Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por leomiguel77 » 4/12/2014 15:11

youmeu Escreveu:
leomiguel77 Escreveu:Eu juro que se o DAX rebenta os 10040 pontos, eu entro com tudo!...e aposto que de seguida ele esbardalha-se todo... :wall:

Não sei se fui eu que percebi mal... mas entras short depois de furar a resistência nos 10040? Teoricamente costuma-se entrar short um pouco antes das resistência e com stop loss um bocado depois, não é?. Agora esperares para que mal quebre para entrares \:D/

Caríssimo youmeu,

Tens toda a razão!! A ideia era mesmo entrar longo com tudo!!

Felizmente os deuses estiveram todos comigo e tudo se passou enquanto estava a almoçar...caso contrário...a minha premonição tinha-se concretizado, e eu estava a levar uma valente ripada na carteira!

Registado: 29/11/2007 9:40

por rantomix » 4/12/2014 15:06

GDP predictions were downgraded substantially.
The outlook is now for GDP growth of 0.8% in 2014, 1.0% in 2015 and 1.5% in 2016. September predictions were for growth of 0.9% in 2014, 1.6% for 2015 and 1.9% for 2016.

Será que o Homem estragou o rally de natal?

Registado: 29/11/2007 12:59

por rantomix » 4/12/2014 14:45

Parece que o Draghi não entregou o esperado QE

"No QE this time, but Draghi says the Governing Council is preparing for more easing early next year if necessary. More easing could be implemented in “a timely manner”.

Incrivel. Dax dispara até 10080 e cai logo mais de 100 pontos...

Registado: 29/11/2007 12:59

por Youmeu » 4/12/2014 13:47

leomiguel77 Escreveu:Eu juro que se o DAX rebenta os 10040 pontos, eu entro com tudo!...e aposto que de seguida ele esbardalha-se todo... :wall:

Não sei se fui eu que percebi mal... mas entras short depois de furar a resistência nos 10040? Teoricamente costuma-se entrar short um pouco antes das resistência e com stop loss um bocado depois, não é?. Agora esperares para que mal quebre para entrares \:D/
The only thing certain is uncertainty itself...

Registado: 17/8/2013 17:10

por Primvs » 4/12/2014 13:44

Pois...é o meu feeling...entrar longo ai e depois...leva no lombo!
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Primvs » 4/12/2014 13:43

Limonov Escreveu:Eu percebi X,

Referia-me à sensação, de que sabendo menos e tendo menos experiência, teríamos ganho mais, porque não tínhamos "inventado" tanto, nem consultado tantas opiniões, etc.

Foi isso que percebi da mensagem do Primvs. Eu chamei a atenção de que sendo a minha curva de aprendizagem mais pequena que a vossa, também não me enchi de dinheiro. Só a curva de aprendizagem é que é mais pequena :mrgreen: :mrgreen:

Também não sou nenhum miúdo, mas forma como escreveram levou-me a pensar que vocês andam na casa dos 40/50 anos e que já andam nas bolsas há bué! Agora vem o JAlves falar em brigada do reumático, se calhar não ando muito longe da verdade :mrgreen:

Abraço,

Limonov

_x_ Escreveu:Primvs" Nem as gordas nem as feias! Marcha tudo :p

Como eu te compreendo, com a idade temos a inteligência de deixar as esquisitices de lado.

Não tarda, vem aqui um moderador recalibrar o paleio.

LIM, eu referia-me à curva de aprendizagem, hoje é muito mais simples alcançar dados, conhecimentos e instrumentos.
Mesmo com a tua idade, mas sem guito e conhecimentos, também não ia a lado nenhum,,,, só ás gaijas. :mrgreen: :mrgreen:

Limonov...era isso mesmo que ia dizer! Reumatico? tenho 34 anos Pah^!!!!
É da vida...

por leomiguel77 » 4/12/2014 13:24

Eu juro que se o DAX rebenta os 10040 pontos, eu entro com tudo!...e aposto que de seguida ele esbardalha-se todo... :wall:

Registado: 29/11/2007 9:40

por Limonov » 4/12/2014 13:22

Eu percebi X,

Referia-me à sensação, de que sabendo menos e tendo menos experiência, teríamos ganho mais, porque não tínhamos "inventado" tanto, nem consultado tantas opiniões, etc.

Foi isso que percebi da mensagem do Primvs. Eu chamei a atenção de que sendo a minha curva de aprendizagem mais pequena que a vossa, também não me enchi de dinheiro. Só a curva de aprendizagem é que é mais pequena :mrgreen: :mrgreen:

Também não sou nenhum miúdo, mas forma como escreveram levou-me a pensar que vocês andam na casa dos 40/50 anos e que já andam nas bolsas há bué! Agora vem o JAlves falar em brigada do reumático, se calhar não ando muito longe da verdade :mrgreen:

Abraço,

Limonov

_x_ Escreveu:Primvs" Nem as gordas nem as feias! Marcha tudo :p

Como eu te compreendo, com a idade temos a inteligência de deixar as esquisitices de lado.

LIM, eu referia-me à curva de aprendizagem, hoje é muito mais simples alcançar dados, conhecimentos e instrumentos.
Mesmo com a tua idade, mas sem guito e conhecimentos, também não ia a lado nenhum,,,, só ás gaijas. :mrgreen: :mrgreen:
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por _x_ » 4/12/2014 12:55

Primvs" Nem as gordas nem as feias! Marcha tudo :p

_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Primvs » 4/12/2014 12:45

J Alves Escreveu:Isto já parece a brigada dos reumáticos. Ai quando eu tinha 25 que não havia gaja que me escapava!!!! :mrgreen: agora reumático nem o dax consigo caçar 8-) :mrgreen:

Calma...quem falou em gajas? Gajas nao escapa nem uma! Nem as gordas nem as feias! Marcha tudo :p

O Dax...já é outra coisa!
É da vida...

por J Alves » 4/12/2014 12:41

Isto já parece a brigada dos reumáticos. Ai quando eu tinha 25 que não havia gaja que me escapava!!!! :mrgreen: agora reumático nem o dax consigo caçar 8-) :mrgreen:
Anexos
dax.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por Dom_Quixote » 4/12/2014 11:56

Limonov Escreveu:... o essencial é não pensar muito, não ouvir nada e, acima de tudo, não forçar negócios

Caro Limonov,

Bingo! :!:

Abraço,
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por Dom_Quixote » 4/12/2014 11:48

Clinico Escreveu:Alem disso alguns comentadores e analistas (já pus o link mais acima) dizem que isto vai aos 10300 este ano e aos 11000 em 2015. Diz tudo

Amigo Clínico

Até pode ir mas esses comentários/análises não passam de ruído...

Com mais ou menos estímulos, loucura ou bolha, não interessa. O que interessa é o preço e a sua tendência e se é para cima... longo... até que surjam sinais inequívocos de inversão... porque a correcção virá um dia... até lá não há overbought... até lá há longo... não estou confortável? de fora também é posição... curto vou perder (como já perdi)...

A nível global não haverá muito mais estímulos mas falta ainda clarificar na UE/Alemanha...

Se, por mera hipótese, os US mexessem nos juros hoje na próxima semana o dax pouco acima dos 9000 estaria. Imho vai ser esse o ponto de início da correcção... a ver vamos... :wink:

Caros Primvs e _X_

... ai quem me dera ter outra vez... :mrgreen:

Abraços,

por Limonov » 4/12/2014 11:30

Amigos,

Deixem-se de cenas de idades :mrgreen:
Eu estou mais ou menos nessas faixas etárias e não estou cheio de dinheiro como diz o Primvs :mrgreen:
Estou fora do Dax há algum tempo, aguardo retracção para entrar.
Acho que era o Keynes que dizia que os mercados podiam estar mais tempo irracionais do que nós solventes.
Não acho que estejam irracionais, se é bull é bull, mas a verdade é que os meus melhores negócios no DAX foram shorts, se calhar apaixonei-me pelas quedas :oops: Este ano negociei índices pela primeira vez e foi também a primeira vez que tentei aproveitar o lado curto do mercado. Antes todas as entradas eram longas e apenas em acções.

Por fim, se estou positivo em 2014 é por causa das entradas curtas, e estamos em Bull Market... nos últimos dias tenho estado a rever todos os negócios efectuados para ver o porque desta situação me acontecer em ano bull. A conclusão a que cheguei é que tenho sido muito estúpido :oops:

De momento estou a olhar para as minhas notas de 2012/2013, e vejo que antes de mais, para ganhar dinheiro, o essencial é não pensar muito, não ouvir nada e, acima de tudo, não forçar negócios só porque nos parece que os outros são mais espertos que nós e já estão montados no comboio.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por Primvs » 4/12/2014 10:43

_x_ Escreveu:Digníssimo Dr. :-$ não espante o bicho. :wink:
Devo ser dos poucos, ultimamente, que esteve quase sempre do lado longo. :roll:
Deixa lá o animal continuar a subir, se bem que, desde o dia 26 que anda ali num "canalzito a espatifar tudo o que é stop e apanhou-me na segunda com uma pinta que até ganiiiiiii! :mrgreen:

Caro PRIMVS, também eu, tivesse guito e novamente 25/30 anos com os conhecimentos que tenho hoje. :-k
Infelizmente, nasci na parvalheira, nunca sai dela e só conheci a bolsa já com a vida feita e através da internet, antes disso a bolsa era só aquilo das senhoras.

LOL mas a questao é que eu nao sabia investir...tinha mtas noções cedo...mas so via para a subida...logo...agora andava em grande!!!!
É da vida...

por _x_ » 4/12/2014 10:31

Digníssimo Dr. :-$ não espante o bicho. :wink:
Devo ser dos poucos, ultimamente, que esteve quase sempre do lado longo. :roll:
Deixa lá o animal continuar a subir, se bem que, desde o dia 26 que anda ali num "canalzito a espatifar tudo o que é stop e apanhou-me na segunda com uma pinta que até ganiiiiiii! :mrgreen:

Caro PRIMVS, também eu, tivesse guito e novamente 25/30 anos com os conhecimentos que tenho hoje. :-k
Infelizmente, nasci na parvalheira, nunca sai dela e só conheci a bolsa já com a vida feita e através da internet, antes disso a bolsa era só aquilo das senhoras.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Clinico » 4/12/2014 10:30

Querido amigo, eu também gostava de ter 20 anos outra vez! mas nessa altura não investia nem sabia o que era a bolsa!
Este ano acabou perdido por burradas. Perder num ano bull só pode ser por burrada! se é bull e só investir calls, mesmo que corrija pouco, só calls!
Aquele celebre frase do broker que arruinou um desses bancos e ao ser preso dizia " precisava dum milagre" . Pois, este ano, dá-me ideia que o milagre não ocorre.

Mercados overbought á espera de estimulos económicos ou é loucura ou é bolha porque euforia não há.
Enfim, o silencio...
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Primvs » 4/12/2014 10:22

Clinico Escreveu:O silencio neste tópico, diz tudo.

A força do bull :roll:, diz tudo

Sobrecomprado e á espera de medidas de estimulo da economia. "A" não tem nada a ver com "B" e por isso faço minhas as palavras de um forense do investing.com
"now the market is runned by idiots". Isto diz tudo

Alem disso alguns comentadores e analistas (já pus o link mais acima) dizem que isto vai aos 10300 este ano e aos 11000 em 2015. Diz tudo

Continuo sentado á espera, a ver velas diárias sem corpo, portanto sem direcção diária bem definida, alguma volatilidadezinha no diário, dado que a vela não tem corpo e isso tambem diz tudo

Há dias que estou quieto e sossegado, hoje mais ainda, porque fala o Draghi,e á espera de uma valentíssima correcção.
Abraços
Clinico

Sabes amigo Clinico,

tenho feito muitas burradas desde os 9200...mas a partir dos 9800...o campeonato já é outro!

Tenho pena de nao ter 27/28 anos outra vez...e investir como investia...estava cheio de dinheiro!!!!!

Agora que já sei umas fezes...nao acerto uma!!!

E esta hein?
É da vida...

por Clinico » 4/12/2014 9:46

O silencio neste tópico, diz tudo.

A força do bull :roll:, diz tudo

Sobrecomprado e á espera de medidas de estimulo da economia. "A" não tem nada a ver com "B" e por isso faço minhas as palavras de um forense do investing.com
"now the market is runned by idiots". Isto diz tudo

Alem disso alguns comentadores e analistas (já pus o link mais acima) dizem que isto vai aos 10300 este ano e aos 11000 em 2015. Diz tudo

Continuo sentado á espera, a ver velas diárias sem corpo, portanto sem direcção diária bem definida, alguma volatilidadezinha no diário, dado que a vela não tem corpo e isso tambem diz tudo

Há dias que estou quieto e sossegado, hoje mais ainda, porque fala o Draghi,e á espera de uma valentíssima correcção.
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Ulisses Pereira » 3/12/2014 12:38

Primus, em poucas palavras, é o poder de um Bull Market.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Primvs » 3/12/2014 11:15

isto tá engrassade como diz o Jesus!!!

Os dados da venda dos retalho e o ICG a sairem abaixo ou em linha com o esperado (mas mais abaixo) e a bolsa tem uma reacçao negativa e depois sobe...porque?

A minha hipotese é que as bolsas estão tipo o PCP...quanto pior...melhor! É sinal que o o Draghi vai ter de mandar umas bazucadas!

E está hein? :oh: :oh:
É da vida...

por Adam hedge » 2/12/2014 19:47

... esta numa boa posição para voltar a cair,grafico 5mn e de15mn,mt ruido mas... e com um stop tao pequenino nos 9970 só 7pts é de tentar,embora tendo sempre como pano de fundo a tendência que é ascendente,muito risco
Anexos
dax17.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Dom_Quixote » 2/12/2014 17:35

ovelhaxone Escreveu:o que é mais relevante aqui é o comportamento do DAX (e outros indices europeus) que hoje quase nem mexeram quando tinham tudo para cairem entre 1,5 a 2,5%. isto quer dizer que também aqui algo se alterou com a inversão de outubro e, especialmente, com o disparo dos ultimos 11 dias, altura em que foi quebrada em alta a MM200 dias. os indice estão num movimento de ataque aos máximos que dificilmente terminará sem novos máximos.

É um facto. O comportamento do dax não o é nem o parece... vamos ver se se mantém a emancipação do spx...

Isto hoje foi de doidos... :oh:

por Adam hedge » 2/12/2014 14:45

...
Anexos
dax13.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Primvs » 2/12/2014 14:31

Teresa. Escreveu:Divergência negativa em H1 e por ai abaixo ... mas continua "por ai acima" :oh:

Pera ai que vou começar a shortar agora... :mrgreen:
É da vida...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, iniciado1, m-m, malakas, MPAM, nbms2012, nickforum, Opcard33, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, yggy, zulu404 e 152 visitantes