Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - volatilidade e nervosismo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 25/2/2004 23:28

Eu não gosto de dar explicações para os movimentos, mas esta estagnação do EURUSD é fácil de explicar demais que não resisto...

Esteve tudo a ver o FC Porto 2 - 1 Manchester Utd...
:mrgreen:

Sorry, não dava para resistir...
:p
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por djovarius » 25/2/2004 23:17

E o EUR/USD a fechar o dia em 1.2503 - 25 pips acima dos mínimos do dia.
Mais uma jornada de volatilidade para o Euro e para Cable com fortes quedas e amplitudes superiores a 200 pips.
Hoje, o EUR/USD rompeu em baixa as MME de 5, 10 e 25 dias. Mantendo a tradição, foi até à MME 50 onde encontrou suporte. Sendo o primeiro fecho diário abaixo desse ponto, podemos vir a considerar uma "visita" à MME 100. Este cenário torna-se possível se e só for rompido em baixa o anterior mínimo da semana - 1.2450 !!
Quinta e sexta-feira - tempestade no forex, com bulls e bears do dólar à beira da loucura !!??
É um cenário a considerar.
Para posições longas, só acima de 1.2550 (pivot), vemos força no Euro. Com um forte obstáculo em 1.26 !
Novas posições curtas, tornam-se mais favoráveis abaixo de 1.2450 !! E um super-obstáculo em 1.2350/20 como sabemos !!

Continuamos a ver o BOJ a intervir a favor do USD face ao JPY, pelo que o EUR/JPY tem ainda potencial de valorização.

Uma nota também para o cross EUR/GPB !! Neste caso, o BCE pode sorrir porque o Euro está em queda livre face à Libra, em todos os prazos. E pode assim continuar. Quanto a isso é fácil verificar se assim será. Basta que o Euro caia mais do a Libra face ao USD ou no quadro inverso que a Libra demonstre mais força que o Euro. Para já, o cross veio de valores superiores a 0.70 para a zona de 0.66xx e com potencial para 0.65 !! Falei de um cross mais calmo para quem quiser acompanhar e negociar sem maiores sobressaltos.

Terminando: o bias do EUR/USD ainda é negativo, até que consiga um rally convicente, igual ao do início da semana.

Um abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

.

por Guzziman » 25/2/2004 22:59

Bom,
isto não mexe...
Mas...
Começo a ver os indicadores a virarem Bull.

Sem uma tendência clara como é lógioco, mas...

1.2478 travou 2 tentativas de ida a 1.2450.

Mas o trade ia longo (1.2670 a 1.25) são 170 pips.

Resta saber, se fez pausa, ou é para inverter.

Para já 1.2490 está a ser bom suporte.

Estou bull com stop abaixo dos dois minimos da tarde a 1.2478 ...
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

por djovarius » 25/2/2004 21:18

Oi, PLPinto!!

Está assim, porque o RSI-14 no horário chegou a vinte e pouco, enquanto o diário está em 44, ou seja o valor mais baixo em 6 meses, e porque há tubarões a defender estes níveis, devido à tal opção barreira que alguém virá a proteger em 1.2450 !!

Para cima, também não há muita vontade, sobretudo porque os tubarões do USD andam à espera para acrescentar curtos em 1.2550 - 1.26 !! Este último valor, se atingido e se resistir poderá ser o ponto de partida para novo ataque em baixa, com potencial para 1.2490 - 1.2460 !!

Ainda assim, é bom ver o que acontecerá quando Tokyo abrir logo à noite.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por PLPINTO » 25/2/2004 20:59

À duas horas que o EUR/USD está parado, completamente parado! nunca o vi assim, porque?
Quero textar um sistema e nem com batota consigo um sinal :lol:

Registado: 22/5/2003 15:08

por djovarius » 25/2/2004 17:30

Ora muito bem,

Espero que os meus amigos tenham aproveitado bem a anunciada explosão, desta feita para baixo.

Agora, temos um bom suporte em 1.2490/1.2500
Depois 1.2450 e finalmente a possibilidade de ataque a 1.2350 completando-se o nosso ciclo semanal.

O que pode anular este cenério de quedas (cortesia da nova percepção de aumento dos juros americanos devido ao elevado défice)???
Só uma ida a 1.2550 seguida de 1.26 !!
Neste caso, poderemos voltar às subidas.

Para quem não aproveitou esta explosão, amanhã e depois vai ser pior ainda...

Ainda em relação ao tema dos tópicos, se o MA tiver tempo para um tópico de AT, semanal ou quinzenal, também será uma boa ideia.
Quando não tiver tempo, a utilização deste tópico é benéfica para a saúde dos nossos leitores :) :)

Abraço

dj

Alguém disse alguma coisa

por Dark » 25/2/2004 17:08

que fez mergulhar o EUR mais uma vez ?

Cmpts
Dark
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

por PLPINTO » 25/2/2004 17:02

Percebo. Eu estava a observar um canal entre 1.2650 e 1.2720. Agora estou a observar um canal entre 1.2450 e 1.2580.

Já agora pode apagar aquela minha resposta referente ao post anterior estár trocado? Como foi corrigido já não se enquadra.

por MarcoAntonio » 25/2/2004 16:50

Não nos estamos a referir aos mesmos prazos, Plpinto. De qq das formas a linha era incipiente e entretanto já foi invalidada.

Eu não me estava a referir a qq manutenção de tendência mas a uma nova tendência que se podería estar a formar após a correcção que trouxe o EURUSD dos 1.29 para a casa dos 1.24...

De momento a tendência de curtíssimo-prazo está indefinida a meu ver, nem é ascendente nem descendente. Se quebrar o mínimo relativo vai quase na certa aos 1.235. Se quebrar o último máximo relativo (1.272) vai provavelmente de novo testar os máximos. Mas por enquanto está tudo muito nublado....
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por PLPINTO » 25/2/2004 16:45

MarcoAntonio Escreveu:O EURUSD poderá já estar a sua nova tendência ascendente (acabou de formar um terceiro ponto pelo que temos uma linha incipiente).

Essa agora não percebi, Marco. Só mantinha a tendencia ascendente caso não tivesse quebrado o suporte de 1.2650/40, coisa que ele já tinha feito, onde eu entrei curto. Felizmente essã quebra deu os resultados esperados.

por MarcoAntonio » 25/2/2004 16:31

Bem, parece que a maioria está a favor deste formato pelo que vou continuar a abusar dos tópicos do Djo....
:mrgreen:

Entretanto, algo que ficou por dizer mas que é a opinião que já tinha apresentado a semana passada e reiterado já durante esta semana, continuo a acreditar que o EURUSD está num momento pouco interessante para negociar e algo indefinido. Está já há várias sessões a navegar no miolo do range (1.235-1.29), primeiro com pendor descendente e agora com pendor mais ascendente, que cada vez são menos extensos retirando pontencial aos trades (como sabem o muito curtíssimo-prazo não me atrai).
Imagem

Administrador Fórum

por Cochim » 25/2/2004 16:27

Eu preferio as duas analises em conjunto, complementam-se e com uma só consulta a um post, fico mais ilucidado para decidir os meus trades em conjunto com a minha analise.

Além de outras boas dicas dos forexianos, que por aqui escrevem

até xá
cochim

Registado: 4/11/2002 22:08

...

por SirPatrickBateman » 25/2/2004 16:21

Boa tarde,

A minha sugestão vai para a criação diária de um tópico. Isto é, um Eur/Usd - XX Fev 04. Assim não se tornava tão extenso, e podiamos reunir constantemente todas as opiniões num mesmo tópico, o que facilita bastante na recolha de informação e opiniões.

Penso que não há, portanto, necessidade de separar as duas correntes... fundamental e técnica. :)

Cumprimentos,

SirPatrickBateman

Registado: 6/11/2002 16:28

por PLPINTO » 25/2/2004 16:07

Havia aqueles que defendiam um forum dedicado ao assunto do Forex dentro do caldeirão, parece que os posts do Dj viraram isso mesmo :lol:

Eu preferia um topico seu ( Marco Ant) separado do do Dj por ser mais facil a consulta e por ser mais facil de carregar devido aos graficos e ao grande tamanho. Ou seja: como os updates do Marco são menos frequentes do que os do Dj não era necessario estár a brir (carregar) os seus graficos sempre que quero ler os do Dj e companhia. Alem disso ficavamos com um post sobre AT, do Marco, e um mais sobre fundamentais e tendencias, do Dj.
E era mais facil seguir as intervenções de ambos pela hora e pelo puxar do post para cima.

por carlos carmo » 25/2/2004 16:04

olás..
A apresentação de um tópico único é a minha escolha.
Um abraço
Carlos carmo

Registado: 5/11/2002 0:04

por nunofaustino » 25/2/2004 15:58

eu prefiro que esteja tudo no mesmo tópico... é mais fácil de comparar as análises feitas por toda a gente...

Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por djovarius » 25/2/2004 15:56

É uma honra, Marco, contar com a tua análise, seja concordante ou não com o que aqui é dito.

Não sei o que as outras pessoas pensam, mas estou a achar bastante positivo.

Já agora: este adormecimento do mercado.... atenção que quando explodir, seja para que lado for, vai ser poderoso. Entre hoje e sexta-feira !!

Um abraço

dj

por MarcoAntonio » 25/2/2004 15:47

O EURUSD poderá já estar a sua nova tendência ascendente (acabou de formar um terceiro ponto pelo que temos uma linha incipiente).

Para confirmar esta nova tendência faltará bater os últimos máximos relativos ali na casa dos 1.273...

Aproveito para colocar a seguinte questão: tenho colocado aqui os updates nos topicos do Djovarius, o que eu pretendia saber é se vos parece preferível manter dois topicos separados (para não haver demasiada confusão de análises) ou se é preferível um só tópico sobre o Forex (apesar da diversidade de análises)...

Nota: É claro que os meus updates versam sempre apenas questões técnicas e questões particulares do trading, sejam colocados no tópico do Djovarius (que faz uma análise mais abrangente) seja colocados noutro tópico próprio...
Imagem

Administrador Fórum

.

por Guzziman » 25/2/2004 15:05

Bom,
é um pouco contradição em relação à exposição anterior, mas, os gráficos às vezes fazem pensar em outras coisas.

Vendo prazos temporais de 1, 2 e 4 horas, vejo um estocástico na casa dos 20...

Ora, as maiores explosões, para cima ou para baixo, dão-se em períodos abaixo de 20 e acima de 80, portanto ...

Conjugando isso com o "momento" presente dos gráficos de menor prazo temporal ... só dá descida!

Arrisquei, entrada a 1.2625, stop a 1.2640, e se queebrar 1.259* reforço ...

Entretanto como já está a dar lucro, toca a baixar o stop para 1.2631 ... se perder, serão trocos...

Fica o lance em directo para animar o pessoal FOREXIANO hehe!
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

por djovarius » 25/2/2004 15:00

Bom dia/tarde !!

Agora que a festa acabou, vamos voltar aqui à nossa festa normal. :|

Muito bem, o EUR/USD não consegue subir tanto como o Cable, o que implicou e implica uma queda constante do EUR/GBP !! Antigamente, seria como a Libra estar a 280$00 e voltar aos 300$00 !!
Isto deve-se à questão do yield, que é maior no Reino Unido, Austrália e N. Zelândia, como todos sabemos.
Por outro lado, os Japoneses continuam a comprar tanto USD quanto o Euro, o que dá uma certa sustentação à moeda única.

Só uma queda abaixo de 1.26 no EUR/USD seguida por 1.2550 é que nos dá a possibilidade de reteste a 1.2450 - mínimos da semana.
Só uma subida a 1.27 e quebra com força (até 1.2775) nos dá garantias de reteste possível a 1.29 !!
Estamos a ficar algo repetitivos, mas em clima de incerteza / consolidação, pouco há a dizer.

Entretanto... o PPI dos EUA, na sua nova versão, por isso não divulgado na semana passada, ainda pode sair hoje. Veremos.

Mas daqui a uma hora temos Greenspan no Senado, algo que pode, talvez, mexer um pouco com o mercado cambial. Também veremos.

Um abraço a todos.

dj

.

por Guzziman » 25/2/2004 14:44

Bom,
é preciso trazer este tópico para a 1ª página!!!

Não que o eur/usd esteja com algo de novo, mas é preciso colocar o forex em destaque!

Passámos o fim de tarde num canal de lateralização entre 1.2680 e 1.2706.

Veio o fim do "dia útil" de 24 por cá, e o euro começou a perder força.

Durante a noite e madrugada, foi-se o suporte a 1.267*

E no horizonte pairava o supporte 1.2645/60.
Eis que colou a 1.2645.

Agora a força está a ir-se e 1.2610 está para breve ...

Mas, com os gráficos assim, é um risco enorme entrar.
É um verdadeiro 50/50 ...

Esperemos, ou o tempo se encarrega de aguentar a cotação e permite preparar terreno bull, ou, por falta de força e por tendência das últimas horas vamos descer de 1.26

Acredito que se 1.2610 não der resposta, o cenário vai ficar de descida, e aí, quem sabe poderemos regressar a valores abaixo de 1.24
Alvin Toffler

por djovarius » 24/2/2004 23:48

Muito bem, mais uma pequena nota forexiana.

Mas antes, o meu Carnaval poderia ser assim, amigo Nuno... mas já foi nos bons tempos, eheheh !!!

Quanto ao Forex, o Cable, já subiu mais de 400 pips desde os mínimos de segunda enquanto o Euro já subiu mais de 250 pips.
Estamos pois a atingir os valores mais elevados do nosso ciclo semanal.
O EUR/USD fechou o dia a 1.268x podendo ir a 1.2720 ou 1.2775 onde os vendedores reaparecem para um reteste a 1.2650 e 1.26 !! Será difícil chegar a 1.2550 neste momento, atá porque há a percepção que as condições macro nos EUA não estão a melhorar tanto quanto se esperava nesta fase.
Os juros, em definitivo, não devem subir.
Já a zona Euro poderá começar a pensar seriamente numa queda de juros, por pressão alemã. Um assunto que deverá começar a ser falado.

Hoje, já tivemos animação, mas o final do mês, ou seja, o resto da semana, deverá continuar a oferecer a tão vista volatilidade.

E amanhã, vamos passar de modo festivo a normal :wink:

até mais

dj

.

por Guzziman » 24/2/2004 18:13

Estamos em zona de neblina.
Entre 1.2690 e 1.2710/15 é pssível tudo!

Estou claramente bull e como hoje é dia de frente a frente com o monitor em real todo o dia... grande dia!

hoje sim estou a negociar ao minuto... até 1.2710 a partir daí nao arrisco e fico dentro.

o grafico de 2 e 4 e 8 horas estão bem bonitos.

No curto prazo o estocástico está pesado e a precisar algum tempo para novo desafio.

Passando os 1.2710, só tem paragem "confirmada" a 1.2775, portanto é preciso respirar antes do esticão (se houver).

Fica o gráficco
Anexos
1.PNG
1.PNG (52.74 KiB) Visualizado 916 vezes
Alvin Toffler

por nunofaustino » 24/2/2004 17:34

Para quem queria saber porque é que o DJ n está a participar tanto no fórum como costuma, aqui está uma foto a explicar tudinho... :mrgreen:

Um abraço
Nunofaustino
Anexos
Djovarius no brasil.jpg
Djovarius no brasil.jpg (17.63 KiB) Visualizado 953 vezes
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

hehe

por Guzziman » 24/2/2004 17:14

Esta a mostrar raça.
Parece que o Greenspan abriu a boca e foi entendido como fraqueza no dólar.
1.2685 já lá bateu.

Os óptimistas apontam 1.2645/60 o valor a partir do qual é de abrir longos em sentido ascendente.

Estou de rédea curta até consolidar os 1.2710, e depois solta o cavalo se o euro assim quiser, até sexta teremos tempos de ver 1.2920 e soltar ferro.
Alvin Toffler

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, m-m, macau5m, navaldoc, nicoo, OCTAMA, Shimazaki_2, trilhos2006 e 494 visitantes