempo.
Logo falamos
Abraços
Clinico
ovelhaxone Escreveu:para quem quizer ter longos de posição poderá começar a entrar a partir de agora.
Calminha... vamos ver segunda...
Isto já deve ter feito o "milagre" do Clínico mas pode querer ainda obrigar o Zecatreca a uma plástica ao queixo caído...

a ideia é entrar com pouca alavancagem. nem pensar entrar às "cegas" com CFDs ou futuros e/ou com posição grande...
Clinico Escreveu:Eu já não digo nada, mas eu entrei curto.
No diário, o desbaralhamento é para continuar e é para mim impossível seguir pequenos ressaltos durante o dia.

Estou seriamente a ponderar entrar longo, mas....
já mudei de ideias se tivesse ficado pelos 9620 ainda podia ser que entrasse porque com algumas manhas ainda se percebia que era o bottom no canal. Agora assim já não!
Para a semana logo se vê.
Dados dos últimos 10 anos:
2013 -> queda até 15, início do rally a 15
2012 -> ligeira subida ao longo do mês
2010 -> manteve-se constante ao longo do mês
2006 -> rally ao longo do mês
2005 -> ligeira subida ao longo do mês
2004 -> ligeira subida ao longo do mês
Será que ainda vai haver rally e se está a ganhar gás?
Só não quero é ver os States abaixo de 2000 e o DAX abaixo dos 9400

Dados dos últimos 10 anos:
2013 -> queda até 15, início do rally a 15
2012 -> ligeira subida ao longo do mês
2010 -> manteve-se constante ao longo do mês
2006 -> rally ao longo do mês
2005 -> ligeira subida ao longo do mês
2004 -> ligeira subida ao longo do mês
Será que ainda vai haver rally e se está a ganhar gás?

Editado pela última vez por Youmeu em 12/12/2014 19:12, num total de 5 vezes.
para quem quizer ter longos de posição poderá começar a entrar a partir de agora.
o objectivo é o rally de fim-de-ano/natal e rally de entrada de capital nos 3 primeiros meses do novo ano.
tudo o resto é ruído...
o objectivo é o rally de fim-de-ano/natal e rally de entrada de capital nos 3 primeiros meses do novo ano.
tudo o resto é ruído...
Primvs Escreveu: Longo nos 9731!
Parece-me um bom ponto de entrada. A grande questão neste momento é se curto se longo...
_x_, tu não assustas ninguém....

Eu já não digo nada, mas eu entrei curto.
No diário, o desbaralhamento é para continuar e é para mim impossível seguir pequenos ressaltos durante o dia.
Boa viagem, vá MUITO devagar, vai estar um grizu de gelar ossos e a estrada pode ter gelo.
Abração
Clinico
Boa viagem, vá MUITO devagar, vai estar um grizu de gelar ossos e a estrada pode ter gelo.
Abração
Clinico
Comé que é boys?????
O Primvs tem de ir a Albufeira hoje...alvorada foi as 6:30!
Resultado? Longo nos 9731!
Bora la!
Recebi umas dicas de investimento deste meu amigo e vi que era bom ponto de entrada (mas ta abaixo da mm20...precaucao)
https://www.youtube.com/watch?v=aNZwM1-lz0c
O Primvs tem de ir a Albufeira hoje...alvorada foi as 6:30!
Resultado? Longo nos 9731!
Bora la!
Recebi umas dicas de investimento deste meu amigo e vi que era bom ponto de entrada (mas ta abaixo da mm20...precaucao)
https://www.youtube.com/watch?v=aNZwM1-lz0c
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
_x_ Escreveu:Com o fecho, a bandeira dos piratas foi ao fundo, adivinha-se uma entrada do PRIMVS logo de madrugada, nem que seja a telefonar para a orey a descompo-los e a gritar BYYYYY que vem ai o Pai natal.
Ando mesmo a ver muito mal as coisas, ainda bem que tinha a barraca fechada, que fecho feio com uma vela diária de indefinição e depois, foi sempre a descer, ja esta nos 9760 e sempre a descer![]()
Desculpa ter te assustado Dom, fazias um ganho do canudo, compravas uma pipa de melões.
As 6:45 ja tou de frente do pc...e depois vou para o duche...mas amanha é dia complicado e este fecho dos futuros...deixa ver como correm os asiatiacos e depois ver como abrem os futuros...
A minha duvida é se a MM20 aguenta ou nao...ha 2 dias vi que os indicadores estavam a ceder...ta confirmado...a questao é saber onde entro...podia entrar longo nos 9730...mas será que aguenta...? é que a subida para os 9730 foram 200 pontos num dia...(curioso...uma sexta feira...que tambem estava indisponivel)
Nao sei nao...
É da vida...
Com o fecho, a bandeira dos piratas foi ao fundo, adivinha-se uma entrada do PRIMVS logo de madrugada, nem que seja a telefonar para a orey a descompo-los e a gritar BYYYYY que vem ai o Pai natal.
Ando mesmo a ver muito mal as coisas, ainda bem que tinha a barraca fechada, que fecho feio com uma vela diária de indefinição e depois, foi sempre a descer, ja esta nos 9760 e sempre a descer
Desculpa ter te assustado Dom, fazias um ganho do canudo, compravas uma pipa de melões
.
Ando mesmo a ver muito mal as coisas, ainda bem que tinha a barraca fechada, que fecho feio com uma vela diária de indefinição e depois, foi sempre a descer, ja esta nos 9760 e sempre a descer

Desculpa ter te assustado Dom, fazias um ganho do canudo, compravas uma pipa de melões

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Primvs, o encerramento do SPX foi desastroso para os longos!!! e os futuros do dax também caíram bem!!
Não me parece que amanha dê para os longos, mas logo se vê.
Por não poder antever o encerramento SPX, não deixei nenhuma posição aberta.
Abraço
Clinico
Não me parece que amanha dê para os longos, mas logo se vê.
Por não poder antever o encerramento SPX, não deixei nenhuma posição aberta.
Abraço
Clinico
Curto fechado nos 9826...foram quase 60 pontos hoje...se fosse assim todos os dias...
Amanha nao vou estar disponivel...convinha fechar posicoes...
Nao ha alvorada para ninguem...quer dizer...se os futuros mandaram isto para abaixo...ate meto um longo...logo se ve

Amanha nao vou estar disponivel...convinha fechar posicoes...
Nao ha alvorada para ninguem...quer dizer...se os futuros mandaram isto para abaixo...ate meto um longo...logo se ve
É da vida...
_x_ Escreveu:O meu melão não era de Almeirim, foi todo para o lixo.
O do PRIMVS ainda não foi aberto![]()
![]()
![]()
![]()
O do Dom com meia duzia de euros perdidos é apenas uma meloa.![]()
O do Youmeu não chegou a ser melão, apenas uma pevide.![]()
![]()
Agora estou ali no gráfico horário a imaginar uma bandeira em alta com alvo em redor de 9990
Aumenta lá a minha pevide para melancia que até já ando a ouvir estas músicas acompanhadas de chocolate quentinho

- > https://www.youtube.com/watch?v=a_Am4cHMBKM
- > https://www.youtube.com/watch?v=-EQ6eHeBrhM
Até que acredito que possa ser bandeira _x_ Isto quando quebrar vai arrancar... passaram Novembro todo a anunciá-lo e agora não havia rally, tá bem tá

ps: não tenho acções estar a cair ou a subir é me igual

_x_ Escreveu:Assustei!!!![]()
![]()
![]()
Assustar era se coloca-se este boneco.
Soberbo

Assustei!!!

- Anexos
-
- pirata1.png (52.25 KiB) Visualizado 4893 vezes
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
9833 out. Só 20 pts!
20 pts
perguntais vós?
Sim, só 20 pts pois + vale perder um ganho do que ganhar uma perda... não é que o _x_ me tenha assustado mas... amanhã é 6ª e neste momento acho que vai pra cima... mas só após o fecho do sp é que verei a coisa melhor...
20 pts

Sim, só 20 pts pois + vale perder um ganho do que ganhar uma perda... não é que o _x_ me tenha assustado mas... amanhã é 6ª e neste momento acho que vai pra cima... mas só após o fecho do sp é que verei a coisa melhor...
youmeu Escreveu:
FILHA DA ****

Editado pela última vez por Youmeu em 11/12/2014 20:33, num total de 2 vezes.
Pois é -X-, com esta volatilidade, andar a olhar para isto o tempo todo dá chatice... Eu apenas entrei quando vi os futuros SPX muito acima do encerramento do cash de ontem e mal tive tempo de ver o resto.
Estou de fora porque após esta vela de hoje, ainda nao percebi onde vamos amanha...
Abraços
Clinico
Estou de fora porque após esta vela de hoje, ainda nao percebi onde vamos amanha...
Abraços
Clinico
O meu melão não era de Almeirim, foi todo para o lixo.
O do PRIMVS ainda não foi aberto
O do Dom com meia duzia de euros perdidos é apenas uma meloa.
O do Youmeu não chegou a ser melão, apenas uma pevide.
Agora estou ali no gráfico horário a imaginar uma bandeira em alta com alvo em redor de 9990
O do PRIMVS ainda não foi aberto

O do Dom com meia duzia de euros perdidos é apenas uma meloa.

O do Youmeu não chegou a ser melão, apenas uma pevide.

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, goncaladas, Google [Bot], latbal, OCTAMA, PacoNasssa, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 281 visitantes