Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por J Alves » 5/12/2014 15:07

Dom_Quixote Escreveu:10030. Pedindo um arriscado curto?

Isto não está pra curtos mas... :-k

quixote

a zona é boa agora é definir o plano de stop

Registado: 3/3/2006 11:17

por Dom_Quixote » 5/12/2014 14:49

10030. Pedindo um arriscado curto?

Isto não está pra curtos mas... :-k
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por ovelhaxone » 4/12/2014 20:13

amanhã é dia de festa nos futuros com os dados do emprego nos EUA, pelas 13:30

Registado: 18/7/2013 15:16

por Primvs » 4/12/2014 19:29

Dom_Quixote Escreveu:_X_, isto não está pra curtos. Aguardo é novo ponto de entrada longo o que ainda pode acontecer hoje. :wink:

Primvs, não sabia, no entanto acho que esse anúncio não foi o que o fez mexer... ele está a seguir o sp... :wink:

Foi foi...eu tava aqui na plataforma e ao telefone com um dos falcoes do caldeirao e tavamos os dois a ver aquilo a acontecer...e os futuros do dax tavam nos 9880...e de repente deu um salto de 30...40...50...60 pontos! E depois depois apareceu a noticia no bloomberg...
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Dom_Quixote » 4/12/2014 19:21

_X_, isto não está pra curtos. Aguardo é novo ponto de entrada longo o que ainda pode acontecer hoje. :wink:

Primvs, não sabia, no entanto acho que esse anúncio não foi o que o fez mexer... ele está a seguir o sp... :wink:

por _x_ » 4/12/2014 19:10

Fogo, são pressistentes, larguem os curtos e comprem os f dips! Entrada com dois, após consolidação da descida, foi um pouco abaixo do meu canalzito fez uma mini bandeira de baixa, mas comprei pois acredito na tendência de subida.
Tentar vender nos 10k stop nos 9900. Ambos já dão guito.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Primvs » 4/12/2014 18:54

Dom_Quixote Escreveu:9940. Já podemos ir pra baixo até às ~19h.

Eu explico...Bloomberg

ECB Said to Prepare Broad-Based Quantitative Easing Package for Its January Policy Meeting
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Dom_Quixote » 4/12/2014 18:47

9940. Já podemos ir pra baixo até às ~19h.

por ovelhaxone » 4/12/2014 18:32

alô limonov, as duas primeiras semanas de dezembro tendem a ser mais voláteis/laterais. á medida que nos encaminamos para o final do ano, por via dos ciclos de gestão de capital, o mercado tende a subir, especialmente se o ano tiver sido bullish (há quem lhe chame o rally de natal).

o inicio de Dezembro é um momento muito interessante para fazer trades relampago quando o indice vem de vários dias de subida até começar Dezembro. por outro lado, caso haja correcção nos dias finais de novembro muitas vezes temos entrada de capital logo nos primeiros dias a puxar os indices para cima.

num ano bulish, a meio de dezembro costuma ser uma boa aposta comprar o indice para vender nas primeiras semanas do ano com a entrada de dinheiro fresco. são movimentos muito mecânicos que ignoram tudo o que possa ser notícia pois se há coisa pior do que perder dinheiro na gestão de fundos é não estar a ganhar dinheiro quando os outros estão.

por Limonov » 4/12/2014 18:16

ovelhaxone Escreveu:alô clinico, parece-me extremamente dificil que haja alguma correcção de monta/visivel no grafico dos principais indices. no dax penso que o maximo de correcção possivel será os 9700 mas acho que nem isso

este ano está ganho pelos bulls.

e com o novo ano temos entrada de capital de modo que shorts de posição para vários dias só lá para meados de fevereiro (na verdade, depende de como entramos no ano. se for pelos máximos, temos um fenómeno semelhante ao de Dezembro mas com mais intensidade. em qualquer csaso correcções de monta só lá para finais do primeiro trimestre)

até meio deste mês ainda deverá haver mais mini-correcções, se a história ainda serve de alguma coisa

A história a que te referes é aquela história que se passa nas últimas duas semanas de dezembro?

Saúde,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por ricardmag » 4/12/2014 18:14

Valetes, és o valete :?: O músico :?: :lol:

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por ovelhaxone » 4/12/2014 18:10

alô clinico, parece-me extremamente dificil que haja alguma correcção de monta/visivel no grafico dos principais indices. no dax penso que o maximo de correcção possivel será os 9700 mas acho que nem isso

este ano está ganho pelos bulls.

e com o novo ano temos entrada de capital de modo que shorts de posição para vários dias só lá para meados de fevereiro (na verdade, depende de como entramos no ano. se for pelos máximos, temos um fenómeno semelhante ao de Dezembro mas com mais intensidade. em qualquer csaso correcções de monta só lá para finais do primeiro trimestre)

até meio deste mês ainda deverá haver mais mini-correcções, se a história ainda serve de alguma coisa

por J Alves » 4/12/2014 17:57

Valetes Escreveu:Olá que tal?

Um gajo não pode fazer um retiro do éter, sem que seja despojado da sua identidade.

Ainda assim, e como sou persistente, fiz novo registo para vos anunciar, que todos juntos vamos ultrapassar os 10000 antes do fim do ano. E depois, vamos à caça dos 20000.

Valete estás rijo pah

este tópico é teu!!!

bota ai um rascunho para perceber a tua teoria

grande abraço

por EuroSexy » 4/12/2014 17:55

O pior que se pode fazer a uma Nação é o credor exigir austeridade e garantias durante os anos de resgate levando o país devedor à perda de rendimento e no final, deixar a inflação subir aniquilando por completo o resto.

Por enquanto, os alemães ainda não permitem existir inflação. Mas no dia em que deixarem os preços subir, vamos ficar entalados. Haverá dinheiro, mas o poder de compra será reduzido.
Alguém que ganhe o ordenado mínimo actualmente 500 euros, compra comer para o mês.
Mas após a flexibilização alemã, alguém que ganhe 1000 euros terá na mesma situação de quem agora ganha 500 euros/mês. E os de 500 só conseguirão comprar comer para menos de meio mês.

Alguém que depois ganhe 2000 euros/mês deverá apenas conseguir o poder de compra de quem agora ganha 1000, após a flexibilização.
Alguém que ganhe 5000 euros, deverá conseguir o poder de compra de quem agora ganha 2500, após a flexibilização.

As pessoas devem conseguir mais dinheiro, mas menor poder de compra para o futuro, após a flexibilização.
É um alerta.

Registado: 16/6/2014 0:01

por Valetes » 4/12/2014 17:50

Olá que tal?

Um gajo não pode fazer um retiro do éter, sem que seja despojado da sua identidade.

Ainda assim, e como sou persistente, fiz novo registo para vos anunciar, que todos juntos vamos ultrapassar os 10000 antes do fim do ano. E depois, vamos à caça dos 20000.

Registado: 4/12/2014 17:39

por Clinico » 4/12/2014 17:19

Mas sempre se disse que uma coisa ê a economia e a outra são as bolsas. Há que tempos que o Dax está esticado e iria haver uma correcção. Mas uma correcção não até ao próximo suporte, mas uma correcção a sério.
Será que começou a sério?
Vamos ver. Há deflação e penso que era bom desvalorizar mais o euro. Fabricar notas? Nao sei se o BCE tem autorização para isso.
Vamos seguindo . Já reentrei curto
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por EuroSexy » 4/12/2014 16:44

ovelhaxone Escreveu:é sempre fascinante assistir a estes eventos. tanto andou e não descançou enquanto não fez novo máximo histórico... para logo a seguir ser despejado.

é um fenómeno cada vez mais frequente nas bolsas. nem tento compreender porquê. é assim :mrgreen:

é que "toda a gente" já sabe o que vai acontecer e mesmo assim caem na armadilha... mas "toda a gente" sabe que vamos para um estouro monumental e no entanto compram alegremente os indices mundiais.

a mente humana é formidável e comprtamento em massa mais ainda

A razão disso acontecer é a lei de mercado que diz que a tendência primária se auto-reforça.
Pode haver uma correcção zita mas uma tendência destas como Dax leva é fácil compreender o mecanismo que leva a cada vez mais o índice tentar ir mais além.

A Alemanha tem se saído muito bem durante todo processo de resgate dos periféricos porque tem os países devedores na mão. O indice não só reflecte o estado actual do país, mas sobretudo antecipa o próprio futuro económico do mesmo.

Facilmente nós compreendemos que não há acordo nenhum que passe, sem o consentimento do governo alemão. Mesmo questões da UE são os alemães que dão a palavra final. Foi assim na preparação para a crise, e é assim durante a crise, e será assim após a crise porque é a Alemanha que decide.

Caso os alemães permitam assumir algumas perdas com um possível perdão aos PIGS, então o Dax deverá antecipadamente pontuar esse facto, entrando em crash. Mas não é isso que de momento ele nos diz.

Parece que a "crise" na Alemanha vai bem e recomenda-se, vejam só:

https://www.youtube.com/watch?v=zpBkUY62TtM

Registado: 16/6/2014 0:01

por ovelhaxone » 4/12/2014 16:35

por falar nisto:
http://finance.yahoo.com/news/roubini-- ... 34757.html

não sei se chegamos a 2016. penso que o perigo está já em 2015, findo o primeiro trimestre

por ovelhaxone » 4/12/2014 16:32

é sempre fascinante assistir a estes eventos. tanto andou e não descançou enquanto não fez novo máximo histórico... para logo a seguir ser despejado.

é um fenómeno cada vez mais frequente nas bolsas. nem tento compreender porquê. é assim :mrgreen:

é que "toda a gente" já sabe o que vai acontecer e mesmo assim caem na armadilha... mas "toda a gente" sabe que vamos para um estouro monumental e no entanto compram alegremente os indices mundiais.

a mente humana é formidável e comprtamento em massa mais ainda

por J Alves » 4/12/2014 16:08

rantomix Escreveu:Tenho muitas dúvidas. Acho que vai visitar os 9600 antes de novas subidas...

J Alves Escreveu:apesar do ruido do tio dragui

as zonas do dax acho q estao mais ou menos balizadas 10030 --- 9885

Eu não disse que nao caia, aliás se leres o que eu escrevi há 2/3 dias talvez vejas qual é a minha opinião sobre o dax

o que eu disse foi q a zona de resistência e de suporte estavam claras

por rantomix » 4/12/2014 15:57

Tenho muitas dúvidas. Acho que vai visitar os 9600 antes de novas subidas...

J Alves Escreveu:apesar do ruido do tio dragui

Registado: 29/11/2007 12:59

por Dom_Quixote » 4/12/2014 15:52

9850. Pedindo um longo? :-k

por J Alves » 4/12/2014 15:34

apesar do ruido do tio dragui

Anexos
dax.png

por fff » 4/12/2014 15:28

O mario hoje não trouxe nada de novo como era expectavel, os mercados e os analistas é que gostam de embandeirar em arco.

Ao contrario do habitual , porque as regras mudaram para 2015, a proxima reunião do BCE é só em 22 de Janeiro de 2015 .

Vamos ver como o mercado se aguenta neste periodo mais prolongado sem os discursos amigos do Mario no inicio do mÊs .

A Baixa das previsões do GDP para proximos 2 amos tambem não foi positiva.

Para já os mercados não estão a gostar, mas como andam euforicos tudo é possivel.

Registado: 29/11/2007 3:19

por Limonov » 4/12/2014 15:23

Primvs,

A história do reumático é do JAlves, só a repesquei :mrgreen:
É pá, então és pouco mais velho eu, deixem-se de cenas de idades. Estou vendo é que comecei muito tarde e muito devagar :mrgreen:

Abraço,

Limonov...era isso mesmo que ia dizer! Reumatico? tenho 34 anos Pah^!!!![/quote]
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot], m-m, malakas, Mar58, nbms2012, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 129 visitantes