Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
jmmateusalmeida Escreveu:Penso que é uma estratégia de, aproveitando todos os prazos, fazer baixar o preço médio dos últimos seis meses. Vai haver uma avaliação externa. Isso vai levar tempo e a média vai baixando.
Não concordo porque a OPA fez subir a ação, logo não faz com que a média desça.[/quote]
Repara. Há um mês a media dos últimos seis meses estava a 1,91..., agora está a 1,72...
Por outro lado convém manter pressão sobre a Oi, tendo em conta os interesses sobre a Unitel.
O preço da OPA é o compromisso entre estas duas variáveis: média dos últimos seis meses e valor da Unitel.
- Registado: 11/9/2013 10:29
Penso que é uma estratégia de, aproveitando todos os prazos, fazer baixar o preço médio dos últimos seis meses. Vai haver uma avaliação externa. Isso vai levar tempo e a média vai baixando.[/quote]
Não concordo porque a OPA fez subir a ação, logo não faz com que a média desça.
Não concordo porque a OPA fez subir a ação, logo não faz com que a média desça.
- Registado: 24/10/2014 7:53
jmmateusalmeida Escreveu:Hoje vou colocar aqui um pensamento sobre a OPA lançada pela Sra Isabel dos Santos.
Esta OPA só serve para uma coisa, segurar a ação nos 1.35€. O porquê de ela ir a correr já hoje à Autoridade da Concorrência ("A Autoridade da Concorrência recebeu esta quinta-feira, 27 de Novembro, a notificação por parte de Isabel dos Santos do lançamento de OPA sobre a PT SGPS"). Amanhã também a correr fazer o pedido de registo à CMVM 3 dias antes de terminar o prazo. ("Depois da notificação à Concorrência, Isabel dos Santos pretende fazer o pedido de registo à CMVM esta sexta-feira, três dias antes do fim do prazo").
Ontem verificou-se que a ação chegou a uma zona a qual pode cair e gerar algum pânico, logo ela quer manter os acionistas da PT calmos e não deixar cair a ação abaixo dos 1.35€.
Para mim existe algo por detrás disto tudo, só não sei o que será.....![]()
Gostaria que opinassem sobre este meu pensamento.
Obrigado.
Nota: Para os lados do Brasil a OI anda muito mais atribulada, sobe e desce sem ligar muito à PT, nem quero imaginar onde estaria a ação da PT sem este travão a 1.35€.
Penso que é uma estratégia de, aproveitando todos os prazos, fazer baixar o preço médio dos últimos seis meses. Vai haver uma avaliação externa. Isso vai levar tempo e a média vai baixando.
Cheyne Capital Management Limited voutou a reduzir a sua posição curta, desta vez em 0,78% para 0,2%.
Amanhã actualizo o gráfico.
Cumprimentos
Amanhã actualizo o gráfico.
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Hoje vou colocar aqui um pensamento sobre a OPA lançada pela Sra Isabel dos Santos.
Esta OPA só serve para uma coisa, segurar a ação nos 1.35€. O porquê de ela ir a correr já hoje à Autoridade da Concorrência ("A Autoridade da Concorrência recebeu esta quinta-feira, 27 de Novembro, a notificação por parte de Isabel dos Santos do lançamento de OPA sobre a PT SGPS"). Amanhã também a correr fazer o pedido de registo à CMVM 3 dias antes de terminar o prazo. ("Depois da notificação à Concorrência, Isabel dos Santos pretende fazer o pedido de registo à CMVM esta sexta-feira, três dias antes do fim do prazo").
Ontem verificou-se que a ação chegou a uma zona a qual pode cair e gerar algum pânico, logo ela quer manter os acionistas da PT calmos e não deixar cair a ação abaixo dos 1.35€.
Para mim existe algo por detrás disto tudo, só não sei o que será.....
Obrigado.
Nota: Para os lados do Brasil a OI anda muito mais atribulada, sobe e desce sem ligar muito à PT, nem quero imaginar onde estaria a ação da PT sem este travão a 1.35€.
Para mim existe algo por detrás disto tudo, só não sei o que será.....

Obrigado.
- Registado: 24/10/2014 7:53
Agora é a Semapa ?????????
Isabel dos Santos notifica Concorrência de OPA à PT SGPS
Dinheiro Vivo Escreveu:Isabel dos Santos entrega amanhã à Autoridade da Concorrência uma notificação relativamente à OPA sobre a PT SGPS, apurou o Dinheiro Vivo junto de fonte próxima do processo.
Obter luz verde junto da Autoridade da Concorrência é uma das condições da OPA lançada pela empresária angolana sobre a PT SGPS, empresa que tem apenas como ativos uma posição de 25,6% na brasileira Oi e a dívida de 897 milhões de euros da Rioforte. Por isso, do lado da empresária há o entendimento que esta operação não deverá enfrentar obstáculos junto do regulador.
Até ao momento, não foi ainda feito o pedido de registo da OPA junto da CMVM. Este terá de ser feito até à próxima segunda feira, dia 1 de dezembro.
O regulador de mercados financeiros vai ter então uma palavra decisiva sobre esta operação, na medida em que vai ter de avaliar a justificação apresentada no pedido de derrogação de uma OPA obrigatória.
É que o preço oferecido, já alertou o organismo liderado por Carlos Tavares, não cumpre o que Código de Valores Mobiliários determina para que seja dada a dispensa de uma OPA obrigatória. Este é calculado com base na média das transações das ações dos últimos seis meses, o que daria 1,94 euros e não os 1,35 euros oferecidos por Isabel dos Santos.
Economico Escreveu:A Terra Peregrin vai notificar amanhã o regulador, já que a aprovação da Autoridade da Concorrência é uma das condições para o lançamento da OPA.
A empresária angolana Isabel dos Santos vai amanhã notificar a Autoridade da Concorrência da Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada à PT SGPS, disse ao Económico uma fonte próxima do processo.
A aprovação do regulador de mercado é uma das condições para o lançamento da OPA da Terra Peregrin, que oferece 1,35 euros por cada acção da PT SGPS, totalizando os 1,21 mil milhões de euros.
O prospecto e registo da oferta serão entregues até à próxima segunda-feira. A empresária também terá de justificar a fixação do preço, uma vez que não foram seguidas as regras de mercado.
Isabel dos Santos já deixou cair uma série de condições do anúncio preliminar, depois de a Oi as ter considerado "inaceitáveis", mas algumas continuam a estar presentes, nomeadamente a aprovação dos reguladores e a desblindagem dos estatutos da PT.
Mambormjs, o gráfico que postei ainda não teve em conta a redução da posição da Cheyne Capital Management Limited de 1,96% para 0,98%, quando o fiz ainda não tinha sido publicada.
Tal como disse ontem, as subidas poderiam ter sido de fecho de posições curtas, e assim foi. Fica o gráfico atualizado.
Cumprimentos
Tal como disse ontem, as subidas poderiam ter sido de fecho de posições curtas, e assim foi. Fica o gráfico atualizado.
Cumprimentos
ricardmag,
julgo que o mais importante é a redução de quase 1 ponto na percentagem de curtos.
Agora são 4,69%.
julgo que o mais importante é a redução de quase 1 ponto na percentagem de curtos.
Agora são 4,69%.
- Registado: 23/2/2014 16:11
Aumento de interesses a descoberto relevantes

Esquecendo toda a AF.
Como deixou o "sapatinho de cristal" para trás vai ter de o ir buscar.
Porque fica mal ir ao baile só com um sapatinho.
Como deixou o "sapatinho de cristal" para trás vai ter de o ir buscar.
Porque fica mal ir ao baile só com um sapatinho.
- Anexos
-
- PT.png (20.78 KiB) Visualizado 9454 vezes
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Massao1 Escreveu:qtvafi Escreveu:Há uma questão: o NOVO BANCO comprou, penso eu, a 1,85. Pensam que as vai vender a 1,7?
Administradores da Altice estão em portugal em conversações com os CTT para adquirem a PT.
Amanhã sobe novamente
Para adquirir qual PT?
qtvafi Escreveu:Há uma questão: o NOVO BANCO comprou, penso eu, a 1,85. Pensam que as vai vender a 1,7?
Administradores da Altice estão em portugal em conversações com os CTT para adquirem a PT.
Amanhã sobe novamente
- Registado: 5/10/2009 12:35
Há uma questão: o NOVO BANCO comprou, penso eu, a 1,85. Pensam que as vai vender a 1,7?
1,7 €
Vai ser este o valor da oferta da belinha 

qtvafi Escreveu:Alguém pode dizer em que valor está a média dos últimos seis meses?
1.7, aproximadamente
fiz as contas a 20 sessões/mês
serve?
Alguém pode dizer em que valor está a média dos últimos seis meses?
Diminuição dos interesses a descoberto

parece estar a querer mover-se novamente
- Registado: 18/7/2013 15:16
Alguém está a segurar a ação nos 1,5. Porque será?
- Registado: 5/10/2009 12:35
Penso que o prazo para apresentar os termos finais da OPA é até 1 de Dezembro.
Bom, amanha espera-se um dia agitado na PT.
alias, esta semana, provavelmente fará correr muita tinta, com o aproximar das datas finais para apresentação das propostas. (digo eu)
Será instavel para a cotação...
Qd é que a Dona Isabel, tem formalmente de apresentar proposta vinculativa?
alias, esta semana, provavelmente fará correr muita tinta, com o aproximar das datas finais para apresentação das propostas. (digo eu)
Será instavel para a cotação...
Qd é que a Dona Isabel, tem formalmente de apresentar proposta vinculativa?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Pmart 1 e 144 visitantes