Fundos à la carte
Re: Fundos à la carte
etfmelhor/doez:
É lamentável o que tens feito neste espaço e se havia alguma mais valia que poderias trazer ao tópico ou ao espaço, com o teu comportamento obcessivo, com o desrespeito constante pelo espaço, pelos moderadores e restantes participantes, com o teu estilo persecutório, com a criação constante de novos nicks e a finalizar com a negação do óbvio de cada vez que crias mais um alter-ego, qualquer coisa de interessante que pudesses trazer ao espaço não só já se desvaneceu há muito como cada post que colocas é uma espécie de um prego num caixão.
E para que fique claro (como se os textos não bastassem) há que esclarecer que inclusivamente os IPs coincidem. O ghorez/doez/etfmelhor são definitivamente a mesma pessoa e o facto de criar novos nicks e vir a negá-lo quando (facilmente) detectado só mostra da natureza do inviduo por detrás dos nicks e pelo nível de desrespeito que tem pelos outros.
Deixa este espaço em paz e dedica antes algum tempo a rever a tua obcessão por esse tema. Para tudo é necessário moderação e bom senso. O que claramente te falta em toneladas. Era bem melhor para todos que gastasses algum tempo a meditar sobre isso...
É lamentável o que tens feito neste espaço e se havia alguma mais valia que poderias trazer ao tópico ou ao espaço, com o teu comportamento obcessivo, com o desrespeito constante pelo espaço, pelos moderadores e restantes participantes, com o teu estilo persecutório, com a criação constante de novos nicks e a finalizar com a negação do óbvio de cada vez que crias mais um alter-ego, qualquer coisa de interessante que pudesses trazer ao espaço não só já se desvaneceu há muito como cada post que colocas é uma espécie de um prego num caixão.
E para que fique claro (como se os textos não bastassem) há que esclarecer que inclusivamente os IPs coincidem. O ghorez/doez/etfmelhor são definitivamente a mesma pessoa e o facto de criar novos nicks e vir a negá-lo quando (facilmente) detectado só mostra da natureza do inviduo por detrás dos nicks e pelo nível de desrespeito que tem pelos outros.
Deixa este espaço em paz e dedica antes algum tempo a rever a tua obcessão por esse tema. Para tudo é necessário moderação e bom senso. O que claramente te falta em toneladas. Era bem melhor para todos que gastasses algum tempo a meditar sobre isso...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
etfmelhor, lamento que continues a criar outros nicks para alimentar as tuas teses, depois da tua violação das regras ter obrigado a banir-te deste espaço.
Bem sei que são depois este género de coisas que nos fazem ficar como maus da fita, mas também é por isto que o Caldeirão continuar a ser o fórum de referência.
Até outra vida (ou outro nick).
Ulisses
Bem sei que são depois este género de coisas que nos fazem ficar como maus da fita, mas também é por isto que o Caldeirão continuar a ser o fórum de referência.
Até outra vida (ou outro nick).
Ulisses
etfmelhor
Estás no direito de negar e eu estou no de duvidar a tua singularidade/pluralidade
Mesmo que não vás numa de aprender mas numa de ver o que fazem no mundo da gestão activa, passa no tópico do Alquimista e lê com atenção e se pensares um pouco pode ser que tenhas uma surpresa
Estuda bem a magia dele e depois vais ver que afinal é possível ganhos anuais na ordem dos 100%.
Mas desde já te digo que duvido que queiras estudar aquilo pois se não mostras interesse/ânimo/motivação/conhecimento para abrir um tópico sobre ETFs bem estruturado muito menos conseguirás te motivar para aprender e perceber as entrelinhas das forquilhas pois é bastante trabalhoso mas lá está: "No Pain: No Gain!
"
P.S.:
[MODO DESABAFO ON]
Faz-te homem e deixa de mandar agulhadas vãs nos outros. Faz algo decente e construtivo para este grandioso caldeirão sff pois toda a comunidade fica a ganhar sendo tu o primeiro e principal ganhador
[MODO DESABAFO OFF]
Estás no direito de negar e eu estou no de duvidar a tua singularidade/pluralidade

Mesmo que não vás numa de aprender mas numa de ver o que fazem no mundo da gestão activa, passa no tópico do Alquimista e lê com atenção e se pensares um pouco pode ser que tenhas uma surpresa

Estuda bem a magia dele e depois vais ver que afinal é possível ganhos anuais na ordem dos 100%.
Mas desde já te digo que duvido que queiras estudar aquilo pois se não mostras interesse/ânimo/motivação/conhecimento para abrir um tópico sobre ETFs bem estruturado muito menos conseguirás te motivar para aprender e perceber as entrelinhas das forquilhas pois é bastante trabalhoso mas lá está: "No Pain: No Gain!

P.S.:
[MODO DESABAFO ON]
Faz-te homem e deixa de mandar agulhadas vãs nos outros. Faz algo decente e construtivo para este grandioso caldeirão sff pois toda a comunidade fica a ganhar sendo tu o primeiro e principal ganhador

[MODO DESABAFO OFF]
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
- Registado: 29/11/2007 2:37
avataris Escreveu:chico_laranja Escreveu:Para veres ele vai tentar em 2015 duplicar o valor inicial. Mesmo que só atinja meio caminho será um lucro de 50%
. É de invejar um lucro destes
Eu ando a tentar aprender o método dele, vamos a ver se daqui a uns anos consigo aplicá-lo nos fundos
Envolve magia o processo de aprendizagem? Com essas rentabilidades só pode.
Eu tambem vou tentar dobrar a banca e de forma muito mais simples. Meter all in no apuramento do sporting. Se calhar ate tem menos risco.
Avataris, só posso concordar contigo: é magia, pura magia, a magia da sabedoria.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Re: T. Rowe Price
Rick Lusitano (New) Escreveu:Sub-fundos já autorizados da T. Rowe Price para serem comercializados pelo BB:
Gestora: T. Rowe Price (Luxembourg) Management S.A.R.L.
Fundo: T. Rowe Price Funds SICAV
Acções:
Asian Ex Japan Equity Fund
Asian Opportunities Equity Fund
European Equity Fund
European ex-UK Equity
European Smaller Companies Fund
Emerging Europe Equity Fund
Frontier Markets Equity Fund
Global Emerging Markets Equity Fund
Latin American Equity Fund
Middle East And Africa Equity Fund
Global Focused Growth Equity Fund
Global Growth Equity Fund
Global Value Equity Fund
Global Natural Resources Fund
Japanese Equity Fund
US Blue Chip Equity Fund
US Large Cap Equity Fund
US Large Cap Growth Equity Fund
US Large Cap Value Equity Fund
US Smaller Companies Equity Fund
Obrigações:
Emerging Local Markets Bond Fund
Euro Corporate Bond Fund
European High Yield Bond Fund
Global Aggregate Bond Fund
Global Emerging Markets Bond Fund
Global Emerging Markets Corporate Bond Fund
Global High Yield Bond Fund
Imobiliário:
Global Real Estate Securities Fund
Alternativos:
Global Fixed Income Absolute Return Fund
Classes: A; Q
Divisas: EUR; USD
Rick,
Para mim, tens que ser classificado como 5 Stars Deluxe!
Tou mortinho por conseguir um tempinho para poder analisar estes fundos.
Brigadão.
Abraço
Carlos Almeida
- Registado: 10/7/2014 21:32
chico_laranja Escreveu:
![]()
Outra vez arroz
??????????
Ghorez/Dozens/doez/etfmelhor, já todos sabem a tua ideia.
Traz algo de novo.
Eu já no passado te lancei o repto para fazeres algo decente sobre os ETFs para que o Caldeirão tenha algo sobre ETFs tão grandioso como o tópico do VirtuaGod e este do Rick. Isso era d'Homem e eu seria certamente presença assídua pois ninguém tem a verdade absoluta.
Deixa as picardias/clubites de lado.
Tens também que perceber que fazer trading como O Alquimista não é comparável pois os fundos têm apenas 1 cotação por dia e as cotadas que ele analisa têm cotação em real time. O Alquimista ganha mais num mês que tu com a tua carteira passiva num ano e apenas com 3 ou 4 trades por dia se tanto![]()
Só faria sentido a comparação se ele fizesse trading com preços de fecho de sessão (já nem falo do delay da cotação, nos fundos faz-se às escuras e sem saber o valor da cotada pois é sempre para D+1 a D+5).
Para veres ele vai tentar em 2015 duplicar o valor inicial. Mesmo que só atinja meio caminho será um lucro de 50%
Eu ando a tentar aprender o método dele, vamos a ver se daqui a uns anos consigo aplicá-lo nos fundos
Não sei quem são esses senhores. Mas acho que o R2 que fala de forma tão pomposa, certamente irá colocar a sua carteira online tal como e repito, o Alquimista e o MAV8 fazem, para percebermos esses retornos de quanto é que são.
No mundo só há 1 profissão que pode falar falar e não mostrar resultados: político.
E tudo pode ser comparável: trading, com fundos, com etf... nem que seja para a globalidade dos utilizadores do fórum perceberem qual o mais eficaz.
- Registado: 2/12/2014 12:43
chico_laranja Escreveu:Para veres ele vai tentar em 2015 duplicar o valor inicial. Mesmo que só atinja meio caminho será um lucro de 50%
Envolve magia o processo de aprendizagem? Com essas rentabilidades só pode.
Eu tambem vou tentar dobrar a banca e de forma muito mais simples. Meter all in no apuramento do sporting. Se calhar ate tem menos risco.

- Registado: 1/7/2014 14:53
etfmelhor Escreveu:R2 Escreveu:Comparar fundos para um período de 1 mês é uma completa brincadeira estatística (o mínimo dos mínimos seria o trimestre que é quando normalmente fazem os ajustes na alocação). Assim, dado o curto período de existência do fundo Parworld, que foi criado em 03/09/2012, aqui vai a comparação dos 2 fundos para o período de 1 ano e de YTD 2014:
Por falar em brincadeira: não queres meter a tua carteira só para ver como é a tua performance?
Farias algo semelhante ao Alquimista ou ao MAV8.

Ghorez/Dozens/doez/etfmelhor, já todos sabem a tua ideia.
Traz algo de novo.
Eu já no passado te lancei o repto para fazeres algo decente sobre os ETFs para que o Caldeirão tenha algo sobre ETFs tão grandioso como o tópico do VirtuaGod e este do Rick. Isso era d'Homem e eu seria certamente presença assídua pois ninguém tem a verdade absoluta.
Deixa as picardias/clubites de lado.
Tens também que perceber que fazer trading como O Alquimista não é comparável pois os fundos têm apenas 1 cotação por dia e as cotadas que ele analisa têm cotação em real time. O Alquimista ganha mais num mês que tu com a tua carteira passiva num ano e apenas com 3 ou 4 trades por dia se tanto

Só faria sentido a comparação se ele fizesse trading com preços de fecho de sessão (já nem falo do delay da cotação, nos fundos faz-se às escuras e sem saber o valor da cotada pois é sempre para D+1 a D+5).
Para veres ele vai tentar em 2015 duplicar o valor inicial

Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
O Alquimista Escreveu:(...)
Às vezes confunde-se bull market com competência/inteligência do gestor. Para além de que a sorte joga um papel essencial: é o único indicador em que não me importaria de gastar rios de dinheiro.
De facto após um período de bear market muitos fundos de ações levam grande porrada e nessa altura surgem novos fundos para aproveitar o bull market e ficarem com rendibilidades anualizadas superiores aos fundos existentes. Não é preciso ser um gestor muito inteligente para conseguir boas rendibilidades em bull market, basta replicar um índice ou escolher umas dezenas de ações que a tendência será de subida que a rendibilidade do fundo será positiva. Para mim um gestor inteligente é um que consegue grandes rendibilidades em bull, médias em lateralização e rendibilidades positivas em bear market. Mas infelizmente só uma minoria é que o consegue fazer.
Já tinha visto o teu blog, mas confesso que tenho alguma dificuldade em manobra-lo e chegar aos fundos. Para aceder à página dos fundos o que faço é carregar nos tags e vou lá parar. Não sei há alguma maneira mais simples de lá chegar ou se posso comentar isso aqui.
R2 Escreveu:Comparar fundos para um período de 1 mês é uma completa brincadeira estatística (o mínimo dos mínimos seria o trimestre que é quando normalmente fazem os ajustes na alocação). Assim, dado o curto período de existência do fundo Parworld, que foi criado em 03/09/2012, aqui vai a comparação dos 2 fundos para o período de 1 ano e de YTD 2014:
Por falar em brincadeira: não queres meter a tua carteira só para ver como é a tua performance?
Farias algo semelhante ao Alquimista ou ao MAV8.
Rick Lusitano (New) Escreveu:Rambaldi Escreveu:(...)
O que me tenho apercebido, é que de uma maneira geral os fundos recentes conseguem melhores performances nos primeiros 1 a 2 anos que os fundos já existentes da mesma categoria. Isto deve-se ao facto de os seus ativos serem escolhidos recentemente e estarem desvalorizados na expectativa de uma valorização. Em contraste os fundos já existentes, grande parte dos seus ativos já sofreram valorizações encontrando-se mais caros com menos potencial de valorização.
Pode existir essa percepção de que os fundos, no inicio das suas vidas, crescem muito, mas as razões disso acontecer nem sempre são fáceis de descobrir o porquê. Pode ser por exemplo, porque os gestores correm mais riscos para obterem maiores rentabilidades e com isso, sobressaírem e atraírem novos capitais.
Às vezes confunde-se bull market com competência/inteligência do gestor. Para além de que a sorte joga um papel essencial: é o único indicador em que não me importaria de gastar rios de dinheiro.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
- Registado: 12/3/2014 0:58
VirtuaGod Escreveu:Eu sempre achei errado chamarem a fundos com valores incial de subscrição low cost. Ainda leva alguém a erro. Low Cost são os ETFs com 0.2% de comissão de gestão anual. Fundos com 1,4% de comissão anual não são low cost. Alías, são tão caros (ou baratos) como os fundos de mínimo de entrada de 1000 euros que cobram 1,4% de comissão anual.
Deviam chamar isso algo do género "Low inicial investment funds" ou fundos de investimento de valor subscrição inícial baixo (FIVSIB). O que quiserem, mas low cost não sei se é a expressão correcta...
Percebo o teu ponto de vista. Quem ler a legenda da listagem dos fundos, tem lá, a explicação para alguns dos termos e simbolos usados.
Rick Lusitano (New) Escreveu:Fundos de Investimento (FI) - EUR
(...)
Legenda:Irlanda
Luxemburgo
Portugal
Reino Unido
EUR - Euro
GBP - British Pound (Sterling)
USD - US Dollar
[130/30] Este fundo adopta a estratégia de investimento 130/30 ("130/30 funds"). Usa estratégias de investimento Long/Short e alavancagem.
[INC] Este fundo tem uma política de distribuição de dividendos.
[LOW-COST] Este fundo tem um mínimo de investimento inicial reduzido (<500 EUR), através do Banco Best.
[DELUXE] Este fundo tem um mínimo de investimento inicial elevado (>1.000 EUR), através do Banco Best.Este fundo, encontra-se sobre vigilância ("Watchlist"), devido as suas boas performances ou relativos curtos tempos de existência ou por ainda existir dúvidas.
Este fundo encontra-se fechado a novas subscrições de actuais e novos subscritores ("Hard-closed").
Este fundo encontra-se fechado a novas subscrições de novos subscritores ("Soft-closed").
Subscrição via impresso devido a ser um fundo comercializado em offline em Portugal.
Fundo especial: fundo que pode fazer investimentos para o longo prazo ou fazer investimentos que apostam em quedas de determinas empresas ("short positions") e pode usar alavancagem (usar dinheiro emprestado, compras a crédito), podendo se traduzir num maior risco, dando origem a maiores perdas. Para uma explicação mais detalhada, ver: UBS European Opportunity Unconstrained (EUR) P-acc
FE Alpha Manager (FE Trustnet UK)
Fund Manager Rating (Citywire Global)
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Rambaldi Escreveu:Rick Lusitano (New) Escreveu:Actualizei e acrescentei novos fundos e novas funcionalidades, na listagem dos fundos de investimento em EUR na 1ª página:Rick Lusitano (New) Escreveu:Fundos de Investimento (FI) - EUR
Obrigado Rick.
Excelente trabalho
Gracias Rambaldi.

(Eu já tinha colocado a maior parte destes novos fundos no meu blog.)
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
Rambaldi Escreveu:(...)
O que me tenho apercebido, é que de uma maneira geral os fundos recentes conseguem melhores performances nos primeiros 1 a 2 anos que os fundos já existentes da mesma categoria. Isto deve-se ao facto de os seus ativos serem escolhidos recentemente e estarem desvalorizados na expectativa de uma valorização. Em contraste os fundos já existentes, grande parte dos seus ativos já sofreram valorizações encontrando-se mais caros com menos potencial de valorização.
Pode existir essa percepção de que os fundos, no inicio das suas vidas, crescem muito, mas as razões disso acontecer nem sempre são fáceis de descobrir o porquê. Pode ser por exemplo, porque os gestores correm mais riscos para obterem maiores rentabilidades e com isso, sobressaírem e atraírem novos capitais.
Eu sempre achei errado chamarem a fundos com valores incial de subscrição low cost. Ainda leva alguém a erro. Low Cost são os ETFs com 0.2% de comissão de gestão anual. Fundos com 1,4% de comissão anual não são low cost. Alías, são tão caros (ou baratos) como os fundos de mínimo de entrada de 1000 euros que cobram 1,4% de comissão anual.
Deviam chamar isso algo do género "Low inicial investment funds" ou fundos de investimento de valor subscrição inícial baixo (FIVSIB). O que quiserem, mas low cost não sei se é a expressão correcta...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Re: Fundos de Investimento (FI) - EUR
chico_laranja Escreveu:Rick Lusitano (New) Escreveu:Fundos de Investimento (FI) - EUR
Mistos Moderados Global Retorno Total :: "Total Return"USD - MFS Meridian Global Total Return A1 EUR Acc (LU0219418836) Morningstar
![]()
![]()
INVESTIMENTOS LONGOS :: "LONG-ONLY"
OBRIGAÇÕES GLOBAIS
Obrigações Globais Diversificado - EUR HedgedUSD - Amundi Bond Global Aggregate SHE-C (LU0613076990) Morningstar
Rick
Só uma pequena correcção.
Estes também são [LOW-COST]
Grande trabalho tens aí![]()
Tens razão, vou corrigir. Gracias, chico.

Ainda não coloquei os fundos Alternativos, estou a tentar arranjar um tempinho para fazer um artigo próprio sobre esta "classe de activos", antes de os colocar no tópico.
Para quem gosta de ler sobre saúde a nova edição do IMF's F&D parece-me interessante:
http://www.imf.org/external/pubs/ft/fan ... /index.htm
http://www.imf.org/external/pubs/ft/fan ... /index.htm
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Daemoon Escreveu:Uma vez que o BIG e o BEST têm a gestora de fundos BNP Paribas se pedir um fudo tipo este LU0774754435 farão o mesmo?
Daemoon, é só perguntares ao teu PFA. Se ele não for proactivo, manda-o ler o tópico, aonde tem imensos exemplos de fundos que foram pedidos off-record, acabando por muitos já estarem disponíveis na plataforma online.
O caso dos fundos da M&G, é um caso sui generis, que apesar de existir uns milhões investidos em Portugal no M&G Optimal Income, inclusivamente pela ESAF na gestão de carteiras para o serviço comercializado pelo BB. A gestora aparentemente não tem interesse em se registar junto das entidades reguladoras Portuguesas. Acabando por ser comercializado via impresso.
zeef Escreveu:Boas pessoal,
Só para dizer que estou adorar o tópico e aprender bastante.
Vou ainda na pagina 20.
Abreijos
zeef, não me esqueci de dar as boas vindas, mas o tempo é um bem escasso. No entanto, gostaria de dar-te as boas-vindas ao tópico. Desejo que ele te ajude a entender os mercados e aguce a tua sede de conhecimento, porque os fundos é apenas um instrumento financeiro que oferece a possibilidade de investires. Espero que também te traga dúvidas e questões, porque não existem verdades universais. A realidade é uma percepção individual.
Da minha realidade, simplesmente deixei de ler os jornais generalistas, que são do meu ponto de vista, deprimentes (só falam de crimes e de outras más notícias) e desportivos, em que simplesmente não se ganha nada. E passei a aproveitar o meu tempo de leitura, para coisas que possam aumentar a minha cultura e que possam ajudar a rentabilizar o meu dinheiro. Acabou por ser uma maneira de filtrar o ruído e potenciar os meus ganhos pessoais.
Rick Lusitano (New) Escreveu:Actualizei e acrescentei novos fundos e novas funcionalidades, na listagem dos fundos de investimento em EUR na 1ª página:Rick Lusitano (New) Escreveu:Fundos de Investimento (FI) - EUR
Obrigado Rick.
Excelente trabalho

Concordo Chico, mas o fundo da Parworld só tem histórico desde o final de 2012. Não podemos ter a comparação a 3 ou mais anos.
Na análise a um ano apresentada pelo R2, o fundo da Parworld tem uma melhor performance até início de junho. Até novembro o UBS tem um melhor comportamento, e no ultimo mês o Parworld começa uma recuperação relativamente ao UBS. Não podemos tirar grandes conclusões, o Parworld pode no curto prazo ultrapassar o UBS.
Na análise a um ano apresentada pelo R2, o fundo da Parworld tem uma melhor performance até início de junho. Até novembro o UBS tem um melhor comportamento, e no ultimo mês o Parworld começa uma recuperação relativamente ao UBS. Não podemos tirar grandes conclusões, o Parworld pode no curto prazo ultrapassar o UBS.
Re: Fundos de Investimento (FI) - EUR
Rick Lusitano (New) Escreveu:Fundos de Investimento (FI) - EUR
Mistos Moderados Global Retorno Total :: "Total Return"USD - MFS Meridian Global Total Return A1 EUR Acc (LU0219418836) Morningstar
![]()
![]()
INVESTIMENTOS LONGOS :: "LONG-ONLY"
OBRIGAÇÕES GLOBAIS
Obrigações Globais Diversificado - EUR HedgedUSD - Amundi Bond Global Aggregate SHE-C (LU0613076990) Morningstar
Rick
Só uma pequena correcção.
Estes também são [LOW-COST]
Grande trabalho tens aí

http://www.bloomberg.com/news/2014-11-2 ... llion.html
Of the 50,000-plus mutual funds, hedge funds and ETFs in the world, Vanguard holds three of the top five spots. SPY captured the No. 2 spot without being in any 401(k) plans, which are a big and steady flow for many funds. It's a favorite of both long-term investors and short-term traders, and a good example of how an ETF can work for all kinds of investors with all kinds of goals.
1 ano é à mesma brincadeira estatística.
Pelo menos 3 anos.
Seria bom ver o comportamento dos mesmos em vários períodos significativos como os analisados pelo Quantalys (subprime 2007, Crash de 2008, Crise da dívida soberana 2011, etc...)
Pelo menos 3 anos.
Seria bom ver o comportamento dos mesmos em vários períodos significativos como os analisados pelo Quantalys (subprime 2007, Crash de 2008, Crise da dívida soberana 2011, etc...)
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carlos73, Google [Bot], icemetal, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 106 visitantes