Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 30/1/2015 17:28, num total de 1 vez.
- Registado: 27/7/2014 0:32
Os jornais franceses mais que insinuam que os bancos estão à espera do Mário para disparar. O WTI parece que terminou o dia a subir. Vamos ver o que isto dá.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 30/1/2015 17:27, num total de 1 vez.
Não queres concretizar? Peço-to porque me parece que os riscos nos podem estar a dar informações diversas. Onde vês uma coincidência de comportamentos que prenunciam a ascensão, também é possível ver a confirmação em falta de uma ascensão: ultrapassagem da resistência com queda e repique no no novo suporte e antiga resistência...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 30/1/2015 17:25, num total de 1 vez.
O primeiro passo está dado, veremos se continua. Rompendo a Neckline será ativado o H&S.
- Anexos
-
- JMT 02-12-2014 (D).gif (41.2 KiB) Visualizado 10813 vezes
Bons Ventos,
SW
SW
Era óptimo que a JM invertesse na próxima semana e concretizasse o H&S desenhado... eu rezo por isso!!
Como estão o Mac e RSI??
Como estão o Mac e RSI??
Especulando em AT, apresento um cenário que a acontecer, poderia representar uma reversão.
Um mini H&S de fundo.
Um mini H&S de fundo.
- Anexos
-
- JMT 27-11-2014 (D).gif (42.05 KiB) Visualizado 11519 vezes
Bons Ventos,
SW
SW
jccgold Escreveu:Ou sabias por ex, que há muita carne falsificada, vendem-te como carne e 15% pelo menos daquilo é colagénio? Mais uma vez no Pingo Doce esse tipo coisas nao acontece / acontece muito menos do que em certas marcas da concorrencia.
E água? Há processos industriais para incorporar água na carne, para aumentar o seu peso. Por isso muitas peças de má qualidade encolhem para metade quando são cozinhadas.
O cliente paga água ao preço da carne

No entanto, há coisas que compro no LIDL, pão, por exemplo, o preço do Pingo Doce é um roubo, tipo 2€/Kg, quando a farinha custa menos de 50 cêntimos o Kg? Vamos lá com calma nessas margens de lucro

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 30/1/2015 17:25, num total de 1 vez.
Não sei porquê, mas tem de ser um de cada vez 

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Em nada alterou o gráfico anterior, apenas reforçou a ideia...
Se dúvidas houver, ficam os gráficos: semanal e diário.
Bons negócios.
Se dúvidas houver, ficam os gráficos: semanal e diário.
Bons negócios.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
EuroSexy Escreveu:Não sejam assim do contra. Vocês sabem muito bem que muitos burros não formam um esperto!
Num sistema agrícola Bio em que exista policultura integrado com a abolição total de produtos químicos e fertilizantes sintéticos é bem possivel existir sustentabilidade.
Existem produtos naturais simples que nesse modelo de agricultura substituem perfeitamente as curas de pragas, insectos, fungos etc.
Não sejam do contra. Abram a cabeça. Sei que é impossível, mas tentem reconhecer a qualidade dos produtos Bio e acreditem nesse modelo agrícola como forma das pessoas funcionarem e interagirem no futuro deixando de ir ao Modelo e ao Pingo Doce e Aldis e afins...
Uma quinta biológica certificada, com uma loja integrada em que o produtor vende directamente ao público, pode e deve ser um modelo para Portugal se levantar desta merdXXX toda em que o país caiu. Se centenas de pessoas aderirem a isto, outras centenas virão. A rede económica e o tecido agricola mudará para melhor.
-----
Quando falo de manada refiro-me mesmo ao conjunto de pessoas que vão às compras ao Modelo, Pingo Doce, Aldi, Lidl, etc
Não passamos de uns bois sem visão e cada vez mais pobres, todos os que aderem às grandes superfícies.![]()
![]()
![]()
Oh EuroSexy qual é a tendencia em que espaço temporal? No ultimo minuto ou no ultimo mes? Tendencias nao se vêm pela variação duma cotação num dia.
Tens uma prespectiva muito incompleta sobre produtos agriculas / biológicos. Dizes que é possivel abolir totalmente os produtos quimicos e fertilizantes sintéticos que a agricultura seria sustentável. Sim seria sustentável, nao haveria era comida para todos morriam umas centenas de milhoes de pessoas à fome. Os produtos agricolas sendo muito baratos como sao, ha gente que chega ao fim do mes com o frigorifico vazio, imagine-se numa situacao de escassez de alimentos mundial nao terias os cereais a custarem o dobro como aconteceu mas aumentos muito maiores que isso. Se me disseres que há quimicos usados na agricultura q sao mais perigosos q outros, por ex os q atacam as abelhas e que esses deveriam ser totalmente banidos é outra história. Ou que os transgénicos deveriam ter um controle rigoroso coisa que nao acontece também é outra história.
Daí metes no mesmo saco tudo o que sao produtos nao biológicos como se a qualidade entre eles fosse toda a mesma. Uma das razões de sucesso da JM nos ultimos 10 anos é exactamente a qualidade dos produtos frescos. Vou-te dar um exemplo pessoal e recente.
Costumo fazer compras no El Leclerc e um dia estava la uma bancada a dar a provar às pessoas kiwis gold. Provei e realmente muito melhor q os verdes. Passei a ser comprador assiduo dos tais kiwis gold q sao da nova zelandia. O Continente tambem os tinha. Entretanto em 3 meses desapareceram. E um dia aparece um folheto LIDL a dizer "kiwis gold" com uma promocao. Eu já evito o LIDL pq sei exactamente a nao qualidade de tudo o q vendem mas disse à minha mae q se quisesse comprar q comprasse. E comprou. E aqueles Gold n eram gold coisa nenhuma sao kiwis verdes.
Moral da historia: Há empresas que já sei q aldrabam na qualidade e outras que nao. O Pingo Doce em produtos nao biologicos tem uma preocupacao com a qualidade dos mesmos. Um exemplo clássico é o das batatas. Batatas francesas tu coses mete no frigorifico e no dia seguinte estao negras. Incomestiveis. Muito menos provável isso acontecer numa empresa como o Pingo Doce que se se dão conta q os produtos sao maus nao os vendem só pq sao mais baratos. Para diminuires a qualidade dum produto agricula nao precisas fazer nada de especial. Pode ser por ex vender o dito produto com o dobro da agua que deveria ter naturalmente. Ou sabias por ex, que há muita carne falsificada, vendem-te como carne e 15% pelo menos daquilo é colagénio? Mais uma vez no Pingo Doce esse tipo coisas nao acontece / acontece muito menos do que em certas marcas da concorrencia.
E é essa filosofia de qualidade com a qual me identifico e que justifica os crescimentos no numero de clientes mesmo o ano passado de 10%. E que justifica a seguinte resposta. Tendencia da JM? Sempre a subir de valor, enquanto a concorrencia forem LIDLs
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
A tendência continua a ser de descida e na minha opinião não esteve em causa. Vamos ver se este ressalto de curto prazo terminou.
Disclaimer: Estou short na JMT.
Disclaimer: Estou short na JMT.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
E agora, qual é a tendência? 

- Registado: 16/6/2014 0:01
Bom dia,
Julgo que o mais importante seria concentrarem-se no gráfico....
Julgo que o mais importante seria concentrarem-se no gráfico....

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
EuroSexy Escreveu:LSVA Escreveu:Por favor não sejam ingénuos ao ponto de pensar que a "agricultura biologica" não utiliza químicos.
Podem consultar a lista dos quimicos autorizados aqui:
http://www.drapalg.min-agricultura.pt/d ... B-2011.pdf
A diferença é não usar produtos de sintese quimica.
Controlar as infecções fungicas e o ataque de insectos é extremamente dificil, e não usar nada levaria a perdas brutais de produção.
Quanto ao preço, é mais caro por 5 razões:
- a produtividade é menor
- marketing
- marketing
- marketing
- marketing!!!!!!!
Não sejam assim do contra. Vocês sabem muito bem que muitos burros não formam um esperto!
Com argumentos destes, fico por aqui.
passe bem.
- Registado: 3/1/2012 10:01
O eurosex tem toda a razão

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 3/2/2015 18:49, num total de 1 vez.
Eurosexy, tenta prosseguir este debate num tópico independente porque neste tópico fala-se, sobretudo, da acção Jerónimo Martins.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
LSVA Escreveu:Por favor não sejam ingénuos ao ponto de pensar que a "agricultura biologica" não utiliza químicos.
Controlar as infecções fungicas e o ataque de insectos é extremamente dificil, e não usar nada levaria a perdas brutais de produção.
- marketing
- marketing
- marketing
- marketing!!!!!!!
Não sejam assim do contra. Vocês sabem muito bem que muitos burros não formam um esperto!
Num sistema agrícola Bio em que exista policultura integrado com a abolição total de produtos químicos e fertilizantes sintéticos é bem possivel existir sustentabilidade.
Existem produtos naturais simples que nesse modelo de agricultura substituem perfeitamente as curas de pragas, insectos, fungos etc.
Não sejam do contra. Abram a cabeça. Sei que é impossível, mas tentem reconhecer a qualidade dos produtos Bio e acreditem nesse modelo agrícola como forma das pessoas funcionarem e interagirem no futuro deixando de ir ao Modelo e ao Pingo Doce e Aldis e afins...
Uma quinta biológica certificada, com uma loja integrada em que o produtor vende directamente ao público, pode e deve ser um modelo para Portugal se levantar desta merdXXX toda em que o país caiu. Se centenas de pessoas aderirem a isto, outras centenas virão. A rede económica e o tecido agricola mudará para melhor.
-----
Quando falo de manada refiro-me mesmo ao conjunto de pessoas que vão às compras ao Modelo, Pingo Doce, Aldi, Lidl, etc
Não passamos de uns bois sem visão e cada vez mais pobres, todos os que aderem às grandes superfícies.

Por favor não sejam ingénuos ao ponto de pensar que a "agricultura biologica" não utiliza químicos.
- marketing
- marketing
- marketing
- marketing!!!!!!!
- marketing
- marketing
- marketing
- marketing!!!!!!!
- Registado: 3/1/2012 10:01
EuroSexy acho que estás a precisar dumas férias no estrangeiro para saber o que é qualidade nos produtos ou falta dela. Se a JM subiu a cotacao 10x em 10 anos é pq a qualidade do que vendem é muito superior.
Produtos BIO têm uma quantidade marginal de mais vitaminas, produtos BIO sao para quem se preocupa com os quimicos que a comida possa ter. E a margem dos produtos BIO é maior como em qq produto premium e nao menor como disseste, vendem-se é muito menos
Produtos BIO têm uma quantidade marginal de mais vitaminas, produtos BIO sao para quem se preocupa com os quimicos que a comida possa ter. E a margem dos produtos BIO é maior como em qq produto premium e nao menor como disseste, vendem-se é muito menos
World debt clock:
- Registado: 11/11/2011 3:58
Nightrader Escreveu:EuroSexy Escreveu:[
Evita-se comprar tudo ao exterior e produz-se tudo no país. As pessoas pagam a qualidade com marca "BIO".
Que trapalhada, eurosesy. O facto de comprar produtos Portugueses nada tem que ver com a marca "BIO". Podes comprar BIO produzido no estrangeiro bem como podes comprar produtos não BIO produzidos em Portugal. Além disso, o BIO só se refere aos frescos o que corresponde a uma parte menor das vendas nos referidos supermercados. Depois, dizeres que têm mais qualidade é uma opinião pessoal. Eu pessoalmente fujo sempre desses produtos, acho que isso é só para cobrar mais a quem se deixar enganar. Finalmente em Portugal tens tanta oferta de BIO como nos outros países.E para terminar, afirmares que nos países desenvolvidos só se vende BIO é uma invenção da tua parte.
Mereces uma boa resposta.
Claro que tanto existe o certificado BIO cá como lá. Mas o que quero dizer é que se deve produzir mais cá Bio e evitar comprar ao exterior.
Bio não é só referente aos frescos. Bio é livre de químicos em modo produção biológico sem curas, sem adubos, mais qualidade, melhor produto. É obvio que não vês muitos produtos Bio nos grandes supermercados porque eles não estão para pagar mais caro ao produtor. Eles estão sempre à procura de uma maior margem de lucro!!!!
Bio só poderás encontrar nas lojas pequenas, ou directamente ao produtor.
O certificado Bio é a garantia total e inequívoca de que o que estás a comprar não te faz mal à saúde e tem excelente origem.
As grandes superfícies comerciais espremem os produtores e pagam-lhes mal. Eles têm tudo na mão, clientes e fornecedores e as margens GRANDES. Mas o povo não vê isso e nem reflecte um bocadinho, nem faz nada.
Mas eu acredito que tudo está a mudar, embora lentamente. Deve-se criar mais e melhor emprego combatendo isso.
As pessoas vão ao mais barato Modelo e Pigo Doce - o povo.
Mas os produtos BIO por terem maior qualidade, ficam mais caros - só alguns o podem pagar e só alguns também o reconhecem.
Deve começar a surgir outras fontes de fornecimento à porta de casa, à porta de cada quinta, e mais terra ocupada e aproveitada como nos países ricos.
Espero!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Google [Bot], macau5m, niceboy, PAULOJOAO e 203 visitantes