Lizard
8 mensagens
|Página 1 de 1
Mais uma vez obrigado pela sua colaboração. Keria tb dizer-lhe que ao inserir a formula do Ravi dá-me erro, sendo a resposta: end of function "Y(?) expected.
Não sei se è um "Y" ou outra letra parecida porque é meia esquesita. Se souber diga-me. Obrigado. Cumpr
Não sei se è um "Y" ou outra letra parecida porque é meia esquesita. Se souber diga-me. Obrigado. Cumpr
- Registado: 8/1/2004 13:14
em linguagem de Meta:
Este está explicado razoávelmente no Meta.
Quanto ao Ravi:
O inventor Tushar Chande diz que como regra geral:
é mais rápido que o ADX pq só é suavizado uma vez;
um valor acima de 3% indica um mercado com tendência defenida;
Agora é só testar e experimentar valores para filtro e para as médias

r-squared := Pwr(Corr(Cum(1),C,14,0),2)
Este está explicado razoávelmente no Meta.
Quanto ao Ravi:
RAVI:= abs((100*(mov(c,5,S)-mov(c,65,S))/mov(close,65,S))
O inventor Tushar Chande diz que como regra geral:

-
£izard
Não é que...
seja mais fiável o ADX, o que acontece é que o ADXR é mais suave nos seus swings, devido a ser uma média aplicada ao ADX, ora isso provoca um certo "lag".
Por vezes o ADXR não identifica os inicios de tendências tão rápidamente como o ADX;
Por outro lado ao ser suave, logo mais lento, reduz o numero de falsos sinais;
é uma questão de opção, aliás, acho que o J. Welles Wilder no sistema básico do movimento direcional indica o ADXR como ferramenta de identificação da força da tendência, em vez do muito mais popular ADX;
[/quote]Em todo caso julgo que indicadores como o RAVI e o R^2 são mais robustos.
[code][/code]

[/quote]Em todo caso julgo que indicadores como o RAVI e o R^2 são mais robustos.
[code][/code]
-
£izard
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, Bing [Bot], Google [Bot], josehenry400 e 767 visitantes