Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral
Se a diminuição de volume continuar assim, o ressalto deve estar para breve. 8,5 pode ser um ponto de entrada interessante.
- Registado: 10/6/2014 9:24
Quem tem tentado apanhar esta autêntica "faca a cair" tem sido esmagado pela força dos ursos. desde a quebra da zona do suporte,a Galp já caiu cerca de 25% em poucas sessões.
A confirmação do início do "Bear Market" na Galp reforçou a força dos vendedores. Apesar de acreditar num ressalto na próxima semana, a minha visão em relação à Galp continua "Bearish".
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
A confirmação do início do "Bear Market" na Galp reforçou a força dos vendedores. Apesar de acreditar num ressalto na próxima semana, a minha visão em relação à Galp continua "Bearish".
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
SHARPTRADER Escreveu:Aqui aplica-se o ditado - " You can run, but you can´t hide".
O WTI ainda não atingiu o target esperado de 60 USD , mas já anda lá perto.
O WTI atingiu o target projectado há algumas semanas . Está agora a cotar a 60,60 USD.
Agora vou estar atento á GALP. A questão que se levanta é se as quedas do OIL vão encontrar aqui suporte e poderemos encontrar um ponto de entrada na GALP.
Sinceramente , vou estar atento, mas não estou muito confiante que as quedas parem aqui, devido ás afirmações hoje do Ministro do Petroleo Saudita, e dos elevados descontos que outros paises estarão alegadamente a praticar na Asia.
Dias interessantes estes para acompanhar o mercado.
- Registado: 29/11/2007 3:19
Não se esqueçam que os argumentos são obrigatórios aqui no Caldeirão. Não custa nada...
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Galp é um cavalo Longo...
A ver vamos.
A ver vamos.

- Registado: 25/11/2014 13:46
NirSup Escreveu:EuroSexy Escreveu:Não se compreende o mercado. O mercado é irracional. Só assim se compreende o comportamento do mercado. A Galp é das empresas mais caras da nossa praça em termos de fundamentais.
Quando é que Américo Amorim vende a totalidade da Galp?
Só explica o bom comportamento técnico da empresa devido aos bons fundamentais da longo prazo. Mas o preço é excessivo para aquilo que estou disposto a pagar.
Em total sintonia, caro EuroSexy. Nem um cêntimo meto na GALP (ia dizer tostão mas os tostões já não existem) - Em 28/7/2014 14:30
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Ainda fiquei tentado por causa dos martelos feitos, mas no final, enquanto o petroleo estabilizar, ela tb não recupera.
E hj continua com quedas superiores a 2,5%.
E hj continua com quedas superiores a 2,5%.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
O petroleo e a GALP estavam-se a aguentar até á saida dos stocks nos USA ás 15:30, parece-me que foram bastante acima do esperado e que o mercado não tera gostado muito.
Entrei hoje a 8,85 com stop loss a 8,70.
- Registado: 26/7/2014 12:37
Aqui aplica-se o ditado - " You can run, but you can´t hide".
jotas007 Escreveu:Será este o ponto do rebuçado, ou seja, criar uma base e depois visitar a MM50?
Veremos!![]()
Bons negócios
Em princípio vai subir. Mas eu vejo aí uma vela bem parecida que depois resultou em mais quedas.

- Registado: 26/7/2014 12:37
No meu gráfico também aparece no ponto rebuçado
bons negocios
bons negocios
- Anexos
-
- Galp Energia(Semanal)20141209194852.png (52.55 KiB) Visualizado 7025 vezes
- Registado: 19/8/2009 19:28
Será este o ponto do rebuçado, ou seja, criar uma base e depois visitar a MM50?
Veremos!
Bons negócios
Veremos!

Bons negócios
- Anexos
-
- galp.png (24.53 KiB) Visualizado 7104 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Parece que ficou evidente para todos o que desde Junho/Julho venho repetindo aqui: há uma correlação directa entre o preço do crude oil e a cotação da Galp.
E isto por uma razão muito simples: a Galp está a afirmar-se, cada vez mais, como uma empresa exploradora de petróleo e gás natural, passando a refinação e comercialização a ter uma importância cada vez menor na geração de lucros da empresa.
Isto que para mim era por demais evidente, não era assim tão evidente para algumas pessoas que questionaram esta minha afirmação.
Fiz, há meses, referência ao boom do shale gas e do shale oil dos EUA e àa suas implicações na futura cotação do crude.
Os resultados estão à vista de todos.
Os EUA preparam-se a breve trecho, dentro de 1 a 2 anos, para se tornarem autosufientes em combustíveis fósseis. E vão ser menos 2,5 milhões de barris diários de crude que terão de procurar novo comprador.
E isto por uma razão muito simples: a Galp está a afirmar-se, cada vez mais, como uma empresa exploradora de petróleo e gás natural, passando a refinação e comercialização a ter uma importância cada vez menor na geração de lucros da empresa.
Isto que para mim era por demais evidente, não era assim tão evidente para algumas pessoas que questionaram esta minha afirmação.
Fiz, há meses, referência ao boom do shale gas e do shale oil dos EUA e àa suas implicações na futura cotação do crude.
Os resultados estão à vista de todos.
Os EUA preparam-se a breve trecho, dentro de 1 a 2 anos, para se tornarem autosufientes em combustíveis fósseis. E vão ser menos 2,5 milhões de barris diários de crude que terão de procurar novo comprador.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
SHARPTRADER Escreveu:Noticia mais recente do Wall Street Journal http://www.wsj.com
"Saudi Arabia Sees Oil Prices Stabilizing Around $60 a Barrel
OPEC’s Biggest Oil Producer Isn’t Likely to Push for Production Cuts as a Result"
Normalmente os sauditas falam e o mercado acompanha por ser a força dominante no OIL. Como WTI está nos 67,26 USD, penso que ainda temos algum caminho a percorrer.
Os meus presupostos e a minha posição em relação ao comportamento da cotada mantêm-se.
O petróleo é o único activo que se está completamente a marimbar para o que as notícias dizem.

Segue o caminho que tem que seguir, como tem feito até agora. Ninguém o faz tremer.
É um verdadeiro rei que só responde às suas próprias necessidades.
Mantem esse pressuposto e essa posição, SHARPTRADER. Estou completamente de acordo contigo. Cumprimentos.
- Registado: 6/11/2014 13:32
Noticia mais recente do Wall Street Journal www.wsj.com
OPEC’s Biggest Oil Producer Isn’t Likely to Push for Production Cuts as a Result"
Normalmente os sauditas falam e o mercado acompanha por ser a força dominante no OIL. Como WTI está nos 67,26 USD, penso que ainda temos algum caminho a percorrer.
Os meus presupostos e a minha posição em relação ao comportamento da cotada mantêm-se.
AntonioR, obrigado pela resposta.
Cumprimentos
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
ricardmag, não há espaço temporal definido.
Dado que a Arábia Saúdita é o principal motor desta quebra de preços pode depender da sua capacidade de baixar o petróleo e obter receita fiscal para manter o funcionamento do seu governo - quando não for suficiente, é possível que sinalize a subida do preço do petróleo. No entanto, e considerando que a Rússia vai ser um dos principais players afectados por esta guerra de preço, a Arábia Saúdita é perfeitamente capaz de continuar nisto dado o previsível enfraquecimento do financiamento do Estado Islâmico nos próximos meses. Quanto muito, creio que é mais provável que o problema surja internamente na Arábia Saúdita do que de forma externa.
Objectivamente falado - porque é impossível prever o que X ou Y país vai fazer sem saber concretamente quais as jogadas geo-políticas de cada país - o tipping point para mim vai ser quando o mercado de energia entrar em default, fruto das empresas de shale gas mais pequenas entrarem em default e retirarem liquidez do mercado. Isto não só pode provocar uma abrupta queda do PIB dos US como pode ser uma bases para forçar um crash bolsista, semelhante a 1987, onde a guerra dos preços do petróleo teve alguma influência. Portanto aquilo que é importante observar - a meu ver - será a falência de empresas neste sector que está bastante alavancado devido aos investimentos que fizeram nos últimos anos.
Olhando estritamente para os futuros, houve um drástico aumento do open interest in JAN2015 e o preço não chega aos $70 actualmente - deduzo que isto signifique que a tendência será para continuar e não ficaria surpreendido se o petróleo testasse já os $60 (ou até os $57) antes do final do ano.
Dado que a Arábia Saúdita é o principal motor desta quebra de preços pode depender da sua capacidade de baixar o petróleo e obter receita fiscal para manter o funcionamento do seu governo - quando não for suficiente, é possível que sinalize a subida do preço do petróleo. No entanto, e considerando que a Rússia vai ser um dos principais players afectados por esta guerra de preço, a Arábia Saúdita é perfeitamente capaz de continuar nisto dado o previsível enfraquecimento do financiamento do Estado Islâmico nos próximos meses. Quanto muito, creio que é mais provável que o problema surja internamente na Arábia Saúdita do que de forma externa.
Objectivamente falado - porque é impossível prever o que X ou Y país vai fazer sem saber concretamente quais as jogadas geo-políticas de cada país - o tipping point para mim vai ser quando o mercado de energia entrar em default, fruto das empresas de shale gas mais pequenas entrarem em default e retirarem liquidez do mercado. Isto não só pode provocar uma abrupta queda do PIB dos US como pode ser uma bases para forçar um crash bolsista, semelhante a 1987, onde a guerra dos preços do petróleo teve alguma influência. Portanto aquilo que é importante observar - a meu ver - será a falência de empresas neste sector que está bastante alavancado devido aos investimentos que fizeram nos últimos anos.
Olhando estritamente para os futuros, houve um drástico aumento do open interest in JAN2015 e o preço não chega aos $70 actualmente - deduzo que isto signifique que a tendência será para continuar e não ficaria surpreendido se o petróleo testasse já os $60 (ou até os $57) antes do final do ano.
- Registado: 6/11/2014 13:32
jevang2, obrigado pelo gráfico.
Pergunto a todos os foristas, por quanto tempo se vão manter os preços do petróleo a este nível
Pelo que parece a cotação da GALP não vai subir sem que o petróleo suba também, não
Cumprimentos
Pergunto a todos os foristas, por quanto tempo se vão manter os preços do petróleo a este nível

Pelo que parece a cotação da GALP não vai subir sem que o petróleo suba também, não

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Fica um gráfico sobreposto da cotação diária do OILUScont e da Galp.
Podemos fazer as análises ao titulo da Galp que quizermos, que nunca são demais, no entanto, existe esta variável muito relevante (com uma correlação elevadissima) na sua cotação, diria até, decisiva. Tendo por base dados histórico.
Podemos fazer as análises ao titulo da Galp que quizermos, que nunca são demais, no entanto, existe esta variável muito relevante (com uma correlação elevadissima) na sua cotação, diria até, decisiva. Tendo por base dados histórico.
Foram 2 dias bons para trade na GALP. Deu para ganhar na queda de 10% e parte desta subida counter-trend , agora sai e vou ficar out.
A minha percepção imediata para a GALP é a seguinte :
1 - Influenciada por 3 factores , Preço Oil, Movimentos Bolsas Internacionais, saida institucionais que considerem que Oil ainda vai descer mais .
2 - Esta subida counter trend foi devida ao rapido declinio do Oil apos OPEP, agora prevejo que Oil vá baixando a um ritmo lento.
3 - Os traders do Petroleo consideravam oportuno entrar no WTI nos 66 e sair nos 70, este movimento está feito, e agora pensam voltar ao suporte dos 60.
4 - Há pouco vi a analise de uma analista do BAC que pensa que WTI ira estabilizar no range 50-60 Dolars.
Como a minha expectativa é que o WTI ira continuar a descer e estabilizar nos 60 ou no maximo 50, para já penso que GALP ainda poderá visitar niveis mais abaixo dos actuais, logo não considero entrar em nenhuma posição fixa.
Só aproveitarei alguma queda violenta fazendo trade imediato para o retracement.
Penso que ainda não é chegado o momento do petroleo voltar a subir sustentadamente.
Bons Negocios
A minha percepção imediata para a GALP é a seguinte :
1 - Influenciada por 3 factores , Preço Oil, Movimentos Bolsas Internacionais, saida institucionais que considerem que Oil ainda vai descer mais .
2 - Esta subida counter trend foi devida ao rapido declinio do Oil apos OPEP, agora prevejo que Oil vá baixando a um ritmo lento.
3 - Os traders do Petroleo consideravam oportuno entrar no WTI nos 66 e sair nos 70, este movimento está feito, e agora pensam voltar ao suporte dos 60.
4 - Há pouco vi a analise de uma analista do BAC que pensa que WTI ira estabilizar no range 50-60 Dolars.
Como a minha expectativa é que o WTI ira continuar a descer e estabilizar nos 60 ou no maximo 50, para já penso que GALP ainda poderá visitar niveis mais abaixo dos actuais, logo não considero entrar em nenhuma posição fixa.
Só aproveitarei alguma queda violenta fazendo trade imediato para o retracement.
Penso que ainda não é chegado o momento do petroleo voltar a subir sustentadamente.
Bons Negocios
A Galp já passou períodos menos bons mas é uma empresa com lucros sustentáveis e bom dividendo.
- Registado: 25/5/2014 19:16
SHARPTRADER Escreveu:A cotada GALP está numa fase complexa. Nunca é fácil arriscar a compra para trade numa acção em forte queda e sem sinais de inversão.
Retive que o Petroleo na sexta, entre o periodo de fecho da nossa bolsa e o fecho dos mercados caiu adicionalmente quase 4%.
FEcho 16:30
BRENT 72.70
WTI 68.90
Fecho mercados
BRENT 69.90
WTI 65.95
Para já não me parece bom sinal para a sessão de segunda feira, vamos ver como abre o Petroleo na Segunda.
Estou tambem curioso para ver como reagem os indices americanos na primeira sessão a serio depois destas quedas abruptas do petroleo. Desde quarta á tarde que eles estão em holidays.
Para segunda vou manter a minha estrategia , aplicada na sexta-feira e que deu bons frutos. Ordem de compra no sistema num nivel elevado de queda .
Sem fecho de mês o risco é maior , mas estou disposto a pagar para ver .
Se não executar aguardarei sinais de inversão da cotada, pois até ao momento não vejo nenhuns.
Estou a acompanhar o brent e a desvalorização já vai em 6% desde o fecho do mercado (nesta hora).
Na minha opinião, a recuperação de Sexta foi comum nas cotadas da área. A verdade é que a GALP está sem suportes e as cotadas da área não acompanho.
Pode até subir, não faço ideia nem quero influenciar ninguém, mas num cenário dantesco, não excluo ver a GALP a cotar pelos 8,0x nos próximos tempos.
Estou fora a acompanhar.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
A cotada GALP está numa fase complexa. Nunca é fácil arriscar a compra para trade numa acção em forte queda e sem sinais de inversão.
Retive que o Petroleo na sexta, entre o periodo de fecho da nossa bolsa e o fecho dos mercados caiu adicionalmente quase 4%.
BRENT 72.70
WTI 68.90
Fecho mercados
BRENT 69.90
WTI 65.95
Para já não me parece bom sinal para a sessão de segunda feira, vamos ver como abre o Petroleo na Segunda.
Estou tambem curioso para ver como reagem os indices americanos na primeira sessão a serio depois destas quedas abruptas do petroleo. Desde quarta á tarde que eles estão em holidays.
Para segunda vou manter a minha estrategia , aplicada na sexta-feira e que deu bons frutos. Ordem de compra no sistema num nivel elevado de queda .
Se não executar aguardarei sinais de inversão da cotada, pois até ao momento não vejo nenhuns.
BRENT 72.70
WTI 68.90
Fecho mercados
BRENT 69.90
WTI 65.95