Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bernie Madoff » 4/12/2014 0:21

Winddays Escreveu:Após alguma incoerência dos meios de comunicação lá consegui encontrar o balanço de abertura no site do Novo banco.

O total do cap pp é afinal de 5577M e não o valor que indiquei anteriormente. Este valor inclui os DTA.

Não altera significativamente a minha opinião, considerando os rumores da oferta chinesa.

Amanhã veremos o impacto na cotação. Talvez diminua as incertezas dos "shorters".

Cps

O BPI é bom que se mexa ou nunca mais terá uma oportunidade de crescimento como esta.
Pessoalmente acho que a oferta reduz a incerteza instalada e aumenta é incerteza dos shorters que arriscam a apanhar o papel lá para cima.
Mas eu como estou dentro, sei lá eu o que vai acontecer nos próximos dias.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por Bernie Madoff » 4/12/2014 0:07

General Patton Escreveu:Mantenho ainda em consideração a minha última análise ao BCP. Não afasto ainda, de todo, a possibilidade de novos mínimos. Tenho no horizonte o espaço temporal das duas próximas semanas. A ver vamos...
E, por falares nos shorts, ao contrário do que esperavas, desta foi a Lansdowne Partners que aumentou a sua posição a curto. Não estranharia nada que a Wace também o fizesse estes dias...
Cumprimentos.

Viva General,
Esses fundos têm muita força mas não ganham sempre. Podiam ter arrumado as botas quando a cotação andou nos 0,071. Gostava de pensar que a sorte está a terminar.
Quando reforçam o descoberto a acção pode descer, mas que ela vai fazendo a sua caminhada, pouco a pouco.
Vamos ver como reage amanhã, talvez se assustem
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

por AntónioManuel » 3/12/2014 23:59

O que eu estou a ver neste momento
Anexos
bcp2.png
Gráfico 4h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por Winddays » 3/12/2014 23:56

Após alguma incoerência dos meios de comunicação lá consegui encontrar o balanço de abertura no site do Novo banco.

O total do cap pp é afinal de 5577M e não o valor que indiquei anteriormente. Este valor inclui os DTA.

Não altera significativamente a minha opinião, considerando os rumores da oferta chinesa.

Amanhã veremos o impacto na cotação. Talvez diminua as incertezas dos "shorters".

Cps

Registado: 4/1/2014 11:55

por Bernie Madoff » 3/12/2014 23:55

paul_invest Escreveu:Bernie com o gráfico de ontem e aplicando as ondas de eliott fiz um calculo na folha excel a usando a correção de 61.8% da fibo chego aos 0.0830 caso passe os 0.09 mas vale o que vale nos dois primeiros casos até correspondeu vamos esperar que assim seja para as restantes

Que sejam os 0,0830 então, mas primeiro há que supera-los.

Eu falei dos 0,083-5 porque andou muito negócio na zona e não comprometeriam a lógica de mínimos relativos anteriores que eram os 0,0791.

Sobre a oferta dos orientais, parece-me um valor bastante razoável na medida que ainda mal se sabe o balanço do NB e já temos 1 proposta em cima da mesa.
Não entendo a pressa de ter as ofertas até ao fim do ano, mas se fosse vendedor, queria era que os outros andassem à guerra no preço no meio de due diligence mal feita :)

Estou dentro e estou e recomeço a estar optimista no bcp a médio prazo.
Donald Trump

por empr » 3/12/2014 23:51

Rabisco....
Anexos
BCP.PT_22_12 03_12.png

Registado: 18/6/2014 16:49

por Diacono » 3/12/2014 23:26

se a perda for assumida por todos os restantes bancos, o impacto até deveria ser mais reduzido, não?
assim por alto ocorrem-me 16 instituições bancárias. Mesmo que o impacto seja dividido em proporções diferentes, conforme a dimensão de cada uma delas, não deveria chegar aos 20%
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por paul_invest » 3/12/2014 23:21

Winddays Escreveu:Segundo o jornal das 20h da TVI, a Fosun terá oferecido 3,5MM pelo Novo Banco.
Considerando que não inclui o BESI e o MOZA que poderão valer 400M, obtemos um total de 3,9MM.
A menos valia para o fundo de resolução, a serem verdade estas premissas, situa-se nos 1MM.

Considerando que o BCP será responsável por assumir aprox. 20%, obtemos 200M.

Será que os rumores sobre o estudo da venda parcial da unidade polaca está relacionado com estes cálculos? Ou será que este valor poderá ser diferido no tempo e liquidado através da contribuição anual normal ao fundo?

Por outro lado, o Expresso online refere que os DTA são aprox 2,87MM e os fundos próprios, incluindo estes, são de aprox 6,7MM.

Ou seja, as contas não andam longe das anteriores. Perde-se 1,1MM, no global.

Que impacto terá na cotação do BCP. Julgo que é um cenário mais favorável que o antecipado.

Agradeço opinioes e comentários.

Cps

esta favoravel e a meu ver o BCP amanhatem tudo para subir mas deixo já um aviso que a venda do novo banco o leilão ainda agora vai começar:) :) :) :) :) :) :) :) :) \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

Registado: 15/5/2014 15:51

por Winddays » 3/12/2014 23:16

Segundo o jornal das 20h da TVI, a Fosun terá oferecido 3,5MM pelo Novo Banco.
Considerando que não inclui o BESI e o MOZA que poderão valer 400M, obtemos um total de 3,9MM.
A menos valia para o fundo de resolução, a serem verdade estas premissas, situa-se nos 1MM.

Considerando que o BCP será responsável por assumir aprox. 20%, obtemos 200M.

Será que os rumores sobre o estudo da venda parcial da unidade polaca está relacionado com estes cálculos? Ou será que este valor poderá ser diferido no tempo e liquidado através da contribuição anual normal ao fundo?

Por outro lado, o Expresso online refere que os DTA são aprox 2,87MM e os fundos próprios, incluindo estes, são de aprox 6,7MM.

Ou seja, as contas não andam longe das anteriores. Perde-se 1,1MM, no global.

Que impacto terá na cotação do BCP. Julgo que é um cenário mais favorável que o antecipado.

Agradeço opinioes e comentários.

Cps

Registado: 4/1/2014 11:55

por paul_invest » 3/12/2014 11:44

General Patton Escreveu:
Bernie Madoff Escreveu:
paul_invest Escreveu:bem o que penso sobre o BCP falta confirmar o terceiro higher high e Higher low para confirmar inversão de tendência assim espero

Obrigado paul_invest, abriste-me a possibilidade de comentar a entrada que fiz ontem com o teu boneco.

Tenho estado mais dentro que fora do BCP, mas larguei o papel antes de cair dos 8 cents e por aí abaixo.

Entretanto, com as boas velas da semana passada (e as subidas da semana anterior) fizeram-me pensar que dois dias de quedas relevantes eram suficientes para o título reagir e continuar no canal a verde. Voltei a entrar com 50% da posição que tinha no início de Novembro a sonhar com a inversão de tendência de curto prazo.

Hoje houve uma luta desgraçada nos 0,083-0,085 e vacilava se havia de reforçar ou de vender.... muitos de nós passamos por isto....

Vencendo a pressão compradora, e se esta continuar nos próximos 2 dias, diria que o próximo higher low (suporte) seriam estes valores.
Um apetrão nos shorts vinha mesmo a calhar.... :)

Mantenho ainda em consideração a minha última análise ao BCP. Não afasto ainda, de todo, a possibilidade de novos mínimos. Tenho no horizonte o espaço temporal das duas próximas semanas. A ver vamos...
E, por falares nos shorts, ao contrário do que esperavas, desta foi a Lansdowne Partners que aumentou a sua posição a curto. Não estranharia nada que a Wace também o fizesse estes dias...

Cumprimentos.

general já tinham postado mas desde já obrigado por voltares a lembrar a partir do dia 22 irá ser tomada por parte dos fundos não esquecer que eles curtos vão ter de realizar mais valias a não ser que esperem só para o próximo ano o que não creio relativamente a outro mínimo bem o outro mínimo já foi feito nos 0.0734 continuo a achar que não deverá voltar mas isso vai depender do BCE states e Novo Banco pelo que sei entre hoje e amanha já saberemos sobre a situação do novo banco e até possivelmente sobre o BCP

por General Patton » 3/12/2014 10:00

Bernie Madoff Escreveu:
paul_invest Escreveu:bem o que penso sobre o BCP falta confirmar o terceiro higher high e Higher low para confirmar inversão de tendência assim espero

Obrigado paul_invest, abriste-me a possibilidade de comentar a entrada que fiz ontem com o teu boneco.

Tenho estado mais dentro que fora do BCP, mas larguei o papel antes de cair dos 8 cents e por aí abaixo.

Entretanto, com as boas velas da semana passada (e as subidas da semana anterior) fizeram-me pensar que dois dias de quedas relevantes eram suficientes para o título reagir e continuar no canal a verde. Voltei a entrar com 50% da posição que tinha no início de Novembro a sonhar com a inversão de tendência de curto prazo.

Hoje houve uma luta desgraçada nos 0,083-0,085 e vacilava se havia de reforçar ou de vender.... muitos de nós passamos por isto....

Vencendo a pressão compradora, e se esta continuar nos próximos 2 dias, diria que o próximo higher low (suporte) seriam estes valores.

Mantenho ainda em consideração a minha última análise ao BCP. Não afasto ainda, de todo, a possibilidade de novos mínimos. Tenho no horizonte o espaço temporal das duas próximas semanas. A ver vamos...

Cumprimentos.
Anexos
bcpshorts.png
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por paul_invest » 3/12/2014 9:35

Bernie Madoff Escreveu:

Bernie com o gráfico de ontem e aplicando as ondas de eliott fiz um calculo na folha excel a usando a correção de 61.8% da fibo chego aos 0.0830 caso passe os 0.09 mas vale o que vale nos dois primeiros casos até correspondeu vamos esperar que assim seja para as restantes
Anexos
pipi3.PNG

por Bernie Madoff » 3/12/2014 0:37

Donald Trump

por Joca601 » 2/12/2014 22:34

Nightrader Escreveu:
Joca601 Escreveu: com o uso dos poucos dados actuais conhecidos e usando o método de avaliação comparativa diria que o banco Novo Banco não valerá os tais 4,9 mil milhões de euros investidos pelo fundo de resolução mas sim +/- 3,8 mil milhões de euros.

Se o Novo Banco recebeu os activos bons do BES + 4.9 mil milhões como pode valer menos de 4.9 mil milhões? Para isso seria necessário que os activos bons do BES valessem menos que zero.

A injecção de 4,9 mil milhões euros no BES(Novo Banco) sucedeu porque o banco estava em falência técnica...

Os activos liquidos actuais do Novo Banco rondam cerca de 70 mil milhões de euros, ou seja menos cerca de 10 mil milhões de euros que o anterior BES, destes 10 mil milhões uma parte é explicada pela fuga de depósitos e a outra parte por prejuízos....
De qualquer forma não é possível inferir qualquer cálculo fiável do valor do banco só com estes dados...

Os 3,8 mil milhões de euros "apurados" pelo método comparativo, são induzidos pelos activos e rácios conhecidos do Novo Banco, no entanto e como escrevi antes, os dados do NB são escassos e não me admiraria que o valor real do NB ainda seja mais baixo. aguardemos então...

Registado: 7/1/2012 13:03

por Nightrader » 2/12/2014 20:52

Joca601 Escreveu: com o uso dos poucos dados actuais conhecidos e usando o método de avaliação comparativa diria que o banco Novo Banco não valerá os tais 4,9 mil milhões de euros investidos pelo fundo de resolução mas sim +/- 3,8 mil milhões de euros.

Se o Novo Banco recebeu os activos bons do BES + 4.9 mil milhões como pode valer menos de 4.9 mil milhões? Para isso seria necessário que os activos bons do BES valessem menos que zero.

Registado: 28/2/2013 18:52

por Smarty » 2/12/2014 20:18

Como a notícia do Negócios.pt está incompleta, deixo a original. Bons trades!

BCP may wait until year-end to decide on Polish unit -sources

Dec 2 (Reuters) - Portugal's Millennium BCP may wait until the end of this year before deciding whether to sell part of its stake in Polish lender Bank Millennium to boost its capital, two financial sources told Reuters.

The bank is considering selling at least 10 percent of the Polish lender but wants to maintain majority control. BCP owns 65.5 percent of Poland's No.8 bank by assets.

"BCP is waiting for the European regulator's reply to the recovery plan after stress tests have shown BCP lacks capital as of 2013-end," a financial source with knowledge of the matter said.

"If the regulator says there is a need to raise money to strengthen capital ratios, then BCP will decide to sell part of its 65.5 pct stake in Millennium, but will retain at least 50 pct plus 1 share in the bank," the source said.

Another source, a senior banker, confirmed this scenario.

A BCP spokesman said he had no comment.

BCP expects a reply from the regulator by the end of the year and only then would it be ready to announce its plans. Selling 10 percent of Millennium would raise $280 million, based on its current share price.

BCP failed Europe-wide health checks that measured its end-2013 accounts. It said it has already taken remedial measures this year and does not need to raise capital or sell assets.

Some analysts had said the bank may have to sell its Polish unit in the event of a poor test result, but BCP reiterated in October it was a core asset and not for sale.

Since reports about the possible sale of the Millennium stake emerged in late November, Millennium lost 5 percent of its value on the Warsaw bourse, underperforming the banking index , as players price in the supply of bank's shares. (Editing by Louise Heavens)

Registado: 29/11/2007 4:23

por Investbem » 2/12/2014 20:09

Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

Interesses a descoberto relevantes

por ricardmag » 2/12/2014 18:14

BCP-shorts.png
BCP-shorts.png (27.5 KiB) Visualizado 7498 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por BearManBull » 2/12/2014 18:06

:!: :!: :!: :?: :?: :?: :?:
:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Não estás mesmo á espera que siga esse canal direitinho? 8-)

Confirmando e quebrando a LTD que tens a vermelho projecta a cotação para os 0,14.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por HaRt » 2/12/2014 18:05

Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por paul_invest » 2/12/2014 14:42

luislobs Escreveu:Por acaso estava mesmo a ver esta situaçao, creio que a verificar-se será um bom raly de fim de Ano.

Ja agora o pSi 20 terá situaçao identica...

.

sim agora precisa o confirmar mas para isso temos factores que podem ser determinantes os states por exemplo nao corrigirem já e o dax mostrar força como tem mostrado aliado a isso o dagrhi quinta feira ajudar a festa claramente são factores que poderão determinar o rally no BCP e a bull trend a ser desenhada \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

por luislobs » 2/12/2014 14:35

Por acaso estava mesmo a ver esta situaçao, creio que a verificar-se será um bom raly de fim de Ano.

Ja agora o pSi 20 terá situaçao identica...

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por paul_invest » 2/12/2014 14:25

bem o que penso sobre o BCP falta confirmar o terceiro higher high e Higher low para confirmar inversão de tendência assim espero

:!: :!: :!: :?: :?: :?: :?:
:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
Anexos
bcp medio prazo.PNG

por Joca601 » 2/12/2014 13:25

Enquanto não for divulgado a abertura de balanço do Novo Banco, o bcp vai andar um bocadinho ao sabor de algumas informações que vão saíndo cá para fora... na minha opinião os dados divulgados pela SIC indicando os activos liquidos e o rácio de capital não tráz uma informação clara.. só com estes dados não é possível saber o valor real do banco... no entando com o uso dos poucos dados actuais conhecidos e usando o método de avaliação comparativa diria que o banco Novo Banco não valerá os tais 4,9 mil milhões de euros investidos pelo fundo de resolução mas sim +/- 3,8 mil milhões de euros.

Registado: 7/1/2012 13:03

por balta » 2/12/2014 12:50

Eu nesse gráfico do Turtle, traço uma linha de resitência desde o máximo após aumento de capital nos 0.14 e com ultimo toque neste máximo relativo agora feito nos +/- 0.085 . No suporte faço o primeiro toque no vela a seguir à do BES em fecho e o segundo no fecho mais baixo de sempre nos .0711. Se desenhar essas linhas fica uma cunha descendente. É o que me está a guiar.
Abraço.

Registado: 6/4/2005 10:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, IX Hispana e 130 visitantes