Fundos à la carte
Re: Fundos à la carte
Daemoon Escreveu:Não houve resposta nem vai haver, porque deduziu algo que em nada foi o que eu disse, portanto não lhe vou dar canal, até gostava de saber se houve aqui mais alguém com a mesma dedução que a sua, faça o favor de reler tudo o que eu disse.
A minha participação aqui vai ser como o do sr VirtuaGod, de total ignorancia para com File,R2,BedRock,filho do BedRock, quanto á minha intervenção, posso não demonstrar conhecimentos como muitos terão aqui neste forum, mas uma coisa nunca fui, malcriado, arrogante, para com os membros aqui presentes, enquanto outros pelas suas atitudes e falta de respeito somam records de banições![]()
![]()
O que eu gostava era que tu explanasses os teus insights sobre as consequências para os fundos obrigacionistas e acionistas europeus resultantes da implementação do QE do BCE. Isto não é canal, é coisa muito séria porque mexe com o nosso dinheiro e eu até estou à espera dos teus insights para decidir se vou subscrever um fundo acionista ou obrigacionista europeu. Não te acanhes e brota daí todo o teu saber, que com certeza será um forte contributo para o nosso processo de decisão de investimento próximo.
O projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock
Em vez de seguires o mercado, faz com que ele te siga a ti. - BedRock
Toma o ganho antes que a perda tome conta de ti. - BedRock
Big vacuum ideas in a big head gives a low brain density that float on stupid polluted water. - BedRock
Big vacuum ideas in a big head gives a low brain density that float on stupid polluted water. - BedRock
Não houve resposta nem vai haver, porque deduziu algo que em nada foi o que eu disse, portanto não lhe vou dar canal, até gostava de saber se houve aqui mais alguém com a mesma dedução que a sua, faça o favor de reler tudo o que eu disse.
A minha participação aqui vai ser como o do sr VirtuaGod, de total ignorancia para com File,R2,BedRock,filho do BedRock, quanto á minha intervenção, posso não demonstrar conhecimentos como muitos terão aqui neste forum, mas uma coisa nunca fui, malcriado, arrogante, para com os membros aqui presentes, enquanto outros pelas suas atitudes e falta de respeito somam records de banições

A minha participação aqui vai ser como o do sr VirtuaGod, de total ignorancia para com File,R2,BedRock,filho do BedRock, quanto á minha intervenção, posso não demonstrar conhecimentos como muitos terão aqui neste forum, mas uma coisa nunca fui, malcriado, arrogante, para com os membros aqui presentes, enquanto outros pelas suas atitudes e falta de respeito somam records de banições

- Registado: 14/2/2009 14:06
R2 Escreveu:Daemoon Escreveu:R2 agradecia que citasse onde digo exactamente que iria apenas para obrigações em detrimento de acções para lhe poder dar uma resposta mais fundamentada e concreta.
Obrigado.
Com esta tua citação " ... venha de lá o QE do Draghi para reforçar o ES Euro Bond", o que é que se deduz? Deduz-se que para ti QE => reforçar e/ou subscrever fundos de obrigações. Então explica lá para todos nós quais são as razões técnicas que te fazem pensar que há uma relação diretamente linear entre a implementação do QE e um aumento dos retornos dos fundos obrigacionistas europeus, dado que deduzo que tu quando vais reforçar um fundo é porque estás à espera de uma valorização nesse fundo, ou não é assim para ti?
Houve resposta a esta questão, dado que estive ausente todo o dia do tópico? O mais interessante num processo de aprendizagem é o confronto de ideias e com certeza que todos nós tínhamos um contributo positivo por parte do Daemoon dada a sua densidade de conhecimentos demonstrada em cada intervenção que faz neste tópico.
O projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock
Daemoon Escreveu:Espirito Santo Obrigações Europa: -2,59% de 11 de Setembro a 5 de Dezembro.
Espirito Santo Rendimento Plus: -0,27% de 11 de Setembro a 5 de Dezembro.
Não tenho seguido estes 2 fundos desde então.
Na altura necessitava de obter mais valias e efectuei o resgatei dos fundos.
Verifico agora que +/- nessa altura o ES OEuropa esteve em máximos de 2014.
Espirito Santo Obrigações Europa: -2,59% de 11 de Setembro a 5 de Dezembro.
Daemoon Escreveu:Rambaldi, se colocar € dentro de um mealheiro e o partir o mealheiro o que acontece? o € está lá á mesma não é?um fundo de investimento não tem nada a ver com BES, GES, ESAF, NB etc, o € é seu, quem saiu de fundos como Espirito Santo Rendimento Plus, Espirito Santo Euro Bond não apanhou nem está a apanhar as baixas de yields da dívida soberana dos Países como Portugal, Grécia, Irlanda, Espanha e Itália.
Jokerportuga há quanto tempo resgatou esses fundos???
jopsilveira, tem este também: AXA WF Frm Junior Energy E-C EUR LU0296616187 só na sexta feira caiu 2,48%
Resgatei a 11 Setembro 2014.
Rambaldi, se colocar € dentro de um mealheiro e o partir o mealheiro o que acontece? o € está lá á mesma não é?
um fundo de investimento não tem nada a ver com BES, GES, ESAF, NB etc, o € é seu, quem saiu de fundos como Espirito Santo Rendimento Plus, Espirito Santo Euro Bond não apanhou nem está a apanhar as baixas de yields da dívida soberana dos Países como Portugal, Grécia, Irlanda, Espanha e Itália.
jopsilveira, tem este também: AXA WF Frm Junior Energy E-C EUR LU0296616187 só na sexta feira caiu 2,48%

jopsilveira Escreveu:Boas,
Tendo em conta a forte desvalorização do petróleo, haverá algum fundo ligado ao petróleo, que tenha desvalorizado fortemente e que recupere a longo prazo, quando o petróleo volte a subir?
Tens este fundo: Schroder International Selection Fund Global Energy B Acc (LU0256331561) que está com uma grande desvalorização, está abaixo da categoria e índice e tem demonstrado uma grande volatilidade em que consegue colocar-se acima dos índices e categoria na recuperação dos ciclos. Tem uma grande exposição ao petróleo. Mas será uma aposta tipo contrarium e de alto risco. O barril de brent está em 67 USD o que significa e como o preço de custo do barril anda entre 20 a 30 USD significa que ainda tem uma boa margem de segurança para descer.
Ainda hoje reduzi 50% da minha exposição num fundo de infraestruturas que tem 30% de energia porque estou com receio que continue a descida de preços no curto prazo.
Primeiro vou tentar aproveitar os sectores que estão a beneficiar da descida do preço do petróleo, e mais tarde pode ser uma boa aposta investir na subida do petróleo.
Boas,
Tendo em conta a forte desvalorização do petróleo, haverá algum fundo ligado ao petróleo, que tenha desvalorizado fortemente e que recupere a longo prazo, quando o petróleo volte a subir?
- Registado: 5/8/2014 20:53
Rambaldi Escreveu:Daemoon Escreveu:(...)
Já agora, esse tal ES Euro Bond, fica aqui esta noticia: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... uropa.html
O ES Euro Bond recebeu o galardão Liper Europe em 2013, pelo seu excelente desempenho em 2012 em que foi o melhor fundo da categoria. É de reconhecer o trabalho desta Sociedade gestora Portuguesa que conseguiu bater todas as suas concorrentes a nível internacional, naquele período.
Este ano com o resgate do BES a ESAF passou para o Novo Banco e ainda não se sabe qual o futuro desta sociedade gestora. Com esta incerteza, mais as investigações policiais sobre o BES e ESAF, com alguma tristeza, tenho evitado os fundos começados por ES, que para mim era a melhor gestora de fundos portuguesa. E vocês, continuam a subscrever fundos desta sociedade gestora como se nada se tivesse passado com o GES?
Só tenho ES Liquidez e em pequena %.
Em tempos tive ES RPlus e ES OEuropa, mas por razões estratégicas procedi ao resgate destes 2 fundos, não tendo na altura nada a ver com a situação do GES.
Daemoon Escreveu:(...)
Já agora, esse tal ES Euro Bond, fica aqui esta noticia: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... uropa.html
O ES Euro Bond recebeu o galardão Liper Europe em 2013, pelo seu excelente desempenho em 2012 em que foi o melhor fundo da categoria. É de reconhecer o trabalho desta Sociedade gestora Portuguesa que conseguiu bater todas as suas concorrentes a nível internacional, naquele período.
Este ano com o resgate do BES a ESAF passou para o Novo Banco e ainda não se sabe qual o futuro desta sociedade gestora. Com esta incerteza, mais as investigações policiais sobre o BES e ESAF, com alguma tristeza, tenho evitado os fundos começados por ES, que para mim era a melhor gestora de fundos portuguesa. E vocês, continuam a subscrever fundos desta sociedade gestora como se nada se tivesse passado com o GES?
Daemoon Escreveu:R2 agradecia que citasse onde digo exactamente que iria apenas para obrigações em detrimento de acções para lhe poder dar uma resposta mais fundamentada e concreta.
Obrigado.
Com esta tua citação " ... venha de lá o QE do Draghi para reforçar o ES Euro Bond", o que é que se deduz? Deduz-se que para ti QE => reforçar e/ou subscrever fundos de obrigações. Então explica lá para todos nós quais são as razões técnicas que te fazem pensar que há uma relação diretamente linear entre a implementação do QE e um aumento dos retornos dos fundos obrigacionistas europeus, dado que deduzo que tu quando vais reforçar um fundo é porque estás à espera de uma valorização nesse fundo, ou não é assim para ti?
R2 agradecia que citasse onde digo exactamente que iria apenas para obrigações em detrimento de acções para lhe poder dar uma resposta mais fundamentada e concreta.
Obrigado.
Obrigado.
Daemoon Escreveu:R2 Escreveu:Daemoon Escreveu:
(...)
Saúde, e venha de lá o QE do Draghi para reforçar o ES Euro Bond![]()
![]()
Caro Daemoon,
Tendo em atenção o teu grande track record de contributo qualitativo e quantitativo para o desenvolvimento deste tópico e dado que com a tua afirmação de considerares que só o VG e o Rick percebem de fundos de investimento, revelando assim uma inteligência de upgrade, desprovida de bias e de intenções de bajulação gratuita (se bem que merecida), explica-me, como eu fosse uma pessoa limitada e abaixo do nível de compreensão média, porque é que com a implementação do QE do BCE vais apostar nas obrigações em vez das ações? E porque é que vais para o ES Euro Bonds e não para outras bonds europeias, para ver se tu tens ou não um forte bias com a ES, que é coisa que não se tem notado nada nas tuas intervenções no tópico?
Não te chateies tanto, sempre com a mesma pessoa, que até já te dirigiu um post-resposta, com alguma profundidade, a uma questão que tu colocaste no tópico e que ninguém te tinha respondido, e aproveita agora para fazeres um grande post perfeitamente esclarecedor e com uma linguagem apropriada para os mais inexperientes e limitados de compreensão.
Quanto ao post-resposta agradeci em devido tempo.
Não preciso de fazer um grande post, porque sempre houve aqueles que falam falam e não dizem nada, apenas digo, que a haver um QE por parte do BCE, e havendo compra de divida soberana, os Países mais beneficiados serão os Países da periferia Europeia, assim, uma aposta em fundos ( sejam da ES ou de outra qualquer isso para mim é igual ao litro ) que apostam num acarteira nestes Países serão os fundos com maior retorno.
Falei num caso isolado num contexto abranjante de uma carteira, parece-me óbvio que não falei num caso isolado de colocar tudo em apenas um fundo ou numa determinada categoria.
Pareco claro? será que todos os foristas entenderam? acredito que sim, e nem foi preciso trocar as palavras por outras de um alto nível académico ou estrageirismos ou até mesmo analogias a anões, mulheres e cavalos.![]()
![]()
Caro Daemoon,
Tu não explicaste porque é que com um QE ias para obrigações em detrimento das ações, dito por outras palavras: Porque é que com uma politica expansionista, de flexibização monetária e de injeção de dinheiro na economia através da futura compra massiva de ativos financeiros no mercado da dívida por parte do BCE, isso vai favorecer mais os fundos de obrigações do que os fundos acionistas?
R2 Escreveu:Daemoon Escreveu:
(...)
![]()
Caro Daemoon,
Tendo em atenção o teu grande track record de contributo qualitativo e quantitativo para o desenvolvimento deste tópico e dado que com a tua afirmação de considerares que só o VG e o Rick percebem de fundos de investimento, revelando assim uma inteligência de upgrade, desprovida de bias e de intenções de bajulação gratuita (se bem que merecida), explica-me, como eu fosse uma pessoa limitada e abaixo do nível de compreensão média, porque é que com a implementação do QE do BCE vais apostar nas obrigações em vez das ações? E porque é que vais para o ES Euro Bonds e não para outras bonds europeias, para ver se tu tens ou não um forte bias com a ES, que é coisa que não se tem notado nada nas tuas intervenções no tópico?
Não te chateies tanto, sempre com a mesma pessoa, que até já te dirigiu um post-resposta, com alguma profundidade, a uma questão que tu colocaste no tópico e que ninguém te tinha respondido, e aproveita agora para fazeres um grande post perfeitamente esclarecedor e com uma linguagem apropriada para os mais inexperientes e limitados de compreensão.
Quanto ao post-resposta agradeci em devido tempo.
Não preciso de fazer um grande post, porque sempre houve aqueles que falam falam e não dizem nada, apenas digo, que a haver um QE por parte do BCE, e havendo compra de divida soberana, os Países mais beneficiados serão os Países da periferia Europeia, assim, uma aposta em fundos ( sejam da ES ou de outra qualquer isso para mim é igual ao litro ) que apostam num acarteira nestes Países serão os fundos com maior retorno.
Falei num caso isolado num contexto abranjante de uma carteira, parece-me óbvio que não falei num caso isolado de colocar tudo em apenas um fundo ou numa determinada categoria.
Pareco claro? será que todos os foristas entenderam? acredito que sim, e nem foi preciso trocar as palavras por outras de um alto nível académico ou estrageirismos ou até mesmo analogias a anões, mulheres e cavalos.

Artista Romeno Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Rick Lusitano (New) Escreveu:Amigo VG, estás bullish em acções. Um bond man?!![]()
Eu sei que passo a idea de gostar muito das obrigações (e gosto). Mas pessoalmente não tenho a inclinação que imaginas que posso ter para obrigações. Mas como fui uma pessoa que durante anos explorou o mercado acionista fiquei maravilhado quando descobri o obrigacionista (que é maior e bem mais diversificado). Mas estou cada vez mais a equilibrar as coisas em termos de atenção
Rick Lusitano (New) Escreveu:Se estás bullish em acções mundialmente falando, isto significa que estás em modo Risk On. Correcto?
Estou Bullish desde Outubro/Novembro de 2009 amigo Rick (com um pequeno abalo no Verão de 2011 que durou cerca de 4 meses).Rick Lusitano (New) Escreveu:Se sim, estás underweighted em obrigações (principalmente, as que têm maior qualidade de crédito) e cash?
Tento que as minhas ideias não influênciem a alocação de capital da carteira. Mas sim, estou a pensar em fazer uma pequena realocação de eurobonds (soberanas) para US High Yield. Não acredito ser capaz duma gestão activa através de tentar "prever o futuro"/timming e os "biases"/erros cognitivos do ser humano são tantos que normalmente é mais vantajosos estar quieto. Nunca usei cash nas alocações
Concordo com o Virtua a 100%Eu assumo o que disse já na primavera que as obrigações euro soberanas estão esticadas, com QE estarão menos e não mudo a minha opinião pela noticia, aquando da bolha das dot com as acções também subiam todas das tecnologicas até que fez bum e explodiu, as acções e especialmente o stock picking em empresas conhecidas como fui discutindo ao longo deste ano aqui ofereceram coisas bem mais interessantes que as obrigações de zona euro, é que se as acções não estão baratas as yields estão já perto do limite dê para onde der
A. Romeno,
Eu já tinha perguntado por ti publicamente no tópico, porque estranhei a tua ausência prolongada para quem era uma pessoa muito assídua, sendo uma espécie de um comentador residente de serviço, e até estava preocupado contigo, isto porque, normalmente, uma ausência pode ser a consequência de uma coisa boa ou má, e era sobre esta última hipótese que eu estava preocupado (tenho esta mania de ficar preocupado com certas pessoas que merecem a minha preocupação).
Um abraço.
Daemoon Escreveu:
(...)
![]()
Caro Daemoon,
VirtuaGod Escreveu:Rick Lusitano (New) Escreveu:Amigo VG, estás bullish em acções. Um bond man?!![]()
Eu sei que passo a idea de gostar muito das obrigações (e gosto). Mas pessoalmente não tenho a inclinação que imaginas que posso ter para obrigações. Mas como fui uma pessoa que durante anos explorou o mercado acionista fiquei maravilhado quando descobri o obrigacionista (que é maior e bem mais diversificado). Mas estou cada vez mais a equilibrar as coisas em termos de atenção
Rick Lusitano (New) Escreveu:Se estás bullish em acções mundialmente falando, isto significa que estás em modo Risk On. Correcto?
Estou Bullish desde Outubro/Novembro de 2009 amigo Rick (com um pequeno abalo no Verão de 2011 que durou cerca de 4 meses).Rick Lusitano (New) Escreveu:Se sim, estás underweighted em obrigações (principalmente, as que têm maior qualidade de crédito) e cash?
Tento que as minhas ideias não influênciem a alocação de capital da carteira. Mas sim, estou a pensar em fazer uma pequena realocação de eurobonds (soberanas) para US High Yield. Não acredito ser capaz duma gestão activa através de tentar "prever o futuro"/timming e os "biases"/erros cognitivos do ser humano são tantos que normalmente é mais vantajosos estar quieto. Nunca usei cash nas alocações
Concordo com o Virtua a 100%Eu assumo o que disse já na primavera que as obrigações euro soberanas estão esticadas, com QE estarão menos e não mudo a minha opinião pela noticia, aquando da bolha das dot com as acções também subiam todas das tecnologicas até que fez bum e explodiu

edit para o R2 não me aconteceu nada de mal, apenas a disponibilidade não permance infinita para sempre

Editado pela última vez por Artista Romeno em 7/12/2014 18:36, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
VirtuaGod Escreveu:R2 Escreveu:Qual é a relação ou a correlação entre as miúdas do tempo do meu liceu com o tal rapaz mais giro da turma, do episódio real que eu contei no meu post anterior, com a esquizofrenia e a homossexualidade dos protagonistas dos referidos filmes?
"Com a esquizofrenia e a homossexualidade dos protagonistas dos referidos filmes" nenhuma. No meio de tanta genalidade das pessoas em causa fico triste (?) que os identifiques por essas características. Em relação a ti, acho que é a última vez que te falo num post/dirijo a palavra. Deixa de ver insultos onde não há,de ter medo da própria sombra. Não sei que vida tiveste, provavelmente muito mais difícil que a minha. Mas nem toda a gente é inimigo, insulta ou está com segundas intenções.
Só para te esclarecer, por uma última vez, o que disseste fez-me lembrar uma cena do filme, "A Beautiful Mind". https://www.youtube.com/watch?v=2d_dtTZQyUM
E referi o outro filme pk estou curioso sobre ele e achei que poderias gostar, já que és pessoa de ciências exactas. Desculpa ter-te recomendado dois filmes que gosto. Estive mal, tens razão. É um acto que costumo reservar a amigos...
P.S. Rick, desculpa o off-topic mas é o último, pelo menos com o BR/R2, black quaquer coisa...sei lá, já nem sei qual o nick, já foi expulso tantas vezes...
Já fiz tantos off-topic no teu tópico, não vejo mal nenhum em fazeres no meu.

Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
R2 Escreveu:Qual é a relação ou a correlação entre as miúdas do tempo do meu liceu com o tal rapaz mais giro da turma, do episódio real que eu contei no meu post anterior, com a esquizofrenia e a homossexualidade dos protagonistas dos referidos filmes?
"Com a esquizofrenia e a homossexualidade dos protagonistas dos referidos filmes" nenhuma. No meio de tanta genalidade das pessoas em causa fico triste (?) que os identifiques por essas características. Em relação a ti, acho que é a última vez que te falo num post/dirijo a palavra. Deixa de ver insultos onde não há,de ter medo da própria sombra. Não sei que vida tiveste, provavelmente muito mais difícil que a minha. Mas nem toda a gente é inimigo, insulta ou está com segundas intenções.
Só para te esclarecer, por uma última vez, o que disseste fez-me lembrar uma cena do filme, "A Beautiful Mind". https://www.youtube.com/watch?v=2d_dtTZQyUM
E referi o outro filme pk estou curioso sobre ele e achei que poderias gostar, já que és pessoa de ciências exactas. Desculpa ter-te recomendado dois filmes que gosto. Estive mal, tens razão. É um acto que costumo reservar a amigos...
P.S. Rick, desculpa o off-topic mas é o último, pelo menos com o BR/R2, black quaquer coisa...sei lá, já nem sei qual o nick, já foi expulso tantas vezes...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Documentação
Acrescentei mais documentação no respectivo post, para além de colocar os mais recentes ficheiros de temas já abordados, adicionei outros, dos quais destaco:
Documentação
Para além de colocar as ligações para os ficheiros em PDF, obtêm-se informação sobre os constituintes dos índices e seus desempenhos históricos, que servem como indicadores tanto para fundos de gestão activa, como para fundos de gestão passiva. Inclui também, documentação sobre os portfólios e políticas de investimento dos investidores institucionais, que normalmente são considerados de conservadores, os fundos de dotação universitários e fundos de pensões públicos. Em que podemos ver os seus desempenhos, as suas alocações de activos, e políticas de investimento.
Rick Lusitano (New) Escreveu:Documentação
PAPERS
ÍndicesMSCI Indexes
PORTFÓLIOS INSTITUCIONAIS
Fundos de Dotação Universitários :: "University Endowment Funds"Harvard University [1]
Yale University [2]
University of California (UC) [3]
Fundos de Pensões PúblicosCalifornia Public Employees' Retirement System (CalPERS) [4]
California State Teachers' Retirement System (CalSTRS) [5]
ÍNDICESMSCI
Geográficos
Sectoriais

Para além de colocar as ligações para os ficheiros em PDF, obtêm-se informação sobre os constituintes dos índices e seus desempenhos históricos, que servem como indicadores tanto para fundos de gestão activa, como para fundos de gestão passiva. Inclui também, documentação sobre os portfólios e políticas de investimento dos investidores institucionais, que normalmente são considerados de conservadores, os fundos de dotação universitários e fundos de pensões públicos. Em que podemos ver os seus desempenhos, as suas alocações de activos, e políticas de investimento.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
Pessoal, deixem-se metáforas muito elaboradas, que são demasiado difíceis de se entender, nem todas as pessoas, têm capacidades cognitivas semelhantes a um génio matemático. 

VirtuaGod Escreveu:@R2 Estou a ver que andaste a ver o filme "Uma Mente Brilhante" outra vezEstá para sair "O Jogo da Imitação" com o Cumberbatch. Tenho esperanças que seja tão bom, senão melhor.
VG, eu nunca fui muito de ir em filmes, pois gosto mais de protagonizar eu próprio as cenas de que gosto em vez de estar a ver aquilo que os outros fazem.
Posto isto e assumindo que sou um leigo em cultura cinéfila, fui consultar o Dr. Google para ver de que tratavam esses 2 filmes de que falas, e aí verifiquei que os filmes eram baseados em situações reais relativas a 2 homens brilhantes em matemática e noutras ciências exatas, e até aqui tudo bem, a questão que me motivou a interagir agora contigo, foi quando as narrativas dos filmes diziam que um deles era esquizofrénico e o outro teve conflitos com a sua homossexualidade e até acabou por se suicidar.
Assim , dada a minha frontalidade de anti-enigmas de uma pessoa das ciências exatas e para-exatas, pergunto-te: Qual é a relação ou a correlação entre as miúdas do tempo do meu liceu com o tal rapaz mais giro da turma, do episódio real que eu contei no meu post anterior, com a esquizofrenia e a homossexualidade dos protagonistas dos referidos filmes?
De qualquer maneira vou te ajudar a calcular o coeficiente de correlação da relação entre aquelas situações, e não te vou pedir para calculares o coeficiente de determinação “R2” dessa relação, pois acho que nessas situações não há benchmark de referência, adiantando-te desde já os seguintes dados: Eu para entrar no meu emprego tive que apresentar um atestado médico de robustez física e psíquica e a psiquiatra não me diagnosticou esquizofrenia ou qualquer disfunção mental; e quanto à homossexualidade, respeito-os totalmente, mas não tenho quaisquer dúvidas de que enquanto houver mulheres na Terra vou sempre gostar muito delas e de tentar protagonizar com as mesmas cenas ativas com outcomes de excelência, sim, pois só a gestão ativa de qualidade consegue atingir resultados de excelência, em vez de ir ver filmes com elas.
Um abraço
Rick Lusitano (New) Escreveu:Amigo VG, estás bullish em acções. Um bond man?!![]()

Estou Bullish desde Outubro/Novembro de 2009 amigo Rick (com um pequeno abalo no Verão de 2011 que durou cerca de 4 meses).
Rick Lusitano (New) Escreveu:Se sim, estás underweighted em obrigações (principalmente, as que têm maior qualidade de crédito) e cash?

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Re: OT
Rick Lusitano (New) Escreveu:Quem dizia que as OT, já não tinha mais sumo para dar? Quem foi?![]()
Adivinhem lá, quais são as obrigações soberanas que estão a dar mais retorno em 2014? E quanto?
Bloomberg TV/Jornal de Negócios - Qual é o melhor mercado de obrigações soberanas do mundo? (05 Dezembro 2014, 10:51)
http://www.negocios.pt/mercados/detalhe ... arket.html
Se a memória não me atraiçoa, até criaram um tópico dando conta do assunto.
Alquimista,

"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, cisne3, Google [Bot], iniciado1, latbal, macau5m, malakas, Manchini888, maturidade, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006 e 116 visitantes